Seguidores

domingo, 11 de abril de 2021

II Projeto de Publicação Premiada XXIX



II Projeto publicação premiada
Autora: Fátima Gomes
Poema n⁰ 10
Autorizo publicação 

Habita-se

Não habita em meu espaço
Quem pratica o mal trato
Não faz parte da minha linha
Quem vive de picuinhas

Não caminha ao meu lado
Quem me olha de sosláio 
Não toma pinga comigo
Quem dirige sem o cinto 

Não escuta a minha fala
Quem fala mal do vizinho 
Não come feijão comigo
Quem faz regime abusivo

Não bebe água em minha casa
Quem tem um olho malvado 
Não senta na praça comigo
Quem desbulha ladainha 

Mas vive tão bem comigo
O meu cachorro amigo
Que só late quando alguém 
Se adianta em meu abrigo

Ele é meu cão de guarda
É esperto e ligeiro 
De manhã vai passear
A noite dorme comigo


[18:53, 09/04/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 115
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

QUERO A LIBERDADE DE UM PASSARINHO

Quero a liberdade de um passarinho
Voar para longe sem pressa de voltar
E sem deixar rastro pra marcar caminho...
Quero um par de asas para bem alto voar.

Não quero relógio pra marcar as horas
E nem calendário pra contar os dias.
Quero esquecer que existem as tais promissórias
Que roubam-me a paz e as minhas alegrias.

Estou sem trabalho e não tenho dinheiro
E as contas não param de chegar.
Eu já não suporto mais ver o carteiro!

E já que eu não posso minhas contas pagar
Quero a liberdade de um passarinho.
Esquecer o mundo...e simplesmente voar!
           Maria Pinto da Silva: 05/04/2021
[18:53, 09/04/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 116
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

AO ENCONTRAR UM AMIGO

Ao encontrar um amigo
Não posso cumprimentá-lo.
Fico assim meio perdida
Sem saber o que eu faço.
Pois um murrinho de leve
Dado na mão um do outro
E toquinhos de cotovelos
Não substituem abraço.

Ao encontrar um amigo
Nem mesmo sorrir adianta
Ele não vê meu sorriso
O dele também não vejo
E assim nos despedimos
Apenas com um tchau!
O abraço e o sorriso
Ficam apenas no desejo.

Ao encontrar um amigo
Digo o quanto me faz falta
E o quanto é importante
Para mim sua amizade!
Digo também que lhe amo
E peço que tenha calma
Tudo isso vai passar..!
Digo que estou com saudades!
        Maria Pinto da Silva: 05/04/2021



Placar do II Projeto de Publicação Premiada
📌inscrições abertas!
🤔Participantes 

01. José do Carmo   🏵️🖐️🖐️✌️✈️🇧🇷
02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿
03. Ieda Thomé 🖐️🖐️✌️🇧🇷
04. Maria Pinto 🏵️🏵️🖐️🖐️✌️✌️✌️☝️🚀🇧🇷
05.Leonice Teixeira 🖐️🖐️☝️🇧🇷
06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷
07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷
08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷
09. Arlete Medeiros 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷
11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷
12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿
14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🇧🇷

🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 
Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado
🤔Final da publicação 06/11 18h.📌
🤔Não pode repetir texto com outra numeração .
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver computado seu texto, avisem.
📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .
📌Não pode ser texto já postado no grupo.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar
✈️ = Segundo Lugar
🛩️ = Terceiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔Instagram:marceloescritor
🤔Confiram seus textos no blog:
http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário