Seguidores

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Projeto de Publicação Premiada LXXXVII


 


[07:10, 23/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

🤔Esse projeto foi criado visando estimular a escrita do grupo marceloescritor, não é porque é postagem única que não poderão participar 
🤔 A partir de hoje iremos computar as postagens que estiver da seguinte forma 
🤔Projeto Publicação Premiada 
🤔Número do texto
🤔Nome do autor 
🤔Autorização de Publicação 
🤔Mínimo de três estrofes com quatro versos ou doze versos inteiros .

🤔Quem tiver mais texto até seis de novembro . ganhará :
 Primeiro lugar : livro de Poesias : Entre Areias e Estrelas + Cartão UBER + Medalha de Honra 
 Segundo lugar : Livro Antologia do Oitavo   Concurso da Drogaria Pague Menos +   Cartão Uber + Imã Literário Dai-vos Luz



🤔Durante essa temporada o autor enviará para o meu privado o texto somente…
[07:10, 23/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 321
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 


MERECEM VIVER


Levem todas as riquezas!!!
Mas não os aniquilem! Eles merecem viver!!!
O que import'agora, são as suas vidas!!!

Levem todos os recursos naturais!!!
Levem tudo que precisarem!!!
Mas não antecipem a morte dos meus irmãos!!!

Podem levar os seus mantimentos!!!
Podem levar os seus gados!!!
Mas não os massacrem! Por favor!!!

Podem usurpar suas terras férteis!!!
Pode levar suas quintas se quiserem!!!
Mas não desanquem essas vidas inocentes!!!
[07:10, 23/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 322
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 


JOGO DE INTERESSE


Dizia minha querida Mãe!!!
É tudo um jogo de interesses!!!
Com as mãos na cintura e bamboleando a sua cabeça!!!
Enquanto, ressoavam os aplausos e vozes das meninas...
Lá no fim do muro, a exporem suas relações!!!

Diziam elas: Meu namorado 
não tem rosto vistoso 
e sua carícia sequer é suave!!!
Mesmo assim, não me atrevo 
a terminar o nosso namoro!!!
Outras detalhavam os benefícios:
Meu namorado, paga as propinas da minha faculdade!!!
Suporta, todas as minhas despesas!!!

Enquanto, aquelas vozes e os aplausos
ressoavam, lá no fim do muro...
Mamãe dizia: Filho, tenha cuidado!!!
Com esse tipo de meninas...
O que elas estão a dizer, é tudo jodo de interesse!!!

Essas meninas, são Perniciosas!!!
Elas aceitam qualquer homem...
Desde que tenha dinheiro que suporte seus gastos!!!
Seja cauteloso meu filho!!!
Relacionamentos dos dias de hoje,
é tudo um jogo de interesse!!!
[07:10, 23/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 323
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 


NÃO! AO SEDENTARISMO, SIM! A SAÚDE!!!


Movimenta-te, não cries raízes!!!
Movimenta-te e limpe as impurezas do corpo!!!
Movimenta-te e reverdeça a tua epiderme!!!
Movimenta-te e alimente o teu coração com oxigênio!!!

Movimenta-te e alivie o teu estresse de cada dia!!!
Não fiques parado! Movimenta-te!!!
A saúde é preciosa, preocupa-te!!!
Reserve um tempo, para cuidar do teu corpo!!!

Gritemos e cantemos todos os dias:
NÃO! AO SEDENTARISMO, SIM! A SAÚDE!!!
Movimenta-te e liberte os sais minerais!!!
Gritemos: Abaixa a preguiça
e viva a vida mais saudável!!!
[07:10, 23/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 62°
Autor: Caetano Domingos 
Autorizo Publicação 

POEMARIO BORDADO

Florescem emoções num canto de minha alma 
Feito brisa incendiária aflora-se a fantasia e me acalma
Jamais serei a que outrora em mim guardei 
Absorvi profundas emoções, sou tudo que herdei.

Hoje despertei para disfrutar de alguns raios de sóis 
Quem sabe assim olhando discretamente o mundo
Ele perceba o tamanho que tenho e num enlace profundo 
Eu me deixo quedar entre os fartos girassóis.

Vivo o imprevisível mas impossível eu ser agalma
O meu barro carrega essência divina e óleo de Palma 
Nesta sombra silenciosa arde o labirinto que bordei
Viver, jamais foi mera utopia, por isso acordei. 

E nesta senda da vida hei de bordar os meus lençóis 
Ajeitando a linha na agulha, semeando agridoce fecundo 
Em um poemario guardado no coração moribundo 
Deixo nas labaredas da vida, um pequeno sonho a sós. 

Hbo. 22. 10. 2020
[07:10, 23/10/2020] marceloescritor: Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷 🏆🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✈️
03. Mafala 🇲🇿🏆🏆🏆🖐️🖐🖐️🖐️✌️☝️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
06. José do Carmo 🇧🇷🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🛩️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️✌️
11. Caetano 🇦🇴🏵️🖐️🖐️✌️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴🖐️
19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
20. Esperança 🖐️🖐️☝️
21. Bento Matola🇲🇿✌️
22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️
33. Luiz Poeta 🇲🇿🏵️🖐️✌️✌️
34. Paulo Flores 🇧🇷🖐️
35. Jorge Furtado 🇧🇷✌️✌️
36. Gracinda Cordeiro  🇧🇷✌️
37. Francisco José 🇧🇷✌️
38. Maria A. Maciel 🇧🇷✌️✌️
39. Diogo Rocha 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️
40. Edcleidson 🇧🇷☝️
41. Cleo Lopes 🇧🇷🖐️
42. Hamilton Poiani🇧🇷 ✌️
🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  + Certificado 
Segundo Lugar : Livro Oitavo Prêmio Literário da Drogaria Pague Menos + Cartão Uber + Imã Literário Dai-vos Luz + Certificado 
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ✌️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar
✈️ = Segundo Lugar
🛩️ = Terceiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔Instagram:marceloescritor
🤔Confiram seus textos no blog:
http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário