Seguidores

segunda-feira, 24 de maio de 2021

II Projeto de Publicação Premiada LXII





[06:45, 24/05/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 119
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

COISAS DAS POESIAS

Têm sombras que são de Poesias...
Têm ventos e até ventanias...
Tem flores, como os girassóis...

A saber, temos vários sóis:
Sol nascente, sol poente,
Sol quando nuvens dão passagens
Em determinados cantos
E sol das almas
(Quando a gente se acalma
Pensando que o sol já era).

... Muito desses sóis também
De poesias são.

Têm a lua na rua sua
E na minha rua...

Mais coisas se diriam...
Diriam também que variam
De Poeta para Poeta:

Cada um tem sua meta.
(23 de maio de 2021)
[06:45, 24/05/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 120
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

EU GOSTO DE ACREDITAR

Eu canto para escrever
E até escrevo para cantar:
Até o que devia esconder
Tenho ousadia de apresentar.

Tenho canções ao meu jeito
E às vezes canto a capela
Todas cheias de defeitos
Canto longe das janelas.

Às vezes eu só converso
Quando canto e escrevo.
E digo que são versos
Numa folha de trevo.

Eu gosto de acreditar
Que cantar também eu sei,
Que eu sei poetizar...

Será que eu já poetizei?
(23 de maio de 2021)
[06:45, 24/05/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada
Texto 158
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

SOMENTE A LUZ DO LUAR

De madrugada pela rua
Somente eu e a lua.
Fico sorrindo pra ela
E ela me sorri tão bela.

De repente uma nuvem passa
E a face da lua embaça.
A noite perde o encanto
Pois nada mais brilha tanto!

Somente a luz do luar
Serve para iluminar
De um solitário o caminho.

Para lhe inspirar um poema
Disfarçar algum problema
E não se sentir tão sozinho.
             Maria Pinto da Silva: 21/08/2000


Placar do II Projeto de Publicação Premiada
📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repetí-los.
🤔Participantes 

01. José do Carmo   🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🇧🇷
02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿
03. Ieda Thomé 🖐️🖐️✌️✌️🇧🇷
04. Maria Pinto 🏵️🏵️🏵️🖐️✌️☝️🚀🇧🇷
05. Eliminado Repetiu Texto📌
06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷
07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷
08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷
09. Arlete Medeiros 🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷
10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷
11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷
12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿
14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🇧🇷
15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 
Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado+ medalha de honra
🤔Final da publicação 06/11 18h.📌
🤔Não pode repetir texto com outra numeração .
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver computado seu texto, avisem.
📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .
📌Não pode ser texto já postado no grupo.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar
✈️ = Segundo Lugar
🛩️ = Terceiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔Instagram:marceloescritor
🤔Confiram seus textos no blog:
http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário