Seguidores

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Projeto de Publicação Premiada LXXXIX


 

[06:54, 26/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 180
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação.

DUVIDO

Duvido alguém que não sofra
A dor de alguma desgraça.
Porém, tudo é passageiro
Pois até a vida passa.

Ao ver um irmão sofrendo
Não ria, não ache graça
Se não puder fazer o bem
Que o mal também não faça.

Abrace aquele que chora
De ninguém nunca desfaça.
Podes precisar um dia
Pois tu és da mesma raça.

Ofereça o teu sorriso
Àquele que vive as traças
Pelas calçadas das ruas
Ou pelos bancos das praças.

Somos todos seres humanos
Que com um sorriso a dos disfarça
E ninguém é melhor que ninguém
Pois, à todos, a morte vem e traça.
             Maria Pinto da Silva: 11/03/1997
[06:54, 26/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 137
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

Odes D'Agora, Odes D'Outrora

O que no princípio iluminavam-me eram apenas os pirilampos,
Porém, pouco a pouco, veio-me bem mais luzes com os tempos:
Cercam-me o sol, a lua, as estrelas, os pirilampos, ultimamente.
Então, sou bardo: o que eu tenho aos meus lados são os Odes.

Eu não me esqueço dos pirilampos: eles eram os odes de outrora.
Talvez eu era até bem mais contente que com os odes de agora:
Eu era então, um bardo entre os bardos, e os odes nossos eram
E, iluminavam-me, talvez, mais que as luzes que ora nos cercam.

Pirilampos e estrelas, podeis um dia indagar a lua e ao sol
Pelos bardos: onde habitam eles que eu não mais os vejo?
Há algum tempo eu aguardo a respo…
[06:54, 26/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 181
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação.

MELHOR ESQUECER

Infelizmente, não se pode
Concertar o passado.
Esqueça, é como se fosse
Um cristal quebrado.

Também não tem volta
Pois não é elástico.
Acho que o destino
É um tanto sarcástico

Mas é que a juventude
Não pensa direito
Faz tudo errado
E pensa ser perfeito.

Depois que cresce
Se arrepende e chora
Por conta dos erros 
Que fez em outrora.

Para que lembrar
Se não adianta mais?
Melhor esquecer
O que ficou para trás.

Olhar para frente
É o melhor à fazer
Porque olhar para trás
É outra vez sofrer.
         Maria Pinto da Silva: 15/10/1998
[06:54, 26/10/2020] marceloescritor: Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷 🏆🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️✈️
03. Mafala 🇲🇿🏆🏆🏆🖐️🖐🖐️🖐️✌️✌️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
06. José do Carmo 🇧🇷🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🛩️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️✌️
11. Caetano 🇦🇴🏵️🖐️🖐️✌️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴🖐️
19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
20. Esperança 🖐️🖐️☝️
21. Bento Matola🇲🇿✌️
22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️
33. Luiz Poeta 🇲🇿🏵️🖐️✌️✌️
34. Paulo Flores 🇧🇷🖐️
35. Jorge Furtado 🇧🇷✌️✌️
36. Gracinda Cordeiro  🇧🇷✌️
37. Francisco José 🇧🇷✌️
38…

Nenhum comentário:

Postar um comentário