Seguidores

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Projeto de Publicação Premiada LXXVI


 [10:33 AM, 12/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada

Texto 108
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

Verde Amiga

Pousou bem na minha camisa
Uma verde esperança bonita...
Aí eu caminhei entre brisa
Rumo a verde água infinita...
Sentei-me a beira do mar
E falei cá bela esperança
Que falou para eu me acalmar;
Para nela eu ter confiança!

Então com confiança tamanha
Eu falei para a verde amiga
_Que veio do pé da montanha
Acompanhada de uma formiga _
De mais uma linda esmeralda
Que só entrou em meu coração
Mas não quis nele fazer morada;
Mas deixou-me na solidão.

       _____

Acho que a esperança chorou
E molhou minha camisa amarela...
Ainda bem que a brisa soprou
A minha camisa e a face dela.
Eu achei até impossível
Um inseto daquele tamanho
Ser assim tão sensível!
Sim, eu achei muito estranho!

Quando foi despedir-se de mim,
Falou com palavras de conforto...
Nunca tive uma amiga assim
Nem quando passeava no horto!
Agradeci pela cor que ela tinha
E por ter ouvido o meu desabafo...
Ela falou que de novo ela vinha
Para dar-me mais um abraço!
(07 de novembro de 2004)
[10:33 AM, 12/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 163
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação.

PARE E PENSE

Espera lá que eu vou
Deixa o tempo melhorar
Mas tanto tempo passou
E nada melhorou...
Será mesmo que irá?

Quantas promessas em vão!
A vida é mesmo assim.
Prometem, mas só vão
Para chorar no caixão
Quando alguém chegar ao fim.

Não peça pra esperar
Nem espere pelo tempo.
Ele não vai melhorar
Ele é tempo e vai passar
Pare e pense um momento.

Não se vive eternamente
A vida é passageira
E ninguém fica pra semente.
Visite o amigo, o parente
Antes da hora derradeira.
              Maria Pinto da Silva: 02/06/2011
[10:33 AM, 12/10/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 297
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação.


JÁ NÃO DÁ MAIS


Já não posso, partilhar
os meus sonhos contigo...
Já não dá mais,
correr atrás do teu amor!!!

Já não me tratas tão bem!!!
Todos os dias desancas o meu coração!!!
Só me fazes
destilar as lamúrias!!!

 Perdi à tranquilidade!!!
Que tinha.
Já não dá mais...
Já não dá mais...
[10:33 AM, 12/10/2020] marceloescritor: Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷 🏆🏵️🖐️🖐️✌️☝️✈️
03. Mafala 🇲🇿🏆🏆🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
06. José do Carmo 🇧🇷🏆🖐️✌️☝️🛩️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️✌️
11. Caetano 🇦🇴🏵️🖐️✌️✌️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️☝️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴🖐️
19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
20. Esperança 🖐️🖐️☝️
21. Bento Matola🇲🇿✌️
22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️
33. Luiz Poeta 🇲🇿🏵️🖐️✌️✌️
34. Paulo Flores 🇧🇷🖐️
35. Jorge Furtado 🇧🇷✌️✌️
36. Gracinda Cordeiro  🇧🇷✌️
37. Francisco José 🇧🇷✌️
38. Maria A. Maciel 🇧🇷✌️✌️
39. Diogo Rocha 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️
40. Edcleidson 🇧🇷☝️
🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  + Certificado 
Segundo Lugar : Livro Oitavo Prêmio Literário da Drogaria Pague Menos + Cartão Uber + Imã Literário Dai-vos Luz + Certificado 
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar
✈️ = Segundo Lugar
🛩️ = Terceiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔Instagram:marceloescritor
🤔Confiram seus textos no blog:
http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário