Seguidores

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Projeto de Publicação Premiada XX



[7:24 AM, 06/08/2020] marceloescritor: ojeto Publicação PremiadaTexto 32Autor: José Carlos do CarmoAutorizo Publicação.
Estas Águas
Ontem eu vi o céu azul com muita nuvemHoje vejo o mar azul com ondas que vão e vem.
Estas águas eramEstas águas são:Ontem, nuvem do lado de lá;Hoje, ondas do lado de cá.
Ontem nas nuvens esbarravam os passarinhosHoje nas ondas deslizam os peixinhos.
Estas águas eramEstas águas são:Ontem, nuvens do lado de lá;Hoje, ondas do lado de cá.
Eu fico observando com carinhoSe chegarem até mim, vou dar pulinho...(05 de agosto de 2020)[7:24 AM, 06/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada Texto: 93Autor: Mafala Ya Mbumba Autorizo Publicação. 


O DEMUDADO


O sol raiou!!! A reinspecção começoue minutos depois, meuresultado, foi apto!!! De tanta'nsiedade…Meu pensamento... Nublou!!!
Não estava pronto!!!Para ser demudado.Alguns colegas, zarparam!!! Também pensei em zarpar!!! 
No prelúdio, tive dúvidas… Minha refeição, era cronometrada pelo apito do Sargento Mabunda.Minha digestão, era feita no campo táctico!!!Tive crises de engulhos!!! 
Era compelido a deixar a mesa!!! Na minh'algibeira,mascarava o pão!!!Corria p'ra o Campo de Táctica Geral.  Pensei em desistir!!! Despovoar-me daquela poeira!!!
Dias correram… Sentia-me amadurecido pela rotina. Minha esperança renasceu!!!
Aqueles treino…[7:24 AM, 06/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada Texto: 26°Autor: Caetano Domingos Autorizo Publicação
DEDO DIVINAL
"Falange, falanginha, falangeta"Rugem flexibilidades no surtir    Desta lusófona água que projetaO dedo divinal na pétala do sentir. 
Luz lunar que luzindo completa  O sisal molhado em meu partirNum sorriso arranco a espoleta E faz-se frágil o nosso consentir.
Oliveiras prateadas no prado Minha íris dispersa te beijando Exposição do sentir até quando?!Por ti silvestre cato amparado.
Brado ao teu lado desmembrado Teu corpo e boca me buscando  Eleve a mão e vem indicandoA falha deste teu astro quebrado.

Hbo. 10. 09. 2017[7:24 AM, 06/08/2020] marceloescritor: Projeto Publicação PremiadaTexto 58Autora: Maria Pinto da SilvaAutorizo publicação.
Quem Vai Quem Fica
Não adianta mais tentarCaminhar um só caminho.Já não temos mais amorJá não temos mais carinho.
Nada vai ser como antesEntre nós tudo mudou.Não dá mais pra continuarNosso amor já se acabou.
Precisamos decidirVou embora ou você vai.Não podemos viver juntosDesse jeito não dá mais.
A vida já não tem graçaEstamos os dois infelizes.Vamos cada um pra um ladoE tentarmos ser felizes.
Quem vai, quem fica?Você ou eu?Um de nós dois precisa ir.Segue o seu rumoQue eu sigo o meuJuntos não dá mais pra seguir.
Eu já tentei, você tentouSeguirmos juntos um só caminhoMas não adianta, tudo acabouÉ bem melhor seguirmos sozinhos.Maria Pinto da Silva: 03/08/1995[7:24 AM, 06/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 
🤔Participantes 
01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️✌️☝️03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🚀04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️☝️05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️08. Rosana 🇧🇷✌️09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️12. Tchossi 🇦🇴✌️13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️✌️✌️14. Ubiracy 🇧🇷✌️15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️16. Wilton 🇲🇿☝️17. Efrem🇲🇿 ✌️
🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  🤔Final da publicação 06/11 18h.🤔Não pode repetir texto .🤔Aldravia só ☝️🤔Resultado 07/11📌Acompanhem e guardem seus textos .📌Se não tiver meu retorno me avisem.🌹A lista atualizada é e…

Nenhum comentário:

Postar um comentário