Seguidores

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Projeto de Publicação Premiada XLV


 

[2:06 PM, 07/09/2020] Neli Sampaio Fb: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 184

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 




LÁ NOUTRO PLANETA




Tudo é perfeito!!!

Espelha o paraíso!!!

Flano de olhos 

abelhudos!!!


Miro vidas!!!

Vidas diferentes!!!

Deparo-me 

com novos panoramas!!!


Sinto cheiro puro!!!

Sinto-me forasteiro!!!

Nesse planeta.


Aquelas 

criaturas...

Fitam-me 

como s'estivessem 

a se perguntar:

De onde vem,

essas figuras?


Sinto-me um espião!!!

Num planeta...

Repleto de mansidão

e admiração!!!


Ah, quem me dera!!!

Se o planeta terra,

fosse assim...

Quem me dera!!!

[2:15 PM, 07/09/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 185

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 




NÃO PARE D'ESCREVINHAR



Aconselhou-me!!!

O meu sobrinho 

Frank Canhemba.


Avante...

Muita inspiração 

pela frente!!!

Incentivou-me!!!


Nã'ouses parar

d'escrevinhar,

meu tio!!!

Sinto qu'estás 

num bom rumo!!!


Não te atevas a parar!!!

Porqu'escal'os dias...

A deliciar

as tuas poesias!!!

[3:36 PM, 07/09/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada.

Texto 22

Autora: Ieda Thomé

Autorizo publicação


Dia-a-dia


Quando o dia se inicia,

Antes mesmo de levantar da cama,

Já uma oração se principia:

Ao senhor agradecia

A vida feliz que eu tinha

Pois sob todos os aspectos 

Estou melhor a cada dia.


Uma respiração profunda,

E o corpo espreguiçando

Os pés pra cima e pra baixo

Girando nos calcanhares

Pra a circulação melhorar.

Virando de ladinho pra sentar

E só depois levantar.


Já no banheiro, um sorriso,

Quem sorri seus males espanta,

Que é pro dia nascer feliz.

É hora do alimento,

Hora também do recreio

Que a vida é um alento

Pra quem quer e pode ser feliz.


Já no finalzinho do dia,

Volto pra casa animada,

A vida é uma parada,

Mas nem sempre foi assim.

Nem quero lembrar de tristeza

Agradeço a Deus mais uma vez

Até que enfim adormeça,

Nesta alegria sem fim.

[4:58 PM, 07/09/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 186

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



REINA À ESPERANÇA VI



O que sonhei...

Vou alcançar!!!

Não tenho pressa!!!

Vou conquistar...


Um dia, evocarei

em momentos

Que tanto lutei!!!

Em mim vive à esperança!!!


Dias melhores, viverei!!!

Momentos bons, terei!!!

Meus sonhos, materializarei!!!

E sereno, serei!!!

[5:07 PM, 07/09/2020] Neiva Regina: É ele voltou a diminuir  os texto complicado ninguém fala nada.  E ai quem fala é contra aí fica mais complicado ainda ,o Marcelo já falou ,a gente já falou  e ele continua 🤔

[5:11 PM, 07/09/2020] Jandira Ribeiro: Vou falar espera aí

[5:20 PM, 07/09/2020] Neiva Regina: Também reforcei  porque sempre estamos  falando torna uma coisa chata 🤔

[6:43 PM, 07/09/2020] Jandira Ribeiro: Eu falei

[7:23 PM, 07/09/2020] Jandira Ribeiro: Mais até agora nada

[7:31 PM, 07/09/2020] marceloescritor: Nada o q?

[9:17 PM, 07/09/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada

Texto 55

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


Abacateiro Hoje, Amanhã Pomar


Até hoje eu já tenho aberto a janela do meu abacateiro

_Que é todo alastrado por ramas de maracujá _

Para o nosso País inteiro...


Amanhã mesmo teremos, minha flor,

Um pomar extenso, bem amplo...

Com todas as fruteiras tomadas 

Por ramas de maracujá;

E juntos abrirmos janela e porta

De cada fruteira do nosso Pomar

Para diversos Países pelo mundo afora...


E prosseguiremos com a maior calma

Buscando Liberdade verdadeira

Para nossos filhos,

Para nós e para

Mais pessoas...


É que há necessidade de se produzir

Frutas boas...

(2008)

[0:22 AM, 08/09/2020] Jandira Ribeiro: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 187

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



SOU O TEU ADMINISTRADOR E GESTOR



Que te motivo!!!

Todos os dias...

Interesso-me

com à tua qualidade de vida!!!


Preocupo-me 

com à tua promoção!!!

Impulsiono

os teus sonhos!!!


Sou o teu Gestor 

e Administrador!!!

Que lhe proporciona,

um ambiente de labor,

seguro e saudável!!!


Sou Gestor

de mão-aberta!!!

Aos benefícios sociais!!!

Desassossegado, 

com à qualidade

de vida do laborador!!!

[7:23 AM, 08/09/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Participantes 


01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️

02. Maria  Pinto🇧🇷🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️

03. Mafala 🇲🇿🏆🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🚀

04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️✌️

05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️

06. José do Carmo 🇧🇷 🏵️🖐️

O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️

08. Rosana 🇧🇷✌️

09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️

10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️

11. Caetano 🇦🇴🏵️

12. Tchossi 🇦🇴✌️

13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️

14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️

15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️

16. Wilton 🇲🇿☝️

17. Efrem🇲🇿 ✌️

18. Yadhi 🇦🇴🖐️

19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️

20. Esperança 🖐️🖐️☝️

21. Bento Matola🇲🇿✌️

22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️


🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  

🤔Final da publicação 06/11 18h.

🤔Não pode repetir texto .

🤔Aldravia …

Nenhum comentário:

Postar um comentário