Seguidores

quarta-feira, 12 de maio de 2021

II Projeto de Publicação Premiada LII

 



[06:44, 11/05/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 145

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


A FLOR DO AMOR


Existe uma flor no jardim da minha vida

E por esta flor eu morro de amor.

E à todos eu digo à todo momento

Que em minha vida devo à essa flor.


É a flor mais bela que no mundo existe 

No jardim do amor é a flor mais querida.

A flor que eu amo é aquela que um dia

Sorrindo ou chorando me deu esta vida.


Jamais deixarei de dizer que a amo

E jamais também deixarei de amar

A flor que na vida me dá tanto amor

E todos os meus erros sabe perdoar.


É a flor mais linda, uma obra divina.

Tem dentro do peito um grande coração.

Dentro dele existe um grande amor de mãe

E quando eu preciso também tem perdão.


É a flor que perfuma, que acaricia e que ama.

E sempre me…

[06:44, 11/05/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 146

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


SOU POESIA AMBULANTE


Ao consultar uma editora

Sobre escrever um livro

Qual o custo que eu teria

A mesma me perguntou

Se eu tinha material

Para o livro que eu queria.


Isso lhe mostro depois

Só quero saber o preço...

Respondi com educação.

Depois da sua resposta

Lhe darei então a minha

Seja ela, sim ou não!


Mas se tu fazes questão

Saibas que eu tenho muito

Bem muito mais do que isso!

Se entrarmos num acordo

Garanto que por muito tempo

Não lhe faltará serviço.


Não tenho só no papel

O meu coração transborda...

Sou poesia ambulante.

Tenho um acervo no peito

E minh'alma nasceu poeta...

Quer mais ou é o bastante?

             Maria Pinto da Silva: 02/03/2017


[20:33, 11/05/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto: 95

Autora: Arlete Medeiros 

Autorizo publicação 


Só Jesus, na causa


Entre todos os problemas que surgem, todos dizem:

Só Jesus na causa 

Mais não basta dizer somente isso

Temos que buscar

A vida não é somente um mar de rosas 

Existem também os espinhos

Que com,sejamos bonzinhos

Não esquecermos jamais

De fato, é mesmo só Jesus na causa

Mais que façamos a nossa parte 

Orar, jejuar, dobrar os joelhos no chão e conversarmos com Deus

Não se pode ser ateu

Do contrário, ninguém poderá ser ajudado

Nem você e nem eu

E sendo, só Jusus na causa, ele proverá e ficará tudo bem

Viverás ma certeza, que com Deus, se pode tudo

Porque é só Jesus em todas as causas


Arlete Medeiros

[20:33, 11/05/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto:96

Autora: Arlete Medeiros 

Autorizo publicação 


O mundo em que vivemos


No mundo em que vivemos,tudo pode acontecer

As derrotas e também as vitórias, para todos aprender

Muitos vivem por viver, e em nada acreditam

Somente vendo para crê 

E não é assim que funciona

Mais nem todos querem entender

Fica difícil as vezes, porque muitos, não acreditam em nada que acontece no mundo

Ou fingem que não Vê 

       O que fazer?

Porque é assim que tem que ser?

É complicado alguns pensar em tudo,e outros não pensar em nada

Ficam na vida todo enrrolado

Fica difícil, é como consertar um velho sapato

E quando ninguém questiona nada,como responder algo?

Se fica atrapalhado, igual á um velho sapato consertado

No mundo em que vivemos, alguns se fazem de cegos e outros de surdos

Os que também se passam por mudos

E comtinuam levando a vida, como se nada tivesse acontecendo

Ou até mesmo, não querem encarar a realidade

Esse é o mundo em que vivemos


Arlete Medeiros

[20:41, 11/05/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 147

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


Só Vou Dizer Adeus


Não adianta dizer que não vai

Pensar em mim quando eu for embora.

Sei que você não vai me esquecer

Então não fale sem pensar agora!


Só vou dizer adeus e vou sair

Não vou usar a precipitação.

Talvez eu possa me arrepender

E ter que voltar pra lhe pedir perdão.


O coração às vezes, nos engana

Pensa que odeia e na verdade ama

E a boca fala o que ele ordenar


Mas quando a saudade lhe sangrar por dentro

Vai doer forte o arrependimento

E para mim vai querer voltar.

             Maria Pinto da Silva: 23/01/2009

[07:08, 12/05/2021] marceloescritor: II Projeto de Publicação Premiada 

Autora: Leonice Teixeira 

Texto número 59

Autorizo Publicação 


Olhos perdidos


 Olhos perdidos, perdidos no vazio, Na incoerência do meu "eu" e no suprimido "Tu". perdidos na profundidade do olhar que inquietou meu olhar E aprisionou minha'lma. Olhos perdidamente perdidos, Perdido naquele momento em que se encontraram, se aprisionaram E se amordaçaram. Desnortei-me naquele olhar de fogo incandescente que incendiou até o meu pensar. Aquele olhar que fez ferver o sangue nas veias e descontrolou o meu pulsar. Aquele olhar me enfeitiçou e me deixou sem ar. Sinto desfalecer só de imaginar: o que será de mim, sem a magia deste estupim que põe fogo em mim.

[07:08, 12/05/2021] marceloescritor: II Projeto de Publicação Premiada 

Autora: Leonice Teixeira 

Texto número 60

Autorizo publicação 



Não somos perfeitos


Não somos perfeitos, cada um tem seu predicado e sujeito... sujeito a falhas, a incoerência e a subjugamento.

É comum não enxergarmos nossos defeitos, mas o do outro,

vemos até no pensamento.


Meus defeitos Camuflo, escondo de qualquer jeito, faço vista grossa, afinal, sou quase perfeito!


Me considero um anjo de candura, não faço mal a ninguém,

tudo o que digo é a realidade

crua e pura.

Os outro é que são incoerentes.


Sou gente bacana, na sua frente de amor me derramo, pelas costas, vejo teus defeitos e não falo para você para não te ofender, só falo para o bertrano e para o fulano. Você não precisa saber.


Eu! sou quase perfeita... pena que sou humana

[07:08, 12/05/2021] marceloescritor: II Projeto de Publicação Premiada 

Autora: Leonice Teixeira 

Texto número 61

Autorizo Publicação 



Sentimento selvagem


Quando nos olhamos daquele jeito, uma vontade incontrolável se apossou em nosso peito!

Um arrepio, um calafrio tomou conta do corpo inteiro e o nosso pensamento se encontrou, além daquele momento.

Tesão, emoção, uma mistura de loucura e alucinação quase nos levou ao desespero e tornou-se obsessão...


Que vontade louca de beijar tua boca e me envolver inteira em teus braços quentes. 

Estas são confissões confidenciais, de alguém quase inconsequente, perdida no desejo de te amar loucamente...


Me vi diante de um belo romance, mas só falei para o meu travesseiro, por medo de que alguém nos desencante.


Quando te vi sem a camisa me…

[07:08, 12/05/2021] marceloescritor: II Projeto de Publicação Premiada 

Autora: Leonice Teixeira 

Texto número 62

Autorizo Publicação 



Amor pela metade


Não quero amor pela metade,

Muito menos, amizade disfarçada!

Luto por toda forma de liberdade, 

se este não é seu objetivo,

pega sua pesada bagagem

e siga sua estrada.


Sou livre como folha ao vento

Amor, é tudo que tenho no pensamento.

Egoísmo, inveja é atitude para incompetente, e isso, meu irmão,  Não entra em meu coração. 


Sou feliz pelo teu sucesso e

Teu sorriso, me cobre de orgulho e magia. 

Com tua dor me solidarizo

Com tuas lágrimas banho minha empatia.

Empresto minha asas,

mesmo que arrancá-la,

seja preciso.


Tudo o que és me fortalece,

menos o fruto da maldição:

Olho obeso e obesa falsidade,

quero distante da minha realidade.


Quero alegria e simplicidade

Quero abraços e brilho no olhar

Pois o amanhã será mais doce,

Se o hoje, souber conquistar.

Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!📌Crie uma lista com seus textos para não repetí-los.

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏵️🏵️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️✌️✌️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🚀🇧🇷

05.Leonice Teixeira 🏵️🖐️🖐️✌️🇧🇷

06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

09. Arlete Medeiros 🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷


🤔Premiações:

Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 

Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado

🤔Final da publicação 06/11 18h.📌

🤔Não pode repetir texto com outra numeração .

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver computado seu texto, avisem.

📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .

📌Não pode ser texto já postado no grupo.

🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .


🤔Legendas :

🏵️= 50 textos 

🏆 = 100 textos 

🚀 = Primeiro Lugar

✈️ = Segundo Lugar

🛩️ = Terceiro Lugar


🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA

🤔Instagram:marceloescritor

🤔Confiram seus textos no blog:

http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário