Seguidores

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Projeto de Publicação Premiada LXXIX


 

[8:18 AM, 15/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 113
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

ROSA AZUL

A maioria das pessoas
Disse que a coisa
Não era nada.

Menos pessoas disseram
Que a coisa
Era uma flor.

A minoria das pessoas
Falou que a coisa
Era uma flor:
Era uma rosa
Mas não tinha cor.

Só "nosso grupo falou"
Que a coisa
Era uma flor:
Era uma rosa
Que tinha cor sim;
Era uma rosa azul!
Só não estava em jardim
Mas, numa coroa de flores
De variadas cores
Posta no Cruzeiro do Sul!

Eu sei porque eu sou
"Um valente aviador".

Tenho um pouco os pés no chão
E asinhas no coração...
(25 de abril de 2004)
[8:18 AM, 15/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 60°
Autor: Caetano Domingos 
Autorizo Publicação 

IMATURIDADE 

Faltou maturidade da minha parte,
olhar seu olhar inconfesso me divide
talvez, seu coração me convide
um dia destes para ao sol abraçar-te.

Como eu abraçava a minha mãe 
entrelaçando os dedos das mãos a volta dela,
enquanto ela abanava o carvão no lume 
e isto faz-me lembrar a minha avó. 

Junto as lenhas já embrasadas 
com força na tampa de outra Panela 
ela abanando e eu perguntando:
- se quanto tempo falta para a refeição.

Com uma gargalhada ela dizia:
- dê só mais dês minutos meu filho!
E é nestes minutos eternos que eu vivia 
uma maturidade imaginária de ser querido.

Eu, hoje vejo em você a moça de antes
aqui cuidando de mim,
e que incondicionalmente ama-me
és a que mais quero amar e só sei amar...

Hbo. 15. 10. 2020
[8:18 AM, 15/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 114
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

O Enorme Livro

Leio um enorme livro!
Inicio-o pela linha do horizonte
E, venho lendo-o até a mim:
Eu já o li muitas vezes assim...

Eu já tinha lido este livro,
Do forma que o estou lendo,
Por muitas vezes mesmo
E, sempre gostei muito...
Deste modo ainda vou lê-lo
Enquanto eu estiver vivo!

E eu começo a lê-lo dali
E, venho lendo-o até aqui
Onde eu encontro-me,
Lendo-o com liberdade...

Já li também o enorme livro,
Tendo por primeira linha,
A linha do meu rastro;
E, prosseguindo a leitura,
À linha do horizonte chego
E abraço a Literatura!
(04 de março de 2000)
[8:18 AM, 15/10/2020] marceloescritor: Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷 🏆🏵️🖐️🖐️🖐️✈️
03. Mafala 🇲🇿🏆🏆🏆☝️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
06. José do Carmo 🇧🇷🏆🖐️🖐️✌️✌️🛩️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️✌️
11. Caetano 🇦🇴🏵️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴🖐️
19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
20. Esperança 🖐️🖐️☝️
21. Bento Matola🇲🇿✌️
22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️
33. Luiz Poeta 🇲🇿🏵️🖐️✌️✌️
34. Paulo Flores 🇧🇷🖐️
35. Jorge Furtado 🇧🇷✌️✌️
36. Gracinda Cordeiro  🇧🇷✌️
37. Francisco José 🇧🇷✌️
38. Maria A. Maciel 🇧🇷✌️✌️
39. Diogo Rocha 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️
40. Edcleidson 🇧🇷☝️
41. Cleo Lopes 🇧🇷☝️✌️
🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  + Certificado 
Segundo Lugar : Livro Oitavo Prêmio Literário da Drogaria Pague Menos + Cartão Uber + Imã Literário Dai-vos Luz + Certificado 
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar
✈️ = Segundo Lugar
🛩️ = Terceiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔Instagram:marceloescritor
🤔Confiram seus textos no blog:
http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário