Seguidores

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Projeto de Publicação Premiada L







 


[6:37 AM, 15/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada

Texto 61

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


Auréola do Brasil


O nosso céu -manto azulado- é o mais estrelado

Bem como nosso mar que é o mais azul esverdeado:

São bem celestes as belíssimas estrelas de um;

As estrelas do outro são marinhas e incomum!


As nossas harmoniosas várzeas nos tem apresentado

Mais flores -muitas delas multicores- por todo lado!

Nossos bosques encantados têm mais vidas em comum:

Até eu ali já dividi frutas com um mutum!


Ando nas várzeas   para fitar as celestes estrelas:

Se é de noite eu realmente consigo vê-las

Mas, se é de dia, somente avisto o céu de anil!


Já nos bosques às estrelas marinhas busco Tê-las

E, puxando pela imaginação, sempre posso reacendê-las

E assim completo toda a auréola do nosso Brasil!

(21 de março de 2004)

[6:37 AM, 15/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada

Texto 108

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo publicação.


ALMA DOENTE


Hoje eu não estou com nada

Só quero ficar na minha.

Estou com a cabeça virada

Preciso beber sozinha.


Não quero ir pra balada

Nem ninguém ao meu redor.

Estou triste, acabrunhada

Eu preciso ficar só.


Coração está sofrendo

Não quer ser incomodo.

Vou ficar aqui bebendo

Só, com a garrafa do lado.


Tranquei a porta da frente

Desliguei o celular.

Estou  com a alma doente

E com ninguém quero falar.


Vou passar a noite inteira

Escrevendo uma canção

Eu e minha companheira

Que se chama solidão.


Só amanhã bem cedo

Eu resolvo o que fazer

Mas o motivo é segredo

E pra ninguém posso dizer.

Autora: Maria Pinto da Silva:11/04/2012

[6:37 AM, 15/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada

Texto 109

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo publicação.


FLOR CAPITÃO


A flor é pequenina

Mas seu nome chama atenção.

E uma flor tão delicada

E se chama é capitão.


Será que foi encontrada

Por aí no anonimato

Por isso ganhou o nome

De flor capitão do mato?


Eu já me enchi de espinhos

Pra colher uma capitão

Nas encostas dos caminhos


Nos tempos de minha infância

Pra onde a saudade me leva

Pelos caminhos da distância.

              Maria Pinto da Silva: 14/09/2020

[6:37 AM, 15/09/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Participantes 


01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️

02. Maria  Pinto🇧🇷 🏆🖐️✌️✌️

03. Mafala 🇲🇿🏆🏆🖐️☝️🚀

04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️

05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️

06. José do Carmo 🇧🇷 🏵️🖐️🖐️☝️

O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️

08. Rosana 🇧🇷✌️

09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️

10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️

11. Caetano 🇦🇴🏵️

12. Tchossi 🇦🇴✌️

13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️

14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️

15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️

16. Wilton 🇲🇿☝️

17. Efrem🇲🇿 ✌️

18. Yadhi 🇦🇴🖐️

19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️

20. Esperança 🖐️🖐️☝️

21. Bento Matola🇲🇿✌️

22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️

33. Luiz Poeta 🇲🇿🏵️☝️


🤔Premiações:

Primeiro Lugar : Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  + Certificado 

Segundo Lugar : Livro Oitavo Prêmio Literár…


Nenhum comentário:

Postar um comentário