Seguidores

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Projeto de Publicação Premiada XLII


 


[6:29 PM, 02/09/2020] Neli Sampaio Fb: Projeto Publicação Premiada.

Texto 21

Autora: Ieda Thomé

Autorizo publicação


Por que agora não?


Desfila junto à dor dos rebelados

A tragédia dos humildes 

Que continua não saindo na televisão.

Milhares de cartazes marcham sobre o asfalto

Com palavras de ordem; de reivindicação.


A internet foi o elo que faltava pra coligação

O levante agiu em rede sem partido, sindicato ou associação.

A multidão foi pra rua sem comando, 

Sem qualquer ostentação.

Foi pra rua porque agora tem informação.


Embora deplorável, a violência é previsível em grande mobilização.

A dor do Brasil saiu às ruas pra desbancar o falso político

E tamanha corrupção.


Nessa hora a dor e a alegria dos brasileiros se encontram

Nessa eterna confusão. Se quem sabe faz a hora,

Por que, agora, não?

[7:23 PM, 02/09/2020] Jandira Ribeiro: Marcelo me ajuda ver se no placar o Caetano está com 45 ou 46

[7:27 PM, 02/09/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 46°

Autor: Caetano Domingos 

Autorizo Publicação


O ADOPTADO 


Em um caderno abandonado 

repousava um poema inacabado!

Em um matagal a ser desbravado

a camponesa o encontrou chamuscado.


Ela chegou e ofereceu-lhe o peito,

idignado, ele agradeceu sem jeito...

Tinha o coração meio desfeito 

do efeito causado pelo sol eleito.


Aquele poema, era eu, o sujeito

à mercê do abandono e sem leito

abafando o meu choro por despeito 

engolindo sílabas do meu eu perfeito.


Chorando o longo verso e amargurado

terminava rogando ao Deus amado:

-Bendito o leite que me fez transformado 

e os olhos deste Deus letrado...


Hbo. 3. 07. 2018

[7:28 PM, 02/09/2020] Jandira Ribeiro: Já achei

[9:16 PM, 02/09/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 47°

Autor: Caetano Domingos 

Autorizo Publicação


 O MEU REFÚGIO É DEUS 

 

Ele derramou páginas em meu ouvido  

Provei do espírito santo, palavra doce  

Curou-me do mal e de tudo que fosse 

Hoje, filtrei vivência neste olhar ávido.


Nesta manhã, encontrei o único ungido  

E pelo meu percurso não foi precoce 

"Sê meu refúgio, estou em sua posse" 

Oh senhor, que trilho estive seguindo?!


Mas, ganhei respeito pela sua coroa   

E nem precisas colocar-me em prova

Não há guardião maior que Jeová!


Leva-me no brilho da sua longa proa 

És meu eterno refúgio e a boa nova 

Salva-me do perigo e tira-me da cova.  


Hbo. 18. 02. 2019

[9:44 PM, 02/09/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada. 

Texto 92

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo publicação.


CONFIANÇA


Por onde anda a sinceridade?

Onde foi parar a confiança?

Sem amor vive a humanidade

Nesse mundo, sem esperança.


Já não se sabe o que é dignidade

Não se poupam nem as crianças.

Roubam delas a felicidade

E os seus belos sonhos de infância.


Como é que pode existir confiança

Nesse mundo cheio de traições

E em lugar algum se tem segurança?


A humanidade só fala em vingança

Só a maldade habita os corações.

Aonde e em quem se ter confiança?

                  Maria Pinto da Silva: 20/02/2020

[6:47 AM, 04/09/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Participantes 


01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️

02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️

03. Mafala 🇲🇿🏆🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️✌️🚀

04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️☝️

05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️

06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️

O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️

08. Rosana 🇧🇷✌️

09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️

10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️

11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️

12. Tchossi 🇦🇴✌️

13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️

14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️

15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️

16. Wilton 🇲🇿☝️

17. Efrem🇲🇿 ✌️

18. Yadhi 🇦🇴🖐️

19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️

20. Esperança 🖐️🖐️☝️

21. Bento Matola🇲🇿✌️

22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️


🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  

🤔Final da publicação 06/11 18h.

[6:53 AM, 04/09/2020] Jandira Ribeiro: Marcelo o José Carlos está com 49 bom dia meus queridos amores

[6:56 AM, 04/09/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 174

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



UM DIA INDAGUEI-ME 



Como lidarei 

com a nova fase

que s'espreita?


Não tive respostas...

Mas sabia que teu Pai seria!!! 

Sabia que teu Papai seria!!! 


Te assumi com olhos atilados 

e te aceitei na minha vida, 

Mamã'esmerilou à tua chegada, 

 

Não sabia… 

Que tipo de Pai seria? 

Sabia que teu Papai seria!!! 


So quero compreender-te, 

Para tuas dificuldades satisfazer 

e teus pedidos atender… 


Não sabia, 

Qual era o itinerário 

a ser trilhado??? 


Mas contigo trilho, 

pra que não trilhes sozinha,

nessa jornada que se avizinha...

[6:56 AM, 04/09/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 175

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



SAUDADES DE TETE



Meus versos, perambulam

pelas ruas

repletas de vidas!!!


Essa nostalgia,

me faz evocar 

e jeremiar!!!


Ah, ah, ah, ah,

ah, ah, ah, ah!!!


Oriento-me, 

em direcção à turba 

de Changara…


Ah, ah, ah, ah

ah, ah, ah, ah!!!


Pranteio!!! 

Porque não te vejo Tete!!!


A saudade, levou-me

a Clínica das Babalazas!!!

Mas não estavas!!!

Este sentimento 

de nostalgia!!!

Faz-me prantear!!!

Sinto que meu peito chia!!!

E fica cada vez mais gélido!!!


Ah, que saudades!!!

De sentir o aquecer 

do teu sol!!!

De mergulhar-me,

nas águas do teu Zambeze!!!

De degustar

o teu Pende.

[6:56 AM, 04/09/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 174

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



UM DIA INDAGUEI-ME 



Como lidarei 

com a nova fase

que s'espreita?


Não tive respostas...

Mas sabia que teu Pai seria!!! 

Sabia que teu Papai seria!!! 


Te assumi com olhos atilados 

e te aceitei na minha vida, 

Mamã'esmerilou à tua chegada, 

 

Não sabia… 

Que tipo de Pai seria? 

Sabia que teu Papai seria!!! 


So quero compreender-te, 

Para tuas dificuldades satisfazer 

e teus pedidos atender… 


Não sabia, 

Qual era o itinerário 

a ser trilhado??? 


Mas contigo trilho, 

pra que não trilhes sozinha,

nessa jornada que se avizinha...

[6:56 AM, 04/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 175

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



SAUDADES DE TETE



Meus versos, perambulam

pelas ruas

repletas de vidas!!!


Essa nostalgia,

me faz evocar 

e jeremiar!!!


Ah, ah, ah, ah,

ah, ah, ah, ah!!!


Oriento-me, 

em direcção à turba 

de Changara…


Ah, ah, ah, ah

ah, ah, ah, ah!!!


Pranteio!!! 

Porque não te vejo Tete!!!


A saudade, levou-me

a Clínica das Babalazas!!!

Mas não estavas!!!

Este sentimento 

de nostalgia!!!

Faz-me prantear!!!

Sinto que meu peito chia!!!

E fica cada vez mais gélido!!!


Ah, que saudades!!!

De sentir o aquecer 

do teu sol!!!

De mergulhar-me,

nas águas do teu Zambeze!!!

De degustar

o teu Pende.

[6:56 AM, 04/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 174

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



UM DIA INDAGUEI-ME 



Como lidarei 

com a nova fase

que s'espreita?


Não tive respostas...

Mas sabia que teu Pai seria!!! 

Sabia que teu Papai seria!!! 


Te assumi com olhos atilados 

e te aceitei na minha vida, 

Mamã'esmerilou à tua chegada, 

 

Não sabia… 

Que tipo de Pai seria? 

Sabia que teu Papai seria!!! 


So quero compreender-te, 

Para tuas dificuldades satisfazer 

e teus pedidos atender… 


Não sabia, 

Qual era o itinerário 

a ser trilhado??? 


Mas contigo trilho, 

pra que não trilhes sozinha,

nessa jornada que se avizinha...

[6:57 AM, 04/09/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Participantes 


01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️

02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️

03. Mafala 🇲🇿🏆🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🚀

04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️☝️

05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️

06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️

O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️

08. Rosana 🇧🇷✌️

09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️

10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️

11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️

12. Tchossi 🇦🇴✌️

13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️

14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️

15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️

16. Wilton 🇲🇿☝️

17. Efrem🇲🇿 ✌️

18. Yadhi 🇦🇴🖐️

19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️

20. Esperança 🖐️🖐️☝️

21. Bento Matola🇲🇿✌️

22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️


🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  

🤔Final da publicação 06/11 18h.…


Nenhum comentário:

Postar um comentário