Seguidores

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Projeto de Publicação Premiada LI

 




[6:43 AM, 16/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada

Texto 112

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo publicação.


SONHADORA


Sonhadora, sonhadora 

Sou eu, sonhadora.

Sou feliz sonhando

Mas acordo sofredora.


Sonhei que era uma flor ainda em botão

E pressa eu tive em desabrochar.

São coisas de um ingênuo coração

Que não sabe o que é sofrer e o que é chorar.


Sonhei que já estava desabrochando

E quis chamar de alguém a atenção

E ao ver um beija-flor se aproximando

Desejei o beijo dele então.


Sonhei que era uma flor desabrochada

E o meu perfume era igual também.

Por um beija-flor eu fui beijada

E me jurou nunca mais beijar ninguém


Mas um dia ele voou e foi embora

E de tristeza tanta eu chorei.

Minh'alma angustiada hoje chora.

Sonhei que era feliz, mas acordei.


Sonhei com um jardim c…

[6:43 AM, 16/09/2020] marceloescritor: Publicação premiada 

Texto:52

Autor:Luis poeta

Autorizo publicação 



----Uma Carta  de Amor----


É com grande mágoa

E com muita tristeza

Que lhe escrevo esta carta


Com uma dor profunda

Amparada na saudade

Flutuando em lágrimas

Afogando o meu coração


Mas com muita dedicação

E amabilidade

Um mistério que carrego em todas coisas minhas

Sò para não entristece la


Para pedir que volte

Buscar o que deixaste florescer dentro de mim

Tomar o grande amor 

que em mim plantaste


Para arrancar de mim

Este olhar desbotado

Migrada pela certeza 

De acreditar que nunca serei feliz sem você


Volte para me desenterrar da grande mágoa

onde a saudade enterrou me da forma miserável


Luis poeta🇲🇿

Diário 6 

Direitos reservados

[6:43 AM, 16/09/2020] marceloescritor: Publicação premiada 

Texto 53

Autor: Luís poeta🇲🇿

Autorizo publicação 



ALADO NO MEU PENSAMENTO 


Soltei

Pensamento

Fui no alto

Saborear o mais doce

Mistério...


Fui o mais  incansável

Dobrando linhas do vento

No mais altíssimo sentimento...

O tempo fez presa a alma 

Secatrizando o passado

Entre mil paginas impressas na mente 


Sonhos pequeninos

Pelo mundo tornei-os grandes 

ensinaram me sem breves enganos 

A tocar ceus com sorrisos 

Como se o mundo fosse só de cores


De dentro tiraram a força

Que um poeta  destaca...

Uma vida verde,branca e preta

Um arco-iris 

Jogado num mar de lágrimas quentes


E quando a dor adormecer

Quero sonhar noutro amanhecer

Onde há rabiscos de felicidades 

Em cada olhar impertinente ...


Onde o amor tem fartura

Onde voarei livre de ternura

Como uma criança 

Que dança na chuva...


Autor: Luis Poeta

Diario 6

[6:43 AM, 16/09/2020] marceloescritor: Publicação premiada 

Texto:55

Autor:Luis poeta

Autorizo publicação 


No outono



No outono

As plantas perfumam paisagens 

E se preparam 

Para a nova estação;



Os homens no coração 

Flutuam em cânticos de amores 

Escalam ventos e nuvens

Erguem paços no ceu

Como anjos crentes com asas de cores



Trombetam pequenos sorrisos

Aliciam os azuis da vida 

E fazem dançar flores 

Só de passagem;



Pelas alvoradas

Levantam bandeiras

Colhem a felicidade na lua

Como poetas colhem palavras 

Pela trilha da vida 



Luis poeta🇲🇿

[6:43 AM, 16/09/2020] marceloescritor: Publicação premiada

Texto 54

Autor:Luís poeta🇲🇿



NÃO CONSIGO PARAR


Não consigo parar

Sinto me preso assim 


Não posso suspirar!

Difícil é viver assim 


Bastar um pequeno silêncio

Versos festejam o regresso...

A mente rompe meridianos

E uma razão  explica 

A causa da minha dura sentença


" O amor"


Por ele

A dor me atormenta 

Me fustiga a lembrança de um amor perdido 

No fim lágrimas  descem silenciosas

E ferem  a doente alma incurável 


A saudade tão impertinente 

Rouba me a rara vida injustamente ...


Eu não sei até aquando

terei que viver assim 

Ate quando por ti terei que escrever? 

Talvez toda vida assim



Luis poeta🇲🇿

Diário 6

[6:43 AM, 16/09/2020] marceloescritor: Publicação premiada

Texto:56

Autor: Luís Poeta

Autorizo publicação 



VOU DOAR 



Vou doar 

Sentimentos 

Pela vida não brilhante 

E desta sorte jogar me a esquecida 


Pelo mundo coroar

Livros de versos

Natos tristemente 

na boca da minha vitrina



Vou buscar o amor

Trazer do labirintos 

A grande inspiração 

Para ensinar me só enfeitar poemas 



Vou seguir destino

Num gesto invasivo e insano

Abrindo mil horizontes 

Para quando da vida eu partir

Ainda me restar um suspiro a fluir... 




Luis Poeta🇲🇿

Diario 17

[6:43 AM, 16/09/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Participantes 


01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️

02. Maria  Pinto🇧🇷 🏆🖐️🖐️✌️

03. Mafala 🇲🇿🏆🏆🖐️🖐️☝️✌️🚀

04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️

05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️

06. José do Carmo 🇧🇷 🏵️🖐️🖐️☝️

O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️

08. Rosana 🇧🇷✌️

09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️

10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️

11. Caetano 🇦🇴🏵️

12. Tchossi 🇦🇴✌️

13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️

14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️

15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️

16. Wilton 🇲🇿☝️

17. Efrem🇲🇿 ✌️

18. Yadhi 🇦🇴🖐️

19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️

20. Esperança 🖐️🖐️☝️

21. Bento Matola🇲🇿✌️

22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️

33. Luiz Poeta 🇲🇿🏵️🖐️☝️


🤔Premiações:

Primeiro Lugar : Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  + Certificado 

Segundo Lugar : Livro Oitavo Prêmi…

[6:45 AM, 16/09/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Esse projeto foi criado visando estimular a escrita do grupo marceloescritor, não é porque é postagem única que não poderão participar 

🤔 A partir de hoje iremos computar as postagens que estiver da seguinte forma 

🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Número do texto

🤔Nome do autor 

🤔Autorização de Publicação 

🤔Mínimo de três estrofes com quatro versos ou doze versos inteiros .


🤔Quem tiver mais texto até seis de novembro . ganhará :

 Primeiro lugar : livro de Poesias : Entre Areias e Estrelas + Cartão UBER + Medalha de Honra 

 Segundo lugar : Livro Antologia do Oitavo   Concurso da Drogaria Pague Menos +   Cartão Uber + Imã Literário Dai-vos Luz




🤔Durante essa temporada o autor enviará para o meu privado o texto somente…

Nenhum comentário:

Postar um comentário