Seguidores

sexta-feira, 7 de maio de 2021

II Projeto de Publicação XLIX


 


[20:09, 05/05/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto: 85
Autora: Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 

     A  MÚSICA 

Sempre tem uma música 
Que marcou a sua vida
Que ainda guarda na memória 
Que jamais ficou esquecida

A musica alegra muito
Por demais a vida
Que toca profundamente
Que nem sabes onde fica

Tem música de todo estilo
E gosto não se descute
Tens a sua, eu tenho a minha
Que façamos o desfrute

Cada música conta uma estória 
Conto a mimha,você comta a sua
Nós contamos a estória 
Indo até mesmo para a lua

Há quen goste de música agitada
Há quem goste de música lenta
Tem músicas internasionais
Até mesmo dos anos oitenta

São vários estilos de música 
A minha,a sua,a nossa
Vamos contar estórias?
Qual é a sua prosa?

Cada música é:
Estória á ser comtada
Conte sua estória primeiro
Depois,a mimha vai ser apontada

Tayk may brdy way
É o hino do amor
Marcou a minha vida
No meu coração ficou

Arlete Medeiros
[20:09, 05/05/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto 86
Autora: Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 

        FUTURO

Em que futuro podes pensar
Se nada podes fazer
Sentar e esperar
Por tudo acontecer

O futuro está longe
Muitos degraus à subir
Viva o presente
Para tudo assumir

O viver é o agora
O futuro aDeus pertence
O passado já foi embora
Vamos viver o presente

Pensando no futuro
Que está lá na frente
Você até mesmo esquece
Que tem que viver o presente

Pensar no futuro
Ás vezes ajuda
Futuro que está longe
E que você abusa

Ho Deus, o que fazer?
Dai-nos, uma luz
Ninguém gosta de carregar
Uma enorme cruz

Futuro que ninguém sabe
Nem ao menos se vai acontecer
Futuro que poucos esperam
Ninguém sabe como vai ser

Arlete Medeiros
[20:09, 05/05/2021] marceloescritor: II PROJETO poesia premiada 
Autora: Fátima Gomes
Texto n⁰ 21
Autorizo publicação 

Senhora sem hora

Sou uma senhora sem hora
E gosto de caminhar
Ver o tempo só passando
Sem ter que me preocupar 

Se chego cedo ou tarde
Sem ter pressa de chegar
Sem preocupação com o tempo
Sem cobrança a me cobrar

Gosto de ver passarinho 
Voando pra lá e pra cá 
Livre leve com o vento
A cantar o sabiá 

Bentevi que diz pra nós 
Viver bem e se espelhar 
No seu canto tão feliz 
Bem te vi hoje acolá 

Seja como o bentevi 
Com bons olhos sempre olhar
Para bem alguém te ver
No espelho se espelhar...
[20:09, 05/05/2021] marceloescritor: II projeto de Publicação Premiada
Autora: Leonice Teixeira 
Texto número: 51
Autorizo Publicação


CORAÇÃO SEM NOÇÃO 

Nunca duvide do coração,
porque ele, nunca tem razão!  
Não conhece raça, cor, 
idade e muito menos religião.  
É um cego doido, 
que atira pra toda direção,  
e se ele te atingir... aí,  
ce tá ferrado, meu irmão! 
 Nunca fique na mira 
de um coração sem noção, 
se não tiver a intenção
de se fechar em uma prisão.
Quando ele pega de jeito, 
passa algema e desce o chicote, 
faz rebolar o sujeito, 
mas, desta teia, tem saída, não.  
O jeito é aproveitar 
e deixar-se levar pela emoção, 
se lambuzar neste mel, 
e se afogar de paixão 
ou morrer na desilusão!
[20:09, 05/05/2021] marceloescritor: II projeto de Publicação Premiada
Autora: Leonice Teixeira 
Texto número: 52
Autorizo Publicação


Miscigenação 

Alguns me perguntam se tenho descendente oriental, outros, se tenho descendente indígena... 
Na verdade, tenho um pouco de cada um, 
meu coração não faz distinção 
e meu sangue, é universal... 
Tenho orgulho de todos os povos, 
pois somos todos irmãos. 
Sou parda, mistura do branco e do negro, 
trago traços do amarelo, fruto da terra 
onde meus pés passeiam... 
Minha alma, é um universo aberto 
que vagueia livre, cruzando montanhas e oceanos, tão leve quanto a brisa. 
Sou europeia, sou japonesa e sou africana... 
Sou uma mistura, um pouco de cada nação, sou rosa enchertada, sou fruto da miscigenação
[20:09, 05/05/2021] marceloescritor: II projeto de Publicação Premiada
Autora: Leonice Teixeira 
Texto número: 53
Autorizo Publicação

Repelente masculino

Tem mulher que parece que usa repelente masculino..
Todo homem que dela se aproxima, foge rapidinho, muitos,  sem ao menos dar explicações.  
Coração fica triste e frio sem entender o porquê dos calafrios da desilusão que tomou conta da emoção.  
Sofre
grita por socorro
se recusa a bater,
Chora, 
Desiste de lutar e 
Promete nunca mais se apaixonar! 
Permanecendo por algum tempo 
Calado,
Gelado, 
Inerte,
Decepcionado...
 Um belo dia, 
Eis que a brisa sopra mansa, encobre as cicatrizes e traz consigo um novo figurante... Coração na mesma hora, 

[20:09, 05/05/2021] marceloescritor: só falta pular para fora, 
pega a viola e muda a história,
esquece o passado,
acelera no peito, 
pula de alegria,
vibra de emoção,
parece palhaço no picadeiro.
E o repelente, 
novamente entra em ação 
e o belo moço, quando a noite se torna dia, vira boto e nas águas da amargura desaparece, num passe de magia.
[20:09, 05/05/2021] marceloescritor: II projeto de Publicação Premiada
Autora: Leonice Teixeira 
Texto número: 54
Autorizo Publicação


A MENTE

A mente não mente, mas engana.
A mente não tem chão e nem contra mão, tudo fica a critério da imaginação. 
Lá tudo é permito, tem portas escancaradas por todos os lados,  segredos, sonhos, realidades, fantasias e uma tal de relatividade! mas só entra por ela, quem não segue a voz da verdade. 
Tem portas para luxúria, para a criminalidade e para todo lixo da humanidade. 
A mente é uma fonte de ilusão, de frustração e tambem de sabedoria.
Com ela, busco respostas, para minha falta de noção e me extasio com o brilho do conhecimento que sempre me aponta a direção. 
Minha mente, me permite cruzar o continente, sentir o sabor do vento, contar a…

Minha mente, me permite cruzar o continente, sentir o sabor do vento, contar as estrelas no céu e viajar além da imaginação. 
Minha mente é uma caixa de desejos e sempre me deixa em confusão...me leva ao passado e ao futuro, arquiteta o errado, mas cobra o que é certo e ainda, me dá uma dura. 
 A mente é uma máquina que me leva ao céu, em um êxtase profundo ou nas profundezas do sub mundo, onde o bem se transforma em utopia de vagabundo.

|| projeto publicação premiada texto: 87
Autora: Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 

           O   RAPAZ

Aquele rapaz era feliz
Vivia sorrimdo á toa
Sempre viveu muito bem
Semore viveu numa boa

O rapaz não reclamava
Por nada nessa vida
Namorava uma garota
Que se chamava Margarida

Margarida era boa moça 
Com nome de uma flor
E por aquele rapaz
Ela tinha muito amor

Mais um dia aquela flor
Ela se engravidou
Daquele belo rapaz
Por quem se apaixonou

Ao completar nove meses
Um lindo bebê nasceu
Mais para a Margarida
O pior aconteceu

Aquele belo rapaz
O bebê não assumiu
O rapaz foi embora
Pelo mundo sumiu

Margarida ficou doente
Do bebê sua mãe cuidava
Margarida numca mais viu o rapaz
E por ele chorava

O rapaz tinha sumido
Estava doente também 
Um dia chegou notícia 
Ele com os amjos dizia amém 
   O rapaz havia morrido

Arlete Medeiros

[06:58, 07/05/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 140
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

COMEÇA E FINDA

Era criança feliz
Brincava com caracol.
Gostava de olhar a lua
E ver o nascer do sol.

Sonhava em crescer de pressa
Cometi esse pecado.
Se eu prevesse o futuro
Eu não teria sonhado.

É que criança não tem
Pensamentos negativos.
Coloridos são seus sonhos
E todos são positivos.

Pensa que lá no futuro
A vida será melhor
Por isso sonha em crescer...
Nunca imagina o pior!

Não se realiza os sonhos
Que sonha quando criança.
A vida começa e finda
Com sonhos e esperança!
             Maria Pinto da Silva: 17/11/1983
[06:58, 07/05/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 141
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

VOCÊ SÓ UMA TEM

Hoje é o seu dia sagrado
Minha mãezinha querida.
Quero lhe agradecer
Por ter me dado a vida.

Se eu já lhe magoei
Peço seu perdão.
Sei que tem guardado
No fundo do coração.

Quantas mãezinhas que sofrem
Nesse mundo de meu Deus!
Coração triste, chorosa
Pensando nos filhos seus.

Muitos saem pelo mundo
Deixam sua mãe chorando
Sofrendo a separação
Saudade lhe machucando.

Outros se perdem na ilusão
E seguem caminhos errados.
Não pensam em suas mãezinhas
Nem na dor que as têm causado.

São tantas as mães que choram
A dor de uma saudade
De um filho na prisão
Ou mesmo em liberdade.
[06:58, 07/05/2021] marceloescritor: As mães rezam pelos filhos
Entregam-os à Deus, mas padecem.
Apontam-lhes só bons trilhos
Mas muitos não as reconhecem.

Deus estenderá sobre as mães
O seu sagrado véu
E guardará para elas
Um lugar no céu.

O amor de mãe é sincero
É o mais puro sentimento.
Se você magoou a sua
Se arrependa enquanto há tempo.

O filho que se arrepende
Pode crê, é perdoado.
No coração de uma mãe
Sempre tem perdão guardado.

Vocês filhos que me ouvem
Aceite o meu conselho.
Abrace hoje a sua mãe
E lhe peça perdão de joelhos.

Beije-a no rosto e nas mãos
Beije-a nos pés também.
No mundo existem muitas mães
Mas você só uma tem.
         Maria Pinto da Silva:12/05/1984
[06:58, 07/05/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 142
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

ARTISTA DO AMOR

Amar como você
Ninguém jamais amou.
Ninguém jamais quis tanto.
Ninguém jamais compartilhou.

Você ama sem conhecer.
Seu amor é antes da primeira vista.
Ama o filho antes de nascer
Porque do amor você é artista.

E como artista do amor
Você o ensina a caminhar
E a palavra mais bonita..."Mamãe"
Você o ensina a falar.

Como artista do amor
Compartilha todo o seu ser.
Transforma lágrimas em sorrisos
Faz milagres acontecer.

Como artista do amor
Ensina-lhe o melhor caminho
No qual jamais será ferido
Pois só há flores, não há espinhos.

Amar como você
Ninguém jamais amou
Porque só você Mamãe
É artista do amor.
            Maria Pinto da Silva: 08/05/2003
                          "Feliz Dia Das Mães!"
[06:58, 07/05/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 143
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

ELE É A LUZ DO MUNDO

É triste ver o mundo
Em tamanha decadência!
Pare por um segundo
E à Deus peça clemência.

Esqueça a prata e o ouro
Não tem gaveta em caixão.
No céu está nosso tesouro
Aqui não temos nada não.

Deus mandou a sua luz
Para iluminar o mundo...
O Senhor Cristo Jesus

Mas é preciso acreditar
Que Ele é a luz do mundo
E veio para nos salvar.
           Maria Pinto da Silva: 01/05/2021

[07:06, 07/05/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 14
Autor: Ieda Thomé 
Autorizo Publicação
Coisas que aprendi na pandemia

Ações iguais em corpos diferentes podem ter reações diferentes. 
Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos. 
O trabalho em equipe faz toda a diferença. 
Sorte é quando você tem uma oportunidade e está preparado para ela. 
Liderança é a arte de mobilizar os outros para que estes queiram lutar por suas aspirações. 
Uma empresa precisa de lucros para crescer, mas, 
na hora de definir o preço precisa tomar o cuidado 
para que ele seja elevado o suficiente para pagar seus custos e 
baixo o suficiente para que os clientes possam pagar. 
O acaso favorece a mente conectada. 
Que nossos medos nunca devem ser maiores do que nossos sonhos. 
Não exigir dos outros o que só você pode fazer. 
Fracassos são grandes aprendizados. 
A caminhada pode ser longa, mas, o mais importante é o primeiro passo. 
Agradecer sempre! 

Ieda Thomé
[07:06, 07/05/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada
📌inscrições abertas!📌Crie uma lista com seus textos para não repetí-los.
🤔Participantes 

01. José do Carmo   🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✈️🇧🇷
02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿
03. Ieda Thomé 🖐️🖐️✌️✌️🇧🇷
04. Maria Pinto 🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🚀🇧🇷
05.Leonice Teixeira 🏵️✌️✌️🇧🇷
06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷
07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷
08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷
09. Arlete Medeiros 🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🇧🇷
10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷
11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷
12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿
14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷
15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário