Seguidores

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Projeto de Publicação Premiada XVII








[6:40 AM, 03/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 27
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

Somos Aves Diferentes

A nossa idade é diferente
Sou do passado, és do presente
Caso exista algo entre a gente
Tem que ser coisa inocente
Porque a gente é valente
Mas a gente é decente.

Nós somos aves diferentes_
Passarinhos pra pousar
Na mesma folha de um coqueiro
Que tem suas águas presas.
Mas haveremos de alçar
Bonito voo para o infinito...
[6:40 AM, 03/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 87
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 




ÁFRICA SEMPRE CHORA 




Negros 
como eu, são melindrados
e assassinados 
na América!!!
Na China, são vedados
de perambularem em paz!!!
São acusados 
de grassar o vírus!!! 

Meu coração pranteia!!!
Nenhum pai estaria,
jubiloso em ver seu filho
sendo truculentado!!!

Ah, China tu podes ser 
uma das potências!!!
Mas não te esqueças
que os teus filhos
buscam esperanças!!!
Na África mendicante!!!

Ah, minha África 
que sempre choraminga!!!
Minh'alma encharca,
meu peito sufoca!!!

Será que por ter 
manado negro
é sinônimo de crueldades!?
Será que Deus não prévia
essas atrocidades!?

Não posso deambular?
África sequer tem laboratórios,
capazes de fazer vírus.
Porquê é que sof…
[6:40 AM, 03/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 16
Autora: jandira Ribeiro Leite 
Autorizo Publicação

Meu Pai Meu Herói.

As lágrimas de sangue molham o meu rosto, com a brutalidade dorida da perda de quem amo. Revelam-se por saudades do meu herói, o meu pai. Quantas coisas tu me ensinastes?! Quanta falta em mim deixaste, senhor?!

Pai, todo o trabalho que sei hoje, aprendi consigo, e não era fácil. Essa sua partida não fazia parte do plano. Quase tudo da cida aprendi, mas conviver sem sua presença isso você não me ensinou. Tenho muito orgulho de ter tido um pai que me ensinou a amar e a ser sincera com todos.

Pai somente você é o meu herói, lutou contra as correntezas dos rios de provas de vida com sua força, sua fé resistiu em bravura e várias conquistas. Pai, porta…
[6:40 AM, 03/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 17
Autora: jandira Ribeiro Leite 
Autorizo Publicação

A Dor ( irônia )

Quando se vive de saudades 
A vida faz-se dolorida
Enxugar os olhos, para quê?

Dar a volta por cima
Não te fará melhor!
Descobri que a vida não vale a pena.

Sofre, mas, deixa tudo que passou,
para trás.
A vida não merece os seus risos.

Limpe a sua mente e vá sofrer 
Corra para sofrer mais um pouco de dor
E viver um novo amanhã.

Não pegue!!!
Refaça todos os erros calmamente,
Leve o que ferio sua alma, pela frente. 

Deixar o que te magoa para trás
Só provocará insegurança 
Para os teus novos dias.

A dor de cada pessoa,
É vívida consoante a sua capacidade 
Mas todos dizem sentir a sua dor.

Ninguém sente a dor dos outros 
Descobri com a vida 
Que s…
[6:40 AM, 03/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 53
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação

OBRIGADA MEU VELHO PAI

Rei da minha vida
Dono do mais puro amor
Que nas batalhas sofridas
Por mim lutastes mesmo com dor.

És um herói e o troféu
São os calos que tens nas mãos.
Na sombra do seu chapéu
Cultivastes muitos chãos.

À tarde chegava cansado
Seu semblante descorado
Da lembrança não me sai.

Sofreu pra me ver crescer
Hoje vim te agradecer...
Obrigada, meu velho pai!

Maria Pinto da Silva: 02/08/2017
[6:40 AM, 03/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 28
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

Abençoada Sejas, Amiga

Quando ao dia, o calor for grande,
Um suave vento ao teu rosto chegue,
E tenhas sempre a serenidade!

Quando os barulhos todos juntos alto gritarem,
Cheguem a ti somente os bons sons que existem!

Quando as noites forem de frio intenso,
A ti não falte o calor humano...

E sejam fartas sempre, tuas nutrições!

Para saciar-te, sempre encontres   o necessário!

Tenhas abundância de paz, de amizade...

E assim teus dias serão dias bons;

Tuas tardes e noites:
Boas tardes, noites boas!

Que tenhas bons sonos e sonhos:
Que sonhes com os amigos...!
(Rio de Janeiro, 21 de agosto de 2000)
[6:40 AM, 03/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 88
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 


A ESQUINA DO DESEJO


Foi naquele recanto!!! 
Onde tudo começou… 
E roubou-me 
um demorado abraço!!! 

Foi na esquina da tua casa!!!
Onde fiquei banzado com a tua demora!!! 
Naquele bec'obscuro!!!
Tua irmã baqueou tudo!!! 

Evoco as noites… 
Em que a tua mãe não parava
de chamar pelo teu nome.
Meu coração pulsava
tão rápido de fobia!!! 
Não queria que alguém nos visse, 
naquele latíbulo secreto!!! 

Evoco-me naquele beco!!!
Onde invadiamos nas noites de encontro 
e reencontro. 
Não queria perder o ensejo!!!
Mesmo com as chuvas 
caudalosas!!! 
Queria grudar-me 
nos teus braços brandos!!! 

Naquele pedaço… 
Tudo ficou tenebroso!!! 
Naquela esquina… 
Tua presença me comprazi…
[6:40 AM, 03/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️✌️
03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️☝️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️✌️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
🌹A lista atualizada é essa quem não está…
[6:41 AM, 03/08/2020] marceloescritor: 🤔Bom dia povo lindo e abençoado 🌹
[6:41 AM, 03/08/2020] marceloescritor: “A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia. A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega.”

                                            ― Albert Einstein -

Bom dia!!!
Tenha uma semana de paz!!!
[6:48 AM, 03/08/2020] marceloescritor: Oração das Segundas-feiras!

Amigo santo
Que me guia
Obrigado
Por esse dia,
O fim de semana
Passou...
Com muita alegria
Quem descansou
Descansou,
Sem nostalgia...
Paz, saúde, harmonia,
Que todos desejam.

A expectativa propicia
Amigo de sempre
Nesse seu dia,
Ele nos protege,
Nosso guia.
Proporcione a força
Da luz do dia.
Para quando terminar
Voltemos vencedores,
Com a experiência 
Dos fortes e da calma
Na iluminação da alma,
Na certeza de ter construído
Um mundo melhor,
Na satisfação da missão
Que aos poucos cumprimos,
Levando paz e glória
Aos ricos e pobres
De alma e coração.


🤔Marcelo de Oliveira Souza,Iwa
🤔Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com
🤔 Instagram: marceloescritor
⛅ Bom dia!



[11:27 AM, 03/08/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada
Texto 54
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação

Posso E Sou Capaz

Amanheceu... acordei.
Eu pude ver
Eu pude sentir
Eu pude andar
Eu estou viva!
Deus me deu mais uma chance de realizar os sonhos que fiz, mas que, por medo de sofrer os deixei pelo carinho.
Porém, hoje pude abrir os olhos e ver que eu ainda existo, que Deus me mantém de pé.
Foi aí que refleti sobre tudo que a vida ofereceu-me de bom, e acreditei que sou alguém.
Que posso sonhar e acreditar na realização de cada um dos meus sonhos...sim, eu posso, eu acredito... porque Deus me dá a cada Amanhecer uma nova chance de lutar e vencer.
Por isso, irei percorrer novamente o caminho dos meus sonhos.
Irei juntar um à um e novamente sonhá-los, na certeza de realizar…
[3:45 PM, 03/08/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada
Texto 54
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação

POSSO E SOU CAPAZ

Amanheceu... acordei.
Eu pude ver
Eu pude sentir
Eu pude andar
Eu estou viva!
Deus me deu mais uma chance de realizar os sonhos que fiz, mas que, por medo de sofrer os deixei pelo caminho.
Porém, hoje pude abrir os olhos e ver que eu ainda existo, que Deus me mantém de pé.
Foi aí que refleti sobre tudo o que a vida ofereceu-me de bom, e acreditei que sou alguém, que posso sonhar e acreditar na realização de cada um dos meus sonhos...sim, eu posso, eu acredito, porque Deus me dá a cada Amanhecer uma nova chance de lutar e vencer.
Por isso, irei percorrer novamente o caminho dos meus sonhos
Irei juntar um à um e novamente sonhá-los, na certeza de realizar …

Nenhum comentário:

Postar um comentário