Seguidores

quarta-feira, 21 de abril de 2021

II Projeto de Publicação Premiada XXXVIII

 





[08:13, 21/04/2021] marceloescritor: II Projeto projeto publicação premiada

Autora: Fátima Gomes

Texto n⁰ 17

Autorizo publicação 


Oxalá 


Olhei pra terra 

Ardendo que nem fornalha

Disse oxalá me valha

É impossível se plantar


Nesse braseiro 

Nem mesmo a cana brava

Arrebenta lá na palha

Pra garapa alimentar


É gado morto

É agonia 

Ricarda passa 

Nem dá bom dia


Que é que eu faço 

Valha-me Santa Gorete

Se a Ricarda.enloquece

É resolve se mudar


A asa Branca

Já debandou lá pro leste

Até eu caba da peste

Tô pensando em arribar

[08:13, 21/04/2021] marceloescritor: Bonito poema parabéns 


II Projeto publicação premiada 

Autora: Fátima Gomes

Texto.n⁰ 18

Autorizo publicação 


Nosso Índio 


Nosso índio brasileiro

É ligeiro feito um cão 

De dia caça tatu 

De noite caça tigrão 


O índio só quer a paz

O.amor e união 

Quer sua Taba surgida

De milho feijão e pão 


Quer a terra.colorida

Com tudo que há de bom

Quer sua raça bem nutrida

Para cultivar o chão 


O índio é passageiro

Do tempo colonião 

Eta índio brasileiro 

Belo e forte na nação

[08:13, 21/04/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

Texto 67

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


CERTEZA


Com a chuva essa noite caída,

De uma coisa tenho certeza:

Nasceram sementes de flores

Para ficar com mais beleza

Por toda parte no meu cafezal

Onde é maior a minha lida.


A minha lavoura carregada,

Que é por flores enfeitada,

Se prepara para mais ainda

Ter produção vantajosa;

E para ter flores mais lindas

Que as que já tem agora.


Com esse tempo bom de chuva

Eu tenho muita esperança

Que floresça em cada curva

E produza com vingança:

Vinguem todos os frutos

Da cafezal no qual labuto.

(20 de abril de 2021)

[08:13, 21/04/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 124

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


NO CHÃO DE MINH'ALMA


Plantei no chão de minh'alma

Um pé de fraternidade.

Um pé de sabedoria

Também um pé de bondade.


Plantei um pé de carinho

E um pé de humildade.

Plantei um pé de amor

E um de felicidade.


Plantei um pé de alegria

E um pé de lealdade.

Plantei um pé de sorrisos

Outro de fidelidade.


Plantei um pé de emoção

E um de sensibilidade

Também um pé de ternura

Outro de sinceridade.


Plantei um pé de perdão

E outro de caridade.

Plantei um pé de amigos...

Mas me distraí... plantei saudade!

                  Maria Pinto da Silva: 15/04/2015

[08:13, 21/04/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

Texto 68

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


A LEI É DO PLENO PERDÃO


A "Jesus Cristo que é o mesmo

Manso e humilde de coração, 

Ontem, hoje e sempre...",

Continuemos pedindo que faça

O nosso coração semelhante ao Dele,

Como a Igreja ensina.


Queiramos sempre ter o coração manso e humilde

Semelhante ao do Nosso Senhor

Que disse: "Aprendei de mim"...


E Ele que permanece sendo amor,

Nos Seus dizeres continuou:

"... Será salvo quem perseverar até o fim..."


Sem Lei de vingar sete vezes...

Sem Lei de Talião...

A Lei é do pleno perdão

Que não estabelece limite,

Como ensina o Mestre.


Ensinou a Pedro, a João,

Aos demais que O seguiam,

Aos que O seguiram,

Aos que O seguem

E aos que O seguirão...

(20 de abril de 2021)

[08:13, 21/04/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 125

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


CONHEÇO A FELICIDADE


Me aqueço em teus abraços

No calor dos teus braços.

O melhor lugar que existe

Onde eu nunca estarei triste!


Enquanto você me abraça

Solidão aqui não passa.

Não tem espaço pra for

Em um abraço de amor.


Conheço a felicidade

É aqui que ela mora.

Pena que ela não demora!


Quase morro de saudade

Meu coração triste chora 

Toda vez que você vai embora.

               Maria Pinto da Silva: 17/02/1991

[08:13, 21/04/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto: 61

Autora: Arlete Medeiros 

Autorizo publicação 


          NÓS 


NÓS somos o que somos

Não tem como mudar

Você pode ser diferente 

Não muda seu jeito de amar 


NÓS fazemos o que fazemos

Eu você, você e eu

Nada é o contrário 

Sei que já percebeu


E se somos diferentes

A vida quem quiz assim

Tudo para você 

E nada para mim


E se somos iguais

Não tem como mudar

Porque nós nascemos

Somente para amar


Nós somos uma dupla

Não sei como que é 

Eu sei quem eu sou 

Você perdeu a fé 


Nós somos diferentes 

Eu sempre presente

Você como sempre

Sempre fica ausente


    Somos nós 


Arlete Medeiros





Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏵️🖐️🖐️🖐️✌️☝️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️✌️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🚀🇧🇷

05.Leonice Teixeira 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️🇧🇷

06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

09. Arlete Medeiros 🏵️🖐️🖐️☝️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️✌️🇧🇷


🤔Premiações:

Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 

Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado

🤔Final da publicação 06/11 18h.📌

🤔Não pode repetir texto com outra numeração .

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver computado seu texto, avisem.

📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .

📌Não pode ser texto já postado no grupo.

🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .


🤔Legendas :

🏵️= 50 textos 

🏆 = 100 textos 

🚀 = Primeiro Lugar

✈️ = Segundo Lugar

🛩️ = Terceiro Lugar


🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA

🤔Instagram:marceloescritor

🤔Confiram seus textos no blog:

http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário