Seguidores

quinta-feira, 20 de abril de 2023

IV projeto publicação premiada XVIII




 IV projeto de publicação premiada.
Texto 89.
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

 Flores do meu olhar.
 vejo vocês balançar.
 com alegria me chamar.
 pelo quarto canto.
 da casa que .
vou passar vejo.
 água molhar alegria.
 lhe dar por.
 onde paz chegar .
com pássaro cantar cantar.
 no meu jardim.
 alegrar não vai.
 faltar pela harmonia.
 levar com carinho .
do lugar morar .
por onde espero.
 cuidar por todos .
dia de minha.
 vida nós dar .
com vida longa .
levar por toda .
Com toda beleza desejar.

 
      Júnior Fioroni.



          Júnior Fioroni.
[18/4 12:51] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 90.
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras.

 Palavras doce como.
 mel gruda sem esperar.
 vive no olhar.
 por onde amor penetrar.
 caminho com ele .
ou ela por.
 todo lugar levo.
 dois sentimentos navegar.
    pelo lar entrar .
na mão ✋ pegar .
com felicidade expressar.
 por onde motivação.
 levar vou sorrindo .
por todo lugar .
com beleza me.
 chamar versos longo.
 de carinho a ficar .
por onde eu lembrar.
 sinto seu amor .
por todo meu olhar.
 por ver seu .
corpo se tocar .
perante meu ao seu.
Se entregar por .
todo desejo nós falar.


            Júnior Fioroni.

          Júnior Fioroni.
[18/4 18:55] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada 
Texto 9
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Ninguém merece sofrer
Ninguém merece chorar 
O certo ê a tudo
De um dia você tentar

Todos merece ser feliz
Nem que seje de momentos
Ninguém merece viver
Somente entre lamentos 

Ninguém merece viver
Parando sempre no tempo 
A vida é muito bela
Para que vivas no relento

Ninguém merece correr
De sua própria sina
Se dela você correr
Viverás sempre em quina

Ninguém merece ocultar
Aquela grande dor 
Procure com Deus falar
Ele responderá com amor

Todos merecem falar
Todos merecem ouvir
Ninguém merece sofrer
Todos tem que admitir

Ninguém merece pagar 
Por algo que não cometeu
Porque a justiça divina
Virá ao encontro seu

Ninguém é feito de aço 
Foi feito de carne e osso
Aproveite a sua vida
E faça dela um colosso

Ninguém pode julgar
O seu verdadeiro eu
Ninguém merece sofrer
Por algo que não cometeu 

Nessa vida ninguém é santo
Todo mundo tem pecado 
Ninguém merece nessa vida
Viver eternamente humilhado

Faça você mesmo o seu retrato

Arlete Medeiros
[18/4 18:55] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada 
Texto 10
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

MEU VERDADEIRO EU

O meu verdadeiro eu
Ele é somente eu
Que ninguém pode apagar 
Todos os sonhos meus

Sou amor e sou saudade
De um tempo que passou
Meu verdadeiro eu
Agora é tudo que recomeçou 

Sou também a esperança 
Sou amor de verdade
Nesse verdadeiro eu
Não existe a falcidade

Meu verdadeiro eu
Ele existe com amor 
Ajudando sempre o próximo 
Seje do jeito que for 

Eu sou sempre eu
Com tristeza ou alegria 
Sou mesmo eu de verdade
Vivendo sem memancolia

Meu verdadeiro eu
É o passado e o presente
Com todas provas registradas
Que nunca sai da mente

É o meu eu com alegria
É o meu eu com saudade
É o meu eu que fala
Para todos a verdade

Sou a esperança infinita
Sou o amor para sempre 
Eu garanto para todos 
É meu eu e minga mente

Sou a fé em Deus
Sou também tudo de bom 
Se nascj para sofrer
Sou Arlete . Com

Meu verdadeiro eu
É o infinito amor 
Que faz desaparecer
Toda a minha dor

Tudo através do amor 

Arlete Medeiros
[18/4 18:55] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada 
Texto 11
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

   SALADA MISTA

salada mista é assim
Com muito amor e carinho 
Aquele amor que chegou 
Começando devagarinho 

Fazendo uma salada mista
Coloque o amor e a paixão 
Misture tudo devagarinho
Faça a salada com o coração 

Os ingredientes da salada
É carinho amor e paixão 
Misture tudo com amor 
Salada mista é muito bom

Com um toque de abraço 
Misture tudo com muitos beijos 
Mais é muito bom lembrar
Não se come com quejjo

Ao saborear a salada
Saboreia o beijo e o abraço 
Também do carinho e amor 
Não dá para cortar em pedaço 

O amor na salada mista
É seu belo sentimento
O beijo nessa salada
Faz o grande acontecimento 

A fé é sua devoção 
O carinho é o sabor
A paixão é o seu gosto 
Saboreia com muito amor 

Saboreia do jeito que for 

Arlete Medeiros
[18/4 19:23] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada 
Texto 12
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

A caneta mágica 

Toda caneta é normal
Talvez seje quase igual
Ela se torna mágica
Quando não escreve coisa banal

A caneta se torna mágica 
Escrevendo sem cessar
Tendo muita inspiração 
Não se sabe mais parar

A caneta começa escrever
Sem saber onde chegar
Não pata de trabalhar
Quer somente estória contar 

A caneta mágica é assim
Escreve contando tudo 
Você escreve uma estória 
Não é nenhum absurdo

Entre tantas canetas 
Não se sabe qual pegar
Você não se importa 
Escreve sem parar

Haja caneta e um caderno
Tantas linhas para escrever
Tantas folhas esperando 
A magia vai acontecer 

Você não para e fica atento 
De escrever não quer parar
A caneta se torna mágica 
Para a estória contar

As mãos nunca se cansa
Sendo a direita ou a esquerda
Sua mente viaja ao longe 
Esperando que algo aconteça 

Fantasia ou algo real
Tudo a caneta escreve 
Qua magia que acontece
Em tudo que se escreve

Vai minha caneta mágica 
Muitas estórias escrever
Faça de tudo avmcontecer
Para que todos possam ler

Tanto eu como voce

Arlete Medeiros
[18/4 21:44] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 76
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: Anjos.

É tão triste andar sozinho,
sem destino, perdido
e sem um ombro amigo,
sem um abrigo encontrar.

Ter medo de ficar só é normal, 
ninguém é uma Ilha, todos juntos,
unidos somos muito mais e melhores
do que quando estamos apartados,
sem ter ninguém ao nosso lado.

Anjos estão as nos cercar 
para que nós não venhamos 
a nos machucar, 
temos que sempre
o nosso lugar alcançar e relaxar.

Precisamos abrigar nossas cabeças, 
um lugar para repousar
necessitamos nossas lágrimas
enxugar e as feridas sarar,
nada de empurrar com a barriga.
[19/4 07:11] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 77
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: Controle remoto.

Eu tenho um controle remoto na minha mente e como sou ciente e estou consciente do meu pleno inconsciente.

Pego o quebra cabeça,
Vou montar e remontar,
se quebrar, a cola usarei 
e eu na concha não vou entrar,
pois se no ostracismo vou ficar
sem se machucar.

Há muito tempo atrás,
ninguém era capaz, 
a vida era o nosso algoz e
também havia algo 
em nós que nos dizia 
que está no tempo 
de viver em plena
sintonia a nossa nostalgia.
[19/4 07:11] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 78
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.


Poesia: Luar.

Serenou, anoiteceu e o amor...
O amor nos alcançou,
enfim, nós dois sentados na porta, 
ou debruçado na janela.

A gente vê os andarilhos 
atravessando os nossos caminhos 
desde de que nós dois
éramos simples garotos,
matreiros e marotos...
de nada eu tinha medo, 
pois eu era travesso, tenaz.

De tudo que temos e
sabemos, só na escuridão 
que não vemos o que
receberemos em nossos corações
o capataz que não foi capaz de
ser uma pessoa normal...
[19/4 10:10] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 91 .
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.


   Luzes da minha vida.
 pela vida que nos dar.
 pelo amor passar.
 pelo lar que.
 nos levou pela.
 manhã que nos.
 proporcionou acordar por.
 esse dia nos levar.
 por esse sol .
outono brilhar por.
 onde frescor de .
outono nós levar .
por essa manhã.
 linda para caminhar .
com nosso amigo.
 nós encontrar por .
onde vejo amigo.
 chamar pelo grupo .
amontar com lindo.
 poemas falar por.
 onde levo livro .
para todos apreciar.

        Júnior Fioroni.


              Júnior Fioroni.
[19/4 10:22] +55 27 99619-1363: IV  projeto de publicação premiada.
Texto 92.
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

  Bom dia que .
esse dia nos dar.
 paz para caminhar.
 felicidade para sorrir.
 alegria por onde .
passar pela coisas.
 boas chegar por.
 onde vejo deus.
 nos guiar por onde.
 pensamento levar vou.
 chegar com alegria.
 desejar por onde.
 levo vida alegre.
 por onde para.
 com sentimento levar.
 com carinho desejar.
 por onde harmonia .
nós dar frescor.
 da vida desejar .
por onde luz.
 iluminar por toda.
 magia  nós levar.
 por onde vamos passar.
 com sentimento puro.
 para amar um .
ao outro levar coisa.
 linda falar amizade .
por onde gente passar .
para sempre abraçar. momento lindo chegar.
 por toda vida amar.

           Júnior Fioroni.

   Júnior Fioroni.
[19/4 11:08] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 93.
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

 Canto pela vida nós levar. por onde chego pensar .
com paz encantar .
dentro de todos.
nosso pensamento levar.
 por onde espero .
levar lindar flores.
 para presentear lindos.
 coral para enfeitar .
Nosso caminho  dentro.
 de nosso coração.
 colocar por onde.
 amor falar por.
 onde essência nós.
 tocar vejo lágrimas.
 escorrer por onde.
 as emoção falar .
com momento de .
amor desejar por.
 onde espero passar .
   lindo sonho realizar.
 momento de paz .
levar por onde.
 sentimento tocar quero.
      agradecer por esse.
 momento tão especial .
para levar sorriso.
        por todos lar.

        Júnior Fioroni.
 

 
            Júnior Fioroni.
[19/4 12:58] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 94.
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

 Vivo lembrar das.
 alegria que ficou.
 naquele lugar espero .
um dia encontrar.
 por onde vejo.
 meu pensamento levar.
 chorando sem parar.
 pelas emoções por.
 ver coisa linda aparecer.
 com amor dizer.
 por onde vejo você .
minha frente olhar .
querendo abraçar mesmo.
  tempo de vergonhas.
     não chamar vejo.
 sentimento falar lindas.
 palavras para gente levar.
    por onde espero.
 passar coisa linda.
 minha vida para.
 levar coisa boa.
 fazer para sempre.
 nos amar por onde.
 vejo você em meu .
 coração flutuar por.
 toda beleza de nós.
 abraçar por toda vida.
 quero lhe ver .
sorrindo para dizer.

  
         Júnior Fioroni.
[19/4 13:38] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 95.
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.


   Vivo sonhar coisas.
 boas me levar.
 Quero acordar por .
onde vamos passar.
 espero ajudar com.
 mão ✋ levar  um .
lindo momento para.
 realizar dentro de nosso.
coração vamos, compartilhar.
 vida esperança realização.
  por onde passar .
por ver nosso.
 amigo chegar por.
 onde sentimento falar .
com lindas palavras.
 expressar por toda.
 vida encontrar por .
toda  convicção transmitirá.
 por onde meu desejo .
levar vivo num .
mundo para vida .
levar sem presa para, chegar.

  
 Júnior Fioroni.

           Júnior Fioroni.
[19/4 14:35] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 79
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: Sereno.

O sereno veio como um
lampejo de desejo, por
mais um pouco do seu
beijo que me deixou
meio sem jeito e
fora do meu eixo.

Procurando por mais um pouco do teu mel,
saí noite a dentro.

E então agora, é chegada a hora
como noiva, adornada
que para o 
seu noivo é preparada.

Quando enfim chegar 
a hora de se entregar
ao seu parceiro como
sua esposa adorada,
a mesma será 
adornada para tudo
começar sem ter tempo para converter
 o meu néctar em você
[19/4 14:35] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 80
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação Premiada
Concordo com as regras do evento.


Poesia: Areia.

Com todo meu desejo
eu procurei até que
eu te encontrei 
e como eu te amei.

Na areia me deitei,
e o meu destino
ao seu eu celei.

Era sobrenatural e irreal,
sobreviver sem te ter,
sem te ver, 
sem ter você.

Teu jeito carente
me deixa queimar
sem me machucar,
até porque este é
o lugar onde eu quero para todo sempre estar,
tu és a 
areia e eu o seu mar.
[19/4 15:58] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada 
Texto 13
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

NÃO SOU MAIS EU

Tudo acontece nessa vida 
Quase não dá para entender
Quando pensa que tudo está bem
Tudo tem que acontecer
Tudo caminhava muito bem
Não tinha problemas 
Nem eu e nem você 
De repente tudo aconteceu
Não dá para entender
Eu tinha de tudo
Eu sabia quem era eu
Com os acontecimentos da vida
Nem sei mais quem sou
Feliz eu caminhava
Para tudo resolver 
Passando um cartão ni caixa
Foi um choque para mim d para você 
Ao natal se aproximava
Nem tinha dinheiro para nada
Transferiram para outra conta
Foi nas costas uma punhalada
Desespero vergonha e a humilhação 
Foi tudo o que restou
Antes eu sabia quem eu era
Hoje não sei mais quem sou
Agora sou uma rosa que murchou 
Não sou mais eu
Tudo aquilo que passei 
Eu me desesperei
Também me envergonhei
Sofri me desesperei e me calei
Dei algumas explicações 
E me fechei
Hoje um pouco melhor
Me refiz de tudo
De todo aquele absurdo
Que sempre acontece no mundo
Deus me levantou
Pois sabe que eu sou

Arlete Medeiros
[19/4 18:33] +55 11 96132-8729: Projeto de publicação premiada 
Texto 14
Autora Arlete Medeiros 
autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

A escola do saber

Muitas das vezes na vida
Você precisa aprender
Mais nem tudo que aprende
Vai mostrar quem ê você 

Muitas das vezes na vida
Nem é preciso apreender 
Porque existe também 
A escola do saber

A escola do saber
Mostra quem é você 
Nem é preciso faculdade
Para todos poder entender

Se vai vivendo e apreendendo 
Passando por tudo na vida 
Desde a vida alegre
Até a vida sofrida

A escola do saber
São todas etapas vividas
Em preto e branco ou a cores 
Tentativas fracassadas ou vencidas

Basta prestar muita atenção 
Em cada etapa que se vê 
Se vai vivendo e aprendendo 
Que tudo pode acontecer

Ser aluno aplicado
Educado e inteligente 
Sem fazer a faculdade
Também aprende muita gente

A própria vida ensina
Tudo que se vê 
Depende de cada um
Não só de mim ou de você 
Essa é a escola do saber

Arlete Medeiros
[19/4 19:31] marceloescritor: PROJETO DE publicação premiada 
Texto 15
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordado com as regras do evento 

As janelas do mundo

São três janelas no mundo 
O passado presente e o futuro
O presente é sua realidade
O passado te faz um muro

A janela do futuro
É a esperança e o sonho
É difícil de entender
Eu nada te proponho 

A janela do passado
É tudo que já viveu
Tudo que já passou
E tudo que aconteceu

Escolha a janela que quizer
A janela que te fará feliz
A janela que não te deixe
Nem sequer uma cicatriz

Entre as janelas do mundo
Qualquer uma poderás abrir
Que possa abrir a janela
Que fará você sorrir

Eu abro a janela do passado
A janela que fui feliz
A janela do passado
Deixou- me, pouca cicatriz

Quando abro a janela do presente
Vejo triste realidade 
Enquanto a janela do passado
Me deixou tanta saudade

A janela do futuro
Quase eu não abro
De medo que um dia
Possa ficar machucado

Me pergunto o que fazer
São as janelas do mundo
Em uma delas tenho que ficar
A janela do presente é um absurdo

É a janela que mostra tudo

Arlete Medeiros
[19/4 19:31] marceloescritor: Projeto de publicação premiada 
Texto 17
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento

Rosa despedaçada 

Sou eu aquela rosa
Rosa que despedaçou 
Coração muito ferido
Porque tudo se acabou

A rosa despedaçada 
De repente morreu
Com todos os seu sonhos
Que o destino escreveu

Era uma rosa bonita
Quando sempre regada
Hoje a rosa morreu 
Porque ficou despedaçada 

Tudo que ela sonhou
De repente se acabou
Porque o malvado destino
Aquela rosa despedaçou 

Com coração ferido
A rosa muito chorou
De repente para ela
Quase tudo se acabou 

Era uma bela rosa
Muito bem cuidada
Que na vida de repente
Nunca mais foi regada

A rosa não aguentou
Tanta coisa acontecendo
E muito devagarinho 
Aquela rosa foi morrendo 

O que fazer agora
O canteiro ficou vazio
Não há mais nada e nem cor
Tudo ficou por um fio 

Aquela rosa deixou
No canteiro uma saudade
E todos sabem muito bem
Que é a grande verdade

Aquela rosa não fazia nenhuma maldade
Essa é a verdade
Arlete Medeiros 
Q
[19/4 19:31] marceloescritor: Projeto de publicação premiada 
Texto 16
Autorizo publicação 
Autora Arlete Medeiros 
Concordado com as regras do evento 

Faça por onde

Faça por onde viver bem
Saber conviver
Faça por onde merecer
Só depende de você 
Aprenda a compartilhar 
Basta saber amar
Aprenda a doar
Faça por onde
Saiba oferecer um ombro amigo
Não é só você 
É também comigo
Não humilhes ninguém 
Faça o bem sem olhar a quem
Saiba perdoar
Aprenda amar
Não negues nada para ninguém 
Precisas aprender isso também 
Se não puderes ajudar
Não precisa atrapalhar
Faça por onde 
Estamos nesse mundo de passagem
Não pratiques a maldade 
Somos responsáveis pelos nossos próprios atos
Saia bem ni retrato 
Não compliques nada
Sejes bom e transparente
Nunca inconsequente 
Sorria para o mundo
Abrace qualquer causa
Faças caridade
Que seja com honestidade 
Faça por onde aprender e ensinar
Vamos a todos amar
Viver sorrir e cantar
Saber ouvir e falar 

Estamos nesse mundo para ajudar
q
Arlete Medeiros
[20/4 05:01] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 20
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

QUE O AMOR ME LEVE!
(José Carlos do Carmo)

Que eu seja leve!
Que eu não seja pedra!
Que eu não me cale
E não tenha queda
Andando no vale!
Que as pedras não falem
Por que nada valem
As coisas que possam dizer!

Que Deus me conserve!

Que o amor me leve!
Que o meu coração
Seja feito de carne!
Que se abra ao perdão
Com algum alarme
Acordando os que dormem
Tanto mulher quanto homem
Pois tem muitas coisas a se fazer...!

Sejamos paz, não neve!
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 20 de abril de 2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário