Seguidores

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Projeto Poesia Premiada XXXV

 





[7:02 AM, 25/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada.
Texto 84
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação.

Eu Tenho Pena De Quem Sofre Por Amor

Eu tenho pena 
De quem sofre por amor
E chora a dor
De uma saudade matadeira
De quem foi embora
Para nunca mais voltar
Lhe deixando a penar
Por amor a vida inteira.

Fica esperando
Por alguém que foi embora
Os olhos choram
E a alma entristece.
No peito grita
A  malvada da paixão
Que estraçalha o coração
Quando alguém desaparece.

Eu tenho pena
De quem sofre por amor
O sentimento
Que nos causa tanta dor.

Traz alegria e tristeza
Ao mesmo tempo.
Nos faz feliz
E nos causa sofrimento.

A adolescente se apaixona
E diz que ama
E chora triste
Quando sua mãe reclama.

Pobre garoto
Também vive o seu lamento.
É tão criança
E já conhece o sofri…
[7:02 AM, 25/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 147
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 


GRATIDÃO FAMÍLIA JOSSIAS
 

Aby,
ao teu lad'os nossos olhos
ficam coloridos!!! 
Surpreende-nos!!! 
Com o teu intelecto rutilante!!!

Jonless, 
sempre disposto
a fazer vai e vêm.
Nos teus braços amparaste!!!
o Júnior.
Os teus conhecimentos
abeberaste!!! 

Joice,
tu aturaste 
as minhas dores 
de cabeça!!! 
Algumas vezes...
chegou tarde à faculdade!!!
Só para cuidar de mim!!! 
Nunca te arredes de nós!!!

Nas náuseas, 
no mau estar,
Até aos vómitos!!!
Sempre tive teu ombro!!! 
Nossa irmandade não começou
e sequer vai terminar 
com a chegada da Gilsa!!!
 
Tua sopa e Cacana, trouxe-me leite e forças. 
Joice, tu estás do meu lado.
Dando o melhor de si!!!
E cuid…
[7:02 AM, 25/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 148
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 


TETE MINHA TERRA 


Sou da Massanica
e proliferei no Kwachena.

Nhamatica, 
lá onde abundavam
as Hienas!!!
Hoje, é a estância d’alegria!!!
Madumbe,
que fortalecia!!!
O meu pequeno-almoço.
Ah, Chimadzi que me embriagava
no sabor da tua cachaça!!!

Ah, Mulambe Nhamize,
onde assamos tijolos
com malacha de Moatize.
Ah, Chakalanga
teu sol tosta!!!
Minha epiderme no alvorecer…
Teu malambe locupleta!!!
Minha dieta.

Nhacapiriwiri,
terra do famoso Pende,
sou filho do tio Chicowa
e neto do vovó Kholocolo.
[7:02 AM, 25/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 149
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 


O DERRAMAR DAS LÁGRIMAS


Jeremiei!!!
Minh'alma
purifiquei!!!
Minhas forças
regenerei!!!

Do tombo
levantei!!!
Novos rumos
projectei!!!
O pesar
aliviei!!!
[7:02 AM, 25/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️
03. Mafala 🇲🇿🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴🖐️
19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
20. Esperança 🖐️✌️☝️
21. Bento Matola🇲🇿✌️
22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️✌️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Nã…

Nenhum comentário:

Postar um comentário