Seguidores

quarta-feira, 5 de maio de 2021

II Projeto de Publicação Premiada XLVIII


 


[20:45, 04/05/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada Texto 91

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


O NATAL ESTÁ BEM PRÓXIMO


Eu acordei à partir da meia noite

E já era o bom dezembro.

Tive vontade de gritar contente:

O Natal está bem próximo!

Feliz, porque Deus-Pai _Papai do Céu _

Neste tempo nos manda o Papai Noel.

E, ainda mais feliz, porque no Natal,

Ele nos dá um grande... bem grande sinal,

Mandando-nos o Filho amado

Que nasce então um Deus e é menino!

Sim,

Quando à partir da meia noite é dezembro,

Muito mais próximo está de chegar Natal!

E a chegada do Deus-Menino,

Verdadeiramente é um grande sinal...


Um grande sinal Divino!!!

(Mês de dezembro de 1997)

[20:45, 04/05/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

Texto 92

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


CANÇÃO DA MORENA


Tem águas no rio dizendo algo...

O que dizem não sei...

Não sei se zombam de mim

Estas águas serenas,

Vendo-me assim

Esperando a morena

Que uns dias veio

Mas que hoje não vem.


E as águas não se calam...

Não sei o que elas falam

Mas gosto de ouvi-las.

Parecem suas falas

Saírem cantando...

Cantando as cantigas

Que canta a morena.


Contem-me águas cantantes,

Quem é a morena;

Contem-me o nome dela

E o que pensa de mim...

(06 de abril de 2006)

[20:45, 04/05/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 139

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


MINHA MÃE MINHA RAINHA


É a ela que me teve

E me educou como devia

Que peço as bençãos de Deus

Dia e noite, noite e dia.


Minha mãe, minha rainha

Que coroada de amor

Curou a dor de cada filho

E guardou a sua dor.


Queria lhe descrever

Mas disso não sou capaz.

És um ser indescritível...

Semeadora de paz.


Deus abençoe a senhora

Em cada instante da vida!

Pelo amor que me deste

Serei sempre agradecida.

             Maria Pinto da Silva: 26/04/2021


Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!📌Crie uma lista com seus textos para não repetí-los.

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️🚀🇧🇷

05.Leonice Teixeira 🏵️🇧🇷

06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

09. Arlete Medeiros 🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷


🤔Premiações:

Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 

Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado

🤔Final da publicação 06/11 18h.📌

🤔Não pode repetir texto com outra numeração .

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver computado seu texto, avisem.

📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .

📌Não pode ser texto já postado no grupo.

🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .


🤔Legendas :

🏵️= 50 textos 

🏆 = 100 textos 

🚀 = Primeiro Lugar

✈️ = Segundo Lugar

🛩️ = Terceiro Lugar


🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA

🤔Instagram:marceloescritor

🤔Confiram seus textos no blog:

http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário