Seguidores

terça-feira, 13 de abril de 2021

II Projeto de Publicação Premiada XXX




[19:04, 11/04/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 117
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

O MEU ÚLTIMO POEMA

Se a morte me avisasse
O dia que me buscaria
Um poema para o mundo
Antes eu escreveria.

Felicidade, paz e amor
Nele eu descreveria
Para que todos, ao lêrem
Se enchessem de alegria.

Para todas as crianças
Um beijo eu deixaria
E para o pobre das ruas
Um lar à Deus pediria.

À ir à um lar chamado asilo
Os filhos eu ordenaria
Que levassem ao pai e à mãe
Um sorriso a cada dia.

O meu último poema
De sonhos, feito seria.
Descreveria quem sou
Depois então... partiria!
               Maria Pinto da Silva: 09/04/2021
[19:04, 11/04/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 63
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

PARABÉNS ATRASADO

"O Rio de Janeiro, fevereiro e março"...
Abril a flor de maio e meus olhos abri
E parabenizar nossos amigos decidi:
Os que fizeram aniversário até aqui.

Em janeiro está bem certo:
Parabéns Ozias, Patrícia, Wagner, 
Erinaldo, Reny, Lindaiá, Roberto!

Em fevereiro, Sérgio e Carlos, parabéns!
Para vocês e para todos: Paz e Bem!

Em março, parabéns Edilson,
Parabéns Manuel, Leonice,
Antônio e Margaret Leite!

E pra terminar no mesmo tom,
Porque parabenizar é bom,
Abrindo o abril, parabenizo:
Lucy, Rosilda e Rosana Almeida!

Virão neste mês ainda:
Camila, Edvania, Heltony e Aretuza!
Quem sabe agora eu me "organizo"
E não dê meus parabéns tão atrasado!
(11 de abril de 2021)
[19:04, 11/04/2021] marceloescritor: II Projeto de Publicação Premiada
Autora: Leonice Teixeira 
Texto número: 13
Autorizo Publicação


TRISTEZA

A tristeza é uma grande incerteza 
que muitas vezes carregamos no peito.
Uma insatisfação com o errado 
ou com o que acreditamos ser errado.

É uma dor sem sentido,
mas, que faz todo sentido
quando ela aperta lá no fundo
e arranca gemidos profundo.

A tristeza é uma nuvem negra
que se derrama em nossa vida, 
como uma tromba d'água: forma cachoeiras e abre crateras.

É o caminho do mal que leva doença  
para o corpo e para a mente.
A tristeza corrói a alma e o coração da gente.
Melhor remédio contra a tristeza 
é o sorriso, que a forma ponte 
entre o real e os frutos de nossa mente
[19:04, 11/04/2021] marceloescritor: II Projeto de Publicação Premiada
Autora: Leonice Teixeira 
Texto número: 12
Autorizo Publicação


Ressurreição 


Não foi apenas  um olhar 
Foi uma sacudida na alma
Que acendeu uma pequena chama
Que hoje me incendeia inteira

Não foi um simples beijo
Foi um vulcão que acordou a bela adormecida 
sacudiu minhas entranhas
Destruiu minhas defesas
E trouxe de volta, desejos adormecidos 

Nao foi um sonho 
Foi realidade que mudou
a direção de meu olhar
meu modo de pensar
E de me sentir viva e inteira, 
outra vez

[07:48, 13/04/2021] marceloescritor: II Projeto publicação premiada
Autora: Fátima Gomes
Texto n⁰11
Autorizo publicação publicacao

Novo Sertão

Meus queridos nordestinos
Estou aqui para contar
Nesses parcos versos lidos
Saudando nosso passar

Maravilha é 
No meio da caatinga danada
Flor de xique xique brotando 
O fruto anunciando 
Num chão batido e malvado 

O sertanejo cantando
Seus olhos lacrimejando
Por dias que já são findados

Maravilha é 
Ver o sertão florescendo
A chuva se arrefecendo 
Trazendo alegria pro gado

Maravilha é 
Ver riachos transbordando
Feijão verdinho no campo
O sertão todo enfeitado

Ancião vira menino 
Até moça vitalina 
Muda de cheiro e olhado

Maravilha é 
Ver o sertanejo crescendo
Ver o sertão renascendo
Por seus valentes soldados

Heróis que foram meninos
Heróis que foram divinos
Sertanejos calejados
[07:48, 13/04/2021] marceloescritor: II Projeto publicação premiada
Autora: Fátima Gomes
Poema.n⁰ 12
Autorizo publicação 

Um forró 

Um forró é um forró 
Muita gente rebolando 
Querendo um querer só 

Querendo felicidade
Um amor cumplicidade
Pra juntar o Eu com Nós 

Sou alma apaixonada
Tenho muito amor pra dar
No forró procuro um abraço 
Pra formar laços e nós 

Não tenho ciúme nem quero 
Ciúme no meio de nós 
A vida é o aqui é agora
Vamos nos dar EUS e Nós 

Que o forró é caliente 
Quando o xote ecoa em nós 
Quando o sanfoneiro toca
Sol la fa e si bemol

O zabumba dobra em mi
O triângulo dá um nó 
De cabo a rabo.a gente
Fica preso nesses nós
[07:48, 13/04/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 118
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

DEUS ME PERDOE

Quem na vida se ocupou
Em cuidar da vida alheia
Morreu e nunca viveu.
Falo com sinceridade
Deus me perdoe a verdade
Mas nem sei para quê nasceu!

Nem viu sua vida passando
Porque passou o seu tempo
Cuidando de outras vidas.
Frio era o seu coração
Não ajudou o irmão
Ainda riu de suas feridas.

Nosso Deus não guarda mágoa
Ele perdoa o errado
Caso se arrepender.
Quem ainda está vivendo
Cuidado com o que anda fazendo!
Você também vai morrer.
                    Maria Pinto da Silva: 07/04/1992
[07:48, 13/04/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 119
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

FIM DE LUTA NÃO É FIM DE GUERRA

Quando a vida lhe der uma rasteira
Levanta, sacode a poeira
E não pare de lutar.
Mesmo que a queda lhe assuste
E por mais que isso lhe custe.
Nunca deixe de sonhar!

O sonho é o alimento da alma
Que o medo e a dor acalma
Nas tempestades humanas...
Mas quem não sonha está morto!
Não provoque o próprio aborto
Enfrente as feras insanas.

Jamais temas a loucura
Não há mal que não tenha cura
Desistir não é pra forte!
Finja-se de surdo e cego
Não seja martelo, muito menos prego.
Tem que ter fé pra ter sorte!

Nada no mundo é Impossível
Só a morte é irreversível...
Vá e tente realizar.
Fim de luta não é fim de guerra
E quem na vida não erra?
Levante e volte a lutar!
              Maria Pinto da Silva: 09/12/1991


[07:48, 13/04/2021] marceloescritor: Placar do II Projeto de Publicação Premiada
📌inscrições abertas!
🤔Participantes 

01. José do Carmo   🏵️🖐️🖐️✌️☝️✈️🇧🇷
02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿
03. Ieda Thomé 🖐️🖐️✌️🇧🇷
04. Maria Pinto 🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️✌️✌️🚀🇧🇷
05.Leonice Teixeira 🖐️🖐️☝️✌️🇧🇷
06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷
07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷
08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷
09. Arlete Medeiros 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷
11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷
12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿
14. Fátima Gomes 🖐️🖐️✌️🇧🇷

🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 
Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado
🤔Final da publicação 06/11 18h.📌
🤔Não pode repetir texto com outra numeração .
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver computado seu texto, avisem.
📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .
📌Não pode ser texto já postado no grupo.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar
✈️ = Segundo Lugar
🛩️ = Terceiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔Instagram:marceloescritor
🤔Confiram seus textos no blog:
http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário