Seguidores

domingo, 25 de abril de 2021

II Projeto de Publicação Premiada XLII


 

[19:54, 24/04/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 73
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

PARA O PROJETO MAIS BONITO IR FICANDO

Você pode começar hoje a publicar
No projeto em que estamos publicando,
E amanhã e depois... continuar
Para o projeto mais bonito ir ficando...

Não importa a quantidade
E nem mesmo a "qualidade"',
Entre aspas com certeza,
Pois tem que ter a esperteza
De não fugir das regras não, 
Portanto, muitíssima atenção!

Qualidade todo texto tem,
Quando ele vem de alguém
Tão especial como você
Na bela tarefa de escrever!
(24 de abril de 2021)
[19:54, 24/04/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 74
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

SIMPLES FLORES, SIMPLES VERSOS

Aqui estou e vejo flor:
Ao meu lado alguém desenha...
Desenha uma e depois mais outras...
Enfim, muitas flores são desenhadas...
São simples flores, porém,
Nestes versos que são simples,
Todas as suas flores têm,
Como as esplêndidas flores,
Bons perfumes e belas cores!!!

Isso aconteceu uma vez
Em março de 2 mil e três
Numa reunião que a comunidade fez
Em 2 mil e três no terceiro mês!!!
(24 de abril de 2021)
[19:54, 24/04/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 72
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

AMANHÃ EU FUI

Hoje tem festa das aves aqui na beira do rio...

Várias espécies estão tagarelando nas vegetações...

O dia amanheceu com cara de triste 
E pelo jeito elas não o querem assim
E estão fazendo de tudo para modificá-lo.

E eu vendo as aves assim, até me lembrei
De uma noite de um dia em que amanhã eu não ia,
Mas de tanto ouvir o curiango que dizia
"Amanhã eu vou amanhã eu vou amanhã eu vou";
Que eu falei "idem":
Amanhã eu vou também.

E aí amanhã eu fui logo pela manhã,
E por incrível que pareça, não quebrei a cara...
(24 de abril de 2021)
[19:54, 24/04/2021] marceloescritor: II Projeto de Publicação Premiada
Autora: Leonice Teixeira 
Texto número: 31
Autorizo Publicação

Mulher

Quem tu és? 
Somos filhas, mães, avós, bisavós,  tataravós...
Mulheres livres, aprisionadas, engaioladas, amadas ou maltratadas...
Mulheres que geram vidas,
Mulheres que dão a vida.
Mulheres mãe-pai, que não tem medo da lida.
Amargas, sofridas, cansadas... que vive o desespero e não encontra saída
Mulheres amigas, que sorriem, que se abraçam e que partilham vida.
Somos mulheres, que precisam ser amadas e respeitadas todos os dias de nossas vidas.
Temos vida própria, 
Temos braços
Temos pernas
Temos boca
Temos cérebro
Temos sentimento e
Temos um coração para amar..  muitas vezes calejado de tantas feridas.
[19:54, 24/04/2021] marceloescritor: Feridas do desamor
Da ignorância
Da falta de calor
Do machismo
Do autoritarisno
Da ingratidão
E da falta de bom censo do cidadão
Mulheres pobres, mau vestidas,
Mal cuidadas, mas que não deixam de sorrir para a vida.
Mulheres ricas, exibidas, mau humoradas e que pensam que tem um rei na barriga.
E tem aquelas que amam sem medida.
Mulheres, simplesmente mulheres
Complicadas
Exageradas
Alegres
Tímidas
Temerosas
Acovardadas
E corajosas
Mulheres a perfeição imperfeitas
Mas fomos feitas, tão somente para sermos amadas.
Leonice Teixeira
[19:54, 24/04/2021] marceloescritor: II Projeto de Publicação Premiada
Autora: Leonice Teixeira 
Texto número: 32
Autorizo Publicação

Sou ingrata, não!  
Tu não soubeste ler meu coração. 
Dei-te o melhor de mim, 
o melhor sorriso, 
o melhor abraço e contigo fiz a melhor partilha. 
Olhaste somente para teus sentimentos 
e esqueceste de mim.

Perdoa-me se não te fiz enxergar 
o quanto sou por ti, apaixonada. 
Desespero-me só de imaginar-te longe de meu corpo, longe de meus braços.  
Se fui banal e sem valor para ti, para mim fostes o meu tudo, meu sol, minha água e meu chão...
Mas, que pena que te dei o melhor de mim e tu não viste.
Agora, queres partir e deixar-me assim, 
neste vazio que já toma conta de mim. 
Se tivesse olhado em meus olhos, 
jamais irias partir.
[19:54, 24/04/2021] marceloescritor: Se tivesse tocado meu corpo com emoção,  não terias um vazio em seu coração.
 
Ah! Meu amado! Esperei-te tanto tempo para dizer-me que estavas de mim enamorado... tudo teria sido tão diferente! 
Mas ainda há tempo de trilharmos juntos, uma nova estrada. 
Vem, dê-me um abraço apertado e diga-me que ficará para sempre ao meu lado. 
Amo-te, com amor desesperado. 
Leonice Teixeira
[19:54, 24/04/2021] marceloescritor: I Projeto de Publicação Premiada
Autora: Leonice Teixeira 
Texto número: 33
Autorizo Publicação


Fogo da Paixão 

Que sentimento é este 
que está me sufocando
e acelarando o coração 
dentro do peito? 

   Isso não pode acontecer 
ou irei desfalecer.
Somos como o sol e o luar. 
Como o fogo e a água, 
Impossível se juntar.

   O calor dele é intenso, 
que está evaporando e se 
derramando pelos olhos, 
como água corrente.

   A magia que me encanta,  
agita o mar e estremesse o universo.
Queima como o sol 
e derrete como a neve.. 

   Assim sendo, 
morrerei te amando.
Queimada por este fogo,
que me devora.
Deixei acontecer e agora 
não sei o que fazer 
se não posso ter você. 
Leonice Teixeira
[19:54, 24/04/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto: 72
Autora: Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 

Sorrindo ou chorando

Sorrindo ou chorando, se tem que levar a vida
Con tudo aquilo que acontece ou aquilo que já aconteceu
O negócio é seguir em frente
Ser amável para com todos, sorrir ao invés de chorar, amar sem esperar ser amado, e doar sem esperar nada em troca
E quando sentires vontade de chorar, chores escondido e baixinho, para que ninguém possa ouvir seus soluços 
Sorrindo ou chorando, a vida segue
É preciso ter muita fé e muita força, para que saiba conviver com todas as coisas
Sorria para todos, mesmo que por dentro, você já esteje chorando
Deus, vê sua fé e a sua luta
Vê sua coragem e seu esforço 

[19:54, 24/04/2021] marceloescritor: Chores, mais chores só e em silêncio, para que ninguém perceba
A humanidade precisa muito de paz e de amor
Porém depois, quando já tiveres chorade, coloque um radiante sorriso nos lábios, e volte para sua luta
          Porque.....
Sorrindo ou chorando, a vifa segue

Arlete Medeiros
[19:54, 24/04/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto 71
Autora: Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 

JANELAS do PARAÍSO 

Fico na minha janela
Olhando para o céu 
Fico somente pensando 
Que no céu não existe fel

Penso comigo todo o tempo
São as janelas do paraiso
Porque a minha janela
Não tem nada à  ver comigo

As janelas do paraiso 
São todas coloridas
Nada lá é em preto e branco
Porque o céu é um paraiso

Na minha janela eu penso
Coisas boas e ruims
As janelas do paraiso 
Sei que esperam por mim

As janelas lá em cima
São todas arejadas
As janelas aqui em baixo
Só se vê trapalhadas

Janelas do paraiso.....
        É NO CÉU 

Arlete Medeiros



Placar do II Projeto de Publicação Premiada
📌inscrições abertas!📌Crie uma lista com seus textos para não repetí-los.
🤔Participantes 

01. José do Carmo   🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️🇧🇷
02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿
03. Ieda Thomé 🖐️🖐️✌️🇧🇷
04. Maria Pinto 🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🚀🇧🇷
05.Leonice Teixeira 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷
07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷
08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷
09. Arlete Medeiros 🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🇧🇷
10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷
11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷
12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿
14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 
Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado
🤔Final da publicação 06/11 18h.📌
🤔Não pode repetir texto com outra numeração .
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver computado seu texto, avisem.
📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .
📌Não pode ser texto já postado no grupo.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar
✈️ = Segundo Lugar
🛩️ = Terceiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔Instagram:marceloescritor
🤔Confiram seus textos no blog:
http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário