Seguidores

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Projeto de Publicação Premiada XLVII


 


[8:16 PM, 10/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada.

Texto 23

Autora: Ieda Thomé

Autorizo publicação



Não olhemos só o lado ruim das coisas que acontecem em nossas vidas! Olhemos, principalmente, o lado bom! Por exemplo: quem já tinha ouvido falar em Teams, Zoom, Meet?! São aplicativos que nos permitem conexão para videoconferências. A necessidade de falar com várias pessoas ao mesmo tempo, nos fez abrir uma gama de opções. Alguém já tinha pensado em fazer a venda de comida somente por delivery? Hoje já tem gente pensando em continuar só no delivery! Casamentos em drive-in, com os convidados em seus próprios carros? Empresas descobriram fórmulas de manter seus funcionários executando os serviços em casa, sem a necessidade de perder tempo no transporte. Descobriram até como marcar …

[8:16 PM, 10/09/2020] marceloescritor: Projeto publicação premiada

Texto: 34

Autor:Pascoal Cumprir

Autorizo publicação


REGOZIIJO-ME DE POESIA 


[...]Nas poesias inspiro-me letra e decorada de versos euliríco do metamorfose do SABER.

Agora,é o Pascoal Cumprir,o poeta & escritor por uma vida mais feliz procuramente de honestidade e CARATER,e sou o teu eterno admirador.

O Meu lado poetico,que fez o meu coração de rosa SÚPER 

bonita de auto-elogio.

Na magnitude de poesia mergunlho-me passo a passo no mundo da arte para APRENDER(...)


Poeta céu aberto sem nuvem

“Direitos autorais reservados.”

[8:16 PM, 10/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada

Texto 99

Autora: Maria Pinto da

Autorizo publicação.


Vai Meu Ex Amor


Não ande por aí falando atoa

Pois todos saberão quem você é.

Conhecem minha índole e conhecerão a sua

Verão que você nunca me tratou como mulher.


Um dia o passado vai dizer

Quem é você agora e quem sou eu

Então todos irão saber porque

Que o meu amor por você morreu.


Vai meu ex amor

Segue o seu caminho

E deixe-me aqui com minha dor


E nunca pense em voltar atrás

Porque depois que o amor acaba

Perdoar já não resolve mais.

                  Maria Pinto da Silva: 02/04/2007

[8:16 PM, 10/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 191

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



A MÚSICA 



Amplia os meus passos!!!

A música,

faz-me sentir noutros

parâmetros!!!

Sinto à frequência

das ondas sonoras!!!


Deixa-me harmónico 

e os meus problemas...

São ponderados!!!


Esta música...

Deixa-me absoluto!!!

Meus pensamentos,

se ampliam!!!

 

Noto 

que a minha coreografia,

ainda está

dentro da moda!!!

[8:16 PM, 10/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada

Texto 100

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo publicação.


MÊS AMARELO


O mês de setembro

Chega amarelado

Mas, em poucos dias

Fica tudo misturado.


Vem a primavera

Perfumando as vidas

Com mais flores belas

Todas coloridas


E o mês amarelo

Fica colorido

Deixando o mundo mais belo.


Perfumadas são as flores.

Feliz de quem pode ver

As suas lindas cores.

                  Maria Pinto da Silva: 08/09/2020

[8:16 PM, 10/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada

Texto 101

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo publicação.


SAL


Eu nasci na água

E nela eu vivo.

Me tiram da água

E eu sobrevivo.


Tempero seus alimentos

Para quase todos eu sirvo

Mas ao voltar para a água

Eu morro e nunca mais vivo.


Se não errar na medida

Eu deixo deliciosa

Toda a sua comida.


Eu me chamo sal

Se você souber me usar

Eu nunca te farei mal.

            Maria Pinto da Silva: 05/07/1998


[7:55 AM, 11/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texti: 193

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



SOU DESCENDENTE D'ÁFRICA



Do Cunene ao Rovuma,

Da pérola do Índico 

ao Atlântico.

De Cabo Verde ao Zumbo.


Das terras Bakongos,

as Ngungunhanas.

Das línguas ronga 

e changana.


Sou africano 

da Palanca Negra,

do Buffalo Africano.

Do Congo a África do Sul.

Da cor do carvão

e do asfalto!!!


Do Rio Nilo ao Zambeze.

Da Montanha de Mesa,

ao Monte Cabeça do Velho.

Sou africano, que carrega

consigo a infelicidade!!!

Duma descendência....

Amargurada!!!

[7:55 AM, 11/09/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 194

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



APRENDENDO À VOAR 



Crio minhas asas!!!

Cansei de voar na boleia!!!

Traço meus rumos...

Movimento-me com o auxílio 

das minhas largas asas!!!


Sinto o cheiro 

e o sabor da independência!!!

Vôo sem impedimento!!!

De lá de cima...

Contemplo lindos panoramas!!!


Decido onde vou pousar!!!

A cada dia que passa,

aprendo à voar...

Ah, como é lindo esvoaçar!!!

Sinto-me sublime!!!

[7:55 AM, 11/09/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 


🤔Participantes 


01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️

02. Maria  Pinto🇧🇷 🏆☝️

03. Mafala 🇲🇿🏆🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🚀

04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️

05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️

06. José do Carmo 🇧🇷 🏵️🖐️✌️

O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️

08. Rosana 🇧🇷✌️

09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️

10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️

11. Caetano 🇦🇴🏵️

12. Tchossi 🇦🇴✌️

13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️

14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️

15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️

16. Wilton 🇲🇿☝️

17. Efrem🇲🇿 ✌️

18. Yadhi 🇦🇴🖐️

19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️

20. Esperança 🖐️🖐️☝️

21. Bento Matola🇲🇿✌️

22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️


🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  

🤔Final da publicação 06/11 18h.

🤔Não pode repetir texto .

🤔Aldravia só ☝️


Nenhum comentário:

Postar um comentário