Seguidores

sábado, 12 de setembro de 2020

Projeto de Publicação Premiada XLVIII


 [11:37 AM, 11/09/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 195

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



ESTOU DE PLANTÃO 



Meus pensamentos, lá

na família...

Meu peito, está 

nostálgico!!!

Desejando estar 

ao vosso lado!!!

Mas o labor, invoca-me.

Sinto-me tão só!!!


São 24 horas,

para sentir saudades!!!

Vontade de mirar

à minha família.

Mas à escala solicita-me!!!


Hoje é minha vez!!!

O dever chama-me.

Estou de plantão!!!

É mais um dia para cumprir!!!

Amanhã é outro dia...

Poderei abrandar à nostalgia!!!

[5:35 PM, 11/09/2020] Ma P Da Silva: Projeto Publicação Premiada

Texto 102

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo publicação.


Cuide Do Seu Coração


Silenciosa e traiçoeira

Quase não se faz notar.

Ela chega de mansinho

E faz tudo mudar.

Traz insegurança e medo

E vontade de chorar.

Falta de ânimo e de vontade

Até mesmo de falar.


Não fique calado, não.

Fale com o pai, com a mãe

Com o amigo, o irmão.


Não sofra com depressão!

Ela é um mal, mas tem cura

Cuide do seu coração.

         Maria Pinto da Silva: 11/09/2020

[9:25 PM, 11/09/2020] Ma P Da Silva: Projeto Publicação Premiada

Texto 103

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo publicação.


SONETO DE PARTIDA


Não gosto da palavra adeus

Ela me entristece.

Lacrimejam os olhos meus

E minha face umedece.


A sensação de distanciamento

Faz estremecer minh'alma

Que mergulha no sofrimento

Desconhecendo razão e calma.


Ver alguém partir é cruel

Principalmente quando a partida

Leva ao caminho do céu.


Queria deixar de sofrer

Mas nesse caso é inútil.

Ninguém consegue esquecer.

               Maria Pinto da Silva: 11/09/2020

[6:29 AM, 12/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 197

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



MISSÃO CUMPRIDA 



O sol nasceu!!!

A bandeira hasteei

Rendi à continência!!!

Suas cinco cores lindas!!!

Flutuam ao vento.


Hoje contemplarei...

Minha família.

A saudade amenizarei!!!

Beijarei!!!

Na testa da minha filha.


Já alvoreceu!!!

Rendição à espreita!!!

Penso em ir à casa.

O dever terminou com sucesso!!!

Meu rosto,

reflete satisfação 

e minha missão,

foi cumprida!!!

[6:37 AM, 12/09/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Participantes 


01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️

02. Maria  Pinto🇧🇷 🏆☝️✌️

03. Mafala 🇲🇿🏆🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️☝️🚀

04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️

05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️

06. José do Carmo 🇧🇷 🏵️🖐️✌️

O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️

08. Rosana 🇧🇷✌️

09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️

10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️

11. Caetano 🇦🇴🏵️

12. Tchossi 🇦🇴✌️

13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️

14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️

15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️

16. Wilton 🇲🇿☝️

17. Efrem🇲🇿 ✌️

18. Yadhi 🇦🇴🖐️

19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️

20. Esperança 🖐️🖐️☝️

21. Bento Matola🇲🇿✌️

22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️


🤔Premiações:

Primeiro Lugar : Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  + Certificado 

Segundo Lugar : Livro Oitavo Prêmio Literário da D…

Nenhum comentário:

Postar um comentário