Seguidores

sábado, 8 de abril de 2023

IV projeto publicação premiada XII

[8/4 05:35] +55 27 99619-1363: IV Projeto de Publicação Premiada
Texto 08
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

... ARMAZENAR BONS PENSAMENTOS...
(José Carlos do Carmo)

É preciso se desarmar
De armas e maus sentimentos
Porque é preciso amar
Em todo e quaisquer momentos
Pois não se pode matar
Nem mesmo com xingamentos
Busquemos memorizar
Muitos bons pensamentos
E assim armazenar
Em nós só bons sentimentos 
Não podemos vacilar
Se preciso for, sejamos  lentos
Pois é necessário caminhar
Ainda que contra os ventos
Andemos sem desanimar
E estejamos bem atentos...
Para sempre nos acalmar,
Pois, assim serão outros quinhentos...
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 08 de abril de 2023)
[8/4 06:22] marceloescritor: IV Projeto Publicação Premiada
Nome do texto: Aceita-me de Volta 
Número: 11
Nome do autor: Pedro Malaquias
Autorização de Publicação
Concordo com as regras do evento
.
Aceita-me de volta meu amor
Não me deixa viver o abismo
Da solidão repleto de dor!.
.
Venha me livrar deste mar
De lágrimas em que me afogo
Já não consigo remar
Nesta buraco negro de lástima.
.
Me aceita uma rua estreita chamada 
Coração, perto dos murros da paixão.
.
Aceita-me do geito que sou
Não ligue o que de mim restou.
Aceita-me como teu marrido
Agarra-me como teu enterno amado.
.
Aceita-me no meio desta multidão
Jure para mim e para todos 
Que só a morte pode nos separar.

.
Autor: Pedro Malaquias
[8/4 06:22] marceloescritor: IV Projeto Publicação Premiada
Nome do texto: Rosa Para Minha Amada
Número: 10
Nome do autor: Pedro Malaquias
Autorização de Publicação
Concordo com as regras do evento
.
Uma rosa, toda branca
como uma bela melodia,
que traz o ritmo da poesia
do seu lindíssimo dia!
.
Só uma, branca ou rosa,
para à minha amada,
toda ela avermelhada
para ti, oh minha querida.
.
Uma rosa, toda ela cheirosa,
uma rosa linda para ti minha amada
Mulher branca, com andar de melodia
corpo de poesia que escrevi o sorriso da hora.
.
Outra rosa... é para ti, mulher mal amada
Toda avermelhada depois de ser espancada
Uma rosa toda cheirosa
rosa linda mal regada.
.
Autor: Pedro Malaquias
[8/4 06:22] marceloescritor: IV Projeto Publicação Premiada
Nome do texto: Chuva 
Número: 14
Nome do autor: Pedro Malaquias
Autorização de Publicação
Concordo com as regras do evento
Chuva
.
Já não tenho direção,
E nem sei para onde vou
Ainda tenho um coração,
nem pouco de amor restou.
.
Meu amor já não voltará,
a roda girou de mais
Eu perdi à rota e a revira,
na chuva estou, e não (es)tais 
.
Pobre chuva, nem durou,
mas serviu-me de manto
Enxugou tod'os meus choros
O sabor das minhas lágrimas,
na chuva já não é igual
(Chorar na chuva acaba assim?)
Ninguém percebeu que chorei
Porque a chuva me encobriu
.
Autor: Pedro Malaquias
[8/4 06:22] marceloescritor: IV Projeto Publicação Premiada
Nome do texto: Bom dia
Número: 13
Nome do autor: Pedro Malaquias
Autorização de Publicação
Concordo com as regras do evento
.
Bom Dia 
.
Acordei feliz e sorrindo
O sol já está se expondo 
De longe vem o som dos passáros
E o roncar dos carros...
Que fumegam e se escondem no frio
Para poluir a atmosféra
As estradas estão sabendo a freio
Assim, intoxicar o ambiente e a natureza
.
E eu aqui jogado no silêncio 
Bem na baixa da cidade
Chorando por um amor que foi.
Estou chorando e me perguntando 
Por que fui logo te amando?
Tu sabias que eras minha metade
Mas, mesmo assim, me mataste
E me expulsaste do teu coração.
.
Autor: Pedro Malaquias
[8/4 06:22] marceloescritor: IV Projeto Publicação Premiada
Nome do texto: Ainda há Tempo
Número: 12
Nome do autor: Pedro Malaquias
Autorização de Publicação
Concordo com as regras do evento
.
Ainda há Tempo
.
Para tu pensares e me mandares 
pousar essas malas para conversamos
E darmos vida ao nosso amor
porque separação não é a solução 
.
Ainda há tempo para esqueceres 
tudo e me perdoares
E deixares de viver às minhas traiçoes
.
Porque eu estou arrependido
juro que não foi minha intenção 
brincar com o seu amor
me perdoa porque não vai voltar acontecer
.
Ainda há tempo
para mim te amar e sermos felizes
E realizarmos o nosso maior sonho
que é casar e termos filhos
E juntos sermos uma só carne
.
Autor: Pedro Malaquias
[8/4 06:22] marceloescritor: IV Projeto Publicação Premiada
Nome do texto: Como Eu Posso Pagar
Número: 15
Nome do autor: Pedro Malaquias
Autorização de Publicação
Concordo com as regras do evento
.
Como Eu Posso Pagar(?)
.
Beijando-me e sufocando-me
Torturando-me com o teu beijar
Com as suas mordidas
Com a sua forma de me carinhar!
Nos tais tempos perdidos
Nos momentos despercebidos
Que não chegamos a apagar
O tal fogo ardente minha mulher!
.
Não me deixa, agarra-me
Loucamente e escreve-me 
Despercebidamente
Com os olhares que nos aproxima um d'outro!
Conquista-me com esse corpo de ginga
.
Me faz beber a tal água da mucuénha
Faz-me se esquecer cada dia que eu fico
Democrata sem te ver 
.
Autor: Pedro Malaquias
[8/4 09:11] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 31
Autora: Keila Rackel Tavares.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: Doce Vingança.

Sou o efeito
do caos, 
sou o que 
vocês fazem de mim.
Mas , como a fênix vou ressurgir,
voar, voar e pegar vocês. 

Me vingar, derramar o sangue de todos 
de uma só vez,
depois de espalhado 
os corpos no chão
dançarei ao redor deles,
e sentirei o gosto em minha boca,
 o gosto do veneno da vida que ceife.

Então, me alegrarei, pois não há mais vida, não há mais coração,
só haverá eu, 
o vazio e a solidão!

São Luís do Maranhão.
[8/4 10:13] Valdirene Silva: IV projeto publicação premiada
Texto 01
Autora Valdirene Silva
Autorizo publicação concordo com as regras do evento.

     Os sonhos

   Os sonhos são
coloridos, fazem a vida
Ter mais sentido, sonhar
é ter visão de algo distante, um desejo
dentro do nosso
coração que almejamos
Conquistar 

Não existe um tamanho
específico para um
sonho, pode ser grande, pequeno ou até mesmo
Exagerado ao extremo
O importante é acreditar

Os sonhos crescem dentro de nós desde
criança, e são
alimentados pela fé e
a esperança

Nunca devemos deixar
de sonhar, quem luta
por seus sonhos o céu
pode alcançar

É preciso seguir a vida 
sem deixar de sonhar, 
com um mundo de paz,sem ódio, sem 
guerra e que o amor seja a única arma que as pessoas possam atirar.

    Valdirene Silva
     08/04/2023
[8/4 11:04] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 36.
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

  
 Fresco do amanhacer.

 Levor por esse  amanhecer.
 por onde quero te ver .
vou desejar bom dia.
 lhe dar com frescor.
do outono amar .
tempo bom para descansar.
    com vida livre levar .
por onde vamos passar.
 nosso coração vamos levar.
 coisa leve para.
 todo lugar felicidade.
 passar com amigo .
chegar nosso poema.
 começar por toda.
 beleza transformar lar.
 de todas família.
 iluminar por ter .
poesias no seu dia a dia.
 para apreciar com.
 saber de paz no lar.

        Júnior Fioroni 


        Júnior Fioroni
[8/4 11:04] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 37.
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

  Sei o quanto é  bom amar . e ser amado .
por você  vejo seu sorriso.
 em meu anoitecer.
 vejo seu cheiro .
me chamar seu .
coração me tocar .
 quando sinto seu.
 pensamento me chamar .
nada impedem importância.
 de nossa consistência.
 para levar duas .
razão para todos.
 lugar por onde .
seu pensamento flutuar.
 e meu que navegar.
 para te encontrar.
 mesmo longe sinto .
esse amor me chamar .
 com todo desejo .
falar vamos viver .
por todo amor.
 que tempo para.
 compartilhar um ao outro.
 seremos felizes por .
onde nosso caminho .
nos permitir chegar.
com você quero estar .
 com seu carinho .
quero me entregar.
 por toda vida .
num lugar a dois.

             Júnior Fioroni
[8/4 11:20] marceloescritor: IV Projeto de publicação Premiada
Texto Número 23
Nome do texto: A mãe mais doce
Autora: Lélia Salles
Autorizo a Publicação.
Concordo com as normas do grupo.

A mãe mais doce

A mãe mais doce
Surgiu com riqueza e grandeza social,
Ao lado de um selvagem e rouco, um boneco fatal,
Indo e vindo ultrajando, precoce

Contemplou-me em meu tempo de necessidade,
Mas naquele dia mais parecia foice
Lembrou-me daquele jovem danado,
Correndo igual condenado esganado

Sentei-me no travesseiro de seu ombro,
Ela adorava ouvir o som do meu choro;
Trema por um amor de pequeno aflito,
Se bem poderia ser menos malcriado

Daria bom dia, bom dia varão,
Traz-lhe-ia um docinho
Mas pena-me ver-te em tal condição,
Derivas da sombra do mau caminho
[8/4 11:20] marceloescritor: IV Projeto de publicação Premiada
Texto Número 22
Nome do texto: Lua
Autora: Lélia Salles
Autorizo a Publicação.
Concordo com as normas do grupo.

Lua, traga a mim
a nudez que é toda tua
Assegura o saber
e a rua toda sua

Não quer amanhecer, ah lua!
Despe o meu ser!
Quando te vejo nua
Me encho de lua e de luz 

Sem desvanecer nas pedras 
Reluz a calçada limpa 
De doçura e sombra iluminada
Ah suspiro intenso da madrugada

Lua venha à mim
Todos os dias
Do mesmo jeito
Que nossa estrada
[8/4 11:20] marceloescritor: IV Projeto de publicação Premiada
Texto Número 21
Nome do texto: Grécia
Autora: Lélia Salles
Autorizo a Publicação.
Concordo com as normas do grupo.

Grécia

Na história das artes
Sempre foste inspiração
Seja por voz e harmonia
Seja profunda tragédia

Em se falando de democracia
Foi o berço da sabedoria
Do belo do justo e do bom

Aconteceu que para aquele povo
Democracia tinha escravo
E artista era imitador
Vivia sempre vigiado

Ator? Sempre censurado
Pela régua da moral

Se fosse constatado
Que o contrário acontecia
Ah, dava-se mal

Nenhum encarnado conseguia
Representar o ideal

Liberdade e autonomia
Na nossa concepção
Lá não existia
È só invenção
[8/4 11:20] marceloescritor: IV Projeto de publicação Premiada
Texto Número 24
Nome do texto: Rua da amargura
Autora: Lélia Salles
Autorizo a Publicação.
Concordo com as normas do grupo.

Rua da amargura

Vejo-te ante a amargura do orgulho 
esperando o quinhão que vinha
Joelhos dobrados e pés maltrapilhos
guardados em escureza

Baixa cabeça ante força imperial
subjuga-te à fortaleza
do fracasso que amordaça
Tão louca natureza

Amorteça o cruel 
à quem agora pertencentes
Somente à rudeza
Local da penúria, a amargura é sua

Guardá-la bem, em pote de vidro
Que passem e vejam o brilho perdido
Cândido desespero construído
Lânguido retorno merecido
[8/4 11:20] marceloescritor: IV Projeto de publicação Premiada
Texto Número 25
Nome do texto:Sarcasmo
Autora: Lélia Salles
Autorizo a Publicação.
Concordo com as normas do grupo

Sarcasmo

Forma insincera, desgraçada
De velar o ímpeto cruel
Sair de forma vitoriosa
Despejando aos poucos, o fel

empenha asas de cera
ante a zombaria
pois nunca suportaria
a vitória de quem elimina

mais cortante que guilhotina
qual faca invisível
por trás vem de surpresa
escarnecer ventura incomparável

Sabe ao fundo que não é
nunca perto do sublime
pois este preferiu no outro
se alojar eternamente  
restou ao ultrajante o presente divino
[8/4 11:21] marceloescritor: IV projeto de publicação premiada.
Texto 36.
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

  
 Fresco do amanhacer.

 Levor por esse  amanhecer.
 por onde quero te ver .
vou desejar bom dia.
 lhe dar com frescor.
do outono amar .
tempo bom para descansar.
    com vida livre levar .
por onde vamos passar.
 nosso coração vamos levar.
 coisa leve para.
 todo lugar felicidade.
 passar com amigo .
chegar nosso poema.
 começar por toda.
 beleza transformar lar.
 de todas família.
 iluminar por ter .
poesias no seu dia a dia.
 para apreciar com.
 saber de paz no lar.

        Júnior Fioroni 


        Júnior Fioroni
[8/4 11:46] Valdirene Silva: IV projeto publicação premiada
Texto: 02
Autora: Valdirene Silva
Autorizo publicação concordo com as regras do evento

     A paixão acabou

   Estamos juntos e o 
    nosso sentimento
    distante, nada é mais
   como antes

  O beijo já é sem sabor,
  o abraço já não é mais
  apertado e quente.
        Esfriou!

   Nossos olhares já não
   se encontram perdeu o
   brilho, já não trocamos
   declaração de amor ao
    Pé do ouvido

   A nossa música
   Preferida nunca mas
   tocou, nem diálogo
   entre nós existe mais,
   silenciou
  
   A chama da nossa 
  paixão apagou, somos
  apenas duas pessoas
  morando juntos
 Sem sonhos, sem 
 carinho, e sem amor.

    Valdirene Silva
     08/04/2023
[8/4 12:40] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 38.
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

 Levo vinda sem pensar.

Caminho sem para.
 por qualquer destino, chegar.
 vou sorrir alegre .
por todo lugar.
 com carinho desejar.
Por todos que vou encontrar.
 Com pensamento desejar.
 com luz brilhar.
 por onde estrela brilhar. como vida me ensinou levar.
 por toda beleza, transformar.
 nosso coração por.
 todos pessoas que vamos.
 abraçar por um.
 tempo lindo de.
 paz quero levar .
para sempre vamos.
 compartilhar esse gesto.
 de amor próximo.
 por todo lugar .
que felicidade desejar.
 assim vamos ver amor.
 voltar sorrir por.
 todo lugar de nossa vida.

      Júnior Fioroni
[8/4 13:37] marceloescritor: IV projeto de publicação premiada.
Texto 36.
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

  
 Fresco do amanhacer.

 Levor por esse  amanhecer.
 por onde quero te ver .
vou desejar bom dia.
 lhe dar com frescor.
do outono amar .
tempo bom para descansar.
    com vida livre levar .
por onde vamos passar.
 nosso coração vamos levar.
 coisa leve para.
 todo lugar felicidade.
 passar com amigo .
chegar nosso poema.
 começar por toda.
 beleza transformar lar.
 de todas família.
 iluminar por ter .
poesias no seu dia a dia.
 para apreciar com.
 saber de paz no lar.

        Júnior Fioroni 


        Júnior Fioroni
[8/4 14:32] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 39.
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

  Por você lhe dou meu coração.

Como levar minha vida.
para amar vejo .
você em todo lugar .
com sorriso lindo .
me provocar por.
 onde espero sua palavra.
 me chamar por .
um momento doce.
 para nós amar .
com sentimentos nós.
 tocar por um beijo.
 lhe dar por toda.
 magia nós provocar .
por ver nossa noite.
 se falar com lençol marcar.
   com tudo que.
 desejar nós levar.
 um ao outro por.
 toda vida no .
mesmo lugar a dois.


           Júnior Fioroni
[8/4 14:35] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 40 
Autor Júnior Fioroni
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras.

  Amizade é para sempre.

Elevou meu bem.
 maior para lhe dar.
 meu carinho lhe abraçar.
   meu afetos lhe desejar.
   minha simplicidade para.
      lhe acariciar de lindas.
 palavras ouvir para .
sempre lembrar como .
  é lindo pode amar .
ver amizade nos abençoar.
 um ao outro .
para sempre ajudar.
 por onde vejo .
condolências levar com.
 tranquilidade passar por.
 onde eu sei se eu.
 precisar vou levar.
 coisa boa para .
sempre lhe ajudar.
 com amor quero .
fazer tudo de bom .
que nossa amizade.
     nos merecer ver.
 gente feliz para ajudar.

        Júnior Fioroni 

            Júnior Fioroni.
[8/4 15:29] marceloescritor: IV projeto de publicação premiada.
Texto 38.
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

 Levo vinda sem pensar.

Caminho sem para.
 por qualquer destino, chegar.
 vou sorrir alegre .
por todo lugar.
 com carinho desejar.
Por todos que vou encontrar.
 Com pensamento desejar.
 com luz brilhar.
 por onde estrela brilhar. como vida me ensinou levar.
 por toda beleza, transformar.
 nosso coração por.
 todos pessoas que vamos.
 abraçar por um.
 tempo lindo de.
 paz quero levar .
para sempre vamos.
 compartilhar esse gesto.
 de amor próximo.
 por todo lugar .
que felicidade desejar.
 assim vamos ver amor.
 voltar sorrir por.
 todo lugar de nossa vida.

      Júnior Fioroni
[8/4 15:29] marceloescritor: IV projeto de publicação premiada.
Texto 40 
Autor Júnior Fioroni
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras.

  Amizade é para sempre.

Elevou meu bem.
 maior para lhe dar.
 meu carinho lhe abraçar.
   meu afetos lhe desejar.
   minha simplicidade para.
      lhe acariciar de lindas.
 palavras ouvir para .
sempre lembrar como .
  é lindo pode amar .
ver amizade nos abençoar.
 um ao outro .
para sempre ajudar.
 por onde vejo .
condolências levar com.
 tranquilidade passar por.
 onde eu sei se eu.
 precisar vou levar.
 coisa boa para .
sempre lhe ajudar.
 com amor quero .
fazer tudo de bom .
que nossa amizade.
     nos merecer ver.
 gente feliz para ajudar.

        Júnior Fioroni 

            Júnior Fioroni.
[8/4 15:29] marceloescritor: IV projeto de publicação premiada.
Texto 39.
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

  Por você lhe dou meu coração.

Como levar minha vida.
para amar vejo .
você em todo lugar .
com sorriso lindo .
me provocar por.
 onde espero sua palavra.
 me chamar por .
um momento doce.
 para nós amar .
com sentimentos nós.
 tocar por um beijo.
 lhe dar por toda.
 magia nós provocar .
por ver nossa noite.
 se falar com lençol marcar.
   com tudo que.
 desejar nós levar.
 um ao outro por.
 toda vida no .
mesmo lugar a dois.


           Júnior Fioroni
[8/4 15:52] marceloescritor: IV projeto de publicação premiada 
Texto 3
Autor: *Jonas Francisco Muchanga*
Autorizo publicação
Concordo plenamente com regras do evento.  *07 de Abril* 

Elas choram e caem 
Levantam e voltam a cair 
Mas escondem no seu peito a queda 
E fingem ausência de dor 
Abraçando fardos 
Que nem lhes pertencem 

Sofrem aos cantos 
Sua dor é o segredo 
Que o sorriso disfarçado 
Amarrota quando o outro não vai bem 

Vivem mortas 
Caminham sem direção 
Mas na certeza de encontrar
Os sonhos alheios 

São do outro planeta 
Massacradas pelo destino 
E desprezadas pelos gulosos 

Na oportunidade de sonhar
Fazem do país seu lar
E colocam com sabedoria 
Os pilares do verde 
E do raiar do sol 

Suas lutas 
Não conhecem campos fixos 
São vítimas de olhares mortíferos
E são atiradas com pedras do preconceito
Quando ascendem ao além 
Da visão do seu passado 

Vivem de lutas 
E outros contemplam nelas 
Objetos de satisfação
Cicatrizando  assim
A marca do desespero 

Vivem com medos 
Da sociedade
Que não quer conhecer 
O seu interior

São a vida 
Que o mundo deve conhecer 
O raiar que os tempos anseiam 
E a vitória que o tempo escondeu

*Jonas Francisco Muchanga*
[8/4 16:57] marceloescritor: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 33
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: Aquarela.

 Uma tela eu pintei
 Técnica de luz e       Sombra, cheguei eu 
a usar em ti.
Tudo para poder 
A Beleza pura encontrar.

Sonhos, eu sonhei e
Do seu lado eu acordei 
E de modo algum
Eu acreditei estar 
Acordada, de novo.

Pintura sem igual de
Um modo surreal,
Sabia que de noite,
Ou de dia...
Aquela aquarela em
Sua tela, era a minha,
Pois para mim ela 
Tinha sido feita,
Fui sua eterna eleita!

São Luís do Maranhão
[8/4 16:57] marceloescritor: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 32
Autora: Keila Rackel Tavares
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: Bailando no Ritmo de uma Emoção.

Veja a bailarina, que ainda ontem era uma bela menina e que agora, ela se 
tornou o que sem sombras de dúvida é.
 
Uma mulher e uma
linda dançarina
que vive de firma plena, serena.

 Ela está sempre os
seus sonhos sonhando, busca conquistar o seu espaço e quem sabe 
ao estrelato chegar.

Afinal foram muitas e muitas horas, aos trancos e barrancos, 
entre os seus treinos, alongamentos e trocas de suas sapatilhas,
que no começo não eram doloridas, pois eram sem ponta.
 
Mas, agora com as temidas sapatilhas é que ela veio despontar, substituindo a lágrima de dor pelo sorriso, que no início foi mui forçado e hoje quando ela desliza os seus pés
no palco
, ao fim de seu espetáculo, ao cair e levantar das cortinas, 
o sorriso se modifica e ela se lembra que
ainda é aquela menina, bailando nesta vida, galgando e transpondo cada obstáculo com a certeza que de fato está obedecendo o ritmo do coração e com plena convicção de que apesar de muitas vezes ter chegado a exaustão, tudo valeu a pena, pois não há maior alegria do que ver a plateia se levantar e ovacionar 
a sua apresentação.

Keckel - São Luís do Maranhão.
[8/4 17:05] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 33 
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: Aquarela.

 Uma tela eu pintei
 Técnica de luz e Sombra,
cheguei eu a usar em ti.
Tudo para poder 
A Beleza pura encontrar.

Sonhos, eu sonhei e
Do seu lado eu acordei 
E de modo algum
Eu acreditei estar 
Acordada, de novo.

Pintura sem igual de
Um modo surreal,
Sabia que de noite,
Ou de dia...
Aquela aquarela em
Sua tela, era a minha,
Pois para mim ela 
Tinha sido feita,
Fui sua eterna eleita!

São Luís do Maranhão
[8/4 17:13] Valdirene Silva: IV projeto publicação premiada
Texto:03
Autora: Valdirene Silva
Autorizo publicação concordo com as regras do evento

   Distante do meu amor

   Distante do meu amor
   o tempo parece não
   Passar
   A saudade bate forte,
   Invadindo meus
   Pensamentos com 
   tantas lembranças

   Meu coração sofre,
   meus olhos inundam
   de lágrimas, choro feito 
   criança

  Tudo me faz lembrar, 
   aquela música
   romântica, aquele drink
   no barzinho da esquina,
   nós dois dançando
   agarradinho, o nosso
   banho de piscina bem 
   cedo, seu beijo quente
   e nós dois se amando
   sem segredo

  E para acalmar a
  saudade converso com
  o tempo, peço para ele
  se apressar, pois não
  vejo a hora do meu
  amor voltar.

       Valdirene Silva
       08/04/2023
[8/4 18:07] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 34
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação 
Concordo com as regras do evento.

Cura

Todos os dias nós passamos por uns momentos mui pesados  e deprimentes que nos
causaram dores demais.

Tantas doenças, mortes, percas de coisas e entes, nossa realidade anda tão sofrida que 
a nossa única saída é escrever uma poesia.

Essa é nossa tentativa de aliviar o fardo, 
as feridas adquiridas
sofridas em nossa lida.

De fato, é a esperança
a última que nos deixa,
pois sabemos que temos um Pai que quando uma porta se
fecha...

Logo uma janela
é aberta para consolo nos dar e nos ajudar
as nossas lutas conseguir com fé suportar.

O fato é que, todo ser carrega em si cicatrizes, quando estão no corpo são visíveis, mas há também aquelas que na alma estão e apesar de não serem vistas são tão, ou mais doloridas.

Mas, a beleza desta vida é aprender a transformar a dor 
em ensinamentos e assim aliviar um pouco o sofrimento.

Acredite poeta, poetisa, você tem a linda tarefa de cicatrizar, curar, pois cada linha de uma poesia carrega em si, a capacidade de abrandar um coração debilitado, trazendo paz ...
esta é nossa linda lida também de certo é 
uma magia... Cicatrizar a vida com a poesia.

São Luís do Maranhão.
[8/4 20:41] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 35
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: Lamento de Marias.

Choro, um pranto seco, árido, ressentido,
estranho, sufocado, mas nem por isso, 
menos doído e 
até sem lágrimas ele é. 

Contudo, repleto de dissabor e desamor que entorpece as almas.

Carrego comigo os suspiros e gemidos de muitas e destas Marias,
que foram de uma 
ou de outra
maneira agredidas pela vida inteira.

Por seus companheiros: namorados, maridos, pais, tios e até mesmo, em alguns casos,
seus próprios filhos.


Estas mulheres são escravas de uma sociedade machista
e sexista
que retira
de nós o riso e 
o viço, repassando por séculos sem fim 
conceitos cheios de  preconceitos que só 
a nós, inferioriza e
até nos ridiculariza.

Então é chegada a hora de clamar pelas Marias, Ritas... 
São e a cada dia
há mais e mais vítimas.

E eu, com minha poesia, tento falar por elas,
até porque muitas delas não podem mais, ou não conseguem ser ouvidas,  elas não estão vivas e as que estão,
têm em seus semblantes, medo e um reflexo distante do que eram antes, algumas perderam a alegria, outras estão gravemente feridas,
por dentro e por fora, hoje são uma infeliz estatística que só aumenta...

Mas uma que virou
mais um simples número, esta é a realidade cruel de uma sociedade que para nós se apresenta transbordando o seu triste fel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário