Seguidores

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Projeto de Publicação Premiada LX


 [7:30 PM, 24/09/2020] marceloescritor: Projeto Poesia Premiada

Texto:04

Autor: Paulo Flores 

Autorizo publicação 


Meu Jeans 


A bordo do jeans surrado

Camiseta branca 

Tênis mostarda 

E mente insana 

Vaguei pelo bairro

Falei com o feirante

Brinquei com o frentista

Segui adiante 

E a poesia?

Escorreu pelos lábios 

Não vencia minha fome 

Não tinha título, sem nome

E eram tantas 

Que eu me esbaldava 

Me lambuzava 

Só escrevia e não mais parava

Tome escrever 

E da-lhe pensar

Cada vez mais rabisco 

Caneta a riscar 

Ao parar de escrever 

Me vi flertando a Lagoa 

Rolou piscada de olho

Eu sorrindo à toa


Paulo Flores

[7:30 PM, 24/09/2020] marceloescritor: Projeto Poesia Premiada 

Texto 05

Autor: Paulo Flores 

Autorizo publicação


SOL NASCENTE 


Fico amarradão com o nascer do sol

A ponto de vencer a preguiça

Espantar o sono no tapa

E colocar meu corpo na pista

Dessa vez fomos em quatro

Cada qual com seu jeito 

Um tipo de ação 

Pra ajudar no momento, minha meditação

Poesia 

Deus 

Música

e eu 

A poesia é espaçosa 

Apresenta-se de várias formas 

Diria até abusada 

Sem prender-se às normas 

Deus veio daquele jeito

Disfarçado em natureza 

Sem trazer resposta fácil

Sem esconder sua beleza

Perdoem o mal jeito

Com Ele, me entendo sozinho

Não é pra fazer confusão 

É papo reto entre o Pai e seu filho

A música trouxe Jack Johnson

Lenine, Ben Harper também 

Ficou tocando baixinho

feito mantra e digo amém 

E eu?

Eu ali ...

Entorpecido

Maravilhado 

Queixo caído 

Agradecido ...


Paulo Flores

[7:30 PM, 24/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 55°

Autor: Caetano Domingos 

Autorizo Publicação 


ALVORADA 


Num céu distante uma nuvem nublada

Peregrina desolada, dançando uma balada 

Comprimindo sentimentos de outra alvorada 

Para vir molhar sobre a minha morada. 


Esta nuvem distinta, jamais foi uma prisão 

Antes, mudança e o futuro de uma Previsão 

Traz nos ombros: "amor é dor." Escrito no brasão 

Constrangedor é ter vivido isto noutro diapasão. 


Talvez, meus ancestrais ingénuos piguimeus

Ocultaram de mim, singela discriminação

Mas, não abro mão da minha geração. 


E porque amarei para sempre os meus 

Trago aberta esta ferida que é o meu coração 

Cicatrizo fechando o verso na minha oração.


Hbo. 07. 08. 2018

[7:30 PM, 24/09/2020] marceloescritor: Projeto de publicação premiada


Número: 04

Título:  OUSE

Autor: Jorge Furtado 


Autorizo publicação


OUSE


Ouse!

Ouse sempre que der na telha, e

Se há alguma virtude naquilo que você idealiza.

Não permita jamais

Que o medo venha ofuscar o esplendor da sua coragem.

Busque sempre aprender

Com a correção dos seus erros premeditados ou não, a evoluir saboreando o prazer de cada passo exitoso.

Não se envergonhe de pedir perdão  e tambem perdoar , isso é extremamente divino, Admita seus fracassos,  oriundos dos seus atos

Falhos, mas não se acomode em relação a isso, aqui não é o mundo de pessoas perfeitas, mas não é por isso que temos que deixar de nos esforçarmos a sermos melhores a cada dia.

Vamos lá ! Ouse !...

Você só tem o agora para vivenciar a luz

E também …

[7:30 PM, 24/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 56°

Autor: Caetano Domingos 

Autorizo Publicação 


HÁ UM MENINO ESPERANDO-ME 


Será mera utopia ou outra sensação diferente,

sorver oxigênio na noite independente 

dos dias e olhares discriminatórios 

por homens recheados de falatórios.


Eles deixam as cidades plenamente 

desprovidas de tão pura semente,

lutando por interesses simplórios...

Destroem árvores e vivem dias inglórios.


Em quanto uns contam tiras de folhas 

e os grãos de feijões para cada prato,

outros, nas fartas mesas esbanjam carnes

das diversas espécies que há no mercado. 


Há ostentação e disparidades no viver 

Entre o semelhante de um rei infeliz

Diante "tácitosidade" do pobrezinho que diz:

- Obrigado meu senhor, pelo seu prover.


Hoje, ainda corro, saind…

[7:30 PM, 24/09/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Participantes 


01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️

02. Maria  Pinto🇧🇷 🏆🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️✌️

03. Mafala 🇲🇿🏆🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️✌️☝️🚀

04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️

05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️

06. José do Carmo 🇧🇷 🏵️🖐️🖐️🖐️☝️✌️

O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️

08. Rosana 🇧🇷✌️

09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️

10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️✌️

11. Caetano 🇦🇴🏵️🖐️☝️

12. Tchossi 🇦🇴✌️

13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️

14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️

15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️

16. Wilton 🇲🇿☝️

17. Efrem🇲🇿 ✌️

18. Yadhi 🇦🇴🖐️

19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️

20. Esperança 🖐️🖐️☝️

21. Bento Matola🇲🇿✌️

22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️

33. Luiz Poeta 🇲🇿🏵️🖐️✌️✌️

34. Paulo Flores 🇧🇷🖐️

35. Jorge Furtado 🇧🇷✌️✌️

🤔Premiações:

Primeiro Lugar : Liv…

[7:47 PM, 24/09/2020] marceloescritor: Projeto de Publicação Premiada

Texto:  01

Titulo: Poesia

Autor:  Gracinda Rodrigues Cordeiro 

Autorizo Publicação 

ALÉM DO MAR


Muito longe, atravessando os mares meu amor está a me esperar,

Meu amor deseja muito que eu vá o encontrar além do mar

Sei que não irei viajar infeliz realidade, pois, não poderei,

Com meu amor sonhei e cá estou a me penitenciar, pois, errei.


Hoje, não sei mais o que fazer aqui eu fico

Vivo com o meu pensamento em ti sem me realizar

Sentindo que estou em alto mar e contigo a me amar

De mar a mar, nos oceanos atlântico e pacífico.


À distância me faz estudar a geografia

Amor que me deixa feliz sensivelmente

Não sei o que acontecerá entre nós um dia

Minha razão foi te amar verdadeiramente.


 O verdadeiro amor não sai da gente fica na…

[7:47 PM, 24/09/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Participantes 


01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️

02. Maria  Pinto🇧🇷 🏆🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️✌️

03. Mafala 🇲🇿🏆🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️✌️☝️🚀

04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️

05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️

06. José do Carmo 🇧🇷 🏵️🖐️🖐️🖐️☝️✌️

O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️

08. Rosana 🇧🇷✌️

09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️

10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️✌️

11. Caetano 🇦🇴🏵️🖐️☝️

12. Tchossi 🇦🇴✌️

13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️

14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️

15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️

16. Wilton 🇲🇿☝️

17. Efrem🇲🇿 ✌️

18. Yadhi 🇦🇴🖐️

19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️

20. Esperança 🖐️🖐️☝️

21. Bento Matola🇲🇿✌️

22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️

33. Luiz Poeta 🇲🇿🏵️🖐️✌️✌️

34. Paulo Flores 🇧🇷🖐️

35. Jorge Furtado 🇧🇷✌️✌️

36. Gracinda Cordeiro  🇧🇷☝️

🤔Pr…

[7:58 PM, 24/09/2020] marceloescritor: 🤔 Oração de Quinta Feira


Na labuta agitada

Nos ponhamos em oração

Consciência atribulada

Aliviemos nosso coração.

A vida num curso, aperfeiçoada

Irmãos em comunhão

Amigo Santo, fé abençoada...

Sempre segura minha mão.


A Quinta feira, perto de fim de jornada

É benção de montão

A labuta agitada

Enxerga sua foz, no turbilhão

A noite vem apressada,

Agradeçamos profundamente em forma de  oração.


Anjo  da asa dourada

Cobre-nos com correção

São Lázaro, minha energia renovada,

Dai-nos sustentação

Nessa e noutras noites onde surge a madrugada,

Vai agindo a concentração, 

Da nossa força estabilizada

Para mais uma sexta-feira, sacramentada

Na vida cíclica continuada,

Paz e bem a todos e todas com grande emoção.



🤔Marcelo de Oliveira Souza IwA

🤔2x Dr Honoris Causa em Literatura

🤔Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com

🤔Boa noite🌚

[10:20 PM, 24/09/2020] marceloescritor: Mulher A Sintonia 


Sintonia do homem em prazer 

Dá a vida o viver 

O melhor querer 


Uma sinfonia harmoniosa 

Os prazeres mais gostosos 

O valor fervoroso 


Do criador o máximo 

Do prazer é o gozo 

O sabor do fogo 


Nilson Barros

Rafael Mendes RJ saiu

[6:30 AM, 25/09/2020] marceloescritor: "A esperança é importante porque pode tornar o momento presente menos difícil de suportar. Se acreditarmos que o amanhã será melhor, podemos suportar uma dificuldade hoje. É possível viver feliz no aqui e agora. Tantas condições de felicidade estão disponíveis - mais do que suficiente para você ser feliz agora. Você não precisa correr para o futuro para conseguir mais."


                                   ― Thich Nhat Hanh -


Bom dia!!!

[6:36 AM, 25/09/2020] marceloescritor: Projeto de publicação premiada

Número:05

Título: TELURESSÊNCIA

Autor: Jorge Furtado 

Autorizo publicação 


TELURESSÊNCIA


Sei da aurora

A sua cósmica magia.

Fiz-me discípulo de Aldebarã

E aprendi

A fosforecer etereamente

Dissipando toda obscuridade que tenta, em vão,

Me fazer fenecer. 

A duras penas,

Desbravo o neu exitoso itinerário 

E brindo com os pássaros sob o crepúsculo 

Na mesma taça do vinho

Dos seus cânticos jubilosos,

A teluressência da (a)man(he)sidão

Magistral de cada dia!


Jorge Furtado

[6:36 AM, 25/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada

Texto 127

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo publicação.


BATONS


Que saudades de vocês!

Estão imóveis, num canto, quietinhos.

Eu nunca mais os toquei

Fecharam nossos caminhos.


Quando as portas se abrirem

Eu voltarei à usá-los

E na frente do espelho

Novamente irei admirá-los.


Meus estimados batons

De lindas cores vibrantes

Eu amo todos os tons.


Tudo isso vai passar

Um dia a máscara cai

E todos voltarei a usar.

        Maria Pinto da Silva: 23/09/2020

[6:36 AM, 25/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 245

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



FELIZ 25 DE SETEMBRO 



25 de Setembro, estreou-se a luta

de Libertação de Moçambique!!!

Ah, 25 de Setembro.

Dia dos fiéis!!!

Filhos de Moçambique. 


Dia dos filhos

que renunciaram!!!

Suas vidas em prol

da liberdade

e sossego de todos!!!


Feliz 25 de Setembro!!!

Dia das Forças 

Armadas 

de Defesa de Moçambique.

[6:36 AM, 25/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 56°

Autor: Caetano Domingos 

Autorizo Publicação 


HÁ UM MENINO ESPERANDO-ME 


Será mera utopia ou outra sensação diferente,

sorver oxigênio na noite independente 

dos dias e olhares discriminatórios 

por homens recheados de falatórios.


Eles deixam as cidades plenamente 

desprovidas de tão pura semente,

lutando por interesses simplórios...

Destroem árvores e vivem dias inglórios.


Em quanto uns contam tiras de folhas 

e os grãos de feijões para cada prato,

outros, nas fartas mesas esbanjam carnes

das diversas espécies que há no mercado. 


Há ostentação e disparidades no viver 

Entre o semelhante de um rei infeliz

Diante "tácitosidade" do pobrezinho que diz:

- Obrigado meu senhor, pelo seu prover.


Hoje, ainda corro, saind…

[6:36 AM, 25/09/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Participantes 


01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️

02. Maria  Pinto🇧🇷 🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️

03. Mafala 🇲🇿🏆🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🚀

04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️

05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️

06. José do Carmo 🇧🇷 🏵️🖐️🖐️🖐️☝️✌️

O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️

08. Rosana 🇧🇷✌️

09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️

10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️✌️

11. Caetano 🇦🇴🏵️🖐️☝️

12. Tchossi 🇦🇴✌️

13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️

14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️

15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️

16. Wilton 🇲🇿☝️

17. Efrem🇲🇿 ✌️

18. Yadhi 🇦🇴🖐️

19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️

20. Esperança 🖐️🖐️☝️

21. Bento Matola🇲🇿✌️

22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️

33. Luiz Poeta 🇲🇿🏵️🖐️✌️✌️

34. Paulo Flores 🇧🇷🖐️

35. Jorge Furtado 🇧🇷✌️✌️

36. Gracinda Cordeiro  🇧🇷☝️

🤔Premia…

[6:36 AM, 25/09/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Participantes 


01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️

02. Maria  Pinto🇧🇷 🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️

03. Mafala 🇲🇿🏆🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🚀

04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️

05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️

06. José do Carmo 🇧🇷 🏵️🖐️🖐️🖐️☝️✌️

O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️

08. Rosana 🇧🇷✌️

09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️

10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️✌️

11. Caetano 🇦🇴🏵️🖐️☝️

12. Tchossi 🇦🇴✌️

13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️

14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️

15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️

16. Wilton 🇲🇿☝️

17. Efrem🇲🇿 ✌️

18. Yadhi 🇦🇴🖐️

19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️

20. Esperança 🖐️🖐️☝️

21. Bento Matola🇲🇿✌️

22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️

33. Luiz Poeta 🇲🇿🏵️🖐️✌️✌️

34. Paulo Flores 🇧🇷🖐️

35. Jorge Furtado 🇧🇷✌️✌️

36. Gracinda Cordeiro  🇧🇷☝️

🤔Premia…



Nenhum comentário:

Postar um comentário