Seguidores

sábado, 8 de maio de 2021

II Projeto de Publicação Premiada L


 


[10:12, 07/05/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto: 88

Autora: Arlete Medeiros 

Autorizo publicação 


VAMOS DAR AS MÃOS 


Vamos dar as mãos 

Para nossos irmãos 

Todos no mesmo barco

Que não percamos a razão 


Mãos carejadas e sofridas

Vamos dar as mãos 

Mãos normais ou defeituosas

Ajudemos nossos irmãos 


Famos fazer uma corrente

A corrente de oração 

Vamos nos unir

Vamos dar as mãos 


Mãos cansadas ou saudáveis 

Vamos dar as mãos 

Vamos orar bastante

Ajudando em orações 


Mãos ligeiras ou vagarosas

Vamos dar as mãos 

Pedindo ao papai do céu 

Muita saúde e União 


Mãos engessada ou operadas

Vamos dar as mãos 

Deus ajuda á todos

Se orar de coração 


Corrente de orações 

Vamos dar as mãos 


Arlete Medeiros

[10:12, 07/05/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto: 89

Autora: Arlete Medeiros 

Autorizo publicação 


Faça valer a pena


Se és pobre ou rico

Faça valer á pena

Sendo humilde  consegue tudo, pelo menos,tenta


Faça valer a pena 

À cada amanhecer

Faça valer à pena

Que essa pessoa é você 


Em cada gesto seu

Já faz a diferença 

Faça valer a pena 

Cumpra essa sentença 


Á cada dia por estares vivo

Faça valer a pena 

Á cada caminhada 

Ore á Deus e faça valer á pena


Faça valer a pena 

Se estás apaixonado ou não 

Faça tudo valer a pena 

Siga a voz do coração 


Sejes humilde e agradeça 

Por tudo que você tem

Faça valer a pena, pense em Deus que se dará bem


A cada dia vivido...

Faça valer a pena 


Arlete Medeiros

[10:12, 07/05/2021] marceloescritor: II projeto de Publicação Premiada

Autora: Leonice Teixeira 

Texto número: 55

Autorizo Publicação



Saudades


O vazio de mim, chora de saudades do que deixei em ti.

A solidão me abraçou e uma dor imensa tomou conta da minha existência.

Sorrisos e olhares, aqueceram a semente que brotou e que será regada pelas águas da  saudade.

Levarei na mala, cada segundo de felicidade vivenciada na magia do amor e na poesia partilhada.


Cada toque, cada abraço guardado na memória, será um retalho a mais na grande colcha costurada com fios de ouro em uma história de amizade.


Uma nascente se faz presente em meus olhos e lava meu rosto, são resquícios da saudade que agora fará parte do vazio que meu peito assola, pois o vazio de mim, sente saudades do que senti e que deixei ai

[10:12, 07/05/2021] marceloescritor: II projeto de Publicação Premiada

Autora: Leonice Teixeira 

Texto número: 56

Autorizo Publicação



Teus olhos


Mergulhei no azul de teus olhos

e me afoguei em teu mar de ilusão.

Sinto o pulsar de teu corpo,

aboletado em minhas veias,

como se dois corações

batessem juntos em meu peito,

no mesmo compasso,

em um mesmo contexto.


Sinto a magia gotejando pelos poros, transbordando e inundando os arredores.

Ah! A beleza deste olhos me fascinam e hipnotizam como o canto da sereia!

Ainda perco o juízo e me atiro neste mar de intenso azul, embriagando-me em teu néctar como se fosse uma abelha rainha ou simplesmente, uma ingênua menina

[10:12, 07/05/2021] marceloescritor: II projeto de Publicação Premiada

Autora: Leonice Teixeira 

Texto número: 57

Autorizo Publicação



PLENITUDE


Estou plena, realizada, de bem com a vida, de bem comigo e em paz com os amigos.


Me deito e me levanto, no mesmo encanto que me deleita.

Agradeço cada momento,

não tenho fartura, só o suficiente. 


Pássaros cantam e voam diante de meus olhos, tão livres quanto eu. Sua alegria, vem de encontro a minha e juntos celebramos a magia deste encamento.


Quiçá, nunca tivéssemos aborrecimentos, a vida seria tão plena quanto balanço do vento, que embala o barquinho, no mar de calmaria.

[10:12, 07/05/2021] marceloescritor: Plena... coração tranquilo, sem nostalgias, dor ou tormento.

Sem passado e sem presente... apenas o momento e os pensamentos mais sublimes, povoam meus sentimentos.


Dá para ver em meu semblante, 

o brilho da essência.

Estou em êxtase profundo...

em sintonia com Deus

e com o mundo

[10:12, 07/05/2021] marceloescritor: II projeto de Publicação Premiada

Autora: Leonice Teixeira 

Texto número: 58

Autorizo Publicação



Novos recomeços


Vida da minha vida, risos de meus lábios, calor de minha'lma e força do meu pulsar.


Toda gratidão dedico nesta manhã ao grande Senhor da criação, pois encontrei graça diante de teus olhos! Me deste motivos para cantar uma canção. 


Dom de amor maior é ser amigo dos amigos e ter com quem contar, seja nas horas felizes ou no triste caminhar.


Minha'lma rejubila de alegria, pois a cada novo dia, tenho uma nova história e novos amigos para celebrar comigo, o dom de recomeçar.


A ti dedico o melhor de mim, o melhor sorriso e a melhor prece que ao céu elevo.

Peço saúde e paz, trabalho e entendimento, o resto...

 a gente atrás e não inventa

[20:05, 07/05/2021] marceloescritor: ||projeto publicação premiada texto:90

Autora: Arlete Medeiros 

Autorizo publicação 


            VÍCIO 


É ruim o vício de algo

Começa pela cachaça 

Tem gente que sabe beber

Os que não sabem,faz graça 


Tem vícios muito piores

É melhor não citar

Para ninguém ficar defamado

É melhor se calar 


Tem vício de tudo 

A pessoa fica louca

Sai de órbita e viaja

Até mesmo fica rouca


Todo vício é ruim

Não fica sossegado

Todo vício é maldito

Pior quando fica enquadrado 


Vicio disso,vício daquilo

Depois fica doente

Sempre acontece isso

Depois procuram parente


Enquanto se convive com o vício 

Tudo é bom,tudo é legal

Mais quando o tempo passa

Começa à fazer mal


Vicio porque não deixa 

A pessoa viver em paz

Sai e vai embora

E não volta nunca mais


Arlete Medeiros

[20:05, 07/05/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

Texto 94

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


EU ME ENCANTO COM A BELEZA TUA


Mesmo que eu fosse um girassol

Era a lua que eu ia querer

Quero na sombra me esconder do sol

Lá na rua aonde tem um ipê.

Dali ficar olhando para o ar

Dia ou noite se a lua estiver

Dia ou noite vou me encantar

Como me encanto contigo mulher.

Eu me encanto com a beleza tua

Como me encanto com a bela lua.


Era a lua que querer eu ia

Mesmo que girassol eu fosse...


Mas eu nessa minha poesia

Flores de girassol te trouxe...

(07 de maio de 2021)

[20:05, 07/05/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto: 91

Autora: Arlete Medeiros 

Autorizo publicação 


     VÍCIO 


É ruim o vício de algo

Vamos começar pela cachaça 

Tem gente que sabe beber

Os que não sabem,faz graça 


Tem vícios muito piores

É melhor não citar

Para ninguém ficar defamado

É bom se calar


Tem vício de tudo

A pessoa fica louco

Sai de órbita e viaja

Fica até mesmo rouco


Todo vício é ruim

Não se fica sossegado

Todo vício é maldito

Pior é quando enquadrado


Vicio disso,vício daquilo

Depois fica doente

Sempre acontece isso

Até mesmo com parentes


Enquanto se convive com o vício 

Tudo é bom,tudo é legal

Mais quando o tempo passa

Começa á fazer mal


Vício porque não deixa 

A pessoa viver em paz

Vai logo embora

E não volta nunca mais


Arlete Medeiros

[20:05, 07/05/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto: 92

Autora:Arlete Medeiros 

Autorizo publicação 


O rico e o pobre 


O rico perguntou para o pobre

Como vives sem nada? 

O pobre responde para o rico

Eu enfrento qualquer parada


O rico então falou:

Não tem dinheiro para ser feliz 

O pobre porém respondeu:

Já cicatrzei muita cicatriz


O tempo foi passando

O rico esnobava o pai

Mais o rico não sabia

Que ia sofrer demais


Um dia perdeu tudo 

Foi procurar o pai

Mais ele não sabia

Que era tarde demais


Chegou na casa do pai

Pobre e rico juntos

O pai o abençoou 

Em seguida foi morar com Nosso Senhor


O rico herdou a casinha pobre do pai

O pai herdou o reino do céu 


Arlete Medeiros

Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!📌Crie uma lista com seus textos para não repetí-los.

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️✌️✌️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🚀🇧🇷

05.Leonice Teixeira 🏵️🖐️✌️🇧🇷

06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

09. Arlete Medeiros 🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷


🤔Premiações:

Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 

Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado

🤔Final da publicação 06/11 18h.📌

🤔Não pode repetir texto com outra numeração .

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver computado seu texto, avisem.

📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .

📌Não pode ser texto já postado no grupo.

🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .


🤔Legendas :

🏵️= 50 textos 

🏆 = 100 textos 

🚀 = Primeiro Lugar

✈️ = Segundo Lugar

🛩️ = Terceiro Lugar


🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA

🤔Instagram:marceloescritor

🤔Confiram seus textos no blog:

http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário