Seguidores

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Projeto de Publicação Premiada XXV

 


[7:13 AM, 11/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 104

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



ÉS PRA MIM



Tu és pra mim.

Minha louc'apaixonada!!!

Tu és pra mim.

Minha flor de jasmim.

Quero-te!!!

Perturbo-me com a tua ausência!!!


Sinto-me alquebrado!!!

Quando não estás ao meu lado.

Estancie no confim

do teu coração!!!

Tu és pra mim.

[7:13 AM, 11/08/2020] marceloescritor: Projecto Publicação Premiada

Texto: 05

Autor: Yadhi Barroso

Autorizo publicação



"TERNURA"

(Inspirado nos cantares

de Salomão)


Metade mulher, metade

menina

Preciosa como uma

pedra de jaspe

cristalina

És um jardim de rosas

perfumadas, sem

cravos

Os teus lábios, meu

amor, gotejam mel dos

favos.


São como jóias os

contornos das tuas

coxas

Os teus cabelos

parecem compridos

fios de lã roxa

Tens mãos de cobre

refinado

Teu umbigo é como

uma taça redonda que

nunca falta vinho

misturado

Viro-me na cama até o

crepúsculo da manhã

de tanto que fico

inebriado.


Tens a Lua como

travesseiro

E miríades de anjos

debaixo dos pés

Flautistas e

trombeteiros

Fazem-te serenata de

lés-à-lés.


O Sol fixou em ti o seu

olhar através da gelasia

Banhas teu corpo com

água de neve derre…

[7:13 AM, 11/08/2020] marceloescritor: Projecto Publicação Premiada

Texto: 05

Autor: Yadhi Barroso

Autorizo publicação



"TERNURA"

(Inspirado nos cantares

de Salomão)


Metade mulher, metade

menina

Preciosa como uma

pedra de jaspe

cristalina

És um jardim de rosas

perfumadas, sem

cravos

Os teus lábios, meu

amor, gotejam mel dos

favos.


São como jóias os

contornos das tuas

coxas

Os teus cabelos

parecem compridos

fios de lã roxa

Tens mãos de cobre

refinado

Teu umbigo é como

uma taça redonda que

nunca falta vinho

misturado

Viro-me na cama até o

crepúsculo da manhã

de tanto que fico

inebriado.


Tens a Lua como

travesseiro

E miríades de anjos

debaixo dos pés

Flautistas e

trombeteiros

Fazem-te serenata de

lés-à-lés.


O Sol fixou em ti o seu

olhar através da gelasia

Banhas teu corpo com

água de neve derre…

[7:13 AM, 11/08/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada

Texto:17

Autor:Pascoal Cumprir

Autorizo publicação.



AGORA SIM,ENTENDI TUDO!


`...Rosto descaido.meu peito rasgado,na esperança frustrado,coração poético lágrimado,sim,lágrimado de amor! Com tamanha dor,passei anoite em claro,pensando o poema,ASSIM,ACONTECERIA! Aí,estou preocupado com a vida,estou em delírio comigo mesmo,SOU FRUSTRADO VERDADEIRO,desistindo de grande amor,agora sim,entendi tudo(...)


Poeta céu aberto sem nuvem!

[7:13 AM, 11/08/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada

Texto:17

Autor:Pascoal Cumprir

Autorizo publicação.



AGORA SIM,ENTENDI TUDO!


`...Rosto descaido.meu peito rasgado,na esperança frustrado,coração poético lágrimado,sim,lágrimado de amor! Com tamanha dor,passei anoite em claro,pensando o poema,ASSIM,ACONTECERIA! Aí,estou preocupado com a vida,estou em delírio comigo mesmo,SOU FRUSTRADO VERDADEIRO,desistindo de grande amor,agora sim,entendi tudo(...)


Poeta céu aberto sem nuvem!

[7:15 AM, 11/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Participantes 


01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️

02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️

03. Mafala 🇲🇿🏆✌️✌️🚀

04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️✌️☝️

05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️

06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️

O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️

08. Rosana 🇧🇷✌️

09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️

10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️

11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️

12. Tchossi 🇦🇴✌️

13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️🖐️☝️

14. Ubiracy 🇧🇷✌️

15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️

16. Wilton 🇲🇿☝️

17. Efrem🇲🇿 ✌️

18. Yadhi 🇦🇴🖐️


🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  

🤔Final da publicação 06/11 18h.

🤔Não pode repetir texto .

🤔Aldravia só ☝️

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver meu retorno me avisem.

🌹A lista atualizada é e…

[7:46 AM, 11/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto de Publicação Premiada,blog atualizado: https://poesiassemfronteiras2.blogspot.com/2020/08/projeto-de-publicacao-premiada-xxiv.html

[11:50 AM, 11/08/2020] marceloescritor: 🤔VIII Prêmio Literário Escritor Marcelo de Oliveira Souza 

(inscrições de 01 de agosto até quando fechar a quota de classificados da Antologia)

Realização dos sites: www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net; http://marceloescritor2.blogspot.com/; faceboook.com/psfronteiras; instagram: @marceloescritor

Apoio: Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências /RJ; Academia de Letras de Teófilo Otoni /MG; Academia de Letras do Brasil Sul e Baixo Sul da BA; Academia de Letras do Brasil/ Mato Grosso do Sul; Escbrás e FEBACLA.

Com o objetivo de estimular escritores de todo o Brasil e de outros países, o concurso premia os melhores trabalhos, comprovando o sucesso com sua 8a edição. 

Em parceria com o Celeiro dos Escritores, TODOS os trabalhos classificados para o e…

[11:51 AM, 11/08/2020] marceloescritor: 🤔o vencedor ganhará um troféu desse!

[3:50 PM, 11/08/2020] marceloescritor: 🤔Jubileu de Onix


Celebremos com emoção

O Jubileu em aclamação 

Festa, alegria, união.

Braços  dados 

Cappazes em acao,

O mundo gira 

Bate o pilão,

Somos todos fortes

Uma grande composição.


De inverno a verão 

Tem ciranda de montão 

A gente vive na inspiração

O Jubileu é de Onix

Pedra forte não é latão.


Vem o Brasil todo 

Na palma da mão 

Levantando-as ao alto

Numa só comemoração !


🤔Marcelo de Oliveira  Souza IwA

[3:56 PM, 11/08/2020] marceloescritor: 🤔Av Oceânica Salvador BA

Edson Silveira BA saiu

[5:10 PM, 11/08/2020] marceloescritor: Chegando mais uma remessa de livros no homilde Palácio da Rainha 👸Recife para Cubatão 🙏❤️❤️❤️❤️🌹🌹🌹

[5:11 PM, 11/08/2020] marceloescritor: 🤔Chega mais um livro no Castelo da Rainha

🤔Quem se comprometeu em enviar o livro, a realeza espera.

[5:12 PM, 11/08/2020] marceloescritor: 🤔O presente foi de Ubiracy Olímpio

[9:20 PM, 11/08/2020] marceloescritor: 🤔 Terça feira


Já na terça feira

Viemos a pouco 

do  descanso semanal

Prosseguindo nossa jornada,

O anjo nos põe na palma abençoada

Onde o encanto espiritual

Que jaz de madrugada

Nos coloca dentro dos trilhos,

Nossa virgem imaculada!

Para quando prosseguirmos a caminhada,

A proteção continua 

Com nosso anjo da guarda.

Sem ele não somos nada

Onde a terça vira quarta

Numa transformação planejada

Na fé seguimos, existimos

Distribuindo bençãos, persistimos...

Um pergaminho abre-se 

Em nossa mente,

Desventuras transforma o inconsequente,

E nesse caminho seguiremos

Com anseios que nossa fé

Inunde a alma dessa gente.


🤔Marcelo de Oliveira Souza IwA 

🤔2x Dr Honoris Causa em Literatura

🤔Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com

🤔 Instagram:

 marceloescritor

🤔Boa noite🌚

[9:22 PM, 11/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada

Texto:18

Autor:Pascoal Cumprir

Autorizo publicação.


ASSIM,ACONTECERIA!


`...Pensei que erá EU,não,não erá EU,apenas,erá você,menina de laço,que mudaste magnitudimente a tua voz.Contigo sonhei,entregando o meu coração,amando sem ser amado.

Sinto-me perdido  e perdi neste jogo de amar,ASSIM,ACONTECERIA?Uma voz,sim,uma voz,será que estou conseguindo ouvir uma voz de esperança no vento?as rugas

aparecendo no meu lindo rosto,sim aparecerá,e o meu coração partido,ASSIM ACONTECERIA(...)


Poeta céu aberto sem nuvem!

[9:22 PM, 11/08/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada!

Texto:19

Autor:Pascoal Cumprir.


LÁGRIMAS DE AMOR NÃO CORRESPONDIDO!


`...Foi aquele dia,que o amor

tocou o meu coração,um diário de amor,

menina de laço,amei conhecer você e mais sou feliz por

ser seu amigo,em seguimento,de uma luta inglória,entendi que eu e tu nós dois não fomos destinado a ficar

juntos,apenas erá sonho meu,os meus olhos parão de lágrimar,

hoje me sinto que aprendi ser homem de verdade,dou passo

fundo,trilhando um caminho de otimismo e de alegria,levantando aleluia,só eu sei quanto doéu,porque quem ama sofre,menina de laço,meu grande amor vou aprender te esquecer,por

mais que a HISTÓRIA MARCANTE amor não correspondido

esteja pintado no meu cor,

uma história real,vou esperar no Senhor,porque Deus te o melhor

pra…

[9:22 PM, 11/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 105

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 




OS NOSSOS BEIJOS




Roubados nas esquinas

das nossas zonas.

Estampados,

nos nossos rostos.

Roubados nas noites de chuvas!!!

Esculpidos,

nas nossas memórias...


Os nossos beijos,

autenticados pelas estrelas.

Beijos que me tresloucam de desejos!!!

Deliciados no jantar a luz de velas.


Ah, os nossos beijos.

Testemunhados, 

nas quadrelas do nosso quarto.

[9:22 PM, 11/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada

Texto 61

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo publicação.


Mané Pelado


Oh, vida boa eu tinha

Quando morava na roça

Bem feliz e sossegada!

Tão alegre eu vivia

E quase todos os dias

Comia Mané pelado.


Era mamãe quem fazia

E quando não tinha açúcar

Salgado a gente comia

Um bolo duro e pesado

Feito no fogão a lenha

Com brasa embaixo e em cima

Lentamente era assado.


Chego à sentir o cheirinho

Do Mané pelado assando.

Mamãe corria pra ver

Se não estava queimando.

Enquanto o bolo esfriava

Mamãe fazia o café.

Depois repartia o bolo

Que nos matava a fome.

Comíamos alí no chão

Sentados, ou mesmo em pé


Mas o importante mesmo

Era dormirmos alimentados...

E no outro dia cedo

Outra vez, Mané pelado.

Maria Pinto da Silva:09/11/2013

[9:22 PM, 11/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Participantes 


01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️

02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️☝️

03. Mafala 🇲🇿🏆🖐️🚀

04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️✌️☝️

05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️

06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️

O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️

08. Rosana 🇧🇷✌️

09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️

10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️

11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️

12. Tchossi 🇦🇴✌️

13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️🖐️✌️

14. Ubiracy 🇧🇷✌️

15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️

16. Wilton 🇲🇿☝️

17. Efrem🇲🇿 ✌️

18. Yadhi 🇦🇴🖐️


🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  

🤔Final da publicação 06/11 18h.

🤔Não pode repetir texto .

🤔Aldravia só ☝️

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver meu retorno me avisem.

🌹A lista atualizada é …

[6:47 AM, 12/08/2020] marceloescritor: Depois do Meu Silêncio


Não há abismos depois dos labirintos, e sim o céu pintado de vitória, e um riso tímido lembrando os tropeços, que se perderam em loucos pesadelos...

Não há tristeza, depois das agonias, 

apenas beijos pintados de vermelho, um abraço terno quando cai a lágrima, que marcaram os meus sentimentos...

Não há murmúrio, depois do meu silêncio, apenas os olhos e um brilho de alegria que se espalha por todos os meus sonhos...


Marco A. Alvarenga

[6:48 AM, 12/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto:03

Autor:Ubiracy Olimpio 

Autorizo Publicação 


Minhas Palavras 


Minhas Palavras 

Tem alma

Tem Solidão 

Tem Lágrimas 

Diante de tua distância...

Minhas Palavras 

Tem desejos

Tem sonhos

Tem Saudades 

Diante de tua distância...

Minhas Palavras 

Procura teus olhos 

Procura teu Sorriso 

Procura teus sonhos 

Diante de tua distância...

Minhas Palavras 

Senti Ternura 

Senti Atração 

Senti amor

Diante de tua distância...

[6:49 AM, 12/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Participantes 


01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️

02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️☝️

03. Mafala 🇲🇿🏆🖐️🚀

04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️✌️☝️

05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️

06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️

O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️

08. Rosana 🇧🇷✌️

09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️

10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️

11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️

12. Tchossi 🇦🇴✌️

13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️🖐️✌️

14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️

15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️

16. Wilton 🇲🇿☝️

17. Efrem🇲🇿 ✌️

18. Yadhi 🇦🇴🖐️


🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  

🤔Final da publicação 06/11 18h.

🤔Não pode repetir texto .

🤔Aldravia só ☝️

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver meu retorno me avisem.

🌹A lista atualizada …

[5:31 PM, 12/08/2020] marceloescritor: Você pode me ajudar assinando essa petição?

http://chng.it/zwLT7WcW

[5:31 PM, 12/08/2020] marceloescritor: 🤔Contra o retorno as aulas durante a pandemia!

[7:52 PM, 12/08/2020] marceloescritor: Por Ti Viverei 


Neste imenso teatro busco a perfeição 

Faço por ti coisas que nunca imaginei 

Às vezes me desconheço 

Será que sou eu mesmo? 

Tento não agir por impulso 

Não é tarefa fácil 

É quase impossível para o meu coração 

Ele só quer saber dela 

Rejeita qualquer idéia 

É teimoso e gosta de sofrer 

Não sabe dizer não 

Vive suspirando pelos cantos 

Sonhando com um abraço 

Se desfazendo em pedaços 

Esperando sua decisão 

Até quando só Deus sabe!


Anésio Fraga 


Aracaju Sergipe 



👍🐬🤝🌹❤😘😍

[8:15 PM, 12/08/2020] marceloescritor: 🤔 Terça feira


Já na terça feira

Viemos a pouco 

do  descanso semanal

Prosseguindo nossa jornada,

O anjo nos põe na palma abençoada

Onde o encanto espiritual

Que jaz de madrugada

Nos coloca dentro dos trilhos,

Nossa virgem imaculada!

Para quando prosseguirmos a caminhada,

A proteção continua 

Com nosso anjo da guarda.

Sem ele não somos nada

Onde a terça vira quarta

Numa transformação planejada

Na fé seguimos, existimos

Distribuindo bençãos, persistimos...

Um pergaminho abre-se 

Em nossa mente,

Desventuras transforma o inconsequente,

E nesse caminho seguiremos

Com anseios que nossa fé

Inunde a alma dessa gente.


🤔Marcelo de Oliveira Souza IwA 

🤔2x Dr Honoris Causa em Literatura

🤔Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com

🤔 Instagram:

 marceloescritor

🤔Boa noite🌚

[6:32 AM, 13/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 106

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 




SAUDADES DE OUVIR A TUA MÚSICA 




Sumiste!!!

Não acredito!!!

E eu que sou o teu fã,

quem vai amenizar-me?


Esperava que me dissesses adeus!!!

Certamente que ressoas 

em algum lugar...

Mas onde posso escutar-te


Hoje sinto-me nostálgico!!!

Saudades d'escutar

a tua música.


Onde é que te fazes ouvir? 

Quero escutar-te neste momento…

Ah, música moçambicana.

Quero escutar-te 

e aprender com os teus conselhos!!!

Escapa-me uma lágrima!!!

Só de cogitar...

Que não escutarei mais a tua música!!!


Ah! Música moçambicana.

Quem vai acalmar-me?

Talvez foste acalmar outro povo!!!


Como vou balançar o meu corpo,

sem a tua música!?

Como vou aplicar, 

[6:32 AM, 13/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 107

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 




MÚSICA MOÇAMBICANA 




Minha reflexão...

Teu som, encanta-me!!!

Amparo-me!!!

Nos braços daquela dama.


O meu corpo exsuda!!!

Balanço com emoção 

e compaixão!!!

Tua música surpreende-me

e apetece-me!!!

Tanto...


É na tua melodia!!!

Ond'encontro a mansuetude!!!

Tua letra rima nos meus versos.

[6:32 AM, 13/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada.

Texto 14

Autora: Ieda Thomé

Autorizo publicação


Natal


Acordo bem cedo

E uma angustia me entristece

Abro a janela

Meu coração se resplandece

É Natal! Todo meu ser se orienta.


Feliz Natal!

Alguém grita à distância

Feliz Natal!

Respondo sem muita infância

Já foi o dia que o Natal

Era o dia mais feliz do mundo!

[6:32 AM, 13/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada

Texto 62

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo publicação.


Na Casa De Deus


Na casa de Deus

Tem oração.

Tem caridade

E tem unção.


Na casa de Deus

Pedimos com fé

À Jesus Cristo

De Nazaré.


A casa de Deus

Acolhe à todos

Os filhos seus.


Deus só pede união

Pois Ele ama à todos

Sem exceção.


Maria Pinto da Silva:

[6:32 AM, 13/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 108

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



AFUNDO AS AGRURAS 



Afundo as angústias!!!

No abisso d'oceano índico.

Nos confins dos meus pensamentos.

Afundo as agruras

no meu coração!!!

Nas madrugadas 

de inspiração.

Afundo as tristezas!!!

Nas nuvens hospitaleiras!!!

[6:32 AM, 13/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 109

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



SÓ A MORTE



Pode fragilizar

as nossas forças!!!

Separar!!!

As nossas relações.

Embatucar!!!

Os nossos clamores!!!

Fracassar!!!

O nosso sucesso!!!

Só a morte!!!

Pode refrear!!!

O nosso progresso...


Só a morte!!!

Pode frustrar!!!

Os nossos sonhos.


Enquanto vivermos!!!

Tudo podemos...

[6:32 AM, 13/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 110

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



PROCURO UMA ESTRELA 



Que me oriente,

quando estiver perdido!!!

na selva do Chifunde.


Que me norteie,

quando estiver velejando 

sem leme, nas águas d'oceano atlântico.


Que ilumine,

o itinerário da minha casa

e os meus sonho...

[6:32 AM, 13/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Participantes 


01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️

02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️✌️

03. Mafala 🇲🇿🏆🖐️🖐️🚀

04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️✌️✌️

05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️

06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️

O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️

08. Rosana 🇧🇷✌️

09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️

10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️

11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️

12. Tchossi 🇦🇴✌️

13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️🖐️✌️

14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️

15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️

16. Wilton 🇲🇿☝️

17. Efrem🇲🇿 ✌️

18. Yadhi 🇦🇴🖐️


🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  

🤔Final da publicação 06/11 18h.

🤔Não pode repetir texto .

🤔Aldravia só ☝️

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver meu retorno me avisem.

🌹A lista atualiza…

[6:34 AM, 13/08/2020] marceloescritor: 🤔 Reflexão de início de dia!



Mais um dia chegou

Novas oportunidades a alcançar

Muita gente vai sair

Outras podem não voltar

Nossa vida continua

Temos que tentar melhorar

A rotina inicia

Jesus Cristo a abençoar.

A vida não é agonia

Para nossa casa vamos retornar,

Nessa jornada todo o dia

Percalços podemos encontrar,

É isso e isso nossa valia

Nossa missão encontrar,

Quem sabe em algum dia

Teremos a nostalgia

Que toda essa batalha

Não é agonia,

Que inicia e reinicia

É missão divina

De uma oportunidade que Deus nos dá!


🤔Marcelo de Oliveira Souza IwA

🤔Do blog http: marceloescritor2.blogspot.com

🤔 Instagram: marceloescritor

🤔Um dia iluminado para todos nós🌻☀

[3:49 PM, 13/08/2020] marceloescritor: E na quarentena...


Ando tão desanimado,

Que eu penso estar dormindo,

Mesmo estando acordado...


Não faço nada sorrindo,

Fica tudo inacabado,

Sinto o ânimo partindo,

Sem ele nunca ter chegado,

As vontades vão sumindo,

Sem eu tê-las procurado,

E assim vou iludindo,

Mais um dia encarcerado...


Busco qualquer coisa na vida,

Uma força, uma saída,

Pra não ser tão machucado...


Marco A. Alvarenga

Você adicionou Yolanda Mate Moc

[4:06 PM, 13/08/2020] marceloescritor: 🤔Seja bem vinda Yolanda Mate de Moçambique 🇲🇿👏👏👏👏🌹

[4:10 PM, 13/08/2020] marceloescritor: https://youtu.be/l2SAshvBOAk

[4:11 PM, 13/08/2020] marceloescritor: https://youtu.be/b5OwZgL-sVg

[4:11 PM, 13/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Esse projeto foi criado visando estimular a escrita do grupo marceloescritor, não é porque é postagem única que não poderão participar 

🤔 A partir de hoje iremos computar as postagens que estiver da seguinte forma 

🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Número do texto

🤔Nome do autor 

🤔Autorização de Publicação 


🤔Quem tiver mais texto até sete de dezembro ganhará o livro de Poesias : Entre Areias e Estrelas + Cartão UBER + Medalha de Honra 


🤔Durante essa temporada o autor enviará para o meu privado o texto somente  da forma especificada.


🤔Quem mandar mais durante a temporada até a data estipulada, 06/11 às 18:00 horas de Brasília  ganhará a premiação .


🤔 Durante a temporada o autor deverá ter no mínimo trinta textos que…

[4:12 PM, 13/08/2020] marceloescritor: 🤔Gincana do Oitavo Prêmio :

🤔A divulgação é um exercício de paciência, quem  não divulga, não é visto.

🤔A divulgação dever ser intensa durante um mês, acionem  suas redes sociais diariamente, só assim podemos conseguir o sucesso.

🤔 Não esqueçam de colocar e evidenciar a # de vocês, se não fizerem, não temos como dar a premiação.

🤔Todos são capazes de conseguir a meta, não existe vitória sem luta.

🤔Quem puder pegar o nome do candidato inscrito no VIII Prêmio e passar para mim, melhor ainda.

🤔Participantes da gincana tem que participar do oitavo prêmio, entrando no site e fazendo a sua inscrição, quem não participar do prêmio , não concorre à medalha de Personalidade de Destaque Cultural.

🤔Os africanos não precisam fazer isso.

🤔Só podemos dar a premiação se o vencedor conseguir no mínimo quinze pessoas.



🤔 Marcelo de Oliveira Souza

[4:12 PM, 13/08/2020] marceloescritor: 🤔Para os africanos procederemos da seguinte forma .

🤔Não vai ser medalha de Personalidade de Destaque Cultural

🤔vai ser a participação gratuita em que conseguir mais inscritos .

🤔A partir de 15

Só tem até agora Mafala e Tochissi.

🤔Quem conseguir mais inscritos a partir de quinze pessoa, terá seu texto publicado no evento gratuitamente .

🤔Se empatar haverá sorteio.

[4:13 PM, 13/08/2020] marceloescritor: 🤔São dois projetos que já estão em andamento , qualquer dúvida é só entrar em contato .

[4:56 PM, 13/08/2020] marceloescritor: https://youtu.be/UpnfvpwHbU4


🤔🤔Exposição Permanente do Escritor Marcelo de Oliveira Souza IwA


🤔Dessa vez está  enfeitando a UTI Prime Tecnologia e Impressão  A  placa vem  com o texto Não Aguentamos Mais  Agora são 46 pontos de exposição dentro e fora do país.

🤔Agradecemos a Fábio Brandão, pela gentileza.

🤔Quem desejar abrigar a nossa exposição permanente, gratuitamente, é só enviar uma mensagem para marceloosouzasom@hotmail.com.

🤔Aproveitem para assinar o nosso canal que tem Cultura, turismo e lazer .


🤔Marcelo de Oliveira Souza Iwa

🤔2x Dr. Honóris Causa em Literatura.

🤔Instagram : marceloescritor

[7:38 PM, 13/08/2020] marceloescritor: 🤔Bem Aventurada!


Irmã Dulce bem aventurada

Na sua luta

Jamais ficava cansada,

De um galinheiro

Fez a morada

Dos doentes

Que não tinham nada.


Sua luta animada

Elevou o nome da Bahia

Mesmo antes de santificada.

Não tinha medo de nada

Por sua humildade era lembrada.

Pedia esmolas e frutas

Para seus doentes

Até na mão levou cusparada.

Mas nada a deixava desanimada

Uma santa em vida

Agora vai ser canonizada.


A nossa Santa bem aventurada

Os pobres e os humildes agradecem

Não estão mais no galinheiro

Mas continuam sem dinheiro

Mas sua obra multiplicou-se

Sendo apreciada no mundo inteiro !


🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA

🤔Homenagem à Santa Dulce dos Pobres 

🤔Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com

🤔Instagram: marceloescritor

🤔Boa noite!🌚🌹

[6:43 AM, 14/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 32°

Autor: Caetano Domingos 

Autorizo Publicação


ÚLTIMA LÁGRIMA 


Em meu caminho, tu foste o rapaz

que transformou a minha vida.

Mas não foste suficientemente capaz

de impedir minha triste partida.


Levarei momentos nesta bagagem

que servirão de alimento nessa viagem

e seguirei desdobrando-me sempre firme

pois esta linha infinita me define.


Agora deitarei minha última lágrima!

E será por tão elevada estima

que arrancarei minha alma da lama

mas, espero-te pra veres-me em chama.


Cabalmente amadurecida e destemida,

desta vida sofrida estarei blindada

e a todo tempo grageando a vida

e sempre pronta para ser amada.


Hbo. 19. 07. 2015

[6:43 AM, 14/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 34°

Autor: Caetano Domingos 

Autorizo Publicação


VOO LEVE 


Fico aflito, quando não encontro a musica certa

E quanto mais lhe procuro, mais entro em desespero

Na verdade, te tornaste, minha melodia predileta 

Pois em seu bico transborda o som que quero. 


E num gozo de liberdade 

Desfilam os pássaros e estrelas no céu  

Mas na minha mocidade 

Nem brilho nem pássaros floresceu. 


Queria somente gozar de um voo leve

Que me desse a liberdade 

De sentir o que ninguém teve

Talvez, pássaros voam por saudades. 


Absorvendo o som do vento que nada desperta 

Cantando um canto de horrível desespero 

Colhendo, aprendo, dos velhos pássaros poetas

O gosto da esperança, tornando-me pássaro guerreiro. 

Hbo. 29. 07. 2017

[6:43 AM, 14/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 33°

Autor: Caetano Domingos 

Autorizo Publicação


MEU VINHO MINHA MÚSICA  


Essa droga que eu inspiro 

Que me deixa assim fora de mim

Respirando no desespero o seu cheiro

É o que há de mais lindo no jasmim. 


A música que ouço  é a mesma 

Aquela que retrata você e eu aqui 

Não tão a sós quanto a lua e a noite 

Mas é presente o seu olhar em meu semblante.


Tu és meu vinho e minha música

Quero de ti sempre estar embriagada 

Quero que me farte o cerne e a lógica 

Ou até mesmo a nossa eterna morada.


Vivo traduzindo promessas que não fizestes!

Mas, "I'll be there" isso não sai da minha mente

E certamente, os teus beijos também não 

Pois eles estarão sempre presos, no meu coração!


Hbo. 28. 08. 2016

[6:43 AM, 14/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 35°

Autor: Caetano Domingos 

Autorizo Publicação


O DESFILE DA MORTE   III


Desejo agradecer-te pela dádiva de viver

Concedida a poucos e fui contemplado 

Trilhando linhas inesperadas mas honrado 

O que nao fiz farei se oportunidade houver. 


Conto os dias que fôra ao cemitério à ver 

- Parentes (...) e amigos, sendo  enterrados 

Lembro épocas que vivemos encurralados

E neste desfile faminto, decido reescrever.


O passado em peso nas rugas da lealdade

E tudo quanto vivi, esperando sobreviver  

Para ficar patente que viver nao é fácil...


constatei. Morte, nada tem haver com a idade

Pois creio já ter cumprido com o meu dever

Por isso, terminar agradecendo não é difícil.


Hbo. 03. 01. 2017

[6:43 AM, 14/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 110

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



A XENOFOBIA 



Como podes,

estrangular-me?

Como te atreves,

a desancar-me?

Se somos do mesmo berço.

Como podes,

execrar-me?


Como te atreves, 

a vituperar-me?

Como podes,

violentar-me?

Como te atreves, 

a discriminar-me?

Se somos do mesmo planeta.


Com'ousas,

seleccionar-me?

Só porque manei,

numa etnia diferente!!!


Será que a minha figura,

lhe incomoda!?

Será que minha presença,

ensombra o teu esplendor!?

[6:43 AM, 14/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 111

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



A MAGIA DA NOSSA MÚSICA 



Miro a minha mãe

bamboleando a cintura!!!

O meu pai a balancear os dedos!!!

Esta música 

Treslouca-me, 

energiza-me!!! 


Fluem os pensamentos…

Meu corpo balancea!!!

É pura magia!!!

Este coro abjuga-me!!!

Esta harmonia

alenta-me!!!

Quando estou na turbulência!!! 


Levantas-me do tombo!!! 

Já não sinto à fadiga!!!

D'ontem.

Este som...

Faz-m'estrepitar!!!

E sinto-me carbonizado!!!

[6:43 AM, 14/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada

Texto 36

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


Com Enfeite e Harmonia


Eu não ruflarei por nada

Um anjo sequer na vida

Só pra que não quebre as asas

De uma ave colorida

Que voa e que pousa em flores;

Que canta para os amores.


Ai, que eles têm que ter vista

Para enxergar a poesia

Que gosta da realidade

Com enfeite e harmonia:

Não tanto fantasiada,

E sim, muito sensibilizada...


Que no céu mais alto plaina:

Que anda livre na brisa

_ Não fuja da realidade _

_ O bardo às vezes avisa _,

Mas pinte sensibilidade nela

Para não ser só amarela.

(12 de junho de 2007)

[6:43 AM, 14/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada

Texto 63

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo publicação.


Tempo Desperdiçado


Sou aquele beijo que não dei

Aquele sorriso que escondi

Aquele abraço que neguei.


Sou aquela flor que não cheirei

O pôr do sol que não vi

A mão que não afaguei.


Sou aquele amigo que deixei

A criança pra quem não sorri

O irmão que desprezei.


Sou aquele grito que não soltei

A música que não ouvi

Os bailes que não dancei.


Sou aquela lágrima que embarguei

Aquele amor que não vivi

O sonho que não sonhei.


Sou todas as vezes que falhei

E hoje me arrependi

Do tempo que desperdicei.

Maria Pinto da Silva: 11/03/2015

[6:43 AM, 14/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Participantes 


01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️

02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️✌️☝️

03. Mafala 🇲🇿🏆🖐️🖐️☝️🚀

04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️✌️✌️

05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️

06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️

O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️

08. Rosana 🇧🇷✌️

09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️

10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️

11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️

12. Tchossi 🇦🇴✌️

13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️🖐️✌️

14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️

15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️

16. Wilton 🇲🇿☝️

17. Efrem🇲🇿 ✌️

18. Yadhi 🇦🇴🖐️


🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  

🤔Final da publicação 06/11 18h.

🤔Não pode repetir texto .

🤔Aldravia só ☝️

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver meu retorno me avisem.

🌹A lista a…

[7:00 AM, 14/08/2020] marceloescritor: 🤔Bem Aventurada!




Nenhum comentário:

Postar um comentário