Seguidores

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Projeto de Publicação Premiada XXI




[11:31 AM, 06/08/2020] marceloescritor: Texto 33Autor: José Carlos do CarmoAutorizo Publicação.
Mudou os Dias da Semana
Não foi a primeira vezQue a menina Luzia InêsPerdeu o sono de sonharE se pôs a caminhar.
Só que não era costumeDe ter tanto vaga-lume!
E quando o dia amanheceuOutro fenômeno aconteceu:Durante todo o diaEla olhava para o altoE toda vez que olhava viaArco-íris bem formado...........................
E a menina que jogava petecaCom a sua mana,Repentinamente disse "eureka"E mudou os dias da semana;Sentada no jardimEscreveu assim:
Vaga-lumeSegunda-írisTerça-írisÍris-quarta-lumeQuinta-lumeSexta-lumeArco-íris.
E foi assim que a pequena LuziaComeçou a escrever poesia!
Preparem-se minha gente,Vai ficar bem diferente:Domingo próximo sim senhor,A lei entra em vigor!(06 de agosto de 2020)[11:31 AM, 06/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada Texto: 27°Autor: Caetano Domingos Autorizo Publicação
NEGA TUDO 
Faça, do teu geito Vem cá, tens o teu leito.Estou querendo Mais  um pouco de você!
Vem cá, não há perigo Fica, serei teu abrigoEstou querendo Mais um pouco de você! 
Olha, no meu peitoSinta, meu eu desfeito Estou querendo Mais um pouco de você! 
Nega tudo. Até meu ser,Mas não nega o meu querer. Estou querendo Mais um pouco de você! 
Nega tudo!!!Mas não nega o meu querer Estou querendo!!!Mais um pouco de você!

Hbo. 26. 03. 2017[11:31 AM, 06/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada Texto: 28°Autor: Caetano Domingos Autorizo Publicação
JUVENTUDE É URGENTE 
Nasceu o dia, faz-te jovem meu cometa. Levanta Nem toda estrela vive para sempre amparada Só o dia não basta, ganhe também a madrugada Eis que a juventude passa rápido, largue a manta Corra meu jovem, sem medo e sem vaidade. Enfrenta. 
A musicalidade jamais perderá o seu encanto Mesmo que as festas deixem de ter impacto E em si, o ser rugoso abrace o ancestral pacto O de abandonares a sua juventude. No entanto Ide viver o silente canto. 
Um canto murcho mas que acalenta Igual o por-do-sol que às vezes, firme se guarda Para abrir mais uma flor de vanguarda Num dia em que a alvorada faz-se cinzenta E o bom dia flor desabrocha lenta.
Você a…[11:31 AM, 06/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada Texto: 29°Autor: Caetano Domingos Autorizo Publicação
PURA MENTIRA 
Um analfabeto não pode ser cantorUm analfabeto não pode ser jogadorUm analfabeto não pode ser médicoUm analfabeto não pode ser políticoPura mentira!
Um analfabeto não pode ser professor Um analfabeto não pode ser escritor Um analfabeto não pode ser rico Um analfabeto não pode ser crítico Pura mentira! 
Um analfabeto não pode ser agricultor Um analfabeto não pode ser pintor Um analfabeto não pode ser progenitor Um analfabeto não pode ser ator Tudo mentira! 
"No final, somos feitos da mesma matéria" Mas não levamos todos a mesma essênciaPorém, ser alfabetizado é um luxo!Fecho os meus olhos, para não verOs crimes dos alfabetizados Tapo os meu…[11:31 AM, 06/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada Texto: 30°Autor: Caetano Domingos Autorizo Publicação

LENÇÓIS DE VERDADES 
No meu caminhar pela vida me acostumei lendo versos que encantam singelos olhares desnorteados como estes que retratam estrelas nos seus olhos apaixonados.
E hoje, leio no meu sapiente olharsaudosidades do seu desesperado riso"distanciado" do meu lisonjeado paraíso por infindáveis léguas de terras a molhar,lençóis, lençóis de verdades, de mentiras da vida.
E nas verdades da minha vida somente o calor do rei diurno abraçava-nos e de quando em vez um astro lembrava-nos de uma longa madrugada desprovidade piedade, gratidão, informação, luar e lençóis.E em um diálogo infinito, amamo-nos.
Querendo viver e matar os sonhos impacientesdos res…[11:31 AM, 06/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada.Texto 12Autora: Ieda ThoméAutorizo publicação
Tá difícil de aturar
Quando morrer vou pro céu.Mas, não sei se vou aguentarCada dia, um novo véuDifícil de aturar!
A vida é mesmo assim,Uns com tanto, outros tão poucoVida boa, vida ruimSe for fraco, fica louco.
Há momentos de prazer,Há momentos de alegria,Mas, também tem de sofrerÉ tristeza todo dia!
A paz dura poucoNuma casa como essaUm grita com o outroMinha cunhada é uma peça![0:06 PM, 06/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 
🤔Participantes 
01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️✌️☝️03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🚀04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️✌️05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️08. Rosana 🇧🇷✌️09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️12. Tchossi 🇦🇴✌️13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️✌️✌️14. Ubiracy 🇧🇷✌️15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️16. Wilton 🇲🇿☝️17. Efrem🇲🇿 ✌️18. Yadhi 🇦🇴☝️
🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  🤔Final da publicação 06/11 18h.🤔Não pode repetir texto .🤔Aldravia só ☝️🤔Resultado 07/11📌Acompanhem e guardem seus textos .📌Se não tiver meu retorno me avisem.🌹A …[7:51 PM, 06/08/2020] marceloescritor: 🤔 Oração de Quinta Feira
Na labuta agitadaNos ponhamos em oraçãoConsciência atribuladaAliviemos nosso coração.A vida num curso, aperfeiçoadaIrmãos em comunhãoAmigo Santo, fé abençoada...Sempre segura minha mão.
A Quinta feira, perto de fim de jornadaÉ benção de montãoA labuta agitadaEnxerga sua foz, no turbilhãoA noite vem apressada,Agradeçamos profundamente em forma de  oração.
Anjo  da asa douradaCobre-nos com correçãoSão Lázaro, minha energia renovada,Dai-nos sustentaçãoNessa e noutras noites onde surge a madrugada,Vai agindo a concentração, Da nossa força estabilizadaPara mais uma sexta-feira, sacramentadaNa vida cíclica continuada,Paz e bem a todos e todas com grande emoção.

🤔Marcelo de Oliveira Souza IwA🤔2x Dr Honoris Caus…[7:22 AM, 07/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada Texto: 94Autor: Mafala Ya Mbumba Autorizo Publicação. 

O DECLAMAR  

Quando tu declamas, tuas rimas encantam-me!!! Fico arrítmico!!! Meu corpo ensopa de paixão!!! Requintas-mecom a tua declamação!!! Entro em remansoe inundo minhas pálpebrasde lamúrias!!! Ah, poetaquando tu declamas...
Minh'alma renasce!!!Mais uma vez.Sinto a calmaria!!! Disseminando alegria!!!Na minh'artéria.  


         Mafala Ya Mbumba[7:22 AM, 07/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada Texto: 95Autor: Mafala Ya Mbumba Autorizo Publicação. 


O QUÊ NOS DIZEM ESTES VERSOS?


Eles dizem:Filhos venerem os vossos pais!!! Ah, minha filhacuide bem do teu esposo!!!
Ah, meu filhoprestigie a tua esposa!!!Pais amem os vossos filhos!!!
O lugar do petiz, é na escola.Ainda dizem:Que a paz é o rumo,para o desenvolvimento!!!
Não prateies filho, talvez!!!Um dia chegue a tua vez…



          Mafala Ya Mbumba[7:22 AM, 07/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada Texto: 96Autor: Mafala Ya Mbumba Autorizo Publicação. 


DANÇA MARRABENTA


E porquê não?Se a marrabenta é nossa criação.Fruto da nossa exsudação!!!A marrabenta é da nossa terra.Nos faz balançar as mãos e a cintura.
Não relevaa tua cintura.Se é fina ou não!!! Só queroVer-te balançandoo corpo, inúmeras vezes…
Dance nessa paixão!!!Que invade a alma!!! Dance…Não terás outravida!!!
A marrabenta escorrenas nossas artérias e pulsa no peito!!!



           Mafala Ya Mbumba[7:22 AM, 07/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 
🤔Participantes 
01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️✌️☝️03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🚀04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️✌️05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️08. Rosana 🇧🇷✌️09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️12. Tchossi 🇦🇴✌️13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️✌️✌️14. Ubiracy 🇧🇷✌️15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️16. Wilton 🇲🇿☝️17. Efrem🇲🇿 ✌️18. Yadhi 🇦🇴☝️
🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  🤔Final da publicação 06/11 18h.🤔Não pode repetir texto .🤔Aldravia só ☝️🤔Resultado 07/11📌Acompanhem e guardem seus textos .📌Se não tiver meu retorno me avisem.🌹A…[7:24 AM, 07/08/2020] marceloescritor: 🤔Gincana do Oitavo Prêmio :🤔A divulgação é um exercício de paciência, que não divulga, não é visto.🤔A divulgação dever ser intensa durante um mês, acionem  suas redes sociais diariamente, só assim podemos conseguir o sucesso.🤔 Não esqueçam de colocar e evidenciar a # de vocês, se não fizerem, não temos como dar a premiação.🤔Todos são capazes de conseguir a meta, não existe vitória sem luta.
🤔 Marcelo de Oliveira Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário