Seguidores

domingo, 16 de maio de 2021

II Projeto de Publicação Premiada LVI



 


[08:11, 16/05/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 112
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

ESTRELA QUE NÃO É DE PAPEL

Estrela que não é de papel,
Chamou-me para o céu:
Ela luz própria tem
E diz que eu terei também,
Bem na companhia sua
E bem pertinho da lua...

Já que a lua foi pra lá
Eu também vou viajar...
E não voltarei pra cá
Se a lua não voltar.
A lua mais perto do sol
E eu lá serei seu girassol.

Vou pois a estrela me chamou com tanto amor!!!
(15 de maio de 2021)
[08:11, 16/05/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 152
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

O VALOR DA FAMÍLIA

Minha família é um tesouro
Que guardo numa caixinha
Que se chama coração.
Dentro do peito carrego
Com muito amor e carinho
As jóias da minha inspiração.

É dona do meu amor puro
E do carinho mais sincero
Que alguém possa oferecer.
Dos poemas mais incríveis
E das poesias mais lindas
Que alguém possa escrever.

As pedras mais preciosas
São aquelas que possuo.
São jóias raras de mais.
Avós, tios, primos, sobrinhos
Os meus irmãos
E os meus pais.

Rocha firme, escudo forte
Quando preciso eu encontro
Nos braços desse tesouro
Que terei sempre em meu coração
Pois o valor da família
Pra mim vale mais que ouro.
          Maria Pinto da Silva: 03/07/1987

[12:19, 16/05/2021] marceloescritor: II projeto de Publicação Premiada
Autora: Leonice Teixeira 
Texto número: 68
Autorizo Publicação


Minha neta

Quem tem uma neta, tem um tesouro, 
é um sentimento mais resistente que o diamante e mais valioso que o ouro.  
Minha neta, tem cheiro de rosas e jasmin, somos duas em uma, 
um ser tão igual a mim, 
que nem não sei o que seria, 
se não fosse assim.
 
Menina moça, uma linda donzela, olhar feceiro, faz da vida sua passarela e por ela desfila com a graça de uma gaivota, 
Todo olhar para ela se volta 
e o coração, até vira cambalhotas.

Com seu jeito ajuizado, meu coração descansa tranquilo e sossegado.   
Por onde ela passa, deixa um rastro de ternura e admiração, 
parece uma linda borboleta bailando  sobre o jardim do coração.  
Minha linda e doce neta, não sei o que seria, se não você fosse assim.  
 
Eu te amo, um tantão assim...
[12:19, 16/05/2021] marceloescritor: II projeto de Publicação Premiada
Autora: Leonice Teixeira 
Texto número: 67
Autorizo Publicação


Logo ali

Alguns amigos, 
 conheci no tempo
em que eu ainda usava trança 
e andava de pés descalços...

E lá se vão muitos anos, por este mundão subindo montanhas, descendo ladeiras, 
Corredeiras, espinheiros ou em campos de flores... vida, verdadeira. 

Outros conheci agora, 
nunca abracei, nunca toquei... 
Mas parece que foi outrora!
Ainda bem que a internet, 
traz pra perto o que está distante.

Você mora logo ali, em um solo sagrado,
Distante de meus olhos e tão perto de meu coração. 
Desconhece fronteiras, quando o amor ou a amizade são verdadeiros.  

Passa-se os dias, passa-se os anos, 
Cruza fronteiras, cruza oceanos... 
Mas …
[12:19, 16/05/2021] marceloescritor: II projeto de Publicação Premiada
Autora: Leonice Teixeira 
Texto número: 70
Autorizo Publicação

Amor e paixão 

Paixão nos tira do chão, 
Amor mantém nossos pés no chão 
Paixão é mar agitado, coberto por nevoeiro, te leva a um furacão de emoção 
Amor é calmaria, barquinho de remo, brisa mansa embaixo de um lindo céu azul
Paixão é tango, tirolesa, codyCross, roleta russa...
Amor é valsa, passeio pelo bosque, flores, magia... Amor é poesia
Paixão é fogo, queima no peito, envenena a alma. 
Amor é brandura, é confiança, é certezas, é olho o no olho que tudo diz
Por paixão fazemos papel de palhaços,  ficamos cegos, surdos ...
Por amor conhecemos e camuflamos os defeitos, aceitamos o outro do seu jeito
Por paixão se mata
Por amor, deixa ir
[12:19, 16/05/2021] marceloescritor: Paixão é cadeia 
Amor é liberdade
Paixão é posse
Amor é companheirismo 
Paixão mata
Amor cura
Paixão é veneno
Amor é antido 
Paixão é ilusão 
Amor é tudo de bom 
Amor é o que sinto por mim
É o que sinto por ti
Amor é bom, do começo ao fim.
[12:19, 16/05/2021] marceloescritor: II projeto de Publicação Premiada
Autora: Leonice Teixeira 
Texto número: 69
Autorizo Publicação

Primavera sem fim

De repente é primavera, meu corpo estremesse, sinto o cheiro do teu perfume no ar... me sinto segura, renovada e tão  confiante quanto o colibri, 
Sugando a flor em meio às vespas. 

Meu coração de alegria, vira cambalhotas! 
Felicidade não manda recado, dá laços, faz nó.  
Pareço uma criança, no colo seguro da avó que embala mil canções de ninar. 

Me sinto uma sacerdotisa, 
agradecendo o criador. 
Quando me vejo em teus olhos de fogo, 
Me sinto a mulher mais poderosa, musa amada e desejada...

Quando se vai... o céu fica cinza e o vazio me abraça.  
Me sinto fraca e me falta pedaços. 
A saudade escorre pelos olhos, mas ainda assim, meu coração vibra de alegria sem fim, pois sei que amanhã, terá uma nova primavera em meu jardim.


Placar do II Projeto de Publicação Premiada
📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repetí-los.
🤔Participantes 

01. José do Carmo   🏵️🏵️🖐️🖐️✌️🇧🇷
02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿
03. Ieda Thomé 🖐️🖐️✌️✌️🇧🇷
04. Maria Pinto 🏵️🏵️🏵️✌️🚀🇧🇷
05.Leonice Teixeira 🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🇧🇷
06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷
07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷
08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷
09. Arlete Medeiros 🏵️🏵️🖐️✌️☝️🇧🇷
10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷
11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷
12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿
14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷
15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 
Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado+ medalha de honra
🤔Final da publicação 06/11 18h.📌
🤔Não pode repetir texto com outra numeração .
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver computado seu texto, avisem.
📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .
📌Não pode ser texto já postado no grupo.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar
✈️ = Segundo Lugar
🛩️ = Terceiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔Instagram:marceloescritor
🤔Confiram seus textos no blog:
http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário