Seguidores

sexta-feira, 28 de maio de 2021

II Projeto de Publicação Premiada LXV


 




[07:15, 28/05/2021] marceloescritor: II Projeto poesia.premiada
Autora: Fátima Gomes
Texto N⁰ 24
Autorizo publicação 

Sabiá quer andorinha

Sabiá quer andorinha
Mas me diga o que é que há 
Essa natureza bela
Tá mudando pra danar

Eu tomo uma coca cola
Com gosto de guaraná 
Como bode com farinha
Tem gosto de caviar

Comprei uma planta linda 
Era coentro pro quintá 
Brotou uma Margarida
Bem no meio do pomar

Rezei pra São Benedito
Pra cebola não muchar 
Quem ouviu foi o São Bento
Dixe pra eu relaxar 

Fui comprar fumo e farinha
Na venda da Guiomar
Enrolaram uma linguiça 
Com tainha pra eu fritar

Vou simbora pra rocinha 
Ali é o meu lugar
Tô plantado milho e soja
Que famia cresce já 

Oxalá que a natureza
Num misture o meu plantar
Meu roçado é minha.vida
Vivo do que planto lá...
[07:15, 28/05/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 161
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

FILME REPRISADO

À noite, ao perder o sono
Fico horas à pensar
Em tudo que já se foi
O que me fez sorrir
E o que me fez chorar.

Na tela do pensamento
Vejo um filme reprisado.
Tudo aquilo que vivi
Minhas histórias de vida
Trazidas lá do passado.

Alí olhando pro escuro
Vejo tudo com claridade
Mas tudo ficou por lá...
Volto trazendo as lembranças
E uma carga de saudade.
            Maria Pinto da Silva: 21/12/1998
[07:15, 28/05/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada
📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repetí-los.
🤔Participantes 

01. José do Carmo   🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷
02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿
03. Ieda Thomé 🖐️🖐️✌️✌️🇧🇷
04. Maria Pinto 🏵️🏵️🏵️🖐️🖐️☝️🚀🇧🇷
05. Eliminado Repetiu Texto📌
06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷
07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷
08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷
09. Arlete Medeiros 🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷
10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷
11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷
12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿
14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️🇧🇷
15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷


Nenhum comentário:

Postar um comentário