Seguidores

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Projeto Publicação Premiada XVIII






[4:36 PM, 03/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 88
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 


A ESQUINA DO DESEJO


Foi naquele recanto!!! 
Onde tudo começou… 
E roubou-me 
um demorado abraço!!! 

Foi na esquina da tua casa!!!
Onde fiquei banzado com a tua demora!!! 
Naquele bec'obscuro!!!
Tua irmã baqueou tudo!!! 

Evoco as noites… 
Em que a tua mãe não parava
de chamar pelo teu nome.
Meu coração pulsava
tão rápido de fobia!!! 
Não queria que alguém nos visse, 
naquele latíbulo secreto!!! 

Evoco-me naquele beco!!!
Onde invadiamos nas noites de encontro 
e reencontro. 
Não queria perder o ensejo!!!
Mesmo com as chuvas 
caudalosas!!! 
Queria grudar-me 
nos teus braços brandos!!! 

Naquele pedaço… 
Tudo ficou tenebroso!!! 
Naquela esquina… 
Tua presença me comprazi…
[4:36 PM, 03/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 54
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação

Posso E Sou Capaz

Amanheceu... acordei.
Eu pude ver
Eu pude sentir
Eu pude andar
Eu estou viva!
Deus me deu mais uma chance de realizar os sonhos que fiz, mas que, por medo de sofrer os deixei pelo carinho.
Porém, hoje pude abrir os olhos e ver que eu ainda existo, que Deus me mantém de pé.
Foi aí que refleti sobre tudo que a vida ofereceu-me de bom, e acreditei que sou alguém.
Que posso sonhar e acreditar na realização de cada um dos meus sonhos...sim, eu posso, eu acredito... porque Deus me dá a cada Amanhecer uma nova chance de lutar e vencer.
Por isso, irei percorrer novamente o caminho dos meus sonhos.
Irei juntar um à um e novamente sonhá-los, na certeza de realizar…
[4:36 PM, 03/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️✌️✌️
03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️☝️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️✌️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
🌹A lista atualizada é essa quem não …
[4:40 PM, 03/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️✌️✌️
03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️✌️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
🌹A lista atualizada é essa quem não …
Você adicionou Jandiara Zb
[6:07 PM, 03/08/2020] marceloescritor: 🤔seja bem vinda Jandira de Salvador
[6:07 PM, 03/08/2020] marceloescritor: Jandiara
[6:42 PM, 03/08/2020] marceloescritor: 🤔VIII Prêmio Literário Escritor Marcelo de Oliveira Souza 
(inscrições de 01 de agosto até quando fechar a quota de classificados da Antologia)
Realização dos sites: www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net; http://marceloescritor2.blogspot.com/; faceboook.com/psfronteiras; instagram: @marceloescritor
Apoio: Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências /RJ; Academia de Letras de Teófilo Otoni /MG; Academia de Letras do Brasil Sul e Baixo Sul da BA; Academia de Letras do Brasil/ Mato Grosso do Sul; Escbrás e FEBACLA.
Com o objetivo de estimular escritores de todo o Brasil e de outros países, o concurso premia os melhores trabalhos, comprovando o sucesso com sua 8a edição. 
Em parceria com o Celeiro dos Escritores, TODOS os trabalhos classificados para o e…
[7:45 PM, 03/08/2020] marceloescritor: 🤔Santo da Proteção


Anjo glorioso
Senhor da proteção
Meu santo famoso
Que dá orientação.

No momento primoroso
És aclamação,
No tumultuado  e perigoso
És proteção.

Na angustia e no cauteloso
És sustentação,
Renovo a minha fé
No santo da multidão.

Para mim ele é tudo
Lázaro se renova sempre
Na composição da gente
Em forma de oração.


🤔Marcelo de Oliveira Souza.iwa
🤔Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com
🤔Instagram : marceloescritor
🤔Boa noite🌚
[7:55 PM, 03/08/2020] marceloescritor: As Gémeas

Diferentemente do vestuário beleza,
Das condições familiares e nobreza, 
Das meditações que cada uma goza,
Das maquiagens em fim se seduzimos.

Gémeas do que possuem interioranos, 
Flores que não acaba e com validade, 
Plantadas nos jardins em diversidade, 
Pois, cada uma com a sua jocosidade. 

Gémeas distintamente da familiaridade, 
Carregadas de órgãos em comunidade,
Levantem se do possível e na ansiedade, 
Pois são geminadas orgulho vos diferem.

Daltonias de Ricardinho
05/2020
[6:33 AM, 04/08/2020] marceloescritor: 🌧Chuva de Poesia!

- Ah que profunda alegria!
O norte e sul em sintonia
Dentro e fora, sorria!
No decorrer do dia,
Um acrescenta a partitura,
No profundo versejar.

🌧⛈

O tempo fecha
Com nuvens de poesia,
⛈🌧
Elas se articulam,
Sem melancolia,
invadem o virtual,
De forma viral,
Todos no grupo a comemorar,
- O poeta é Fingidor!
🌧⛈
Alegria, tristeza, clamor!
- Salve povo lindo,
O dia passa com chuva de poesia, inundando o coração de cada membro,
Com toda nossa energia e amor,
Fazendo girar maravilhosamente,
O mundo marceloescritor!

🌧⛈Homenagem à chuva que cai nesse momento⛈️


🌧Marcelo de Oliveira Souza, IwA
 ⛈2x Dr. Honóris Causa em Literatura
⛈Instagram: marceloescritor
🤔Bom dia!
[6:40 AM, 04/08/2020] marceloescritor: Nota de falecimento

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) comunica, com pesar, o falecimento de Jorge Portugal, por volta das 20h15 (horário de Brasília), de falência cardíaca aguda. O professor e ex-secretário de Cultura da Bahia estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) cardiovascular da instituição.

A diretoria do HGRS apresenta sua solidariedade aos familiares e amigos ao tempo que se coloca em oração.
[6:55 AM, 04/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 89
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 



GERAÇÃO ANDROID, VALORES MORAIS ARRUINADOS



Será?
Será que é culpa 
do avanço tecnológico,
quando os meninos, 
não cedem cadeiras aos adultos?

Miro idosos, viajando em pé
e os meninos sentados nas cadeiras!!!
Será que os meninos,
não estão a herdar os bons costumes?
Será que a culpa é das escolas
e dos professores?
 
Miro meninos, 
que não cedem assentos,
aos deficientes!!! 
E as mulheres gestantes!!!

Lá no fundo dos assentos, 
ouve-se os meninos 
a mussitar:
Por qual razão é que
devemos ficar em pé? 
Quem lhe compeliu 
a estar à bordo no autocarro,
sabendo que está lotado? 
Porquê é que devemos viajar em pé?
Será que os idosos vão pagar em Euro?

Miro uma ascendênci…
[6:55 AM, 04/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 30
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

Luta Colorida

Cheguei de manhã cedo
E tive medo
Mas caminhei...
E sei ser de manhã tarde
O peito arde
Mas voarei...
Diz o meu coração
Que eu devo ir
Para me colorir
Nas coloridas bolhas de sabão;
Para pescar com a rede
_Teia de aranha _
No íris rio que arranha 
E colore o céu, e à cede
Mata dos anjos celestes
Lá entre ciprestes.

E eu não digo não
Para o meu coração:
Mas falo para ele que eu vou
Me recolorir no rio mutircor.

Arco-íris
Siri-iris
Vaga-lumes,
Temos nos campos luzes_
Pirilampos,
Vai chover em nossos campos_
Relâmpagos?
(05 de julho de 2007)
[6:55 AM, 04/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 55
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação

Seja Bem Vinda Felicidade

Felicidade onde está você
Que eu não consigo te encontrar?
Na solidão estou à sofrer.
Felicidade onde você está?

Dizem que és feita de momentos
Os quais pretendo bem, aproveitar
Pra esquecer o meu sofrimento
Em cada instante que por mim passar

Mas se você quiser ficar aqui
Dentro do peito e nunca mais sair
Seja bem vinda felicidade.

Pode morar no meu coração
Ocupe o lugar da solidão
E dela não sentirei saudade.
Maria Pinto da Silva: 09/12/2019
[6:55 AM, 04/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 55
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação

Seja Bem Vinda Felicidade

Felicidade onde está você
Que eu não consigo te encontrar?
Na solidão estou à sofrer.
Felicidade onde você está?

Dizem que és feita de momentos
Os quais pretendo bem, aproveitar
Pra esquecer o meu sofrimento
Em cada instante que por mim passar

Mas se você quiser ficar aqui
Dentro do peito e nunca mais sair
Seja bem vinda felicidade.

Pode morar no meu coração
Ocupe o lugar da solidão
E dela não sentirei saudade.
Maria Pinto da Silva: 09/12/2019
[6:55 AM, 04/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 30
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

Luta Colorida

Cheguei de manhã cedo
E tive medo
Mas caminhei...
E sei ser de manhã tarde
O peito arde
Mas voarei...
Diz o meu coração
Que eu devo ir
Para me colorir
Nas coloridas bolhas de sabão;
Para pescar com a rede
_Teia de aranha _
No íris rio que arranha 
E colore o céu, e à cede
Mata dos anjos celestes
Lá entre ciprestes.

E eu não digo não
Para o meu coração:
Mas falo para ele que eu vou
Me recolorir no rio mutircor.

Arco-íris
Siri-iris
Vaga-lumes,
Temos nos campos luzes_
Pirilampos,
Vai chover em nossos campos_
Relâmpagos?
(05 de julho de 2007)
[6:55 AM, 04/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️
03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️✌️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
🌹A lista atualizada é essa quem não …
[6:57 AM, 04/08/2020] marceloescritor: 🤔Gincana do Prêmio Literario 

🤔Durante o nosso evento, convocaremos os membros do Clube a serem divulgadoras  e divulgadores do evento.
🤔As pessoas  deverão convidar os escritores para participar do evento 

🤔Elas terão que participar também do VIII Prêmio Literário 

🤔Os convidados :

🤔Eles não podem ser membro do grupo marceloescritor
🤔Não podem ser de Capanema ou Pará

🤔Quando a inscrição for confirmada , as divulgadoras e divulgadores  ganharão um ponto .
🤔Eu colocarei aqui os confirmados 

🤔Quem atingir a partir de quinze pontos -15 pessoas - ganhará a medalha .
🤔Só não ganhará se a outra pessoa  conquistar  mais de quinze pontos e assim sucessivamente
🤔Quem tem mais pontos ganha, o título e medalha de Personalidade de Destaque Cultural sen…
[6:57 AM, 04/08/2020] marceloescritor: 🤔Para os africanos procederemos da seguinte forma .
🤔Não vai ser medalha de Personalidade de Destaque Cultural
🤔vai ser a participação gratuita em que conseguir mais inscritos .
🤔A partir de 15
Só tem até agora Mafala e Tochissi.
🤔Quem conseguir mais inscritos a partir de quinze pessoa, terá seu texto publicado no evento gratuitamente .
🤔Se empatar haverá sorteio.
[6:58 AM, 04/08/2020] marceloescritor: 🤔Qualquer dúvida é só me procurar 
🤔"Quem sabe , faz a hora não espera acontecer!"
[7:00 AM, 04/08/2020] marceloescritor: 🤔Gincana do Oitavo Prêmio :
🤔A divulgação é um exercício de paciência, que não divulga, não é visto.
🤔A divulgação dever ser intensa durante um mês, acionem  suas redes sociais diariamente, só assim podemos conseguir o sucesso.
🤔 Não esqueçam de colocar e evidenciar a # de vocês, se não fizerem, não temos como dar a premiação.
🤔Todos são capazes de conseguir a meta, não existe vitória sem luta.

🤔 Marcelo de Oliveira Souza
[7:18 AM, 04/08/2020] marceloescritor: 🤔VIII Prêmio Literário Escritor Marcelo de Oliveira Souza 
🤔Não perca a oportunidade de libertar seus textos da gaveta!
🤔Troféu em forma de azulejo, Antologia e outras premiações .
🤔inscrições e informações no site www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA

Nenhum comentário:

Postar um comentário