Seguidores

domingo, 2 de agosto de 2020

Projeto Publicação Premiada XVI









[7:13 AM, 31/07/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada
Texto:14
Autor:Pascoal Cumprir
Autorizo publicação.

RECHEA-TE COM ASES DA FELICIDADE!

[...]Grande dia,
hoje é teu dia de
aniversário com sorriso e simpatia!

[...]O aniversário que sustenta-se nas mares árticos de melódia!

[...]Alegra-te com grande ano vivaz,ultrapassando embaraço,quer geotermia,quer desarmonia..!

[...]Rechea-te com ases da felidade,por entre, AMOR e SUCESSO,com uma alegria!

[...]De viva voz,celebro contigo,esse teu dia,corando-te de brilho intenso mimoseado de simeteria!

[...]Quanto ao som e quano à letra,oscila-te flutuando,menina de laço,kkkkkk que a conheci após uma briga,um momento longo,comovente e se dependesse de mim não esqueceria!

[...]Que este teu aniversário,seja adaptado com este poema magnífic…
[7:13 AM, 31/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 26
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

Amanhece

O festivo passaredo já agita os campos!
Já cessam-se os vaga-lumes pirilampos
E já choram das árvores os olhos verdes,
As lágrimas já choradas pelo céu que vedes!

Ora é o vento que recolhe suas lágrimas;
Tão logo, o sol, beijando-lhes as palmas,
É que bem aquecidas lhes deixará!
E também, aos pássaros cantarem, fará!

Vivam os pássaros! Vivam as árvores!
Vivam os pirilampos _vagalumes!
Viva o céu! Vivamos todos nós!

Viva! Viva! Vivam... Vivam os campos
Onde a pouco, milhões de pirilampos
Eram os nossos reluzentes faróis!
(18 de maio de 2002)
[7:13 AM, 31/07/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️✌️
03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️✌️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️☝️✌️☝️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️✌️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
🌹A lista atualiz…
[7:15 AM, 31/07/2020] marceloescritor: 🤔 Reflexão de início de dia!


Mais um dia chegou
Novas oportunidades a alcançar
Muita gente vai sair
Outras podem não voltar
Nossa vida continua
Temos que tentar melhorar
A rotina inicia
Jesus Cristo a abençoar.
A vida não é agonia
Para nossa casa vamos retornar,
Nessa jornada todo o dia
Percalços podemos encontrar,
É isso e isso nossa valia
Nossa missão encontrar,
Quem sabe em algum dia
Teremos a nostalgia
Que toda essa batalha
Não é agonia,
Que inicia e reinicia
É missão divina
De uma oportunidade que Deus nos dá!

🤔Marcelo de Oliveira Souza IwA
🤔Do blog http: marceloescritor2.blogspot.com
🤔 Instagram: marceloescritor
🤔Um dia iluminado para todos nós🌻☀
[8:40 AM, 31/07/2020] marceloescritor: https://youtu.be/TonGTeNvdfs

🤔Esclarecendo dúvidas .
🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
[8:45 AM, 31/07/2020] marceloescritor: 🤔O edital sairá em breve
[8:45 AM, 31/07/2020] marceloescritor: 🤔15.10.2020 - Prémio Imprensa Nacional - Vasco Graça Moura
- 31.7.20
- O edital não apresenta restrições por nacionalidade ou país de residência
- Tradução de obras em domínio público

Premiação | Direitos Autorais:
- Prêmio em dinheiro
- Publicação da obra

Prazo: 15 de outubro de 2020


Organização:
Imprensa Nacional - Casa da Moeda

Contato - Mais informações e Dúvidas:
e-mail disponível no Regulamento

🤔Regulamento | Ficha de Inscrição:
https://www.incm.pt/portal/arquivo/vgm/regulamento.pdf #nossacasaemcasa #grupomarceloescritor @correiodosconcuros🤔 instagram:marceloescritor
[8:10 PM, 31/07/2020] marceloescritor: 🤔Oração de Sexta-feira!

Hoje é sexta-feira
Da mesma maneira
Que lembramos da súplica
Lembremos de agradecer.

Na convulsão social
Passamos por intempéries
Que não é normal.
No mundo de expiações
No obscuro de situações,
Não nos abandonastes
Na agonia, na alegria,
Tem sempre nos dado a mão.

Auxilia-nos a aconselhar
Flores no caminho a derramar...
Ao levantarmos, ao nos deitar...

As tribulações do passarinheiro,
No auxílio do dinheiro,
A vitória vem certamente,
Tu estás em nossa mente,
E a sexta-feira vem contente,
Para outra vez descansar,
Seguindo a nossa vida,
Pagando a nossa dívida,
Para um dia nosso mundo conquistar...


🤔Marcelo de Oliveira Souza IwA
🤔 Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com
🤔 Instagram: marceloescritor 
🤔Boa noite🌚
[7:09 AM, 01/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 49
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação

FORMIGUINHA

Perdoe-me formiguinha
Por eu ter tirado a sua vida
Mas a culpa foi toda sua
Porque me deu uma mordida.

Eu não te ameacei
Por tanto, não foi defesa.
Então não pude aceitar
Tamanha indelicadeza.

Você é tão pequenina
Que eu passei e não te vi
Mas grudou em meu dedinho
E quanta dor eu senti!

Não dá nem pra ver seus dentes
Como é que morde tão doído?
Estou com o dedo inchado
E o pé todo dolorido.

Sou bem maior que você
Mas não sou sua inimiga.
Sua amiga também não sou
Mas nunca mordi formiga.

Também não posso ficar
Aqui na lamentação.
Preciso me preparar
Pra correr da correção.

Maria Pinto da Silva: 27/01/1977
[7:09 AM, 01/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 50
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação

O Salvador Do Mundo

Lhe escrevo essa cartinha
Meu amado e santo Jesus
Para lhe agradecer
Por sua divina luz
E também por se entregar
Por seu povo em uma cruz.

Pela lua e pelo sol
Pela noite e pelo dia.
Lhe agradeço pela água
Pelo pão de cada dia.
Lhe agradeço pela vida
Que sem ti não existiria.

Agradeço à ti Jesus
Pelo sangue que verteu
Ao ser cravado na cruz
Pra salvar os filhos seus.
És o salvador do mundo
O Cristo Filho de Deus.

Maria Pinto da Silva: 06/06/2009
[7:09 AM, 01/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 51
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação

EU ME AMO

Saibas que não morrerei
Se tu não amas à mim
Pois eu me amo muito.
Ah! Eu me amo sim.

Tenho amor próprio
E esse me sustenta.
Quer ir embora vai
Meu coração aguenta.

Amor pela metade
Não é de verdade
É melhor terminar.

Posso até sofrer
Mas não vou morrer.
Eu sei me amar.

Maria Pinto da Silva: 01/09/1994
[7:09 AM, 01/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 52
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação

Aquele Mar

Hoje eu procurei encontrar
Dentro de mim
Aquele mar.
Aquele mar de imenso amor
Que um dia
Por mim eu vi passar.
Em suas ondas mergulhei
E por pouco não me afoguei
Nas águas daquele mar.
Aquele mar de imenso amor
Que um dia
Por mim eu vi passar
E me jurou que era pra sempre
Aquele amor.
Aquele mar.

Maria Pinto da Silva: 19/07/2002
[7:09 AM, 01/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️✌️
03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️✌️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️☝️✌️☝️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️✌️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
🌹A lista atualizada é essa quem não está c…
[7:15 AM, 01/08/2020] marceloescritor: 🤔Gincana do Prêmio Literario 

🤔Durante o nosso evento, convocaremos os membros do Clube a serem divulgadoras  e divulgadores do evento.
🤔As pessoas  deverão convidar os escritores para participar do evento 

🤔Elas terão que participar também do VIII Prêmio Literário 

🤔Os convidados :

🤔Eles não podem ser membro do grupo marceloescritor
🤔Não podem ser de Capanema ou Pará

🤔Quando a inscrição for confirmada , as divulgadoras e divulgadores  ganharão um ponto .
🤔Eu colocarei aqui os confirmados 

🤔Quem atingir a partir de quinze pontos -15 pessoas - ganhará a medalha .
🤔Só não ganhará se a outra pessoa  conquistar  mais de quinze pontos e assim sucessivamente
🤔Quem tem mais pontos ganha, o título e medalha de Personalidade de Destaque Cultural sen…
[7:15 AM, 01/08/2020] marceloescritor: 🤔Para os africanos procederemos da seguinte forma .
🤔Não vai ser medalha de Personalidade de Destaque Cultural
🤔vai ser a participação gratuita em que conseguir mais inscritos .
🤔A partir de 15
Só tem até agora Mafala e Tochissi.
🤔Quem conseguir mais inscritos a partir de quinze pessoa, terá seu texto publicado no evento gratuitamente .
🤔Se empatar haverá sorteio.
[7:15 AM, 01/08/2020] marceloescritor: 🤔Participantes da Gincana : 

01. Jandira
02. Maria Pinto 
03. Neli
04. Ieda
05. Mafala
06. Marcos Carvalho 
07. Pascoal Cumprir 

🤔O número de participantes diminuiu pq estou fazendo a gincana só com quem  está no grupo.

Quem mais?

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
11/06/2020
[10:28 AM, 01/08/2020] marceloescritor: 🤔VIII Prêmio Literário Escritor Marcelo de Oliveira Souza 
(inscrições de 01 de agosto até quando fechar a quota de classificados da Antologia)
Realização dos sites: www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net; http://marceloescritor2.blogspot.com/; faceboook.com/psfronteiras; instagram: @marceloescritor
Apoio: Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências /RJ; Academia de Letras de Teófilo Otoni /MG; Academia de Letras do Brasil Sul e Baixo Sul da BA; Academia de Letras do Brasil/ Mato Grosso do Sul; Escbrás e FEBACLA.
Com o objetivo de estimular escritores de todo o Brasil e de outros países, o concurso premia os melhores trabalhos, comprovando o sucesso com sua 8a edição. 
Em parceria com o Celeiro dos Escritores, TODOS os trabalhos classificados para o e…
Você adicionou Yadhiro Di Pedro Moc
[5:19 PM, 01/08/2020] marceloescritor: 🤔Academia de Letras e Artes de Cabo Frio RJ
[5:26 PM, 01/08/2020] marceloescritor: https://youtu.be/TonGTeNvdfs
[5:26 PM, 01/08/2020] marceloescritor: 🤔Confira para esclarecer a dúvida .
[5:26 PM, 01/08/2020] marceloescritor: 🤔Esclarecendo dúvidas a pedido do povo lindo .
[8:07 PM, 01/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 84
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 



AO SOM DO BATUQUE



Miro…
O levantar da poeira!!!
Nesta melodia
ajusto minha cadência!!!

Minha aldeia 
está atenta!!!
Achega os que estavam
distantes...
Este ritmo  
soa com boa melodia!!!

Remedeia
a tristeza!!!




         Mafala Ya Mbumba
[8:07 PM, 01/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 85 
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 



TIMBILA NOSSO PATRIMÓNIO   



Como não escutar-te,
se invades 
os meus ouvidos,
com o mais belo som!? 

Como é que posso
permitir que te dissipes,
dos meus olhos,
se és o património 
da humanidade!?

Quero ouvir-te,
nas noites
em volta da fogueira.

Ah, minha timbila,
também és daqui.

Património da humanidade,
Orquestra que sonoriza!!!
O meu dia
de alegria 
e tristeza!!!





           Mafala Ya Mbumba
[8:07 PM, 01/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada.
Texto 11
Autora: Ieda Thomé
Autorizo publicação

Coração desenganado

A poesia alegra meu dia,
Como se fosse uma festa
Que a gente espera
Com muita alegria

Quando sinto em minha alma a tristeza
De doces lembranças do passado
Suplico a inspiração: me alegra o dia
Faz em mim a poesia
Nesse coração desenganado.

Sofro com as memorias do passado
Desde o tempo que vivi engalanado
Enganei a minha vida, qual verdugo,
Que sofria de saudade e a perdia.

Hoje, a doçura da saudade
Me mostra a agonia da idade
Se refugiar na tristeza que um dia
Poderia ter sido a alegria do passado.
[8:07 PM, 01/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 86
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 



AMO A MÃE DA MINHA FILHA 



Amo-te!!! 
Com muito rigor!!! 
Teu amor!!!
Casqueja minhas
profundas chagas!!!

Ao teu lado!!!
Sinto-me reconstruído 
e integrado!!! 




             Mafala Ya Mbumba
[8:07 PM, 01/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️✌️
03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️✌️✌️☝️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️☝️✌️☝️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️✌️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
🌹A lista atualizada é essa quem não …
Você adicionou Graça Rocha PB
[8:34 PM, 01/08/2020] marceloescritor: 🎁 Sábado!


Sábado chegou
Tudo é novidade
Passeio pela cidade
A semana passou .

Cada um faz seu horário
Traçando itinerário
O sábado abençoado
É prêmio para todo lado.

Na difícil decisão
Programa de montão
O importante é está bem
Consigo,  não tem ninguém.

A noite chegou 
Os que saíram 
Os que irão descansar
Todos motivos, aproveitar.

Feliz devemos ficar
Até domingo chegar
E tudo recomeçar...
Mas enquanto o tempo nos dá,
Vamos todos aproveitar!

🤔 Marcelo de Oliveira Souza IwA
🤔Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com
🤔 Instagram: marceloescritor
🤔 Boa noite🌚
[6:58 AM, 02/08/2020] marceloescritor: “Tudo aquilo que o homem ignora, não existe pra ele. Por isso o universo de cada um, se resume no tamanho de seu saber. A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.”

                                        ― Albert Einstein -

Bom domingo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário