Seguidores

sexta-feira, 9 de abril de 2021

II Projeto de Publicação Premiada XXVIII


 


[17:26, 08/04/2021] marceloescritor: II Projeto de Publicação Premiada

Autora: Leonice Teixeira 

Texto número: 07

Autorizo Publicação



Meu castigo 


Te ver e não poder te tocar 

Te olhar e não te sentir

Eu não consigo 

Meus pensamentos se perdem

Meu olhar vagueia, 

Não encontra a luz que o clareia

A solidão me abraça 

Eu me perco e não me disfarço


O meu céu não têm graça 

Não há caminho, eu não me acho

Meu sol perdeu o brilho 

Meu corpo ficou frio

Meus braços abraçam o vazio

O olhar murcho, desfalece

Como a flor colhida pela manhã 

e que a tarde fenece 


Por mais que eu não queira

Quando percebo, 

meus olhos estão grudados em você  

Como estrelas no firmamento 

Perdidos na imensidão 

Colados em seu coração. 

Meu pior castigo, 

Amar um amor proibido

[17:26, 08/04/2021] marceloescritor: II Projeto de Publicação Premiada

Autora: Leonice Teixeira 

Texto número: 08

Autorizo Publicação



O vazio de mim


Estou precisando de um amor verdadeiro 

Destes que se entregam por inteiro 

Destes que nos tiram do chão 

E te levam até as estrelas.


Sinto-me vazia e perdida

Carente e desiludida...

Necessito da magia para ser preenchida 

Ou nada mais me resta nesta vida


A falta de você me deixa inerte

Sem chão, sem rumo e nem direção. 

Te procuro e não te encontro

Onde se esconde, pois meu rosto 

Está sempre molhado em prantos. 


O vazio de mim que me sufoca

É a falta de você, que não se importa

Vem pra mim e me transborda de ti

Preenche meu ser de amor sem fim

Ou o vazio de mim me devora

Como um leão faminto

Aflorando seu foraz instinto

[17:26, 08/04/2021] marceloescritor: II Projeto de Publicação Premiada

Autora: Leonice Teixeira 

Texto número: 09

Autorizo Publicação



Canção dos amigos 


Dois amigos, dois corações que caminham de mãos dadas, em uma única direção. 

Ele me sorri, eu lhe aceno com os olhos, acalmando seu coração. 


Seu sorriso faz tremer meu chão e me sinto segura, segurando sua mão. 

Vamos amigo, meu irmão, cante comigo esta canção 


A estrada é agreste e longa

Sua canção se transforma em escada rolante sob meus pés. 

Seu coração me abraça, 

me aquece a alma 

e me conduz ao horizonte.


Na força deste teu olhar

Minha'lma se esvanece 

E se finda em teu mar tranquilo e sereno.

Dois amigos, dois irmãos 

Dois corações e só destino: amar até o fim

[17:26, 08/04/2021] marceloescritor: II Projeto de Publicação Premiada

Autora: Leonice Teixeira 

Texto número: 10

Autorizo Publicação



Agradecer.


Hoje, eu só quero agradecer! 

Agradecer cada sorriso, 

cada abraço, cada olhar 

e cada toque.


Agradecer pela paz 

que domina meu coração e

me deixa leve, como algodão. 


Agradecer pela vida, 

Pelo cantar dos pássaros,

Pelo ar que respiro

e pela vida que renasce 

esplendorosa e bela.


Quero agradecer,

por cada gesto de carinho,

que domina o meu ser 

e me faz sentir menina. 


Agradecer pela magia

e pelo encanto, que cada mais

me encanta, me revigora e 

me enche de esperança. 


Agradecer,  

pelo amor que em meu peito, 

abriu estrada e fez sua morada.

[17:26, 08/04/2021] marceloescritor: Agradecer, 

pelo azul do infinito, 

e, pela aquarela de cores 

tão belas, que pintas o universo

e deixa nossa vida mais bela.


Agradecer... somente agradecer,

por esta luz de calor intenso,

que preenche e transforma meu viver.


Namastê

[17:26, 08/04/2021] marceloescritor: II Projeto de Publicação Premiada

Autora: Leonice Teixeira 

Texto número: 11

Autorizo Publicação



Quase inteira


Você mudou o meu olhar

Meu jeito de sentir e sonhar 

E agora o quê faço 

Se só em ti, me satisfaço?


Perdi a razão 

Na força dos teus braços, 

Virei cambalhotas, perdi os trilhos

Transformei-te em meu astro.

Meu mundo rodopiou

Meu chão virou areia movediça 

Quando teu olhar me enlaçou

E me prendeu em seu espaço! 


A força deste amor me dominou 

 Logo eu, que jurei nunca mais 

Fazer papel de palhaça...

Estou eu aqui no picadeiro

Rindo igual bobo da corte

E feliz, por novamente 

Me sentir quase inteira.

Leonice Teixeira

[17:26, 08/04/2021] marceloescritor: Projeto publicação premiada

Autora: Fátima Gomes

Texto n⁰ 9 

Autorizo publicação 


You ( Você )


Quando encontrei você

Senti um amor platônico 

Pensei que ia morrer

Caí num posso sem fundo


E nesse trânsito louco

Fui até o fim do mundo 

Onde encontrei meu Ego

Pluralizado e profundo


Que diz ser eu da Itália 

E você de outro mundo

Eu eu era princesa

E você um vagabundo


Depois vim em outra raça 

De uns índios mamelucos 

E você um português 

Dono de um latifúndio 


Eu fui parar na Bahia

Você não sei em que mundo

Mas sempre encontro você 

Num EU pluralizado profundo

[17:26, 08/04/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

Texto 62

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


EXÉRCITO DE DOIS HOMENS


Outro dia num grupo mandavam

Músicas com as quais se encantavam.


Aí alguém fez um pedido inusitado

Deixando todo mundo intrigado.


Coloquem a música dos dois homens

Que certamente todo mundo gostará.


Aí todos desceram ai que dó

Não conheço não, só conheço

Exército de um homem só...

Que por sinal tem muito apreço

E é famosa pra danar.


Se eu nem conheço não é famosa.

Famosa mesmo é a que conheço bem.

A de vocês é misteriosa.

Nem vem que não tem.


Acho que você está no mundo da lua...

Como é que é essa música sua?


Somos um exercito do Chitãozinho e Xororó...

(08 de abril de 2021)


|| projeto publicação premiada texto: 48 Autora: Arlete Medeiros 

Autorizo publicação 


O Amor não é um brinquedo 


Jamais brinque com os sentimentos de alguém 

O amor não é um brinquedo 

Não basta dizer eu te amo, sem que demonstres verdadeiramente esse amor

Não ria dos sentimentos de ninguém 

Que alguém um dia, poderás brincar com você também 

O amor não é um brinquedo 

O qual você brinca, e depois joga fora

O amor é sentimento belo, que se ama mesmo quando não está por perto

Se ama, pronto e um ponto

Ninguém tem que dar um palpite

Ninguém obriga você á nada

Ninguém tem que dizer, o que você deve ou não 

Gera somente confusão 

Brinque, cante, dance e ame

Mais do seu jeito

Porque o amor, não é um brinquedo 

Brinquedo estraga e joga fora

Amor, você guarda dentro do coração e do peito

Ames de qualquer jeito

O sentimento é seu e ninguém deve colocar defeito 

Porque é a sua vida

É você quem decide


Arlete Medeiros


Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏵️🖐️🖐️✌️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️✌️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏵️🏵️🖐️🖐️✌️✌️🚀🇧🇷

05.Leonice Teixeira 🖐️🖐️☝️🇧🇷

06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

09. Arlete Medeiros 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️✌️✌️🇧🇷


🤔Premiações:

Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 

Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado

🤔Final da publicação 06/11 18h.📌

🤔Não pode repetir texto com outra numeração .

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver computado seu texto, avisem.

📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .

📌Não pode ser texto já postado no grupo.

🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .


🤔Legendas :

🏵️= 50 textos 

🏆 = 100 textos 

🚀 = Primeiro Lugar

✈️ = Segundo Lugar

🛩️ = Terceiro Lugar


🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA

🤔Instagram:marceloescritor

🤔Confiram seus textos no blog:

http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário