Seguidores

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Projeto de Publicação Premiada XXX





[4:15 PM, 19/08/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada.
Texto 01
Autor: Samuel Joaquim
Autorizou publicação

VIDA DURA

Contemplar a natureza
E o mundo chorando de a caos 
Que cada contente esta passando nesta hora
Não subemos como fazer
Os caminhos estão fechados
Para onde nos vamos ir?
Se estamos na terra alheia!

A vida está dura
Aqui não consigo mais viver, não.
Não quero mais aguentar está vida de calamidade
As crianças não brincam a vontade nos jardins
Jovens não vaem a praia

Porque a vida é assim?

Não quero mais!..

Exemplo tipo esse nem?
[4:20 PM, 19/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 133
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 


DEUS MEU ARRIMO


Safaste-me dos mistérios...
Repeliste todos 
os demônios!!!
Que amofinavam
a minha vida!!!

Ah, meu Deus
reconduziste à minha vida!!!
Sinto-me
mais leve!!!
Retraiste-me
da poeira!!!
E tornaste-me 
na mais pura poesia!!!

Sem ti minha vida,
seria lastimável, 
onusta de mácula!!!
Sequer afável!!!
[4:20 PM, 19/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada.
Texto 16
Autora: Ieda Thomé
Autorizo publicação

ESSE NOME TAMANHO

Era uma vez uma criança
Muito esperta, mas tranqüila
Sem sequer uma esperança
Pois nascera sem a língua!

Para nossa grande surpresa
Parou no meio da rua
De repente e num ímpeto
Com até bastante destreza
E com muita desenvoltura
Gritou: PARALELEPÍPEDO!

Todo mundo comentava
Este fenômeno estranho
Ela que nem mamãe falava
Falar esse nome tamanho!
[4:20 PM, 19/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️
03. Mafala 🇲🇿🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴🖐️
19. Samuel 🇦🇴☝️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se …
[4:41 PM, 19/08/2020] marceloescritor: Folhas de Louro.
🍂🍃🍂🍃🍂🍃🍂🍃🍂
Muitas pessoas adicionam folhas de louro aos nossos alimentos, especialmente carne vermelha e carne de pássaro

Você não sabe por que as folhas de louro são adicionadas à comida? 
Quando uma mulher pergunta por que, ela diz: para dar sabor à comida.

Se você ferver as fol…
[5:13 PM, 19/08/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada.
Texto 02
Autor: Samuel Joaquim
Autorizo publicação

QUERENDO VIAJAR

Correndo sem olhar atrás
A caminhada era longa
O oceano estava tão longe
Que nem o grito se ouvido

Eu querendo Viandar
Pra chegar no oceano atlântico
Antes tive de gritar
A voz era culta 
Como de um gago

Gritando com pedrinhas na boca
Para soltar um som
Que possa chegar no oceano.
[5:13 PM, 19/08/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada.
Texto 03
Autor: Samuel Joaquim
Autorizou publicação

...QUERO

Eu quero andar ao mar
Ouvindo o selênio 
Que vem do outro lado do oceano
Com a brisa do mar

EU QUERO
Gritar tão alto
Que os oceanos possam me ouvir clamando, como se fosse uma criança chorando para mamar

EU QUERO
Ajudando
A voz que não clama
De uma criança muda
Que não sabe o que fazer
[5:13 PM, 19/08/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada.
Texto 02
Autor: Samuel Joaquim
Autorizo publicação

QUERENDO VIAJAR

Correndo sem olhar atrás
A caminhada era longa
O oceano estava tão longe
Que nem o grito se ouvido

Eu querendo Viandar
Pra chegar no oceano atlântico
Antes tive de gritar
A voz era culta 
Como de um gago

Gritando com pedrinhas na boca
Para soltar um som
Que possa chegar no oceano.
[5:13 PM, 19/08/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada.
Texto 02
Autor: Samuel Joaquim
Autorizo publicação

QUERENDO VIAJAR

Correndo sem olhar atrás
A caminhada era longa
O oceano estava tão longe
Que nem o grito se ouvido

Eu querendo Viandar
Pra chegar no oceano atlântico
Antes tive de gritar
A voz era culta 
Como de um gago

Gritando com pedrinhas na boca
Para soltar um som
Que possa chegar no oceano.
[5:13 PM, 19/08/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada.
Texto 03
Autor: Samuel Joaquim
Autorizou publicação

...QUERO

Eu quero andar ao mar
Ouvindo o selênio 
Que vem do outro lado do oceano
Com a brisa do mar

EU QUERO
Gritar tão alto
Que os oceanos possam me ouvir clamando, como se fosse uma criança chorando para mamar

EU QUERO
Ajudando
A voz que não clama
De uma criança muda
Que não sabe o que fazer
[5:13 PM, 19/08/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada.
Texto 5
Autor: Samuel Joaquim
Autorizou publicação

II MAR

O mar azul me fascina
Fico emudecido a olhar
Lá longe vem um barco a velejar

A onde vem e morre na praia
As crianças brincam na areia
Os jovens surfam nas ondas desafiadora
Parece não ter medo

As pessoas caminham felizes 
Apreciando o mar
Toda essa beleza e deslumbrante
[5:13 PM, 19/08/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada.
Texto 6
Autor: Samuel Joaquim
Autorizou publicação

AZUL

É livre e perto do mar
É livro e tão certo o luar
Afoga e afaga
Tatua e atua no azul
A paisagem sem fim
Dança entre as flores 
E se confunde no jardim
[5:13 PM, 19/08/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada.
Texto 7
Autor: Samuel Joaquim
Autorizou publicação

PAZ...

Tudo que wu mais tenho
Ao redor desta tribulação
Onde ninguém consegue viver
Se não for os peixes no mar

Paz 
Em paz também me deitarei
E durmirei, por que só tu, mar
Me faz habitar em segurança
Com os sorrisos no meu rosto
Contagiar as pessoas que vivem na atribulação

... Que não sabem, o que a paz no mar!
[5:13 PM, 19/08/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada.
Texto 8
Autor: Samuel Joaquim
Autorizo publicação

HOJE

É hoje, que o meu coração será como a árvore plantado no mar
Junto a ribeiro de água
A qual dá o seu fruto na estação própria

É hoje...
Cujo o sangue não caem 
E tudo quanto fazem, prosperara 
Por que não terei medo de milhares de pessoas 
Quem se puser contra mim, ao meu coração

É hoje!..
[5:13 PM, 19/08/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada.
Texto 9
Autor: Samuel Joaquim
Autorizo publicação

OUVE-ME...

Ouve-me, quando eu clamo, ó mar
Da minha justiça
Na angústia me deste largueza
Pra mim contar as estrelas do mar

Oh!.. Tenha misericórdia de mim

E ouve o meu coração
Chorando de tristeza
Por não ter alguém que lhe ouve
Porquê? Ó mar!

Puseste alegria no meu coração!..
[5:13 PM, 19/08/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada.
Texto 10
Autor: Samuel Joaquim
Autorizo publicação

INSPIRAÇÃO

O mar é o meu inspirador
Nada me faltara
Refrigera a minha alma
Guia-me pelas veredas das ondas 
Por amor do seu nome

Ainda que eu andasse pelos vales das ondas
O teu cajado me consola
Na preparação de uma mesa
Perante aos meus inimigos...

Oh... E todos os dias, eu viverei no mar!
[5:13 PM, 19/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️
03. Mafala 🇲🇿🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴🖐️
19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌…
[5:27 PM, 19/08/2020] marceloescritor: Projecto publicação premiada
Autor: Esperança Cuco
Texto NR:1

Sonho em ser uma nuvem

Sonho em ser uma nuvem,
Bem esbranquiçada, linda e limpa.
Com coração cheio de paz e felicidade

Sonho é manter harmonia nesse mundo conflituoso, pandémico e atolado.

Sonho moldar corações, criar inspirações. Sonho ser uma nuvem branca, que se pareça com uma pluma. Deixando pensamento moles, e livres para escrever novos sonhos.
[5:48 PM, 19/08/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada.
Texto 11
Autor: Samuel Joaquim
Autorizo publicação

CONFIANÇA

Guarda-me, ó mar, por que em ti eu confio
A minha alma disse ao mar, tu és o meu mar
Não tenho outro bem além de ti
Digo aos santos que estão na terra 
E aos ilustres, em quem está todo o meu prazer

As dores se multiplicaram 
Àqueles que fazem oferendas a outro mar
Eu não oferecerei 
As suas libações de sangue

"Nem tomarei os seus nomes nos meus lábios"
[5:48 PM, 19/08/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada.
Texto 12
Autor: Samuel Joaquim
Autorizo publicação

NÃO É O FIM

Calma e escutai minha voz querida!
O tempo passa e, levará esta pandemia
Quem sabe! Um dia nos veremos ainda
( Dar-te-ei mil abraços c'um beijo d'alegria)

Lamento a triste despedida naquele dia...
Pois os tempos não são os mesmos Amada;
Entendo, mas retire do rosto dura nostalgia
-Não há sofrimento que dure à vida...

Meu rosto também tem 'estado tristonho
Restauro minh'alma ao belo (Psalmo)
E certas coisas serenos eu desdenho...

O ar que se inspira já não é o mesmo
E caso lhe falta, dar-te-ei o que tenho
Porque simplesmente
(Amigo). Te amo...
[6:21 PM, 19/08/2020] marceloescritor: Projecto publicação premiada
Autor: Esperança Cuco
Texto NR:2

Amor incondicional de uma mãe

Mãe é simplesmente uma heroína, que não anda com armas de fogo...

 É uma guerreira que a sua  luta é travada por fé, e motivação de fazer crescer os seus....

As lutas de uma mãe, pela  busca de sustento para sua família, são de muita exaustão, muita resiliência...
Ela entrega-se a qualquer adversidades para no final do dia um pãozinho dar aos seus...

 Ser mãe é cuidar, é  arriscar até os impossíveis para os seus.... Uma mãe não dá apenas o que Tem, cria impossíveis para dar até o que não tem.

Esse exercício de uma mãe, que despende tanto suor, energias e gritos, é pago por uma coisa escrita com 4 letras, a.m.o.r
[6:22 PM, 19/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️
03. Mafala 🇲🇿🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴🖐️
19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️✌️
20. Esperança 🇦🇴✌️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e …
[6:23 PM, 19/08/2020] marceloescritor: 🤔52 Brindes entregues aos membros do grupo marceloescritor :

01. Imã LIterário  - Silvano LIra  - Recife PE 
02. Revista artpoesia + cetificado de primeiro lugar no concurso interno + Álbum Literário - Neusa Medeiros - Brasília DF 
03. Revista artpoesia + Imã Literário - Mirlene Andrade - Aracaju SE 
04. Chaveiro do Olodum - Paulo Caruso -  Niterói  RJ 
05. LIvro do V Prêmio Literário Escritor Marcelo de Oliveira Souza,iwa  - Micas Gonçalves - Maputo Moçambique 🇲🇿
06. Gargantilha de Barcelona - Jandiara Rosana - Salvador BA 
07. Gargantilha de Madrid - Evandro Ferreira - Caucaia CE 
08. Imã de Barcelona - Anésio Fraga - Aracaju SE 
09. Medalha de Montserrat Espanha - Neiva Regina - Cubatão SP 
10. Revista Literária, Cd Show do Brown, colar dos Filhos de …
[6:24 PM, 19/08/2020] marceloescritor: 🤔Para animar o pessoal, somos o único grupo que conheço que dá brindes aos seus participantes 😃
[6:57 AM, 20/08/2020] marceloescritor: “Se você der uma grande contribuição à vida de alguém, passará a fazer parte da história de vida desta pessoa para sempre. O verdadeiro líder faz com que as pessoas, mesmo as mais geniais, cheguem aonde não chegariam sozinhas!”

                                  ― Carlos Hilsdorf -

Bom dia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário