Seguidores

quinta-feira, 13 de maio de 2021

II Projeto de Publicação Premiada LIII









[19:13, 12/05/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto: 97
Autora:Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 

    TEMPO DIFÍCIL 

A vida  está difícil 
Difícil para todo mumdo
Às vezes até me calo
Porque é um absurdo

Como pode a humanidade
Passar por tudo isso
Eu então fico pensando
É pesadelo, não acontece isso 

Muitos pensa na verdade
É isso,pronto e um ponto 
Onde muitos se acomodam
Parece até um conto

Na verdade eu digo
Muitos estão sofrendo
Como pode isso meu Deus
Muotos não estão nem comendo

Se eu pudesse eu juro
Cuidaria da humanidade 
Não aguento ficar olhando
No mundo tanta maldade

Mais tenho meu destino
Me orgulho de tudo que fiz
Faço sempre o que posso
Para deixar todo mundo feliz

Quem na verdade eu sou
Não conto para ninguém 
Vais descobrir sozinho
Tudo que fiz por alguém 

Arlete Medeiros
[19:13, 12/05/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 148
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

AO ANOITECER

Sempre que amanhece
Você sai pra trabalhar.
Com os meus deveres
Fico a me ocupar.

À tarde você volta
Vamos nos banhar.
Olhar o pôr do sol
Depois vamos jantar.

Depois da novela
A gente vai se deitar
E outra vez jurarmos
Pra sempre se amar.

Bem cedo acordamos
Com o galo a cantar
Perto da janela
Pra nos despertar

E enquanto você
Vai se ajeitar
Faço um cafezinho
Pra gente tomar.

Em todo amanhecer
Você vai trabalhar
E ao anoitecer
Volta pra me amar.

Assim é a vida
De quem sabe amar...
Ou de quem não tem
Tempo pra brigar!
          Maria Pinto da Silva: 19/03/1981
[19:13, 12/05/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto: 98
Autora: Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 

         PARABÉNS 

Parabéns é para crianças,adultos e os idosos
Mais há quem diga,que faesta é somente para as crianças 
Um aniversário é para ser comemorado 
Se comemora a data em que nasceu
Não tem como deixar em branco uma data tão especial
Os idosos também gostam de comemorar o aniversário 
Idosos ficam felizes como crianças, ao serem lembrados
Mais nem todos pemsam assim
Ficam radiantes por ganharem um presente,tirar fotos.....
E daí para a frente
Os idosos sentem-se, crianças outra vez por serem paparicados
Aniversário é para todos
PARABÉNS, é para todos
É bom ser lembrado por amigos e a familia
Deveria ser parabéns para todo mundo
Não somente para crianças 

[19:13, 12/05/2021] marceloescritor: Muitos dizem que adulto não precisa de festa 
           Que injustiça 
Tem que ser mesmo, parabéns para você, parabéns para mim e parabéns para todos
Eu penso assim....

Arlete Medeiros
[19:13, 12/05/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto: 99
Autora:Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 

Pense rapido,pense agora

Se Jesus viesse te arrebatar agora,o que você diria?
Iria,ou ficaria?
Depende de cada um de nós, se tivermos o espírito santo de Deus 
 O espirito santo confirmaria dentro de nós 
Quem decide ir ou ficar,somos nós á decidir
Temos o poder de escolher 
Cada um segue o seu próprio caminho
Não estamos sozinhos
Deus está com cada um de nós 
Mais a vida é feita de escolhas, e que cada um escolha seu próprio camimho
A fé sem que a pratique é uma fé morta
A minha escolha,a sua escolha e a nossa escolja, é que depende para qie sejamos abençoados 
Pense rápido e pense agora
Enquanto ainda há tempo

Arlete Medeiros

[19:39, 12/05/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto 100
Autora: Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 

          ARMA

Tem a arma brinquedo
A arma de verdade
Arma brinquedo se brinca
Arma verdade faz maldade

Vários estilos de armas
Se arme com a biblia na mão 
Somente palavra fe Deus
Outra arma leva vida de cão 

Porque andar armado 
Procuras então o quê Será que não sentes mal
E nem piedade de você 

A pior arma do mundo
É quando se armas
Para quê tantos tiros
E ainda achas graça 

Se arme com palavra de Deus
Caminhes com a biblia
Deus ajuda à todos
Serás um grande artista

Deixe a arma de verdade
Vê se pensas um pouco
Segure na mão fe Deus
Para que não fiques louco

Arlete Medeiros
[19:39, 12/05/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 101
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

PERDÃO PEDINDO ESTOU

Se me tornar ladrão
E for pegado na cruz
Hei de pedir perdão
Do lado estará Jesus
Dando sua salvação
Conduzindo- me à luz...
Estarei lá no paraíso
Vendo o lindo sorriso...
O lindo sorriso divino
De Deus Uno e Trino!

Mas perdão pedindo estou
Por todos pecados meus
Pois Deus sempre é amor
E eu um dos quase ateus
Vivendo muito no desamor
Perdoai-me, oh meu Deus!
(12 de maio de 2021)

[09:08, 13/05/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 102
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

QUE ESTA NOITE SEJA SERENA

Pensando com muito carinho
Nas aves, nos passarinhos,
Eis que canta um quero-quero...
Qual seria o motivo do lero lero,
Já quase as vinte horas?
Por quê será que ele a noite ignora?

Que esta noite seja serena
Para os passarinhos todos!
Que nem um perca uma pena
Que nem um caia "em lodos"!
Que todos estejam tranquilos...
Tranquilos como "os grilos"!

E amanhã será um novo dia
Para se fazer poesia!
Para cantarem as aves...
Os passarinhos nas árvores!
(12 de maio de 2021)
[09:08, 13/05/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 103
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

SORTE QUE TENHO MAIS POEMAS

Hoje eu vi que o trator
Muitos versos arrancou
Com sua lâmina que passou
Em cada pé de flor

Sorte que tenho mais poemas
Espalhados noutros cantos
Pois eu tenho meus esquemas
Sob o sol dos heliantos

Também sorte que as sementes
Se espalharam em todo o solo
E nascerão todas contentes
E eu com isso me consolo

Nem levará tanto tempo
Para um novo "floramento".
(12 de maio de 2021)
[09:08, 13/05/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 104
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

SENHOR E DEUS SEMPRE SOIS

"Sede, Senhor e Deus, meu":
Senhor e Deus sempre sois...
E que vosso seja eu
Agora e também depois.

"Entre as coisas que 'acabam'
Eu quero ir passando,
Abraçando as que não 'findam'"
Para eu ir vos acompanhando.

"Meu Deus e meu tudo",
Vós que sois todo amor,
Sede o meu escudo...
O meu escudo protetor.
(12 de maio de 2021

Placar do II Projeto de Publicação Premiada
📌inscrições abertas!📌Crie uma lista com seus textos para não repetí-los.
🤔Participantes 

01. José do Carmo   🏵️🏵️✌️✌️✈️🇧🇷
02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿
03. Ieda Thomé 🖐️🖐️✌️✌️🇧🇷
04. Maria Pinto 🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🚀🇧🇷
05.Leonice Teixeira 🏵️🖐️🖐️✌️🇧🇷
06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷
07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷
08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷
09. Arlete Medeiros 🏵️🏵️🇧🇷
10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷
11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷
12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿
14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷
15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 
Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado
🤔Final da publicação 06/11 18h.📌
🤔Não pode repetir texto com outra numeração .
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver computado seu texto, avisem.
📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .
📌Não pode ser texto já postado no grupo.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar
✈️ = Segundo Lugar
🛩️ = Terceiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔Instagram:marceloescritor
🤔Confiram seus textos no blog:
http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário