Seguidores

sábado, 15 de maio de 2021

II Projeto de Publicação Premiada LV

 






[19:18, 14/05/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto 104
Autora: Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 

             DEUS

Deus é o maior amigo
Ninguém pode negar
Que todos tenham mais fé 
E todos se põe á orar

Deus que sofreu por nós 
Que morreu pelo seu filho Jesus
Que muitos viram ele
Á ser pregado na cruz

Sem Deus não somos nada
Tens que acreditar
Do jeito que está o mundo
Resta somente orar

Somente Deus para ajudar
Em todos sentidos da vida
Se você não acreditar
Acaba pedindo guarida

Coloque Deus na frente
Em tudo que fores fazer
No mundo em que se vive
Tudo pode acontecer

Deus não abandona ninguém 
Não precisas ver para crer
Se tens Deus no coração 
Ele vai ajudar você 

Arlete Medeiros
[19:18, 14/05/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto:105
Autora: Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 

  ESSA   SOU  EU

Já enfrentei todas as tempestades 
Sofri aquilo que era para sofrer
Passei por cima de todos os obstáculos 
Pulei por cima de todos os problemas 
          Essa sou eu
Chorei todas as lágrimas sentidas
Já sequei as lágrimas do próximo 
 Nem com todos,foi um bom negócio 
Fui além do horizonte procurando algo 
Voltei sem nada encontrar
Porque nada estava lá 
            Essa sou eu
Pequei,pedi perdão á Deus,já caminhei sem solução   
       Quanta perturbação 
Orei, pedi a Deus um sinal,porque estava mal
Essa sou eu, que á tronco e barranco fui tudo levando
Mais sem nunca desistir de nada
Falando ou me calando, ouvindo ou não 
Já feri o coração 
[19:18, 14/05/2021] marceloescritor: Essa sou eu, que entre tantos obstáculos da vida sempre para tudo, conseguiu encontrar uma solução 
Teimosa e persistente,carente ou indiferente 
Nunca desistiu de nada
Essa sou eu, que sempre com Deus,caminhei
        Essa sou eu

Arlete Medeiros
[19:18, 14/05/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto: 106
Autora:Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 

A  SUA REALIDADE

A sua realidade
É diferente da minha
A sua é polvoada
Estou perdendo o que tinha

A minha realidade
Era na santa paz
Hoje já não vivo
Como antes mais

Juntando as duas realidades
Já nem sei o que é um pesadelo
O sonho virou pesadelo
E o pesadelo comigo no leito

A sua realidade
Com a minha misturou
Hoje digo na verdade
Já nem sei mais quem eu sou

Quem é você e quem sou eu
Para sofrer tanto assim
Peço á Deus todo dia
Tenha piedade de mim

Realidade e pesadelo
Dois fatores diferente 
Chegou pesadelo na realidade
Para massacrar a gente

Arlete Medeiros
[07:35, 15/05/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 108
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

QUERIA A COMPANHIA SUA

Hoje estou mais carente
Do que uns tempos atrás.
Pensando mais na gente...
Como a gente tinha paz...

Queria a companhia sua
Ou ao menos a da lua
Na calçada dessa rua
Mas distante continua.

Você nunca vem
Já a lua tem...
Tem vindo me clarear;

A lua me faz bem
Já você faz nem...
Nada para me agradar.
(14 de maio de 2021)
[07:35, 15/05/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 151
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

ASSIM PENSO E SUPONHO

Sonhando vou seguindo
O caminho que acho certo
À Deus sempre pedindo
Que ele não seja o incerto!

Quem vive sem sonhos
Não dá sentido à vida.
Assim penso e suponho...
Sem querer ser atrevida.

O sonho nos incentiva
À ir sempre mais longe
Com a mente positiva.

Não deixe de sonhar
Para que no futuro tenhas
Histórias para contar!
             Maria Pinto da Silva: 09/05/2021
[07:35, 15/05/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 109
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

TODO DIA EU DURMO CEDO

Todo dia eu durmo cedo
Pois não posso acordar tarde
Pois sempre tenho medo
De ser uma pessoa covarde
Não é nenhum segredo
"Tem a ver com minha idade".

Nem tanto sou corajoso
Só me esforço bastante
Pois quem é bom preguiçoso
Não pode ser vacilante
Pra não "quebrar o pescoço"
Caindo, talvez, da ponte.

Amanhã e depois também...
E hei de acordar de bem
Com a vida que Deus deu
Para você e para eu...
(14 de maio de 2021)
[07:35, 15/05/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 110
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

PASSADAS DAS AVES

De aves passou um bando
Cantando muito bonito.
Já aqui tem marimbondo.
Se me picar dou um grito.
 
Passou até um guacho.
O que era ele não sei.
Se era fêmea ou macho?
Também não lhe perguntei.

As aves frutas procuram
Entre os muitos cafeeiros
E elas sempre encontram...
Sempre encontram primeiro...

Primeiro que todo mundo...
14 de maio de 2021)
[07:35, 15/05/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 111
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

VAMOS QUE VAMOS MINHA GENTE!

O placar é uma poesia
Que é publicada todo dia.

Se mais pessoas entrar na teima
Serão mais versos para o poema.

A gente faz uma viajem
Pois se enche de coragem.

Como dizia um colega "tenho pra mim",
Que além do foguete e do avião, ainda vem o "aviãozin".

Pois quem sabe até virá 
Premiação para o terceiro lugar.

Mas ainda que não venha a premiação
Vamos seguir com animação.

Ainda tem muito chão pela frente...
Vamos que vamos minha gente!!!
(15 de maio de 2021)



Placar do II Projeto de Publicação Premiada
📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repetí-los.
🤔Participantes 

01. José do Carmo   🏵️🏵️🖐️🖐️☝️🇧🇷
02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿
03. Ieda Thomé 🖐️🖐️✌️✌️🇧🇷
04. Maria Pinto 🏵️🏵️🏵️☝️🚀🇧🇷
05.Leonice Teixeira 🏵️🖐️🖐️✌️🇧🇷
06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷
07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷
08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷
09. Arlete Medeiros 🏵️🏵️🖐️☝️🇧🇷
10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷
11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷
12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿
14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷
15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 
Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado+ medalha de honra
🤔Final da publicação 06/11 18h.📌
🤔Não pode repetir texto com outra numeração .
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver computado seu texto, avisem.
📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .
📌Não pode ser texto já postado no grupo.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar
✈️ = Segundo Lugar
🛩️ = Terceiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔Instagram:marceloescritor
🤔Confiram seus textos no blog:
http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário