Seguidores

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Projeto de Publicação Premiada LXIX


 

[7:28 AM, 05/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 90
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

O Meu Maior Encanto

S você me chamar
Por querer me amar,
Eu vou, meu bem:
Eu me levo até você;
Eu lhe canto uma canção
E lhe entrego o coração
Cheio de amor e carinho.
Se agitar-se o mar
Eu vou lhe acalmar
E lhe dar proteção.
Se não me chama, eu não vou;
E se eu não vou, você vem,
Se quiser ser meu bem.

Se você me chamar
Por querer me amar,
Eu vou lhe mostrar
Umas cores de flores,
Umas asas velozes
E outras asas que pairam
Sobre um mundo de sonho
Encantado e risonho:
Tem um alto coqueiro
Sob o qual tenho flores...
Margaridas e mais...
Sob o qual tenho odores
De amor e de paz.

Se você não me chama e vem
Por querer ser meu bem,
Eu sei que verei encantos
Apontados por você…
[7:28 AM, 05/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 57°
Autor: Caetano Domingos 
Autorizo Publicação 

ARCO-ÍRIS UNE UNIVERSOS 

Ventos carregados de nuvens cinzentas 
Marchando em direções opostas
Afasto-me da tentativa para não molhar 
Agarrando ideias, chuviscos miúdos. 

Estes que num ápice inundando a terra 
Inregando as plantações refrescam flores
Acalentam mestres na trilha dos passos
Ensopado meus poros saltitantes gritam. 

Quero sóis raiados, luares estrelados, 
Ventos cantantes, pássaros silênciosos,
Flores e rosas declamando lindos versos
Neste silêncio arco-ires une universos.

Estou galgando, mendigando oxigênio 
Por Cristo, Deus sopra outra vez!

Hbo. 04. 10. 2020
[7:28 AM, 05/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 92
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

Que Saudade Cheirosa!

            I
Oh que saudade Cheirosa
Que tenho da rosa Brilhosa!

Será que o trem já vem?
Será que ela vem no trem?

Vou para a estação esperar:
Mais tarde ela há de chegar.

A estação é Brilhosa:
Primavera Cheirosa!
A estação é Cheirosa:
Primeira dá rosa!

            II
Aí que saudade cheirosa
Que tenho da rosa Brilhosa!

Só ela é que me convém,
Pelo brilho que ela tem!

Estou na estação esperando:
Já já ela estará chegando!

A estação é Brilhosa:
Primavera cheirosa!
A estação é Cheirosa:
Primavera da rosa!

            III
Aí que saudade cheirosa
Que sinto da rosa Brilhosa!

Porque ela merece alguém
Sem defeitos para seu bem,

As marés haverão de…
[7:28 AM, 05/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 150
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação.

SEMPRE NASCE UMA POESIA

Caneta e papel na mão
No peito amor e paixão
Por algo ou alguém então
O poeta sempre cria.
Transforma qualquer problema
Aperreio ou dilema
Se a alma sorri ou pena
Sempre nasce uma poesia.

Se ele chorar de saudade
Sorrir de felicidade
Ou se deparar com a maldade
Logo vem em seu pensamento
Versos que falam de amor
De alegria ou de dor
Do espinho, também da flor
E até das canções do vento.

Poeta compõe atoa
Se a vida é ruim ou boa
Da sorte ele até caçoa
E atropela qualquer tristeza.
Do destino não reclama
Por Deus ele sempre chama
Poeta é um ser que ama
Humano, bicho e natureza.
           Maria Pinto da Silva: 18/07/2012
[7:28 AM, 05/10/2020] marceloescritor: Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷 🏆🏵️✈️
03. Mafala 🇲🇿🏆🏆🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
06. José do Carmo 🇧🇷 🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🛩️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️✌️
11. Caetano 🇦🇴🏵️🖐️✌️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴🖐️
19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
20. Esperança 🖐️🖐️☝️
21. Bento Matola🇲🇿✌️
22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️
33. Luiz Poeta 🇲🇿🏵️🖐️✌️✌️
34. Paulo Flores 🇧🇷🖐️
35. Jorge Furtado 🇧🇷✌️✌️
36. Gracinda Cordeiro  🇧🇷☝️
37. Francisco José 🇧🇷✌️
38. Maria A. Maciel 🇧🇷✌️✌️
🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  + Certificado 
Segundo Lugar : Livro Oitavo Prêmio Literário da Drogaria Pague Menos + Cartão Uber + Imã Literário Dai-vos Luz + Certificado 
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar
✈️ = Segundo Lugar
🛩️ = Terceiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔Instagram:marceloescritor
🤔Confiram seus textos no blog:
http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário