Seguidores

domingo, 11 de outubro de 2020

Projeto de Publicação Premiada LXXV


 

[7:07 AM, 11/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 59°
Autor: Caetano Domingos 
Autorizo Publicação 

O CHAMADO FINAL

Eis chegada a hora e pausada está a partida
No entanto, nego-me em insistir na vida
Vivi muitas e sempre morro no final 
Já morri tantas vezes por sinal 
Mas esta minha última morte será diferente 
Calculada aos detalhes minuciosamente.

Porém, os anjos mostram-se indiferentes
Descodificaram os meus planos indigentes 
Meus inimigos clamam por me ver
Em mais algumas batalhas a sofrer
Enquanto amigos e irmãos aplaudem 
Eu rogo para que os anjos me guardem
No consolo do senhor altíssimo. 

Descobri o acalento no repouso suave
Libertar o corpo e deixar divagar a alma
Sem sentir gravidade ou médo, ser leve
Milhões de átomos desfilando com calma
Sobre a terra e …
[7:07 AM, 11/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 107
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

Os Quatro Reis Magos

Dizem que naquele tempo
Disse um rei mago
Para um rainha "maga":
_Olha a Estrela de Davi;
Agora mesmo vou partir...
E pegou ouro e partiu...

Disse outro rei mago
Para outra rainha "maga":
_Olha a Estrela de Davi;
Agora mesmo vou partir...
E pegou incenso e partiu...

Disse mais um rei mago
Para mais uma rainha "maga":
_Olha a Estrela de Davi;
Agora mesmo vou partir...
E pegou mirra e partiu...

E se encontraram em Jerusalém
Pois, tinham assim combinado...
Ah, tinha um quarto rei também
Mas ainda não tinha chegado...

Olharam para o alto
E viram a Estrela seguindo...
E seguiram a Estrela Guia...
E encontraram o Menino
E lhe deram ouro, incenso e mirra.

Acho que o quarto rei mago
Que teria a rainha "maga":
_Olha a Estrela de Davi;
Agora mesmo vou partir...
E pegou ouro, incenso e mirra e partiu...,
Não era tão mago
E perdeu a Estrela...
E tomou por Estrela
Os pobres que ia encontrando ao longo...
(Feito um dos benditos do Pai
Do Evangelho de Lucas)
Até chegar a Jerusalém...

Olhara para o alto (do Calvário)
E a Estrela que vira mais alta (na cruz)
Já nem era Menino...
Era o Homem-Jesus:
Homem-Salvador-Divino!!!

Chegou e disse Amém!!!
(25 de dezembro de 2004)
[7:07 AM, 11/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 162
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação.

SOU MENINA SOU PEQUENA

Sou menina, sou pequena
Mas eu vou crescer, vou mudar
Vou morar em outro lugar.
Não quero mais ser doente
Como dizem que eu sou.
Já vi minha mãe chorar
E dizer que sou fraquinha
Minha avó disse com pena:
Pobrezinha! Coitadinha!
Está tão magrinha
Tão feinha.
Fico triste, mas sou assim
Por isso que todo mundo
Vive com pena de mim.
Meu pai me olha sem sorrir
E nada fala.
Vira as costas e se senta 
Num banquinho na sala.
Faz um cigarro de palha
E começa a fumar
Olhando a fumaça 
Que sobe no ar...
Me ponho a pensar.
Sou menina, sou pequena
Mas já penso na vida.
Ouvi alguém dizer 
Que tenho anemia
Mas se Deus quiser
Eu vou sarar um dia.
Não vou mais ser triste
Vou ter alegria enfim.
Sei lá..! 
Deus é quem sabe de mim.

Maria Pinto da Silva: 05/11/1976
[7:07 AM, 11/10/2020] marceloescritor: Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷 🏆🏵️🖐️🖐️✌️✈️
03. Mafala 🇲🇿🏆🏆🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
06. José do Carmo 🇧🇷🏆🖐️✌️🛩️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️✌️
11. Caetano 🇦🇴🏵️🖐️✌️✌️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴🖐️
19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
20. Esperança 🖐️🖐️☝️
21. Bento Matola🇲🇿✌️
22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️
33. Luiz Poeta 🇲🇿🏵️🖐️✌️✌️
34. Paulo Flores 🇧🇷🖐️
35. Jorge Furtado 🇧🇷✌️✌️
36. Gracinda Cordeiro  🇧🇷✌️
37. Francisco José 🇧🇷✌️
38. Maria A. Maciel 🇧🇷✌️✌️
39. Diogo Rocha 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️
40. Edcleidson 🇧🇷☝️
🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  + Certificado 
Segundo Lugar : Livro Oitavo Prêmio Literário da Drogaria Pague Menos + Cartão Uber + Imã Literário Dai-vos Luz + Certificado 
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar
✈️ = Segundo Lugar
🛩️ = Terceiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔Instagram:marceloescritor
🤔Confiram seus textos no blog:
http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário