Seguidores

quinta-feira, 22 de abril de 2021

II Projeto de Publicação Premiada XXXIX


 




[07:01, 22/04/2021] marceloescritor: II Projeto de Publicação Premiada

Autora: Leonice Teixeira 

Texto número: 26

Autorizo Publicação


Teu olhar


Teu olhar me pegou de surpresa 

E arrebatou com a minha razão.

É preciso ter cuidado com as batidas 

de meu sofrido coração.  


Teu cheiro inundou minha mente

Te toque me fez tremer o chão 

Tua boca embebida em vinho

embreagou-me e me deixou em desalinho. 


Seus braços me enlaçaram

Labaredas me queimaram... 

Corre o sangue nas veias 

Como carro em como fórmula I

São lavas flamejantes 

que tento fugir a todo instante. 


Meu menino, meu desatino

Rebusto-me de ver seus olhos nos meus!

Nos seus braços peço arrego

Em teu colo,  encontro a magia do aconchego.

Teus lábios quentes, minh'alma devora

E nada sou, além de uma brasa ardente

Ou tão somente 

uma frágil menina carente

Leonice Teixeira

[07:01, 22/04/2021] marceloescritor: II Projeto de Publicação Premiada

Autora: Leonice Teixeira 

Texto número: 25

Autorizo Publicação


Tu


No vazio de minha vida

Não tem tu, não tem feridas

Só tem amigos

O céu dantes nublado 

Hoje o sol brilha incandescente...

Fagulhas raios dourados

Perfura a escuridão, 

Inunda meus pensamentos 

De sonhos enamorados...


Coração saltitante no peito

Explode em festa, não tem outro jeito

É tempo de festa, é tempo de alegria 

Mas falta "Tu", para enlaçar meu corpo

E festejar comigo, dançar ao ar livre

Construir em seus braços meu ninho, 

Meu seguro abrigo.


Mas, onde estás escondido? 

Teu semblante, está sempre presente,  porém, seu corpo insiste 

Em permanecer ausente.  


Venha para a festa da colheita

[07:01, 22/04/2021] marceloescritor: À fruta já está madura,  

Sinta o aroma da estação 

Sinta o pulsar do vento

Coração bate em desespero

Anseia por tê-lo,  


A noite se foi, 

A tempestade dissipou-se

Agora, a brisa é mansa

O céu é repleto de estrelas 

Mas falta "Tu, com sorriso de pérolas 

Para habitar meu castelo

E consagrar-me tua rainha,

A mais doce, a mais sagás

À mais terna amiga, 

A mais sagrada esposa 

e a mais doce amante. 

Mas, onde "TU" estás?

Leonice Teixeira

[07:01, 22/04/2021] marceloescritor: II Projeto de Publicação Premiada

Autora: Leonice Teixeira 

Texto número: 27

Autorizo Publicação



MÃE APARECIDA  


Maria, minha mãe Aparecida

Quisestes alvorecer 

Nas águas do Rio Paraíba,

Mostrando ao mundo o poder

E a misericórdia de seu Filho querido...


Vestida de humildade,  

Brilhaste como o sol do meio dia, 

Acendestes a chama da fé,  

Trazendo esperança e vida,

Curando corações e Sarando

As feridas.  


Com cor negra, ao mundo mostraste, 

Que Deus vê a cor da alma,

A pele é só um disfarce...

Com seu amor, nos cobre de bênçãos, 

E semeia a paz, abranda sofrimentos.

Teu olhar traz candura, 

Teu amor, liberta e cura.


Sob tua proteção o mundo regozija.

Cobre-nos de bênçãos, 

Traz paz e saúde para nossa vida...


[07:01, 22/04/2021] marceloescritor: Intercedes por nós, hoje e

Na hora da despedida!

Carrega-nos em teus braços,

Nos momentos do perigo e

Cobre-nos com teu manto,

Oh! Mãe aparecida.

 Leonice Teixeira

[07:01, 22/04/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto: 64

Autora: Arlete Medeiros 

Autorizo publicação 


     O MEU QUERER


Por onde anda o meu querer?

Sempre foi tudo para você 

Sempre foi nada para mim

É assim que tem que ser?


Para o seu querer é tudo

Para o meu querer é nada

Não se pode entender

Nada nessa vida danada


Fui mãe e fui amiga

Para todos da familia

Foi somente ajudar 

Fiz de tudo que podia


Soube à todos ouvir

Soube para todos falar 

Onde anda o meu querer?

Sempre soube compartilhar


Hoje já não quero mais nada

Não tenho mais o meu querer

Ninguém sequer pergumta

Se preciso de algo, ou se algo quero ver


Com todas as coisas que tenho 

Nada mais me satisfaz

Simto saudade de outros tempos

Que nada eu tinha, mais sabia o que era paz


Arlete Medeiros

[07:01, 22/04/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 126

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


GRITOU EM MIM O SILÊNCIO


Gritou em mim o silêncio

Que não queria calar.

Eu precisava falar

Daquele amor imbatível

Que matá-lo é impossível.


Gritou em mim o silêncio

Que somente eu ouvia.

Falar ao mundo eu queria

Daquele amor tão selvagem

Mas me faltava coragem.


Gritou em mim o silêncio

Mais alto que qualquer grito

Por um amor infinito

Que nunca vai se acabar...

Um amor que não posso amar!

            Maria Pinto da Silva: 09/04/1989

[07:01, 22/04/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto: 62

Autora: Arlete Medeiros 

Autorizo publicação 

   

           CABEÇA 


Cada cabeça pensa de um jeito

De forma boa ou ruim

Depende de cada cabeça 

Para pensar assim


A minha cabeça pensa

Somente coisa boa

A sua cabeça não sei

Se pensa ou fica à toa


Dependendo de cada cabeça 

Não sei se sabe como vai ser

Cada um pensa uma coisa

Não sabe o que pode acontecer


Juntando as cabeças 

Minha cabeça e a sua

Juro para você 

Resultado, coisa mútua 


Minha cabeça e a sua cabeça 

Se junta duas cabeças 

Se pensar coisa ruim

Será somente tristeza


Duas cabeças pensa melhor

Mimha cabeça e a sua

Digo para você 

Olhando até para a lua


Arlete Medeiros

[07:01, 22/04/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto: 63

Autora:Arlete Medeiros 

Autorizo publicação 


INDIFERENÇA 


Tudo na mente é uma magia

Tratam você mal e se afasta

Num belo dia reaparece e se encontra na praça 


Você vai vivendo na fantasia

Muito feliz e contente

Quem se afastou reaparece

Fica tudo confuso na mente


Mais tem gente que é Durão 

Nunca pede perdão 

Reaparece, conversa como se nada aconteceu

Mais não sabia como estava seu coração 


Conversa, ri como se nada tivesse acontecido

Se diverte e bate papo como ninguém 

Você só observa e não fala nada

Para Deus, ora e diz amém 


Tem pessoa complicada

Você nao pode negar

Isso é o fim da picada

Sempre com você quer brigar


Fica imdiferente

Você fica sem jeito

Não consegue esquecer

A dor que sente no peito


Arlete Medeiros

[07:01, 22/04/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 127

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


O VENTO DO OUTONO


Senti em minha pele

O vento frio do outono

Suavemente acariciando-me

Sentindo-se o meu dono.


Estendeu-me um tapete

Como ouro a brilhar

Por todo o meu caminho

Pra que eu pudesse passar.


Um lindo ocre dourado

Exposto alí aos meus pés

Um tapete folheado


E enquanto eu passava

Sentia passar o vento

Que o meu rosto beijava.

          Maria Pinto da Silva: 20/04/2021

[07:01, 22/04/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏵️🖐️🖐️🖐️✌️☝️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️✌️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🚀🇧🇷

05.Leonice Teixeira 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇧🇷

06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

09. Arlete Medeiros 🏵️🖐️🖐️✌️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️✌️🇧🇷

Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado

🤔Final da publicação 06/11 18h.📌

🤔Não pode repetir texto com outra numeração .

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver computado seu texto, avisem.

📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .

📌Não pode ser texto já postado no grupo.

🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .


🤔Legendas :

🏵️= 50 textos 

🏆 = 100 textos 

🚀 = Primeiro Lugar

✈️ = Segundo Lugar

🛩️ = Terceiro Lugar


🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA

🤔Instagram:marceloescritor

🤔Confiram seus textos no blog:

http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com

🤔Premiações:

Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 


Nenhum comentário:

Postar um comentário