Seguidores

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Projeto de Publicação Premiada XXVII

 



[5:03 PM, 15/08/2020] marceloescritor: Projeto de Publicação Premiada 

Texto: 115

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



ALMA EXTRAVIADA 



Bajulada, baldrocada!!!

Banalizada, baralhada!!!

Barbarizada, bazofiada!!!


Alma britada!!!


Bloqueada, bombardeada!!!

Brochada, buracada!!!

Burlada, brutalizada!!!

[5:03 PM, 15/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 114

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



O EMERGIR DA MINHA POESIA




Ah, minha poesia

que emergiu para nortear

a sociedade.

Presentear 

uma educação imensurável...


Surgiu em prol da ética!!!

Manter os nossos costumes,

livrar o povo das atrocidades

e repressões!!!


Minha poesia emergiu

para que possam

se sentir desejados,

respeitados!!!

Amparar

vossas dores e proliferar

à paz na sociedade!!!


Surgiu para cogitar… 

E eternizar…

Emergiu pra que os rostos das mulheres,

não fiquem murchados!!!

Sê esmerilados 

e bem rutilados!!!

[5:03 PM, 15/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 116

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



NÃO POSSO FALECER



Sem antes materializar,

os meus sonhos...

Sem antes propalar,

os meus livros.


Não posso falecer!!!

Sem antes conhecer

e explorar 

outros cantos...

Sem antes deslizar,

na maciez dos teus lábios!!!


Não posso sucumbir!!!

Sem antes 

transmitir,

estes versos apaixonantes!!!

[5:03 PM, 15/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Participantes 


01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️

02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️✌️☝️

03. Mafala 🇲🇿🏆🖐️🖐️🖐️☝️🚀

04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️✌️✌️

05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️

06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️

O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️

08. Rosana 🇧🇷✌️

09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️

10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️

11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️

12. Tchossi 🇦🇴✌️

13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️🖐️✌️

14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️

15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️

16. Wilton 🇲🇿☝️

17. Efrem🇲🇿 ✌️

18. Yadhi 🇦🇴🖐️


🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  

🤔Final da publicação 06/11 18h.

🤔Não pode repetir texto .

🤔Aldravia só ☝️

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver meu retorno me avisem.

🌹A list…

Você adicionou Isabel Sango Ang

[6:03 PM, 15/08/2020] marceloescritor: 🤔Seja bem vinda Isabel Santos de Angola 🇦🇴👏👏👏👏

[8:12 PM, 15/08/2020] marceloescritor: Curtida Social 👍


Quem curte👍

Dá o seu real valor

A curtição👍

Não é favor.🙏

É prova de amizade🤝

Consideração.

A rede é  social

Uns olham😳

Outras vigiam🧐

Tem uns 

Que até querem mal.🤬


Como a rede é social

A amizade se distribui😊

Na tranquilidade do lar 🏠

Ou na escapada do trabalho👣

A curtição não é obrigação😇

Mas tem que ter boa relação.😇

É amigo 🤝

E não espião📸

Não custando nada🤑

Curtir 👍

E valorizar 👏👏

A interação🤝


🤔Marcelo de Oliveira Souza Iwa

🤔Dr. Honoris Causa em Literatura

🤔Do blog http://marceloescritor 2.blogspot.com

🤔Instagram : marceloescritor 

Boa noite🌚

Sergio Santos Togo saiu

[7:13 AM, 16/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada

Texto 64

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo publicação.


Um Sorriso Alegre


Um sorriso alegre

É uma atração

Gratuitamente

Para o coração.


É esplendoroso

Um sorriso puro

Espanta a tristeza.

É porto seguro.


Ninguém fica triste

Diante de um sorriso

Alegre e sincero.


Quando vejo alguém

Assim me sorrir

Sorrir também quero.


Maria Pinto da Silva: 09/05/2005

[7:13 AM, 16/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação premiada

Texto:22

Autor:Pascoal Cumprir

Autorizo publicação.


ESTÁ MÚSICA GOSPEL!


`...sorrio pra vida,com alegria de viver a eternidade.Ouvindo música gospel de uma voz espiritual,dançando místicamente a musica pura grintando JESUS,JESUS,JESUS,Já dobrou o lenço,o céu meu lugar,o sorriso na cara,que paira-me pelo ares! Meus queridos irmãos,para que entre entre o rei,Jesus o rei da glória,eu abro meu coração,uma doce cação que muda-me para melhor,levantando a bandeira do EVANGELHO,não o meu ego(...)


Poeta céu aberto sem nuvem!


 (5 dias)

[7:13 AM, 16/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada

Texto:20

Autor:Pascoal Cumprir

Autorizo publicação.


TU ÉS MEU AMIGO COLORIDO!


`...Te lembras

quando

eu e tu,estávamos triste-alegre,quando 

as imaginações

fazia flutuar 

os nossos corações

(PLANOS),por todo os grandes

firmezas e animos.

A MOCIDADE, 

lembra-te quando 

nós pensavamos

em comprar as 

nossas biscletas 

com o négocio

que intervia a favor

em vez de justiça,

pós erá bom négocio,agora,

largamos-o,

se que nós compremos

nenhumas 

biscletas.

Há,erá imaginação,

sim,uma lembrança 

a nossa amizade,

uma inspiração 

fluente,

tu es meu amigo colorido,

em intimidade,

de certos modos bem gentil e sorridente(...)


Poeta céu aberto sem nuvem.


[15/08/2020]

[7:13 AM, 16/08/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada

Texto:21

Autor:Pascoal Cumprir

Autorizo publicação.


EXPLOSÃO EM BEIRUTE!


`...Explosão

com verticalidade

em Beirute,

edifício destruido,

cratera gigante,

mortes e 

dezenas de pessoas 

feridas,os libanês 

gritando

pelo protesto.

Aí,os meus pêsames,uma 

expanção violenta 

com barulho,

explosão populacional,

vozes chorosos,

povo libanês! 

Depois de destruido

e mortes,os que

receberão ferimentos

com reação violenta,

tresvariaram 

dando entrevista

com desespero.

Soltando vozes,

só pode ter sido

o fato inexplicável 

de ter estado vivo,

apenas ferido(...)


Poeta céu aberto sem nuvem!


[13/08/2020]

[7:13 AM, 16/08/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada

Texto:23

Autor:Pascoal Cumprir

Autorizo publicação.


O DIA DE UMA FELICIDADE, 

    Para animar o teu coração!


[...]Em mente,

cada umas das lembranças,

impulsionando-me

a esboçar o sorriso, 

e um tanto,

aquela menina ousada,

que excedia além justo limite,

na sala de aula a olhava

durante a muito tempo,

quando usava o dom da fala

,por meio da ideia suave,

uma voz ruidoza

que trazia senção de bem-estar,

menina ousada sob

vontade indomável de 

dedicar-se ao estudo!

A sua teima persistente,

o âmago da sua personalidade,

foi arte de bem viver.

Ei,que levante-se 

com as estrelas 

lendo este poema e

outra coisa e mais!

Trazendo à memória o teu níver,

Colocado juntos à clave musical!

[...]


...Joelma dos santo,o amor,a felicidade

e o suce…

[7:13 AM, 16/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Participantes 


01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️

02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️✌️✌️

03. Mafala 🇲🇿🏆🖐️🖐️🖐️☝️🚀

04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️✌️✌️

05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️

06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️

O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️

08. Rosana 🇧🇷✌️

09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️

10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️

11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️

12. Tchossi 🇦🇴✌️

13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️

14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️

15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️

16. Wilton 🇲🇿☝️

17. Efrem🇲🇿 ✌️

18. Yadhi 🇦🇴🖐️


🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  

🤔Final da publicação 06/11 18h.

🤔Não pode repetir texto .

🤔Aldravia só ☝️

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver meu retorno me avisem.

🌹A l…

[7:15 AM, 16/08/2020] marceloescritor: "Eu não sou pecador, eu sou responsável pelos meus bons e maus hábitos. Na vida somos todos semeadores. Felizes são aqueles que deixam semeados amor, bondade e afeto. O mais importante não é a religião adotada, mas o comportamento nela assumido."


                                          ― Divaldo Franco -


Bom domingo!!!

[7:29 PM, 16/08/2020] marceloescritor: Charles Bukowski: O poeta faria hoje 100 anos

Deixo aqui um dos poemas dele que mais gosto de apreciar!


O coração risonho


Sua vida é sua vida

Não deixe que ela seja esmagada na fria submissão.

Esteja atento.

Existem outros caminhos.

E em algum lugar, ainda existe luz.

Pode não ser muita luz, mas

ela vence a escuridão

Esteja atento.

Os deuses vão lhe oferecer oportunidades.

Reconheça-as.

Agarre-as.

Você não pode vencer a morte,

mas você pode vencer a morte durante a vida, às vezes.

E quanto mais você aprender a fazer isso,

mais luz vai existir.

Sua vida é sua vida.

Conheça-a enquanto ela ainda é sua.

Você é maravilhoso.

Os deuses esperam para se deliciar

em você.


Charles Bukowski

[7:43 PM, 16/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 122

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 




MASSAGEIA O MEU CORPO AMOR



Verte o teu óleo

sobre o meu lombo.

Desfile a classe dos teus dedos!!!

No meu corpo.


Relaxe os meus músculos

adinâmicos!!!

Verseje, enquanto massageias!!!

O meu corpo.

Meu tendão suavizas!!!

Minha vid'alongas!!!

[7:43 PM, 16/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 119

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 




O EXTERMÍNIO DA NECEDADE



Como podes?

Nã'obedecer

o distanciamento socia!

Como te atreves?

A beber as escondidas!!!


Como podes?

Não desinfectar

as tuas mãos!!!

E vagabundear

pelos bairros 

sem máscara!!!


Como te atreves?

A ignorar 

as medidas de prevenção!!!

Como podes?

Violar a quarentena obrigatória!!!


Como te atreves?

A agir com necedade

e malparar-nos 

ao coronavírus!!!

[7:43 PM, 16/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 120

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 




SOU GILSA CHIPOSSE 



Generosa!!!

Incandescente!!!

Luzida!!!

Salvaguardada!!!

Abençoada!!!


Eu sou...


Cordura!!!

Harmónica!!!

Inabalável!!!

Polida!!!

Ornada!!!

Simpática!!!

Sapiente!!!

Esmerada!!!

[7:43 PM, 16/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 121

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 




ESTREOU À NOITE



Abarrotada 

d'estrelas.

Lua amedrontada

pelas trevas!!!

Encurralada!!!

Nas nuvens desnorteadas!!!


As noites sombrias!!!

Camuflam truculências!!!

Estreou à noite de poesias!!!

[7:43 PM, 16/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Participantes 


01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️

02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️✌️✌️

03. Mafala 🇲🇿🏆🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🚀

04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️✌️✌️

05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️

06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️

O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️

08. Rosana 🇧🇷✌️

09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️

10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️

11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️

12. Tchossi 🇦🇴✌️

13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️

14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️

15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️

16. Wilton 🇲🇿☝️

17. Efrem🇲🇿 ✌️

18. Yadhi 🇦🇴🖐️


🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  

🤔Final da publicação 06/11 18h.

🤔Não pode repetir texto .

🤔Aldravia só ☝️

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver meu retorno me avisem.

🌹A…

[8:16 PM, 16/08/2020] marceloescritor: 😔Oração Dominical




Senhor fazei-nos não temer

A tempestade, o vendaval

Na misericórdia divina

A luz ilumina

Não temendo, nenhum mal.

Sejamos conscientes

Nossa energia, individual

É também força da nossa mente,

Nosso anjo, indulgente

Acompanha-nos, até o final

Desse dia que irradia,

Vitórias e glórias,

Ajudando a todos, todas

Na missão divina da semana,

Nossa energia emana

Diante da Glória de Deus,

Deixaremos a segurança e tranquilidade do nosso lar.

Sabendo que a nossa vitória, encontramos lá,

Nessa missão Divina

Que a gente aprende e ensina,

Compartilhando a vitória,

Que acena, a todos que possam nos acompanhar!


🤔Marcelo de Oliveira Souza IwA

🤔Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com

🤔 Instagram: marceloescritor

🤔 Boa noite🌚

[7:08 AM, 17/08/2020] marceloescritor: https://www.instagram.com/tv/CDXURtzHk4R/?igshid=1fvm8m2y5jli2

[7:08 AM, 17/08/2020] marceloescritor: Gravação da Live do dia 1⁰ de Agosto com o Doutor Leandro Cardoso falando sobre HISTÓRIAS DO CANGAÇO. 

👇👇👇👇👇👇👇👇


[7:11 PM, 16/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 122

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 




MASSAGEIA O MEU CORPO AMOR



Verte o teu óleo

sobre o meu lombo.

Desfile a classe dos teus dedos!!!

No meu corpo.


Relaxe os meus músculos

adinâmicos!!!

Verseje, enquanto massageias!!!

O meu corpo.

Meu tendão suavizas!!!

Minha vid'alongas!!!

[7:39 PM, 16/08/2020] Jandira Ribeiro: Boa noite povo lindo Marcelo vc colocou 122 e tem o 119,120,121

[7:39 PM, 16/08/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 119

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 




O EXTERMÍNIO DA NECEDADE



Como podes?

Nã'obedecer

o distanciamento socia!

Como te atreves?

A beber as escondidas!!!


Como podes?

Não desinfectar

as tuas mãos!!!

E vagabundear

pelos bairros 

sem máscara!!!


Como te atreves?

A ignorar 

as medidas de prevenção!!!

Como podes?

Violar a quarentena obrigatória!!!


Como te atreves?

A agir com necedade

e malparar-nos 

ao coronavírus!!!

[7:39 PM, 16/08/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 120

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 




SOU GILSA CHIPOSSE 



Generosa!!!

Incandescente!!!

Luzida!!!

Salvaguardada!!!

Abençoada!!!


Eu sou...


Cordura!!!

Harmónica!!!

Inabalável!!!

Polida!!!

Ornada!!!

Simpática!!!

Sapiente!!!

Esmerada!!!

[7:39 PM, 16/08/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 121

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 




ESTREOU À NOITE



Abarrotada 

d'estrelas.

Lua amedrontada

pelas trevas!!!

Encurralada!!!

Nas nuvens desnorteadas!!!


As noites sombrias!!!

Camuflam truculências!!!

Estreou à noite de poesias!!!

[7:40 PM, 16/08/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 118

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



PARABÉNS TIO



Que maravilha!!!

Maravilhoso é colher

mais um algarismo!!!

Mesmo que a vida...

Mesmo que os dias,

pareçam difíceis!!!

É glorioso colher mais

um algarismo!!!


Que Deus 

lhe conceda,

longos anos 

de prosperidade,

paz, afeição, carinho,

resiliência, bondade

e humildade!!!


Hoje é dia de cantar!!!

Gritar!!!

Glórias, glórias,

glórias e glórias!!!


Deus preserve,

sua vida e que continue

locupletando suas artérias!!!

Pra que venhas

colher muitos...

Algarismos!!!




Maputo, 08.06.20

[7:41 PM, 16/08/2020] marceloescritor: Ok

[7:41 PM, 16/08/2020] Jandira Ribeiro: O 118 também

[7:42 PM, 16/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Participantes 


01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️

02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️✌️✌️

03. Mafala 🇲🇿🏆🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🚀

04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️✌️✌️

05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️

06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️

O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️

08. Rosana 🇧🇷✌️

09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️

10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️

11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️

12. Tchossi 🇦🇴✌️

13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️

14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️

15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️

16. Wilton 🇲🇿☝️

17. Efrem🇲🇿 ✌️

18. Yadhi 🇦🇴🖐️


🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  

🤔Final da publicação 06/11 18h.

🤔Não pode repetir texto .

🤔Aldravia só ☝️

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver meu retorno me avisem.

🌹A…

[8:14 PM, 16/08/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada

Texto 65

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo publicação.


O Amor Não Foi O Bastante


Delírios e devaneios

Guerreiam em minha mente.

Queria ver-te somente

Pra acalmar meu coração

Que busca coisas passadas

Deixando-me assim carente

Com a alma inquieta e doente

Sofrendo de solidão.


No amargo frio da saudade

Nos braços da noite escura

Grita em meu peito a loucura

Na ânsia de te amar.

O vento traz o perfume

De um corpo que já foi meu

E na ilusão se perdeu.

Outra vida quis buscar.


Nós não sonhamos iguais

Meu sonho era ter você

E o seu era enriquecer

O amor não foi o bastante.

Na vida que levas agora

Tens tudo o que queria.

O luxo e a boemia

Mas o amor ficou distante.


Eu fico a imaginar

Onde anda seu pensamento

Será que lembra um mo…

[8:15 PM, 16/08/2020] marceloescritor: 😃

[8:46 PM, 16/08/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada

Texto 38

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


Palavras Plantadas


Coqueiro tem muita poesia...

Tem mais poesia que palmeira,

Embora poesia tenha quase

Tudo o que rima com eira.


Mas coqueiro que está lá em cima...

Não tem tanta rima para mim

Quanto palmeira tem rima...


Coqueiro rima com cajueiro,

Com pinheiro, com pessegueiro,

Com sabugueiro, com marmeleiro...

E com mais poucas palavras

Plantadas nas beiras do terreiro.


Já a palmeira rima com bananeira,

Com laranjeira, com amoreira,

Com paineira, com amendoeira,

Com seringueira, com eira e com beira;

Rima com mangueira, com aroeira e com mais

Muitas palavras plantadas em muitos locais...

Principalmente nos quintais.


Palmeira rima rima rima rima

Rima até com morena …



Nenhum comentário:

Postar um comentário