Seguidores

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Projeto de Publicação Premiada XXXVIII

 







[8:00 AM, 27/08/2020] Neli Sampaio Fb: Projecto publicação premiada
Autora: Rita Chiúre
Texto NR: 12 (Cap. 11)

 A minha tragetória ** 

Dali fui tirada até ao campo de execução . Pensei, Deus me ajude! A cada passo que dava em direcção  àquela fila, o medo aumentava. 7 pessoas estavam à minha frente. Mais um passo, faltavam 6 pessoas para a minha execução.

 Comecei a orar. Orei, orei muito sem esperança mas pedindo forças à Deus, para que me ajudasse. Faltavam só 5 pessoas.

 Chorei... ficaram apenas 4, me lembrei da minha história de vida.

Era o meu fim. Ficaram 3, eu disse: adeus mamã que não conheci, até aos céus... eu te perdoo.

Ficaram  2 pessoas, eu era a terceira, eu disse: adeus papá que não conheci... eu te perdoo.
Quando ficou uma pessoa, e eu era já a próxima, eu disse: Deus me receba.

De repende, senti uma força a puxar-me. Fechei os olhos e comecei a correr. Corri... corri até não poder mais.
Cancei. Continueu caminhando, caminhando durante dias, debaixo do sol, da chuva, com fome sede, fadiga...
Até hoje caminho, escrevo esse diário caminhando. A minha vida acabará caminhando, continuarei caminhando, envelhecerei caminhando, morrerei caminhando.


A minha missão terminará assim, caminhando, eu, Maria José da Costa, de 33 anos de idade, residente num Bairro sem nome, à procura da minha família.

 Fim

            Rita, Chiúre... 2015
[8:01 AM, 27/08/2020] marceloescritor: 😃
[8:04 AM, 27/08/2020] Jandira Ribeiro: Chegou primeiro né kkkk
[0:16 PM, 27/08/2020] Neli Sampaio Fb: O q é dificil né Jandira? 😃
[0:18 PM, 27/08/2020] marceloescritor: 🤔Deve estar em forma, caminha mais que eu !
[0:23 PM, 27/08/2020] Jandira Ribeiro: Marcelo esse história deve de ter acontecido com alguém da família dela parece te uma história verdadeira
[1:53 PM, 27/08/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 42°
Autor: Caetano Domingos 
Autorizo Publicação

É TUDO QUE PRECISO

Me faz um carinho
Mesmo que seja com um olhar,
Me faça um carinho.

O mundo gira
Não me importo
O mundo pode até parar
Mas, não ligo.

Deixa-me apreciar,
O teu sorriso
É tudo que preciso.

Você bem que podia,
Responder o meu bom dia...
Pois, com isso me importo.

Me faz um carinho 
Mesmo que seja com um olhar,
Me faça um carinho.

Hbo. 05. 11. 2014
[3:38 PM, 27/08/2020] marceloescritor: Parece mesmo , não duvido
[3:50 PM, 27/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
03. Mafala 🇲🇿🏆🏵️🖐️🖐️✌️✌️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴🖐️
19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
20. Esperança 🖐️🖐️☝️
21. Bento Matola🇲🇿✌️
22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repe…
[6:24 PM, 27/08/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 43°
Autor: Caetano Domingos 
Autorizo Publicação

MEDO DE AMAR 

Todavia, sempre gostei de viver  grandes paixões 
Músicas, livros e plantas eram o centro das atenções 
Homens, pouco mexiam com as minhas emoções 
Até você aparecer e alterar as minhas intenções. 

Mergulhei acreditando que seria passageiro 
Uma paixonite igual ao mês de Fevereiro,
Transformou os meus dias para prisioneira
Instante em que me prendi no cheiro derradeiro.

Fiquei cega e surda, para viver o toque e o cheiro 
Sua respiração embriagando o meu consciente,
Seu toque me fazendo molhar cada grão de semente.
Desejei a morte para permanecer no meu viveiro! 

Só que apenas "eu sabia que aquele tom laranja no céu,"
Disfarçava a agonia de dizer que era o …
[6:37 AM, 28/08/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
03. Mafala 🇲🇿🏆🏵️🖐️🖐️✌️✌️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴🖐️
19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
20. Esperança 🖐️🖐️☝️
21. Bento Matola🇲🇿✌️
22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔


Nenhum comentário:

Postar um comentário