Seguidores

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Projeto de Publicação Premiada XCII


 


[06:54, 30/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 22
Autora: jandira Ribeiro Leite 
Autorizo Publicação

Ser Poeta

Tudo assusta, o nascer, o viver, o crescer,
inclusive o morrer nos assusta
E assim crescem as dificuldades 
Em cada esquina da nossa vida 
Assustador vem sendo as maldades
E em cada rua há gente se afastando, sofrida 
Seres carentes de conhecimento da escritura. 

Falar nem pensar, perdeu a graça e o sentido,
poucas pessoas acreditam 
E o sentir já nada é sem se ver, sem o toque
Hoje parece insignificante ser poeta 
Quase tudo que o poeta diz torna-se infundado.

Vale ir reduzindo o peso dos bens materiais 
Tanto excesso de bens nas composições
E ao mesmo tempo tanta penúria 
O carinho e o afeto contam mais
Ganhando conhecimento na escritura
O amor em escrever e ouvir vale a paz.

Ser poeta abrindo mãos das certezas 
Que tudo voltará no seu lugar 
Eu parei de julgar, pois já não há certo ou errado 
Nem o que o poeta escreveu
Esqueça, ficará registrado no coração 
De quem com a alma leu
Sofregamente o importante ficará 
Em cada letra sentida a cada ponto e vírgula.

Jandira Ribeiro Leite
20/10/2020
[06:54, 30/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 144
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

Linhas De Simples Palavras

Hoje o céu de José Carlos
Amanheceu com pouca luz:
Impossível ver nele borboletas azuis.

Chuva fina do céu pingando
E eu só observando
E escutando o Sabiá cantando...
E tem mais aves tagarelando...

Eu devia estar trabalhando
Mas o serviço que eu tenho a fazer
Não pode ser feito com a chuva molhando.

Enquanto o solo ela vai encharcando
Eu fico aqui esticando
Linhas de simples palavras...

Continuo a observar...
Continuo a escutar...
(30 de outubro de 2020)

Linhas que não são minhas escravas...
Tem liberdade comigo
Pois não sou seu inimigo
Ao contrário, sou amigo.

Será que eu estou é compondo
Versos que seguirão encantando
E a este dia iluminando?

Eu continuo a observar...
Eu continuo a escutar...
(30 de outubro de 2020)
[06:54, 30/10/2020] marceloescritor: Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷 🏆🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✈️
03. Mafala 🇲🇿🏆🏆🏆🖐️🖐🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️🛩️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️✌️
11. Caetano 🇦🇴🏵️🖐️🖐️✌️☝️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴🖐️
19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
20. Esperança 🖐️🖐️☝️
21. Bento Matola🇲🇿✌️
22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️
33. Luiz Poeta 🇲🇿🏵️🖐️✌️✌️
34. Paulo Flores 🇧🇷🖐️
35. Jorge Furtado 🇧🇷✌️✌️
36. Gracinda Cordeiro  🇧🇷✌️
37. Francisco …

Nenhum comentário:

Postar um comentário