Seguidores

segunda-feira, 24 de abril de 2023

IV projeto publicação premiada XXII

[23/4 06:56] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 96
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: Vida.

Às vezes é tão difícil
mas, nem só de flores
é feita a vida
até porque amanhã
é outro dia e
a ferida por mais dolorida que seja,
uma hora vai sarar 
e a dor passará,
você pode acreditar.
Pode até cicatriz ficar,
ou até mesmo
uma marca feia deixar,
mas quando no 
espelho você se olhar,
talvez uma lágrima possa em seu rosto rolar, mas você é muito
mais que isso,
não há marca, ou cicatriz que apague 
o brilho do seu olhar,
ou a alegria que você
irradia todos os dias
com a magia do seu
sorriso, minha doce rainha, segure a
sua coroa e brilhe.
[23/4 10:38] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 111.
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.


  Olhar sol brilhar .
caminho do mar.
 paz no pensamento .
levar alegria por .
onde para amigos.
 a conversar por .
onde vamos tomar .
um café da.
 manhã para gente.
 animar com poemas.
 começar ao ver.
 passarinho cantar no.
 telhado da minha.
 casa me chamar .
com lindo som.
 escutar por um.
 domingo levar com .
alegria desejar a.
 todo lar famíliar.

        Júnior Fioroni.

              Júnior Fioroni.
[23/4 10:38] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 112.
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

  Vivo por levar .
vida encantar por onde.
 vamos passar vejo.
 alegria chegar por .
onde vamos passar.
 quero encontrar com.
 meus amigo levar.
 momentos lindo por.
 todo lugar com.
 desejo levar por.
 toda felicidade de.
 nós encontrar por.
 onde espero caminhar.
 dentro de lugar.
 lindo para harmonia.
 prosperar vendo coisa.
 maravilhosa por todo.
 lugar quero sentir .
prazer de nós encontrar .
por um momento .
desejar por onde.
 vamos sorrir por .
toda luz do nosso dia.
 brilhar com amor. 
ao próximo levar.
 vida longa desejar.


             Júnior Fioroni.


            Júnior Fioroni.
[23/4 12:28] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 97
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: Autobiografia.

Quando me pedem para
que eu faça uma autobiografia eu entro
em um tremendo pânico... Penso em escrever uma poesia.

Porque para mim é
mais fácil escrever
a dor do outro
do que me 
descrever pra você.

O que vou te dizer?
Muitas vezes eu
nem sei o que fazer,
muitas vezes, falo sem
querer, digo o que
penso e sinto naquele
momento, pois aquilo que é o meu sentimento que eu sinto naquele instante.

Vivo as pernas cruzando e vivo interrompendo 
os outros, por isso
odeio filas, dá agonia,
e como o que sinto,
ou o que vejo
ninguém compreende e
não consegue ver, ou entender... Logo digo:

- Esquece! 
Saio, me recolho,
entro na minha bolha,
me escondo, um personagem eu crio,
eu sei que é sem querer,
não posso forçar o outro
a de mim gostar,
então é mais fácil criar
uma poesia do que
me comunicar, até porque ninguém vai
escutar e mesmo que
escute, a atitude, essa não vai mudar.
[23/4 13:06] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 113 .
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

 Vivo por onde .
mundo levar com.
 alegria vamos desejar.
 por onde esperança .
no dar vamos .
acreditar por um.
 lugar para viver .
feliz para crescer .
dentro da vida.
 alegrar com sentimento.
 passar meu amigo.
 chegar com sorriso.
 vamos levar até .
churrasco começar por .
tudo lugar vamos.
 fazer mundo girar.
 dentro de toda.
 nossa alegria falar.

           Júnior Fioroni.
[23/4 13:06] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 114
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

 Tarde de domingo.
 ver hora passar.
 por onde espero .
encontrar por onde.
 fruto levar alegria .
animar pela paz .
purificar dentro dentro.
De  nosso lar .
vamos descansar por.
 esse momento de .
carinho vamos compartilhar.
    dentro de todo.
 lugar levar por .
onde espero chegar.
 para vida nos.
 dar felicidade para .
sorrir alegria para.
 viver com você .
quero crescer por .
onde vejo luz do.
 lugar para todos animar.

              Júnior Fioroni.
[23/4 13:21] marceloescritor: IV projeto de publicação premiada.
Texto 115.
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.


  Paz no coração elevo.
 por esse mundo.
 com amor pelo.
 sertão vejo meu.
 amorzão me chamar.
 vejo brilho no .
olhar caminho passar .
luz de diamante.
 brilhar como luz .
nasceu para chegar.
 com carinho levo.
 por todo lugar .
espero seu sorriso.
 para me alegrar.
 dentro de um lar.
 procurar passar carinho .
por todo que estar.
 no olhar de.
 cada momento levar.

  
            Júnior Fioroni.
[23/4 13:38] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 98
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: Piada.

Às vezes você
para mim conta
uma piada, mas depois
você estranha, porque eu não achei graça de
nada e o sarcasmo
me acompanha a 
toda hora a nossa estória é assim.

Porque tenho que rir
se eu não achei a
menor graça, vai passear, ou me dá
uma pausa dessa 
sua cara amarrada.

Não adianta nada,
porque tenho que
gostar da chata 
da princesa, se com
toda certeza a bruxa
pra mim sempre é
mais bonita e elegante.

Ah! Faça-me um favor,
por obséquio não me
tira do sério, 
não gosto da 
princesa e daí?

Respeite a minha
natureza, já coloquei as
cartas na mesa,
já fiz o meu jogo,
se não aguenta,
não desce pro play!
[23/4 16:36] +55 27 99619-1363: IV projecto de publicação premiada 
Número de texto:98
Nome do Autor: Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as normas do evento 

        Chegou a Noite 

E com ela a saudade 
Não sei mais ela invadiu 
a minha liberdade 
E encheu o meu
Mundo de felicidade 
É tanta felicidade 
Que eu quero logo 
Mais logo me perder 
Nos seus olhos 
No seu abraço
No seu colo 
E nas curvas do teu corpo 

    Chegou a noite 

E com ela o frio 
Que me faz tremer o corpo 
Agora choro por consolo 
Grito agora socorro, socorro 
Que o teu abraço 
Venha logo e me cubra 
Com o calor do teu beijo 

E venha reacender a fogueira 
Do meu coração 
Que eu morra não de dor 
sim, que eu morra  de amor 

Poeta Paixão Adonai
[23/4 16:37] +55 27 99619-1363: IV projecto de publicação premiada
Número de texto: 99 
Nome do autor: Poeta Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as normas do evento 

       Que eu sofra 

Não de dor 
Ou de dessador 
Sim de tanto te amar 
Que eu venha sofrer 
Alegria e felicidade 

Que eu sofrer 
Sorriso, Sorrido e alegria 
Que se vive
Amor que se ama 
Beijo que se beija 
Abraço que se abraça 
Desejo que se deseja 

      Que eu Sofra 

No colo do teu descanso 
No abraço teu seguro 
No beijo teu charmoso 
No abraço teu sereno 
E no carinho teu meigo 

Não vou sofrer 
Por amor, porque 
Você é o amor 
Da minha vida 
A única que eu escolhi 
Dentre loiras,brancas 
Amarelas e castanhas 
Eis a minha Cinderela 
Negra imaculada .

Poeta Paixão Adonai.
[23/4 16:37] +55 27 99619-1363: IV projecto de  publicação premiada 
Número de texto: 100
Nome do autor: Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as normas do evento 

Chama-me de Suicida

Não sou a morte 
Sou eu o suicídio 
Eu tiro a vida 
De quem acha estar cansado 
Porque já trabalhou o suficiente 
E tenha em mente 
Sou eu o suicida 
Esse é o meu nome 

Chama-me de Suicida 

Não vim para 
Aqueles que já estão mortos 
Eu vim para aqueles 
Que as suas vidas 
Jogam no balde de lixo 
Eu vim para ti gestante 
Que tem coragem 
De suicidar o seu ventre 
E não deixar a vida 
Nela gerada nascer 

Eu vim para ti 
Meu amante, pensamento 
Que coloca nos meu pensamentos 
Que a minha vida 
Não vale nada 
Que eu não serei ninguém 
Eu vim para você 
Orgulhoso, que me faz 
Desejar tudo e não pensar 
Nos outros 

Eu vim...

Poeta Paixão Adonai .
[23/4 16:38] +55 27 99619-1363: IV projecto de publicação premiada
Número de texto:101 
Nome do autor: Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as normas do evento 

    Chama-me de SUICIDA-II

Já cheguei eu 
Que sou a morte 
Não vim do céu 
Eu nasce nessa terra 
Não fui criado 
Eu não tenho dono 
Sou dono da minha vida 
E também o anjo da morte 
Da tua vida 

Eu te dizer isso 
Não perca o seu tempo 
Não sou eu teu amigo 
Sou o teu maior inimigo 
Não vim para te dar mimo 
Eu vim para te deixar desesperado 
E não dou trégua 
Eu sou como a água 
Sou violento 
E as minhas ondas 
São como o fogo 
Eu queimo e as minhas
Feridas são podem cicatrizar 


Chama-me de Suicida 

Eu vim...
[23/4 16:38] +55 27 99619-1363: IV projecto de publicação premiada 
Número de texto:102 
Nome do Autor: Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as normas do evento 
     
         Chama-me SUICIDA-III 

Cheguei novamente o teu maior pesadelo 
Sou eu o sonho 
Horrível que  não é o teu desejo 
Eu vim para fazer estrago 


Cheguei dessa vez 
É para valer 
Porque essa será 
A última vez 
Que eu te vou avisar 
Se não queres ser 
Um inigma não venha ser 
O desejo a desejar 

Até tenho pena 
Não quero levar a culpa 
Você é tão ignorante 
Que até a tua sombra 
Se questiona o porque 
eis assim 

Eu só digo 
Sou amigo da morte 
Porque me chamam de suicida 
Sou um executor 
Eu manto Sem arma 
Mais enterro tua alma 
Presa no teu espírito 

Poeta Paixão Adonai
[23/4 19:04] marceloescritor: Projeto de publicação premiada 
Testo 34
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

  SAUDADE ETERNA

sentimos saudade de tudo 
Até mesmo de um momento ruim
Principalmente a saudade de alguém que se foi com Deus morar
Não dá para se conformar 
Se sabe que está ao lado de Deus.
Mais não dá para acreditar
Essa saudade é a mais eterna 
Que todas as outras saudades
Ninguém vive eternamente 
Porque chega as enfermidades
Todos um dia envelhece
A vida é  assim
Ninguém vive eternamente
Ninguém fica jovem com o decorrer do tempo 
Ninguém vive sem saudade
Saudade de tudo que não volta mais 
Um dia não estaremos mais aqui
Um dia seremos uma saudade eterna para alguém 
        Porém...
Que possamos aproveitar a cada momento da vida
Agradecer a Deus todos os dias
Por mais um dia de vida
Que não deixemos nada para depois 
Não deixar para fazer amanhã 
Aquilo que se pode fazer hoje
Não se sabe se amanhã estaremos aqui
Se no amanhã, seremos somente um quadro pendurado na parede
Um quadro com nossa foto ou não 
Nem sabemos se seremos uma saudade para alguém 
Ou para ninguém 

Arlete Medeiros
[23/4 19:04] marceloescritor: Projeto de publicação premiada 
Texto 35
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

A MUDANÇA 

Muda o tempo
Muda as pessoas
Muda a vida
Tudo muda
Não dá para entender
E sim para enlouquecer 
Não depende somente de mim
Nem também de você 
Depende das voltas que o mundo dá 
Não dá para acreditar 
No mesmo momento em que se está sorrindo
De repente começa a chorar
Tudo tem que mudar
Sendo que tudo poderia ficar no mesmo lugar
Tudo poderia ficar do mesmo jeito
Não adianta se apavorar 
Porque tanta mudança na vida 
Que mudança que a vida dá 
Ciranda da vida que não para as pessoas 
Muitos se reencontram
Outros nunca mais se vê 
Ê muita mudança 
Parece brincadeira de criança 
Quantas pessoas diferentes
Que entram e sai da vida da gente
Ninguém compreende 
Muitos não se entendem
Muitos separam
Não depende do nosso querer
Querer não é poder
Qualquer que seja a dor
Faz somente sofrer
Acontece que muitos
Nem sequer acreditam
Que Deus levanta você 
Porém verás a mudança 

Arlete Medeiros
[23/4 19:04] marceloescritor: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 99
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento .

Poesia: O mar.

O mar sempre
teve o poder
de me acalmar,
quando por algum
motivo triste eu
estava, era só 
para ele olhar
 e com ele eu
começava a conversar.

As ondas iam e
viam, tentavam me beijar, mas as 
lágrimas que dos
meus olhos caiam,
me faziam soluçar
 e eu em um devaneio 
tentava as enxugar. 

Tudo que eu sentia,
como um passe
de mágica desaparecia,
esta era a magia que o
mar tinha sobre mim
e que era tão bonita 
de se ver,
pois sempre fazia
um sorriso de mim
tirar e minhas feridas
curar por mais dolorida que estivesse a minha vida, por maior que fosse a minha agonia,
aquele sopro em 
meu rosto sempre
foi muito revigorante.
[23/4 19:04] marceloescritor: Projeto de publicação premiada 
Texto 36
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

     DUAS FACES

Quem tem duas faces
Não dá para confiar
Mente e te engana
E começa a te desprezar

Se deve ser verdadeiro
Para a vida levar
Amando com intensidade
Para que venhas te amar

O amor quando verdadeiro
Consegue te fazer feliz 
O amir quando mentiroso
Te deixa uma cicatriz

Com uma face consegue 
Mostrar quem você é 
Usando as duas faces
Você não sabe o que quer

Seja você mesmo 
Não copie ninguém 
Serás verdadeiro sempre 
Amando você também 

Que maravilha seria
Ser somente você 
Eu jamais perguntaria
De tanta cousa o porquê 

Você mostra um lado da face
E esconde o outro lado
Seje você mesmo
Não é nenhum pecado 

Arlete Medeiros
[23/4 19:52] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 100
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: Dopamina.

Meu cérebro funciona
de forma diferente
de dopamina ele
é muito carente,
por conta disso
eu gosto do risco.

Me lembro que
quando descia a
ladeira de bicicleta
em alta velocidade
e sem as mãos
na magrela, a
pulsação e o coração
tudo era pura emoção.

As pessoas diziam:
- Que menina sem noção! E era tanta gente
que se benzia!
Eu não tenho mais
o meu baço,
pois, uma vez lutei
com um ladrão,
hoje, eu não faria isso,
mas como não posso
o passado mudar,
tento conviver sem
me ariscar, agora eu 
sei que sou TDAH
é mais fácil
comigo mesmo lidar.
[23/4 20:13] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 37
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

SEM EXPLICAÇÃO 

Sem explicação nada entendi 
O porque de tanta coisa
Era muito querida por mim
Eu muito a ajudava
Ela enfrentava qualquer parada
Foram trinta e nove anis de amizade 
Enquanto ela de mim precisava
O marido dela faleceu
Ela por muito tempo desapareceu
Até que um dia retornou 
Tudo voltou como antes
Era muito minha amiga 
Com a gente não tinga intriga
Sem explicação 
Novamente ela desapareceu 
Sem nenhuma notícia fiquei
O tempo passou
Ela novamente retornou
Voltou por cima aquela amiga
Já estava recebendo a pensão do falecido marido 
Era minha ajudante fiel
Que no momento que mais precisei
Ela me deixou
Foi embora e tudo complicou
Muito tempo se passou
Ela não mais voltou
Outra para ocupar o seu lugar
Ela não deixou
E nunca mais me procurou
Com a pensão do marido
Ela se virou

O dinheiro não é tudo na vida

Arlete Medeiros
[24/4 05:26] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 24
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

O SORRIDENTE GIRASSOL 
(José Carlos do Carmo)

Quando chegar o sol
O sorridente girassol
Mais contente ficará;
Pois ele é bem assim,
Passa a noite no jardim
Esperando o sol chegar!

Enquanto espera faz prece
E quando o sol lhe aparece
Ele põe-se a agradecer;
Sente-se no paraíso,
Enlarguece seu sorriso
Até o dia anoitecer!

Mesmo assim ainda é lindo,
Por continuar sorrindo...
Seu sorriso é permanente...;
Pois tem sempre confiança,
Nunca perde a esperança
Do sol voltar novamente!
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 24 de abril de 2023)
[24/4 10:19] marceloescritor: IV projeto de publicação premiada.
Texto 116. De hoje 01
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.


   Caminho da vida.
 vida a levar.
 dia a dia.
 para nós dar.
 ar da graça .
para nós abençoar.
 por onde vejo.
 luz iluminar enxergo.
 deus nos guiar .
por essa manhã.
 linda a passar .
com pássaro cantar.
 no nosso quintal .
vou correndo olhar.
 por esse sentimento.
 despertar por essa.
 manhã linda quero.
 desejar para todos .
se amar um .
ao outro abençoar . 
Porque desça vida .
ninguém vai levar .
nada por outro .
lugar só lembranças.
 seguirá no carinho.
 de amar .
um ao outro.
 assim faremos mundo.
 melhor por todo lugar.

          Júnior Fioroni.
[24/4 10:42] +55 11 96132-8729: IV projeto de publicação premiada.
Texto 117 . ( De hoje 02)
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo. 

 Vida que segue.
 caminho a dizer.
 por onde vamos chegar. alegria e palavras.
 lindas quero levar .
pelo sentimento passar .
com paz nós levar .
com todos amigo.
 conversar meu poemas.
   quero levar por .
um dia maravilhoso.
 quero desejar para .
vida nos dar .
prazer da gente .
nós abraçar momento.
 lindo levar por .
onde vamos nos abençoar.

   
           Júnior Fioroni.

             Júnior Fioroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário