Seguidores

quarta-feira, 14 de abril de 2021

II Projeto de Publicação Premiada XXXI




[06:42, 14/04/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

Texto 64

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


EU FALEI...


Beija-flores, eu falei,

Essas flores que plantei

São para vocês beijarem.


São também pras borboletas:

As azuis, amarelas, pretas

E todas as cores que tem...


Todos que de mel precisar,

Podem vir sem me avisar

Que serão bem acolhidos;


Sempre as abelhas têm chegado

Pois sempre têm precisado

Dos pólens e néctar colhidos.


Para todos eu já falei...

Vou falar mais uma vez:

As flores gostam de vocês!

(13 de abril de 2021)

[06:42, 14/04/2021] marceloescritor: II Projeto projeto publicação premiada

Autora:.Fátima Gomes

Texto n⁰ 13

Autorizo publicação 


Cura


Oh meu cumpade

Fiz estoca fiz aragem

Mas meu santo de imagem

Não deu guia pra eu plantar


E um tá de juro

Muito alto sem escrúpulo 

Me deixou quase sem rumo

E me pus a embriagar


E lá em casa só farinha e rapadura

A água já tá bem suja 

Caindo à goteja 


Só durmo bebo

Feito músico de esquina

Nunca mais beijei a Nina

Que se foi pra capitá 


A minha cura é a cachorra Biruta

Que me acorda bem maluca

A lamber o meu torná


Tô feio e grosso

Que nem toucinho de porco

Com os cabelo no pescoço 

Minha roupa é de jorná 


Até  a vitrola 

Se enganchou lá na espora

E só toca a mesma bosta 

Já tô doido pra arribar


Num tem mais samba

[06:42, 14/04/2021] marceloescritor: Nem um frevo de Capiba

Gonzagao nem se habilita

Nos sonhos que tenho cá 


Oh seu dotor 

Vê se abaixa esse juro

Pois só fumo bebo e durmo

Dá vontade de chorar


Não peço esmola

Porque sou caba da peste

Mesmo assim nessa miséria 

Sou forte pra começar

[06:42, 14/04/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto:49

Autora: Arlete Medeiros

Autorizo publicação 


Assim é  a vida


A vida nos prega muitas peças 

Para muitas pessoas, não 

Para alguns, tudo de bom

Para outros, tudo de ruim

Não deveria ser assim

Deveria ser bom para todos

E não, para alguns, ruim

As vezes fico até pensando

Se alguém gosta de mim

A vida as vezes é engraçada 

Muitas vezes para muitos

Outras vezes para poucos

Outras vezes nada

Tudo as vezes complicado

A vida as vezes é triste

Para aqueles que em nada acredita

A vida as vezes é alegre

E muitos ainda duvida

A vida nem sempre é complicada

Porque nem sempre a complicamos 

Assim é a vida 

Acredite quem quizer

As vezes tudo é tão esquisito

Que precisamos de muita fé 

       Ho vida.....

Porque nos complica?

Ou somos nós, os complicados?



Arlete Medeiros

[06:42, 14/04/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto 50

Autora: Arlete Medeiros 

Autorizo publicação 


       Inocência 


Na inocência de menina, se acredita em tudo

O mundo vira fantasia, e a menina com alegria, nem desperta para a vida

A menina só quer sonhar

E na sua inocência de menina, com tudo ela sonha

Deixa de ser criança e com sua esperança, tudo ela quer conquistar 

Aquela bela menina, só quer sonhar

Viver e cantar, sorrir e amar, e no sonho se embalar

Troca sua realidade pelo sonho e se deixa levar

As horas, os dias e os anos

Ela nem quer contar

Aquela menina com seus olhos brilhantes quer somente amar

Na sua inocência ela só  quer brilhar

Pensa que tudo é belo como em seus sonhos

E pir essa razão.....

Para a vida, não quer despertar


Arlete Medeiros

[06:42, 14/04/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 120

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


O DESTINO NINGUÉM MUDA


Acho que não vou me casar

O dia em que eu crescer.

Vejo minha mãe chorando

Parece que está sofrendo

E eu não quero sofrer!


Esse era meu pensamento

Quando tudo isso eu via.

Minha mãe entristecida

E meu pai de cara feia...

Mas eu nada entendia


E com os anos passados

Vi que eu tinha razão.

Porém são coisas da vida

E ninguém muda o destino...

Nem manda no coração!

                Maria Pinto da Silva: 03/09/1992

[06:42, 14/04/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 121

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


EU FUI FEITA PRA SORRIR


Rio tanto que um dia

Alguém me questionou.

Respondi: assim sou eu

E ninguém vai mudar quem sou.


Se o meu riso te incomoda

Sinto muito em te dizer!

Não existe nada de bom

Aí dentro de você.


Se tenho alguma mágoa

Procuro não me lembrar.

Evito o sofrimento

Sorrindo pra me alegrar.


As vezes que eu chorei

Fiz de tudo pra ninguém ver.

Nem tudo o que acontece

Os outros precisam saber.


Tristeza eu também sinto

Mas passa despercebida

Não a deixo me corroer

Pois só tenho uma vida.


Quero vivê-la feliz

Não tente me impedir 

Guarde pra si o seu fel...

Eu fui feita pra sorrir.

                    Maria Pinto da Silva: 11/05/1982

[06:42, 14/04/2021] marceloescritor: II Projeto de Publicação Premiada

Autora: Leonice Teixeira 

Texto número: 14

Autorizo Publicação



ADOÇA-ME


Adoça-me, estou precisando! 

Estou amarga como fel, azeda como limão.  

Pensas que sou tola?

Pois enganastes, dentro de mim, repousa uma loba, domesticada, mas, atenta. 

Carrego as marcas quentes do ferro, com o qual fui ferida, inocentemente.  


Mesmo quando pensas que durmo, meu cérebro tem sensor de movimento.

Pensa que me engana!

Tenho olhos de lince, 

Observo tudo a minha volta, nada me escapa, nem mesmo um pequeno ruído. 


Falta-me com a lealdade e eu saberei.

Mas, adoça-me com a verdade

Traga clareza na voz

Sinceridade no olhar e

Leveza nas palavras.

Pois onde quer que vá, 

Lá estarei a te observar. 

Adoça-me...

[06:42, 14/04/2021] marceloescritor: II Projeto de Publicação Premiada

Autora: Leonice Teixeira 

Texto número: 15

Autorizo Publicação



Convite da natureza 


Parecia um sonho... 

um misto de realidade e loucura. 

Ouvi a voz da natureza me chamando, 

Pé ante pé, sai flutuando, 

quase que ao invisível,

Para que o mistério não fosse decifrado. 


Olhei o infinito, o céu era de azul intenso!  Pássaros coloridos cantando, a borboleta bailando, o verde misturado ao marrom.

Um convite ao pecado, escancarado... 

Estava eu ali, com a alma desnudada, hipnotizada! 


De repente, num relance, 

me vi nos braços do vento, 

teu cheiro másculo entrando pelas minhas narinas, tornando meu corpo uma labareda fumegante. 

O gosto dos lábios quentes, 

sem meus lábios tocar, 

Um verdadeiro um to…

[06:42, 14/04/2021] marceloescritor: II Projeto de Publicação Premiada

Autora: Leonice Teixeira 

Texto número: 16

Autorizo Publicação



Assim não pode


Um beijo clandestino na janela

Sentimento furtado e desejado

Mas, que não  pode ser consumado 


Oh, Vida! enganas aqui, enganas ali,

Tu me revestistes de ilusão!

Porque não dá trégua 

para meu sofrido coração? 


Meus pensamentos ultrapassam 

a linha do horizonte.

Meus braços, abraçam o vazio

Porque ao meu lado, 

só dorme a solidão com seu corpo frio.


Assim, não pode não 

No final do arco-íris 

Só a realidade me abraça 

E destrói minha ilusão.

[06:42, 14/04/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏵️🖐️🖐️✌️✌️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️✌️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🚀🇧🇷

05.Leonice Teixeira 🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷

06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

09. Arlete Medeiros 🏵️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️✌️🇧🇷


🤔Premiações:

Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 

Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Ce…

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário