Seguidores

sexta-feira, 21 de maio de 2021

II Projeto de Publicação Premiada LIX





[06:55, 21/05/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 154
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

ÀS FAVAS

Tentei encontrar em você
O que eu mais precisava.
Amor, carinho e ternura
Em você eu procurava
Apoio e compreensão
Mas nada disso encontrava!

Foi então que descobri
Que somente eu amava.
Fazer a mala e partir
Era o que me restava.
Já não tinha mais sentido
O pouco que você me dava!

Pra mim não era o bastante
Com muito mais eu sonhava.
Não tinhas por mim o amor
Que até então eu pensava.
Não vou viver de migalhas
Por isso te mando às favas!
            Maria Pinto da Silva: 06/12/1993
[06:55, 21/05/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto 110
Autora: Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 

        QUEM  SERÁ 

Quem será que lhe dá felicidade 
Quem será que te ama de verdade 
Quem será que com você, enfrenta a realidade
Quem será que te deixou saudade 
Quem será que para você é um bom ouvinte
Quem será que guarda seu segredo
Quem será que lhe oferece flores
Quem será que lhe finca um espeto

Quem foi,quem é ou quem será 
Que diante de você se cala
Quem foi que te fez feliz 
Quem é que agora nada mais te fala

Como se desenrrola isso
Presente,passado e futuro
Quem foi,quem é ou quem será 
Tudo isso parece um absurdo

O que será que te faz sofrer
Quem será que maltratou você 
Quem aguenta esse padecer
Ver você tanto sofrer
[06:55, 21/05/2021] marceloescritor: Quem será que fez essa bagunça 
Sendo que sempre viveu em paz
Misturou tudo em sua vida
O será não aguenta mais

Quem foi,quem é ou que será?

Arlete Medeiros
[06:55, 21/05/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 117
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

MARIA FOI A ÁRVORE BOA

"Eles um grande rei queriam
Que fosse dominador e forte
E por isso Nele não creram
E o Salvador levaram à morte"

Pode até ser que existiam
Os que O esperavam, entre vacilos,
Montado num jumentinho...

Porém, Maria de Nazaré,
O esperava com muita fé,
Sem vacilo algum,
Manso e humilde de coração.

Tanto foi assim que ela
Até O gerou assim no ventre,
O amamentou assim nos seios dela...

Maria foi a árvore boa
Que só pode dar o Bom Fruto.

E essa sua missão foi grandiosa!!!
(20 de maio de 2021)
[06:55, 21/05/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 155
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

SOU POETISA SONHADORA

Vestida de poesia
Sigo colorindo sonhos
Em minha mente voadora.
Vou semeando palavras
De amor e de carinho...
Sou poetisa sonhadora.

À imaginação dou asas
E voo longe, bem alto!
De cair não tenho medo.
À bordo de uma caneta
Que voa sobre um papel
Guiada pelos meus dedos.

Nessa viagem de sonhos
Que ao despertar me encontro
Com minha vida real
Queria continuar
Porque sonhando eu não sofro...
Por lá não existe o mal!
           Maria Pinto da Silva: 09/12/2001
Placar do II Projeto de Publicação Premiada
📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repetí-los.
🤔Participantes 

01. José do Carmo   🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️✌️🇧🇷
02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿
03. Ieda Thomé 🖐️🖐️✌️✌️🇧🇷
04. Maria Pinto 🏵️🏵️🏵️🖐️🚀🇧🇷
05. Eliminado Repetiu Texto📌
06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷
07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷
08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷
09. Arlete Medeiros 🏵️🏵️🖐️🖐️🇧🇷
10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷
11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷
12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿
14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🇧🇷
15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 
Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado+ medalha de honra
🤔Final da publicação 06/11 18h.📌
🤔Não pode repetir texto com outra numeração .
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver computado seu texto, avisem.
📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .
📌Não pode ser texto já postado no grupo.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar
✈️ = Segundo Lugar
🛩️ = Terceiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔Instagram:marceloescritor
🤔Confiram seus textos no blog:
http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário