Seguidores

sexta-feira, 16 de abril de 2021

II Projeto de Publicação Premiada XXXIV


 



II Projeto de Publicação Premiada

Autora: Leonice Teixeira 

Texto número: 18

Autorizo Publicação



Envelhecimento 


Estou ficando chata, sem paciência 

Estou envelhecendo...

Às vezes, não sinto vontade de comer, 

Outras vezes quero comer tudo 

O que vejo pela frente!


Tô nem aí, para os fofoqueiros de plantão 

Quero sorrir, andar de chinelos havaianas,

Usar roupas confortáveis, 

Mesmos que sejam quase um mulambo


Tem dias que quero ver gente, 

Abraçar os amigos...

No outro, prefiro o silêncio 

O encontro comigo, 

Em meu inconsciente.

 

Às vezes, quero passar o dia de pijama, 

com cara de preguiça,

Somente a solidão como companhia. 

Não gosto de bagunça 

Nem dia barulhento 


 É... Estou envelhecendo 

[18:44, 15/04/2021] marceloescritor: Meus cabelos estão enbranquecendo 

Mas em meu olhar, 

ainda há uma pequena chama

A chama da sobrevivência 

A chama que me chama 

Para seguir em frente 

Para agradecer por mais dia

De chuva, nublado ou de sol quente


Quero paz, sorrisos e abraços quentes

Quero viver o resto dos meus dias

Em paz comigo e com muita gente

Só não quero perder os valores 

Que adquiri com o tempo


Estou envelhecendo...

Um dia o fruto irá cair da árvore 

E se misturará a terra 

Mas deixei minha semente

E com toda certeza

Também deixarei saudades 

No coração de muita gente. 

Leonice Teixeira

[18:44, 15/04/2021] marceloescritor: II Projeto de Publicação Premiada

Autora: Leonice Teixeira 

Texto número: 17

Autorizo Publicação


SUPERAÇÃO 


Fácil não está sendo...

mas, estamos conseguindo!

conseguindo superar o medo e o pavor,

Dicernindo a verdade da mentira

Caminhando a passos lentos 

Mantendo o distacimento físico 

Porém, mantendo quente o coração 


Flores que nascem e algumas outras 

Murchando pelo caminho.

Choramos, sorrimos, adoecemos

Mas nunca desistimos... 

Estamos superamos o mal e a dor.


A cada novo dia que nasce

Renasce a esperança de dias melhores 

Cheios de desejos de saúde e paz

Leve de problemas 

Farto de sorrisos

Abundante de sonhos 

Repleto de objetivos

E de farta realizações. 


O importante é nunca esquecer

Que somos todos irmãos 

[18:44, 15/04/2021] marceloescritor: Desejar um "bom dia", "boa noite", 

Ou "como você está? ", 

Faz bem ao coração. 

A você meu amigo, meu irmão 

Nunca perca a fé 

De que dias melhores virão

Leonice Teixeira

[18:44, 15/04/2021] marceloescritor: II Projeto publicação premiada

Autora: Fátima Gomes

Texto n⁰15

Autorizo publicação 


Quando tu ia


Quando tu ia eu já vinha na estrada

Só a saudade da vontade de chorar

No barro duro uma rolinha tão triste

Abandonada solitária em seu lugar


E lá no rancho uma casa de tabique 

Um pote seco e nem fruto do lugar

Um bode berra no meio do descampado

Nem a bezerra neguinha

Se alevante pra mamar


Oh minha Santa nossa senhora de Fátima 

Me dá um guia pra poder continuar

Já faz três anos que não cai um pingo d'água

Me manda chuva pro meu sertão melhorar


No meio das venha ouvi o canto da cigarra

Me deu coragem pra poder continuar

Os olhos dela parecia uma miragem

Da minha mãe oh virgem Santa 

Alumiando o lugar


Fui no riacho espiei um rastro d'água

[18:44, 15/04/2021] marceloescritor: Um sulco manso descendo pra algum lugar

Um vento doido assobiou na ribanceira

E o estrondo do trovão trovejou lá

[18:44, 15/04/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto: 51

Autora:Arlete Medeiros 

Autorizo publicação 


  MESMO SEM TEMPO


Mesmo sem tempo, não se esquece da família 

Mesmo se tempo, não se esquece os amigos 

Mesmo sem tempo, não se esquece de ninguém e de nada

Apesar da correria do dia a dia

Apesar dos problemas

Não se esquece de dar um bom dia

Se lembra de dar um bom dia, na tristeza ou na alegria

E rápido você diz:

Bom dia

Passe o que passar, tudo se lembra e se vê 

E não se arrependa se um dia esqueceu

Foi porque não podia e ninguém entendia

Mesmo sem tempo...

Você agradava, respondia, e vagamente dizia um bom dia

Nunca se esquecia, mais poucos compreendiam

Você aplaudida, procurava, mais poucos entendia

Tudo na vida tem hora

Mesmo sem tempo, você ajudava

[18:44, 15/04/2021] marceloescritor: Todos te marcava

Não sabiam que o seu tempo era curto para tantas coisas e para tanta gente

Cada coisa no seu tempo

É isso que enfrento 

Poucos reconhecem seu esforço e diz:

Porque não sai, não liga pra gente, não procura....

Foi o tempo que foi curto e acho um absurdo, poucos entender

Tem que vê para crê 

Mais mesmo sem tempo, eu faço o meu tempo para cada um e para cada coisa

Não me esqueço de nada e de ninguém 

Porquê?

Eu faço o meu próprio tempo

E quanto à muitos eu lamento

Porque não acham um tempo mesmo sem tempo


Arlete Medeiros

[18:44, 15/04/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto: 52

Autora: Arlete Medeiros 

Autorizo publicação 


    COMO PODE ?


Como pode uma pessoa?

Esperar e nada fazer

Vai ficando acomodado

Só esperando acontecer 


Como pode não esquentar?

A cabeça com nada

Sentar e se acomodar

E vai vivendo de fachada


Como pode alguém nesse mundo?

Se alto se destruir

Como pode fechar os olhos?

Vivendo somente à mentir


Como podes ficar parado?

Fazendo somente maldade 

Para alguém que somente fez

Na vida, tanta caridade


Como pode deitar e dormir?

Pensando somente maldade 

Como pode levantar?

Sem pensar na caridade 


Como pode viver desse jeito?

Sem sentir amor por ninguém 

Como pode viver assim?

Fazendo mal para você e para mim

       COMO PODE ?


Arlete Medeiros

Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏵️🖐️🖐️✌️✌️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️✌️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🚀🇧🇷

05.Leonice Teixeira 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

09. Arlete Medeiros 🏵️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🇧🇷


🤔Premiações:

Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 

Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado

🤔Final da publicação 06/11 18h.📌

🤔Não pode repetir texto com outra numeração .

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver computado seu texto, avisem.

📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .

📌Não pode ser texto já postado no grupo.

🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .


🤔Legendas :

🏵️= 50 textos 

🏆 = 100 textos 

🚀 = Primeiro Lugar

✈️ = Segundo Lugar

🛩️ = Terceiro Lugar


🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA

🤔Instagram:marceloescritor

🤔Confiram seus textos no blog:

http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário