Seguidores

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Projeto de Publicação Premiada XXIII




[5:11 PM, 08/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 97
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 



OUVIDOS ATILADOS 



Ambiciono deixar meus ouvidos
bem cautelosos!!! 
Cobiço ouvir uma música,
que vai apaixonar-me!!! 
De ouvidos atilados!!!
Ouvirei outra música,
que vai emocionar-me!!!

Apetece-me manter
meus ouvidos precatados!!! 
Expandir a calma!!!
E deixar minha mente a verve!!!

Deixarei
meus ouvidos atentos!!!
Entenderei
essa linda melodia!!!
Ouvirei
essa letra com calma!!!
E depreenderei
estes versos compostos,
para'lindar o meu dia!!! 

Deixarei
meus ouvidos vigilantes!!
Feito radares
para captarem, as melhores 
eufonias do meu bairro!!!

Ouvirei… 
Cautelosamente!!! 
E abeberar-me-ei
deste recado…
Que'coa nos meus ouvidos.
Escutarei
docilmente!!! 
O que'sta letra pretende  transmitir…
[5:11 PM, 08/08/2020] marceloescritor: Projecto Publicação Premiada
Texto: 04
Autor: Yadhi Barroso
Autorizo Publicação

" SEI LÁ! "

Assim que desligaste a chamada pus no leitor de DVD uma comédia p'ra me animar, mas não consegui assistir;
Preguei o olho p'ra não ter de sonhar contigo e acabei amanhecendo no sofá de tanto que pensava em ti;
Vomitei sofrimento como se fosse um mar para que as memórias afogasse;
Pousei os primeiros raios de sol sobre os meus lençóis para que o teu cheiro não pairasse; 
Ao meio-dia amigos vieram visitar-me para o meu astral levantar;
Ecoava a tua voz na minha cabeça, sequer os ouvia falar;
Depois que se despediram saí para das umas voltas sem destino com os fones de ouvido;
Na rua todas as mulheres, a meu ver, se pareciam contigo;

AS PESSOAS TÊM ME PERGU…
[5:11 PM, 08/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 98
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 



SOMOS DO MESMO SANGUE 



Não releva o teu país 
Sequer o teu continente
O que releva 
é qu'efluimos d'áfrica.

África meu berço 
África o berço da humanidade!!!

De que adianta desancar-nos!?
Se somos 
todos africanos.
De que adianta
seleccionar-nos!?
Se todos temos 
sangue d'áfrica.

África o berço 
d'afabilidade
e humanidade!!!
[5:11 PM, 08/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 31°
Autor: Caetano Domingos 
Autorizo Publicação

EU QUEBRADO

Na serenidade da lua, folhas bailam tímidas 
em árvores quietas, ao uivar do cão na rua
passeando destemido, parece meio perdido.

Na tranqüilidade noturna, beijos roubados
saltam despreocupados de boca em boca 
é o açoite, quando o melhor se faz quebrado 
foram eternos, numerosos doces amargurados.

Sem saber o que fazer com os suspiros 
nas noites, caminho pelas avenidas que guardei
entre os cedros, eucaliptos e Pinheiros...
Eu enlouqueci, porque tanto amor lhe dei.

Se por ventura em algum momento 
não pude acompanhar seus pensamentos 
Me desculpe, confesso meu lamento
Pois, me perdi, diante dos seus movimentos.
E diante desta angústia, eu lhe prometo...

Qu…
[5:11 PM, 08/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️✌️✌️
03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️✌️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️✌️✌️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴✌️✌️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.…
[5:32 PM, 08/08/2020] marceloescritor: Pensamento do dia

 Você tem sorte ou azar? 
 Escolhas e consequências 

Na vida não existe sorte tampouco azar. O que nos ocorre é apenas a consequência de nossas escolhas. Seja do ontem ou do agora, estamos atrelados às nossas escolhas de vida de tal forma que é impossível fugir à consequência. Isso é bom, porquanto nos acorda para a realidade e nos mostra que não somos vítimas do destino. Em verdade somos herdeiros. A cada escolha sua consequência e, melhor ainda: um aprendizado que levaremos pela eternidade adentro. 

Fonte:  Inspirações a caminho

❤🌹

🌸 Faça parte da caixinha de remédios de alguém🌸 compartilhe
[6:32 PM, 08/08/2020] marceloescritor: Veja este vídeo do Instagram de @m.m.mulheres_reais https://instagram.com/tv/CDcrfeEjZxr/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
[6:32 PM, 08/08/2020] marceloescritor: 🤔assistam à entrevista da nossa querida Ieda Thomé!
🤔Muito bom, parabéns Ieda👏👏👏🌹
[8:13 PM, 08/08/2020] marceloescritor: 🎁 Sábado!


Sábado chegou
Tudo é novidade
Passeio pela cidade
A semana passou .

Cada um faz seu horário
Traçando itinerário
O sábado abençoado
É prêmio para todo lado.

Na difícil decisão
Programa de montão
O importante é está bem
Consigo,  não tem ninguém.

A noite chegou 
Os que saíram 
Os que irão descansar
Todos motivos, aproveitar.

Feliz devemos ficar
Até domingo chegar
E tudo recomeçar...
Mas enquanto o tempo nos dá,
Vamos todos aproveitar!

🤔 Marcelo de Oliveira Souza IwA
🤔Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com
🤔 Instagram: marceloescritor
🤔 Boa noite🌚
[8:15 PM, 08/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 100
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 



NÃO DEMORES FILHA



Que os meus ouvidos, 
ambicionam ouvir-te. 
Não demores filha!!!
Que os meus mimos, 
querem amimar-te!!! 
Os meus cuidados, 
desejam cuidar-te!!! 

O meu amor imunológico 
Fazer-te sentir. 
No meu colo embalar-te!!! 
No meu peito acolher-te!!! 

Proteger-te-ei
e adormecer-te-ei
nestes versos.
[8:15 PM, 08/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 99
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 



VAMOS À MACHAMBA



Desperte,
levante
e vamos… 
Mire, lá fora o sol já raiou… 
Já sint'o cheiro do romper do dia!!!
Não durma mais. 
Acorde, faz tempo que amanheceu.
Deixe de puxar a manta 
e vamos logo… 

Faz tempo que evoco por ti filho.
Deixe de simular… 
Não ressones 
atoa, que já alvoreceu!!! 
Carregue contigo as melhores 
enxadas, vamos trilhar 
e não te esqueças 
de levar as catanas… 
Vamos desbravar o campo!!!
 
Vamos à Machamba. 
Antes que o sol comece a tostar!!!
Deixe de grudar-se na manta
e vamos flanar… 
Em direcção ao vasto prado. 
Sei que estás com tanta letargia!!! 
O inverno escamoteia 
o teu peito!!! 
Mas vamos à Machamba filha.
[8:15 PM, 08/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️✌️✌️
03. Mafala 🇲🇿🏆🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️✌️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️✌️✌️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴✌️✌️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
🌹A lista atualizada é essa qu…
[7:12 AM, 09/08/2020] marceloescritor: 🤔Bom dia!
🤔Quero parabenizar todos os pais do grupo, com esse vídeo que fiz com carinho para meu pai.
🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔Instagram : marceloescritor.
[7:57 AM, 09/08/2020] marceloescritor: As Viagens

Oh Deus que saudade!
Meu pai, meu irmão e eu
Éramos um trio perfeito!
Quando fazíamos nossas viagens em um carro de boi, feito de madeira;
Íamos lá pras bandas do sertão 
Pegar milho e feijão 
Eu e meu irmão, Anebias;
Nossos olhos brilhavam de felicidade!
Era uma viagem cheia de encantos e aventuras
Às vezes por estradas apertadas,
Outras por estradas fechadas 
E os bois a enfrentavam a dureza da vida do sertão 
Eram fortes e dóceis 
O que mais encantava nessas viagens,
eram os ruídos que saiam do carro,
Sentados na parte de trás, quase com os pés no chão,
Admirados com a paisagem!
Com o amanhecer,
O sol vinha nos esquentar o frio que sentíamos,
Íamos forrar o estômago, com o café da mamãe;
Cuscuz e bacalhau assado!
Alimentados, íamos para a bata…
[8:24 AM, 09/08/2020] marceloescritor: Parabéns a todos Pais do Grupo
[11:37 AM, 09/08/2020] marceloescritor: Todos os anos vejo mensagens, vídeos e emotions  para desejar dias dos pais e das mães, hoje irei expressar o que acho, mais falarei somente dos pais, pq o capitalismo separou esse dia para dizer que é nosso dia!
Ter um relacionamento sexual,  deixando seus espermatozoides para que um ou mais sejam fecundados pelo óvulos de sua parceira e aproximadamente após quarenta semanas saber que um ser nasceu, sinto muito informar que isso não te faz pai.
Você vê seu filho(a) nascendo , tirar fotos ou simplesmente ser um dos primeiros a carregar e olhar nos olhos daquele ser é uma experiecia única independente de quantos filhos você tenha é sempre inesquecível, mais com tudo sinto dizer que isso também não te faz pai.
Ser PAI é uma arte, infelizmente um privilegio par…
[0:08 PM, 09/08/2020] marceloescritor: Meu Pai Meu Herói.

As lágrimas de sangue molham o meu rosto, com a brutalidade dorida da perda de quem amo. Revelam-se por saudades do meu herói, o meu pai. Quantas coisas tu me ensinastes?! Quanta falta em mim deixaste, senhor?!

Pai, todo o trabalho que sei hoje, aprendi consigo, e não era fácil. Essa sua partida não fazia parte do plano. Quase tudo da cida aprendi, mas conviver sem sua presença isso você não me ensinou. Tenho muito orgulho de ter tido um pai que me ensinou a amar e a ser sincera com todos.

Pai somente você é o meu herói, lutou contra as correntezas dos rios de provas de vida com sua força, sua fé resistiu em bravura e várias conquistas. Pai, portanto só é possível medir forças se houver resistência, e tu és um vencedor.

Oh! meu amor é …
[3:51 PM, 09/08/2020] marceloescritor: Em Lágrimas...

Sem mais e sem menos
E, muito menos, sem revisão!
Escrevo aderiva! 
Mas afetiva!
Sou assim, questão, constante.
Com minha vida e os amigos;
Amigos inseparáveis...
Amigos diversos...
Amigos incumus...
Amigos comuns...
Amigos do coração...
Amigos, únicos...
Mas me falta, meu amigão de sangue,
Meu paizão!
Que se foi há muito tempão...
Hã cinquenta e dois anos.
Mesmo assim,
Meu coração sofre por sua ausência.
Daquele homem forte, determinado e gigante. 
Com sua voz, autêntica e poderosa. 
Porém, era um ser maravilhoso. Mas támbem, raivoso!
Oh Deus, como sinto e sinto tua falta.
 Dói por demais, Senhor!
Talvez eu poderia ser outra pessoa,
 Melhor do que sou a de hoje.
Oh pai, que saudades!
Mesmo sendo um pequeno atrapalhado, 
Levando carôes e tudo…
[4:14 PM, 09/08/2020] marceloescritor: Meu feliz dia dos pais deste ano é em reverência ao escritor Benedicto Monteiro sobre cuja obra escrevi meu trabalho de doutorado. 
Nestes últimos anos também iniciei (juntamente com Wanda Monteiro) a organização de um site/blog contendo informações sobre a vida e a obra deste autor.
O espaço deverá estar em constante atualização mas já está aberto a visitas, críticas e sugestões. 
http://www.aqueleum.wordpress.com

Um feliz dia dos pais a todos os pais da sua família.
[6:50 PM, 09/08/2020] marceloescritor: O Tempo

Quando olho as marcas do meu corpo 
Percebo o quanto já vivi
O tempo passou
Mesmo assim procuro viver cada momento 
Para entender melhor o tempo 
Cada espaço doce desse amigo
Sendo paciente, sempre!
Envolvendo sedutoramente o tempo 
Com tantas marcas registradas 
Boas e ruins, não tenho espaço para lamentações 
Estou sempre em busca da luz e da fantasia 
Nas entre linhas do coração 
Sonho com as glórias do passado 
Que completam as do presente 
As perdas eu deixo passar 
Não vale a pena pensar 
Mesmo em idade avançada 
Contínuo a saborear o néctar da vida 
Como se fosse eu, um beija-flor 
A solidão deságua em outros marés 
E, eu, contínuo vivo no tempo,
Com o coração presente, sempre.  

Anésio Fraga 

Aracaju Sergipe 

👍🐬🤝🌹❤😘🥰😍
[8:28 PM, 09/08/2020] marceloescritor: Sem Dúvida 

A liberdade encanta!
Ninguém quer viver engaiolado 
Todos nós temos livre arbítrio 
Livres para falar,
Para andar,
Para voar e amar 
Sem dúvidas...
Deus está nos olhando
Basta observar para senti-lo 
Na moral, na liberdade, na vida na alegria...
Para Deus, nossas vidas, não tem preço 
Deus não nos pede retorno 
Ele quer que sejamos exclusivos 
Pobres e ricos
Precisamos florescer no amor de Jesus Cristo 
Teremos o dobro de tudo que fizemos para os outros
Tudo tem que ser feito com amor 
O amor é o elo que nos unir a Deus!

Anésio Fraga 

Aracaju Sergipe 

👍🐬🤝🌹❤
[8:28 PM, 09/08/2020] marceloescritor: 🤔Anésio inspirado hoje !👏👏👏👏🏆
[8:39 PM, 09/08/2020] marceloescritor: 😔Oração Dominical



Senhor fazei-nos não temer
A tempestade, o vendaval
Na misericórdia divina
A luz ilumina
Não temendo, nenhum mal.
Sejamos conscientes
Nossa energia, individual
É também força da nossa mente,
Nosso anjo, indulgente
Acompanha-nos, até o final
Desse dia que irradia,
Vitórias e glórias,
Ajudando a todos, todas
Na missão divina da semana,
Nossa energia emana
Diante da Glória de Deus,
Deixaremos a segurança e tranquilidade do nosso lar.
Sabendo que a nossa vitória, encontramos lá,
Nessa missão Divina
Que a gente aprende e ensina,
Compartilhando a vitória,
Que acena, a todos que possam nos acompanhar!

🤔Marcelo de Oliveira Souza IwA
🤔Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com
🤔 Instagram: marceloescritor
🤔 Boa noite🌚
[6:43 AM, 10/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 18
Autora: jandira Ribeiro Leite 
Autorizo Publicação

Um Pedaço De Mim

Escrevendo os meus sentimentos
em uma folha de papel,
os acontecimentos das minhas vivências
sei que alguém lembrará de mim.

Passou o tempo 
a minha história escrita ficou.
Tudo passa, o tempo passou 
só não passou o amor,
este que guardo por ti.

Valeu a pena viver 
ganhei experiência no meu tempo
mas sinto um pedaço de mim,
fora do contexto. 

Há factos na vida que tentamos diminuir
ou amenizar, talvez o cansaço.
Amortecemos o tempo na vida 
e aos poucos vamos esquecendo
os pedaços de papéis com mágoas e dores
escritos em nossos íntimos. 
   
Hoje vivendo o passado,
onde o nosso amor ficou registrado 
em meu livro onde tudo tinha de acontecer.
Mas …
[6:43 AM, 10/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 19
Autora: jandira Ribeiro Leite 
Autorizo Publicação

Meu Amor

O mesmo olhar, a mesma paixão
O mesmo lugar, em que caminhamos
E nos conhecemos 
Tão parecido!
Nada mudou, meu amor.

Na forma de ventar, permanece o brilho 
lindo, firme nos olhos
dos céus,
resvalando meu pensamento!
Mas você não pode ser imaginário?
Você pode ser mais do que és, meu amor.
   
Pouco me interessa o amor lindo,
serás diferente depois de me conhecer.
Como as pétalas das rosas, 
murcharás com o toque excessivo do sol 
e o mundo colherá espinhos,
torcendo pelo nosso amor.

Aprendi muita coisa com o tempo
A mesma rosa,
não permanece no mesmo lugar 
O mesmo olhar,
não sobrevive eterno no mesmo rosto
O destino pode,
unir-nos e seremos um só 
Porque o nosso amor está escrito.

Jandira Ribeiro Leite 
06 /08/2020
[6:43 AM, 10/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 60
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação.

Meu Pai Meu Herói

Meu pai, meu herói
Hoje é seu dia.
Falo de você
Com amor e alegria.
És minha luz, meu espelho
Me inspirou essa poesia.

És digno de honra
Respeito e valor.
Com você aprendi
O sentido do amor
Pois tudo me deste
E nada cobrou.

Um muito obrigado
Agora lhe digo
Por tudo de bom
Que aprendi contigo.
Meu pai, meu herói
Meu melhor amigo.

Maria Pinto da Silva: 03/08/2013
[6:43 AM, 10/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 101
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 



NÃO BASTA GERAR FILHOS



Não basta procriar!!!
Se petizes imaculados 
vai angustiar!!!
Ser pai é cuidar!!!
É amar!!!

Ser pai brota d'alma!!!
Não precisa ter petizes
para ser pai.
Há muitos procriadores, 
que não são pais!!!

Ser pai é uma benção!!!
É um dom de Deus!!!
É ter paixão!!!

Não basta gerar,
também deve criar!!!
Não basta gerar filhos.
[6:43 AM, 10/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 34
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

Viu-se Passar Ligeiramente Uma Canoa

Viu-se passar ligeiramente uma canoa...
Frágeis braços a remavam pelo rio!
Tinha um anjo pousado ante a pessoa:
A força emanava dele que é gentil!

Como os olhos na canoa eram descrentes,
Eles viram uma ave _uma ave apenas _...
A massa a enxotou e em instantes
As águas já não eram mais serenas...

O branco anjo era bem visível até:
Tudo correndo para o bem do gondoleiro
_ Da gondoleira na verdade: era mulher _
... Mas viu a ave no lugar do mensageiro.

Como eram frágeis braços que remavam,
A canoa já não eram mais ligeira...
E todos eles na canoa reclamavam:
Boca braços coração... grande zoeira!

Será que a mente, o coração, a alma...,…
[6:43 AM, 10/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 102
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 



NÃO DISSESTE ADEUS IRMÃ



Partiste mesmo? 
Não podias dizer adeus, 
ao teu irmão amado!!! 
Ond'estás Mana?  
Onde t'encontras irmã?
Partiste....
E nunca mais regressaste!!! 
Estou t'emboscando.

Sempre fui teu Benjamim!!!
Quem vai cuidar de mim?
Para onde viajaste?
Não me deste abraço,
sequer um até logo!!! 
Onde estás? 
Ah, ah, ah, ah.... Mana. 
Quer'o teu forte abraço!!!
 
Choro!!! Só de cogitar… 
Que jamais estarás tão perto de mim!!!

Quem vai amar-me?
Se foste descansar!!!
Mas quem vai afagar
o meu rosto?
Ah, Minha Mana!!!
Quem vai mimar-me?
Roí-me!!! 
Só de imaginar...  

Hoje só quero sentir o teu abraço forte!!! 
Teu amor incondicion…
[6:43 AM, 10/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️
03. Mafala 🇲🇿🏆✌️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️✌️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️✌️✌️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴✌️✌️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
🌹A lista atualizada é essa…
[6:46 AM, 10/08/2020] marceloescritor: “A moral forma um tribunal mais elevado e temível que o das leis. Quer ela que, não somente evitemos o mal, mas que pratiquemos o bem; não somente morramos virtuosos, mas que o sejamos; porque não se baseia na estima pública, a qual se deixa surpreender, mas abre a nossa própria estima, que nunca nos engana.”

                                   ― Antoine de Rivarol -

Bom início de semana!





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário