Seguidores

sábado, 22 de agosto de 2020

Projeto de Publicação Premiada XXXII



🇦🇴[5:32 PM, 21/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto:138
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 


SERÁ?

Será que, as madeiras
que exploras,
são tuas!?
Os irmãos
que sacrificas
nas minas
de carvão mineral, 
são teus!?

Os Elefantes 
e Rinocerontes
que abates,
no Parque da Gorongosa,
são teus!?
Esta turba, mal reassentada
no Cateme, é tua!?

As casas
e expectativas...
Que arruinas,
te pertencem!?
As terras usurpadas,
nas mãos do meu avó,
são tuas!?
[5:32 PM, 21/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada.
Texto 16
Autora: Ieda Thomé
Autorizo publicação

ESSE NOME TAMANHO

Era uma vez uma criança
Muito esperta, mas tranqüila
Sem sequer uma esperança
Pois nascera sem a língua!

Para nossa grande surpresa
Parou no meio da rua
De repente e num ímpeto
Com até bastante destreza
E com muita desenvoltura
Gritou: PARALELEPÍPEDO!

Todo mundo comentava
Este fenômeno estranho
Ela que nem mamãe falava
Falar esse nome tamanho!
[5:32 PM, 21/08/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada
Autor: Bento Matola
Texto NR:1
Não quero 
Quero acreditar que tudo foi mintira

Que todas as coisas que eu te disse 

E tu me dizias
 tudo era mintira

Me diz que não era mintira

Que quando eu te ligava

Me declamava

Tu simplesmente se rias

Não quero acreditar que era mintira

Que os planos que traçavamos para o foturo

Que eu queria te dar o mundo

Tu nem Querias estar comigo na aquele dia

Não quero acreditar que era

 Mintira
[5:32 PM, 21/08/2020] marceloescritor: Projecto publicação premiada
Autor: Bento Matola
Texto NR:2
Autorizo a publicação

Em que mundo  vivemos

Um mundo que cada dia nada intendos

Um mundo de insertesas agora so sobrevivemos

Estamos num mundo que parecemos intrusos

Onde falamos para surdos

Esperamos respostas de mudos

Depositamos nossas esperanças em politicos curuptos

Onde nas campanhas prometem fazer a mudança 

E com a vitoria so mudam a nossa esperança

O que si passa com esse mundo

Onde deixamos a inteligencia de lado

Vemos pessoas como como obstaculos

A invenja anda com nosco e esta em todo lado

O dinheiro tras e leva a felicidade

A riquesa espiritual ja não é o foco da humanidade

O amor não tem idade
O te amo para sempre te praso de validae

Onde os hospitais vendem a cura que…
[5:32 PM, 21/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
03. Mafala 🇲🇿🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴🖐️
19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️✌️
20. Esperança 🇲🇿🖐️
21. Bento Matola🇲🇿✌️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Res…
[5:42 PM, 21/08/2020] marceloescritor: 🤔Seleção Permanente - Revista Literomancia
- 11.8.20
A Revista Literomancia é uma publicação digital gratuita especializada em fantasia, ficção científica, terror e suspense.

A publicação recebe contos, críticas, ensaios, quadrinhos e ilustrações.
A chamada para a próxima edição está aberta até 15 de setembro


🤔Mais informações:
https://literomancia.com.br/edital/
[5:42 PM, 21/08/2020] marceloescritor: 🤔02.10.2020 - Chamada para Publicação - Revista de Poesia - Editora Trevo (@)
- 20.8.20
- Aberta a autores dos países lusófonos
- Envio pela internet

Direitos Autorais:
- Publicação online e gratuita
- Um livro de poesia para cada selecionado

Prazo: 2 de outubro de 2020


Organização:
Editora Trevo

🤔Contato - Mais informações e Dúvidas:
https://www.facebook.com/editoratrevo/

Regulamento | Ficha de Inscrição:
http://editoratrevo.com.br/revistadepoesia/   #nossacasaemcasa @grupomarceleoscritor #correiodosconcursosliterarios
[8:16 PM, 21/08/2020] marceloescritor: Projecto publicação premiada
Autor: Esperança Cuco🇲🇿
Texto NR:6

Autorizo a publicação

Memórias

Onde vou guardar as minhas memórias?
Os tempos velhos passaram, onde de lá eu esgotei as minhas forças, brincando, trabalhando e sonhando....

Aí, no meu passado plantei tanto, mas tanto que me custa salvaguardar tantas memórias.
  Foram tantos jogos....a neca, o salto a corda, o pula pula. Yaa! foram tantas emoções.

Onde eu vou guardar as minhas memórias?  Sou uma velha iletrada, onde muitos preferem chamar-me analfabeta, burra...

Eu me nego a esses nomes, sou uma idosa sábia, com narrativas em minha mente, e diversas histórias por contar.

A infelicidade da vida, que me roubou o desejo de estudar, me subtraiu o prazer da instrução...Mas, não me chame analf…
[8:16 PM, 21/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 140
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 


MINHA VIDA, MINHAS ESCOLHAS


Preferi
estar nas formaturas, 
Optei em prestar continência!!!

Preferi manducar 
no refeitório a cambalhotas!!!
Elegi calçar 
botas. Faça sol, 
Faça chuva.
Escolhi defender
à pátria, superar as adversidades 
e meus limites!!!

Escolhi dormir no frio intenso de Boane!!!
Escolhi sentar no chão,
empoeirar minhas mãos!!!
E sujar minhas unhas!!!

Escolhi usar meus joelhos, 
para apoiar o caderno!!!
Escolhi ter camaradas 
que não vão me abandonar 
na guerra!!!

Escolhi estar 
sobre o sol intenso 
de Cabo Ledo!!!
Abraçar 
minha AKM,
além de pessoas falsas!!!
[8:16 PM, 21/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
03. Mafala 🇲🇿🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴🖐️
19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️✌️
20. Esperança 🖐️☝️
21. Bento Matola🇲🇿✌️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Result…
[8:16 PM, 21/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
03. Mafala 🇲🇿🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴🖐️
19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️✌️
20. Esperança 🖐️☝️
21. Bento Matola🇲🇿✌️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Result…
[8:21 PM, 21/08/2020] marceloescritor: 🤔Oração de Sexta-feira!

Hoje é sexta-feira
Da mesma maneira
Que lembramos da súplica
Lembremos de agradecer.

Na convulsão social
Passamos por intempéries
Que não é normal.
No mundo de expiações
No obscuro de situações,
Não nos abandonastes
Na agonia, na alegria,
Tem sempre nos dado a mão.

Auxilia-nos a aconselhar
Flores no caminho a derramar...
Ao levantarmos, ao nos deitar...

As tribulações do passarinheiro,
No auxílio do dinheiro,
A vitória vem certamente,
Tu estás em nossa mente,
E a sexta-feira vem contente,
Para outra vez descansar,
Seguindo a nossa vida,
Pagando a nossa dívida,
Para um dia nosso mundo conquistar...


🤔Marcelo de Oliveira Souza IwA
🤔 Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com
🤔 Instagram: marceloescritor 
🤔Boa noite🌚
[7:26 AM, 22/08/2020] marceloescritor: Projecto publicação premiada
Texto:3
Autor:Bento Matola
Autorizo a publicação

Acordei

Despertei pela madrugada🥱

Não sei porque🤔

Só sei que algo me apertava😞

O sono desapareceu🥱

E no meu rosto só caiam lágrimas😭

Minha mente não calava😖

Eu sem saber o porque que ela não descansava😢

E ela me disse:🥺

Mais uma luz nesse mundo foi apagada💔

E logo despertei de madrugada
[7:26 AM, 22/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 40
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

Bem Juntinhos

No vão de um velho pau-d'alho
Habita por demais tranquilo
Com uma esquila, um esquilo
D'onde vão pular de galho em galho!

Fazem eles uma visita agora
Àquelas aves tagarelas
Em paga da visita que elas
Lhes fizeram outrora!

O esquilo voltará depois
Com a esquila ao seu lado:
Bem juntinhos voltarão os dois!

E as aves também por certo
Voarão para algum lado
Mas pousarão por perto!
[7:26 AM, 22/08/2020] marceloescritor: Projecto publicação premiada
Autora: Rita Chiúre
Texto NR: 1 (Cap. 1)

 A minha tragetória 

Minha mãe e meu pai eram um casal muito feliz. Estavam á espera do meu nascimento para completar a felicidade. Eu senti isso, viví a felicidade dos dois no ventre da minha mamã...

Chegada a hora do meu nascimento, o nervosismo dos dois emocionava-me pois eles estavam a minha espera...

Eu nasci, chorando como todos os  recém-nascidos. Mas... quando cheguei ao mundo, a felicidade dos meus pais parecia ter jà acabado.

Ví meu pai e minha mãe brigarem, meu pai aos berros e minha mãe, abraçando-me muito forte, chorava.

Algum tempo depois, minha mãe saiu comigo no colo.

Estava tão escuro, tão frio... segundos volvidos, minha mãe depositou-me num contentor de lixo... el…
[7:48 AM, 22/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 41
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

Passando Entre As Flores

Passando Entre as flores
Recebo as cores
Que elas me dão...
E fico felizão!

Eu sou esquisito
Mas fico bonito
E com gratidão...
Mas só nessa ocasião!

Eu acho né.
(22 de agosto de 2020)
[7:48 AM, 22/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
03. Mafala 🇲🇿🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴🖐️
19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️✌️
20. Esperança 🖐️☝️
21. Bento Matola🇲🇿✌️
22. Rita Chiure 🇲🇿☝️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔…

🇦🇴🇦🇴
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário