Seguidores

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Projeto de Publicação Premiada LIX


 [6:48 AM, 24/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 244
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 


VOLTA PRA MIM AVÓ II


Hoje despertei jeremiando!!!
A nostalgia tanto sufoca!!!
Solicita a tua presença!!!
Em meus olhos, pingam 
lamúrias incessantes!!!
Inundam!!!
O Vale do Nhartanda.
Estou descomandado!!!

Meus lábios tremelicam!!!
Estou sem forças!!!
Virei um qualquer...
Sinto-me desconforme!!!
Ainda desejo abraçar-te!!!
Nem que seja por um segundo.

Volta pra mim vó.
Estou com a Capulana
na mão, aspirando
o teu regresso,
para embalar-me no teu dorso!!!
[6:48 AM, 24/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada.
Texto 125
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação.

MEU GRANDE AMIGO

Lembrando a vida passada
Me senti amargurada
Chorei lágrimas sofridas.
Foi uma triste lembrança
Onde vi minha esperança
Sangrando com minhas feridas.

Sofri igual condenado
Vendo o sol nascer quadrado
Numa triste fase da vida.
Menina flor em botão
E na primeira desilusão
Me vi no mundo perdida.

Pensamento em desalinho
Sem saber qual o caminho
Que eu deveria seguir.
Desejei da mãe o colo
Mas só encontrei o solo
Ao tropeçar e cair.

Olhei pra todos os cantos
Pedi à todos os santos
Que me tirassem dali
Mas Deus estava comigo
Meu Senhor, meu grande amigo...
Hoje em pé, estou aqui.
Maria Pinto da Silva: 11/05/1991
[6:48 AM, 24/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 126
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação.

SOU ASSIM

Me amei primeiro
E por derradeiro
Amei o que sobrou.
O que sobrou de útil
De um ser inútil
Que à ninguém amou.

Ainda bem que sei
Me amar, e me amei
Curei minha dor.
Pois eu sou assim
Cuido bem de mim
Porque me tenho amor.

Não vou perder tempo
Com meros momentos
De tristeza e dor.
Vim à esse mundo
Em questão de segundos
E assim também me vou.
Maria Pinto da Silva: 23/02/2002
[6:48 AM, 24/09/2020] marceloescritor: Projeto de Publicação Premiada 
Texto:número 01
Autor:
AO POETA MÁRCIO CATUNDA: O PALADINO INCENDIÁRIO DE MITOS
Autor: Jorge Furtado 
Autorizo Publicação 

Incendeio todos os meu mitos antagònicos na fogueira inestinguível da minha revolução, 
Desbravando os caminhos impérvios e abissais de mim,
Rompendo com incontinente Fúria  os elos das cadeias de tudo que tenta, com avidez infernal, me servilizar,
Castrar meus sonhos,
Me fazendo de boi de piranha,
Sendo um estorvo ao meu ousar .
Ah! A liberdadede de ser eu
Atemporalmente e integralmente,
É a bandeira que defraldo e empunho com empenho titanico.
Quero ser cúmplice declarado, na teoria e na prática, de um mundo justo, onde nossos filhos possam trilhar ,sem medo de ferir os pés por sendas que os conduzam à …
[6:48 AM, 24/09/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷 🏆🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️✌️
03. Mafala 🇲🇿🏆🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️✌️☝️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷 🏵️🖐️🖐️🖐️☝️✌️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️✌️
11. Caetano 🇦🇴🏵️✌️☝️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴🖐️
19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
20. Esperança 🖐️🖐️☝️
21. Bento Matola🇲🇿✌️
22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️
33. Luiz Poeta 🇲🇿🏵️🖐️✌️✌️
34. Paulo Flores 🇧🇷✌️
35. Jorge Furtado 🇧🇷☝️

🤔Premiações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário