Seguidores

quarta-feira, 26 de abril de 2023

IV projeto publicação premiada XXIII

[24/4 17:06] marceloescritor: IV projeto de publicação premiada.
Texto 119. (De hoje 04)
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.


 Vida levar por .
onde alegria mandar.
 onde eu encontrar.
 pessoas felizes me chamar.
  por onde eu perceber .
 sorriso me conquistar.
 dentro de nosso .
sentimento quero, compartilhar.
 momentos lindo por .
todo lugar assim .
vejo  vida encantar.
 por onde passaremos.
 a conversar por.
 toda vida quero .
agradecer coisa linda.
    receber coisa boa.
 agradecer por onde.
 eu quero dizer .
você com você .
pelas rua a te ver .
vivo a complementar .
todas pessoas que.
 olhar momento lindo.
 da vida a passar.
 com amor expressar.
 seriedade a mostrar.
 dignidade a ensinar.
 momento bons levar.

  
           Júnior Fioroni.
[24/4 17:06] marceloescritor: IV projeto de publicação premiada.
Texto 120. ( De hoje 5 ).
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

  
Tarde chegar horas passar. relógios olhar rapidez .
da hora passar .
sem gente imagina .
( mês abriu ) querendo terminar.
 assim vejo  ( mês maio).
 querendo chegar.
 parte de nosso .
dia a dia compartilhar.
 como Deus nos .
deixou para caminhar.
 sem manto sagrado .
mando um mês .
terminar outro mês .
começa para gente .
levar como acordar .
como deitar para .
descansar para sempre.
 vai ser assim.
 até que deus nos .
abençoar para levar.
  por onde vamos.
 aprender coisas linda.
 na vida para .
vida nos deixar .
por onde vamos nos amar.


        Júnior Fioroni .


            Júnior Fioroni.
[24/4 17:07] marceloescritor: IV projeto de publicação premiada.
Texto 117 . ( De hoje 02)
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo. 

 Vida que segue.
 caminho a dizer.
 por onde vamos chegar. alegria e palavras.
 lindas quero levar .
pelo sentimento passar .
com paz nós levar .
com todos amigo.
 conversar meu poemas.
   quero levar por .
um dia maravilhoso.
 quero desejar para .
vida nos dar .
prazer da gente .
nós abraçar momento.
 lindo levar por .
onde vamos nos abençoar.

   
           Júnior Fioroni.

             Júnior Fioroni.
[24/4 17:07] marceloescritor: IV projeto de publicação premiada.
Texto 116. De hoje 01
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.


   Caminho da vida.
 vida a levar.
 dia a dia.
 para nós dar.
 ar da graça .
para nós abençoar.
 por onde vejo.
 luz iluminar enxergo.
 deus nos guiar .
por essa manhã.
 linda a passar .
com pássaro cantar.
 no nosso quintal .
vou correndo olhar.
 por esse sentimento.
 despertar por essa.
 manhã linda quero.
 desejar para todos .
se amar um .
ao outro abençoar . 
Porque desça vida .
ninguém vai levar .
nada por outro .
lugar só lembranças.
 seguirá no carinho.
 de amar .
um ao outro.
 assim faremos mundo.
 melhor por todo lugar.

          Júnior Fioroni.
[24/4 17:11] marceloescritor: IV projeto de publicação premiada.
Texto 118. ( De hoje 03)
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

 
 Espero encontrar liberdade.
por onde passar.
 felicidades levar, pensamento.
 limpo caminhar sem.
 maldade andar pelas.
 rua todo mundo olhar.
 com sentimento bons.
 pensar pela importância .
de um caminho bom.
 guiar como avós .
nós falou  para ser .
assim quero ser .
pela vida honesta.
Levar assim  tem mais.
 valor vida como .
 felicidade tem mais.
 amor um ao outro .
que cruzou onde .
palavras levou desejo.
  levou paz no .
coração colocou por .
onde passou desejou.
 bem para todos.
 que olhar momento .
de conquista que desejou.
 pelo deus que .
nos ensinou assim.
te orientou  viva vida , porque amanhã a vida .
pode viver você .
sem você perceber.

 Júnior Fioroni.


           Júnior Fioroni.
[24/4 20:18] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada 
Texto 38
Texto do dia: 01
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

SONHO MEU 

O tempo passa ligeiro 
Isso eu não mereço 
Sonho meu não realiza 
Eu sempre até esqueço 

Sempre que eu me lembro 
Pego a caneta e o papel 
Escrevo nas longas linhas 
Como linha em um carretel 

Em um caderno fica 
Todas as minhas memórias 
Sonho meu eu escrevo 
Conto toda a minha estória 

Sonho meu sonho meu 
Que nunca vai embora 
Sonhei no passado e sonho no presente 
Esperando a minha Vitória 

Sonho meu é assim 
É puro e verdadeiro 
É sentido e sincero 
É meu sonho que escrevo

Nem sempre é precioso rimar
São sonhos que esperam 
Durante toda uma vida 
E que basta acreditar 

Não é preciso parar de sonhar 

Sonho meu sonho meu 
O que queres fazer comigo
Não lute contra o tempo
Não vê que sou seu amigo

Que venha a minha esperança 
Para comigo ficar
E que nunca faça 
Eu deixar de sonhar

Sonhos alegres ou tristes 
Nada disso importa 
São os sonhos meus
Que esperam uma resposta 

Arlete Medeiros
[24/4 20:19] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 39
Texto do dia número: 02
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

O valor de um amor 

Quanto vale o amor

O amor não tem preço 
Talvez até mesmo mude de endereço 
Se deve dar o valor
O amor é uma preciosidade
Jóia rara sem preço 
Não se compra por nenhum dinheiro 
Se deve dar o devido valor 
O amor deve ser verdadeiro
Se ama e coloca um ponto 
Não importa de onde o amor tenha chegado
O que importa é ser amado
Que o amor seje bem vindo de qualquer lugar
O que importa é amar
Se deve receber com sinceridade
Não por caridade
Não se aceita migalhas de amor 
O amor deve ser por inteiro
Não existe um porquê 
O valor de um amor não se define
É joia rara que não tem preço 
É sentimento forte que bate e fica
Se deve dá valor
Ser reconhecido de algum jeito 
Não basta dizer que ama
Se não é possível demonstrar de verdade
Sem usar de crueldade 
Para que possa amar e ser amado de verdade

Arlete Medeiros
[24/4 20:19] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
texto 40
Texto do dia número: 03
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Chamas da vida

O tempo vai passando
Se vai levando a vida
Tudo se vai conhecendo
Se vai observando tudo 
De tudo vai aparecendo em seu caminho
São as chamas da vida
Chamas fortes que não esperava
Se pensa que nem vai conseguir apagar aquelas chamas
No meio daquele fogo todo
Se fica louco 
Vai sofrendo aos poucos 
Se vai queimando cada vez mais
Se pega com Deus e as chamas se apagam 
Você ficou muito queimado
Sem falar que ficará as cicatrizes 
Terá que começar tudo por mais uma vez
O importante é que sobreviveu
 Queimado não morreu 
Deus chegou e levantou 
Se vai começar do zero
Tem coragem o bastante
As chamas não te matou
O que importa é que tudo passou
Por mais uma vez
Deus te ajudou
Amigos te orientou
Você tudo superou 
Vai começar tudo outra vez
Mais as chamas apagou
Confiou em Deus
Ele te levantou

Arlete Medeiros
[25/4 05:14] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 25
Texto do dia número: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

QUE CUMPRAMOS A PROMESSA
(José Carlos do Carmo)

O dia está amanhecendo
E eu estou escrevendo
O meu texto do dia;
Ele é simplesinho,
É um texto curtinho,
Uma simples poesia...

Logo estaremos lendo!

Tomarei mais café
E estarei de pé
Indo para o meu compromisso;
Espero que amanhã
Logo pela manhã
Novamente eu possa fazer isso...

Que eu não perca a fé!

Que nada nos impeça
De cumprir a promessa
De ir até o final
Escrevendo nossos versos!
Que não venham perversos
Nós fazer algum mal...

Pois é ótimo a nossa conversa!
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 25 de abril de 2023)
[25/4 10:45] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 121.( De hoje 01 )
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

 Caminho de mais .
um dia para .
todos caminhar com .
paz encantar dentro .
de todos lugar .
que gente passar .
alegria levar vendo.
 os pássaro cantar.
 no galho da árvore.
 florida olhar com .
sol brilhar por.
 onde consigo enxergar .
vejo deus me.
 guiar por pensamento.
 positivo passar por .
todos pessoas que .
paramos para conversar.

 
       Júnior Fioroni .


              Júnior Fioroni.
[25/4 10:46] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 122.  ( De hoje 2)
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

 
 Vejo em cada .
olhar alegria por .
onde vou chegar .
sorriso lhe dar .
momento da vida .
encantar sentimento, compartilhar. 
dentro de todos .
coração vou encontrar.
 carinho paz diálogo.
 por onde vou.
 chegar com presença.
 encantar momento, agradável.
 passar poemas começar.
 por todo nosso .
dia vamos levar.
 As linda palavras.
por todas pessoas.
 que  gostar para.
 vida deles  alegrar .


  Júnior Fioroni.

 
            Júnior Fioroni.
[25/4 12:25] marceloescritor: IV projeto de publicação premiada.
Texto 122.  ( De hoje 2)
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

 
 Vejo em cada .
olhar alegria por .
onde vou chegar .
sorriso lhe dar .
momento da vida .
encantar sentimento, compartilhar. 
dentro de todos .
coração vou encontrar.
 carinho paz diálogo.
 por onde vou.
 chegar com presença.
 encantar momento, agradável.
 passar poemas começar.
 por todo nosso .
dia vamos levar.
 As linda palavras.
por todas pessoas.
 que  gostar para.
 vida deles  alegrar .


  Júnior Fioroni.

 
            Júnior Fioroni.
[25/4 14:57] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 123.( De hoje 3)
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

 
 Caminho por essa .
tarde amada por.
 onde olho vejo .
hora passar por .
onde caminho vejo .
povo falar ( boa tarde amigo) .
assim vamos  caminhar .
por todo lugar .
quero pensar que.
 meu amigo vai.
 me chamar por .
onde vamos nos.
 levar a paz no.
 olhar bondade no .
coração para desejar .
 como vida nos .
levar falar viva .
com alegria por .
onde quer estar.
 caminha com paz.
 por onde chegar.
 leva amor por.
 todo lugar veja.
 onde para assim.
 poderá  sorria com.
 amor por qualquer.
   lugar que chegar .

  
       Júnior Fioroni.

 
           Júnior Fioroni.
[25/4 14:57] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 124.( De hoje 4)
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras.


    Vamos falar do. significativo da vida.


 Vida nos dar infância.
 para viver com.
 amor dizer as.
 brincadeiras fazer pelo.
 amigo ver perto .
do amanhecer perto .
do entardecer por.
 onde vamos fazer.
 brincadeira para ver .
vida passar por .
onde vamos levar.
 paz no pensamento.
 para caminho por.
 muito não ter .
pai é mãe .
para acompanhar mas.
É nossos  avós que.
 temos para nós.
 criar para educar .
para ensinar bom .
caminho para andar.
 ver coisa boa.
 por outro lugar.
 com carinho desejar .
um ao outro até .
Deus nos levar .
por um lugar que.
 vamos nos encontrar.


   Júnior Fioroni.
[25/4 14:57] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 125. ( Hoje 5 )
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

   A natureza que chora.

 Vivo andando sem.
 para caminho seguir.
 chego pensar verde.
 olhar as árvores.
 como está sem.
 proteção a ficar .
por onde vamos.
 passar momento de.
 lágrimas cair do .
olhar falar vindo.
 cortar galhos a.
 levar flores não .
aver mais no lugar.
 que sempre olhei .
para ver com.
 homem tem extinto.
 ruim pensamento fazer.
 com maldade ver .
as árvore 🌲 cair .
sem amor natureza .
desejar por onde .
vamos passar por.
 onde esperamos mudança, levar .


             Júnior Fioroni.
[25/4 17:45] marceloescritor: IV projecto de publicação premiada 
Número de texto:103 texto do dia número:1
Nome do Autor: Paixão Adonai 
Autorizo e concordo com as normas do evento 

Arrumados no banco 

Já cansados filhos abandonados 
Soldados em guerra 
Formado um batalhão 
Pronto para a luta 
Imploram por misericórdia 
Só o que conseguiram 
É a minha fúria 

Ouve-se murmuros sobres as paredes alheias 
Chegamos até onde estamos 
Quedas e rasteiras 
O desejo era desistir 
Mais não se pode  desistir 
Nem se quer tentar 
Estamos quase no meio ao fim 

Arrumados no banco 

A vida no desgosto prazer 
O que parecia ser 
Doce amargo pensador 
Filho do pintar 
Mau sofre dor 

Todos arrumadinhos em fias 
Suas mãos à todos 
Olhos vendados no escuro 

Trabalho duro sem parar 
Estou cansado mais não dá para parar 
Agora 
Vou é continuar a lutar 
Até vencer
[25/4 17:45] marceloescritor: IV projecto de publicação premiada 
Número de texto:105 texto do dia número:3
Nome do autor: Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as normas do evento 

Precioso 

Foi necessário o 
Tempo que durou 
O que era necessário 
Outro rosto 
O seu perfil vendeu 
para ganhar o desprezo 

Deu o seu show
Aplausos se calhar recebeu 
Pelo tempo que durou 
É triste realidade 
Mais é a verdade 

Mulheres competentes poucas 
Pensam que, unhas lindas 
Cabelo arrumado roupas e ténis 
De marca 
Saltos altos bâton nos lábios 

Mundo ganho,festa é festa 
Seu corpo na zunga 
Que nem o comerciante de peixe 

Por dinheiro foi 
Capaz de trocar a sua 
Essência
Também a sua inocência
[25/4 17:45] marceloescritor: IV projecto de publicação premiada 
Número de texto :104 texto do dia número :2
Nome do autor : Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as normas do evento 

Olhos que choram 

Perdeu-se a 
humanidade
Morreu o respeito 
Faleceu a humildade 
Tornou o silêncio 
E tomou conta do universo 

Olhos em lágrimas 
Lágrimas em Lagos 
Mares furiosos campos em chama 

Gosto pela vida...
Perdeu o seu sabor 
Tanto ordor em horror 

Olhos que choram 

Olhos que choram 
Mentes que já estão poluídas 
Sorriso é doido e disfarçado 
Lobos sem vestindo 
De ovelhas 
Egoístas parece anjos 

Meninos nobres sorriso 
De ouro coração de manteiga 
Debaixo do sorriso fingido
[25/4 17:45] marceloescritor: Projeto de publicação premiada 
Texto 41
Do dia de hoje- 1
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Sombras do passado

Algo que já passou
Que você tenta superar
São as sombras do passado 
Para você se lembrar

Se foi bom ou ruim
Se lembra do mesmo jeito
De todas as lembranças 
Sem colocar nenhum defeito

As sombras do passado
Sempre estão com você 
E você nunca pergunta
Sem querer saber o porquê 

Passado porque me persegue 
Sombras que não acabam mais
São sombras que me perseguem
Que não me deixam jamais

Passado que foi feliz 
Presente amargo que vivo 
Futuro que sempre espero
Para ficar sempre comigo 

As sombras do passado 
Sempre estão comigo 
O qual tudo me deu
Que hoje escrevo o artigo 

Sombras que não me deixam
Conhecer o paraiso
Se é que ele existe
Passado ainda está comigo 

Meu presente é sombrio
Também atormentado
Posso dele até fazer
Meu verdadeiro retrato

As sombras do passado 
Que me fazem ser feliz
O presente em que vivo
Só me deixa cicatriz

Como é difícil viver
Assim tão infeliz 
Cuidando sempre de todos 
O passado nada me diz

Se pudesse voltar no tempo 
Para viver minhas lembranças 
Hoje não sou feliz 
No passado foi desde criança 

Arlete Medeiros
[25/4 18:19] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto  42
Do dia de hoje- 2
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

  A falência 

Tudo corria bem na vida daquele alguém 
Não tinha problema com nada
Com nada se preocupava 
Apesar das dificuldades em questão das enfermidades
Passava por cima e tudo resolvia
Sorria trabalhava e cantava
Feliz tudo superava
Era muito duro na queda e nunca se questionava
 O tempo passava
Se aproximava o natal, quando aquele alguém feliz saiu de casa para as compras natalinas 
Entrando no banco para fazer uma retirada de dinheiro 
Levou um choque
Ali já não tinha mais nada
Com compras para fazer e contas para pagar 
Não entendia mais nada
Falência total
 Nem viu o natal
Vergonha o medo e a revolta
Daquele casal se apossava
Mais ergueram a cabeça e seguiram em frente
Explicação tiveram que dar pra muita gente
Pouco a pouco foram resolvendo tudo
Todo aquele absurdo
Muito tristes percorriam as estradas do mundo
Mundo que Deus não os desamparou nem por um segundo 
Hoje seguem suas vidas 
Mais tudo mudou
Para muitas coisas e muitas pessoas 
Aquele casal se fechou

Arlete Medeiros
[25/4 18:24] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 43
Do dia de hoje- 3
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

        Pânico 

O pânico é o síndrome  do medo 
Medo por algo que não resolveu
Medo que chega com suas fortes garras afiadas, destruindo tudo
Porém então se entra em pânico 
Pânico que te fecha para o mundo
Onde existem tantos absurdos
Absurdos que descontrola e te fecha para tudo
Medo que te fica como companhia 
Parecendo não querer ir embora 
Para não te deixar viver
Não se sente mais vontade de sair ou conversar com alguém 
Pânico que te prende e não deixa mais ser como antes
Onde todos se questionam o porquê 
Mais o porquê de tudo 
Somente quem sabe é  você 
Se tranca e se fecha com suas razões 
Se vai vivendo a vida
Se fecha como uma ostra
Deus chega e te levanta
Terás que tudo recomeçar 
Você pensa que não vai suportar 
A todos terás que encarar 
Somente com o tempo 
Que tudo vai mudar
Terás que esperar

Arlete Medeiros
[25/4 18:53] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 44
Do dia de hoje - 4
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Quisera eu

Quisera eu ter muito poder 
Para consertar tudo de errado para você 
Quisera eu ter o dom
Para não ver ninguém sofrer
Compartilho tudo de bom 
Ninguém pode imaginar
O tamanho de meu coração 
Poucos vê e compreende
Muitos vê e não entende 
Não sei se é inveja ou maldade 
Para que eu possa viver em castidade
Quisera eu consertar o mundo
Ter um dom divino
Também salvar toda humanidade
Desejo para todos somente felicidade 
Quisera eu ser uma santa
Para fazer tantos milagres
Ninguém sofreria eu não deixaria 
Viajo em meus sonhos
Me transformando em tantas pessoas
Penso e repenso
Não fico a toa 
Quisera eu  se todos ficassem em uma boa

Arlete Medeiros
[25/4 20:26] Valdirene Silva: IV projeto publicação premiada
Texto 08
Autora Valdirene Silva
Autorizo publicação concordo plenamente com as regras do evento.

         O amor
O amor é simplesmente assim, faz tão bem para
você quanto para mim

     Ah o amor!
É simplesmente assim,
emana felicidade, é bondoso cheio de humildade, não mente, 
não é orgulhoso nem ganancioso

O amor não tem definição, é o único antídoto capaz de acabar com a guerra da nação

      Ah o amor
É o encanto da vida,  é a
beleza dás flores, orquídeas, rosas, margaridas
É as três Marias brilhando no céu, é a luz
de Deus que nos guia

       Ah o amor
É o brilho no olhar, dos casais apaixonados e a
canção mas romântica dos eternos namorados
É o cabelo esbranquiçado dos idosos contando suas
vivencias do passado
Sabedoria que tem o significado de amor.

     Valdirene Silva
    25/04/2023
[26/4 04:59] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 26
Texto de hoje número: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

A NAVE DA VIDA DECOLA
(José Carlos do Carmo)

Anos e anos comprando cadernos,
Lápis, apontadores, borrachas, canetas...
Por mais muitos invernos
Há de ser assim "entre os planetas".

Não podia ser diferente.
Nada ao contrário disso.
Sempre hei de estar presente
Com este meu compromisso.

Tem que ter alimentação
E materiais de escola,
Pois com boa educação
A nave da vida decola.

Diego estuda e trabalha já,
Não precisa tanto de ajuda.
Já ao Diogo que só estuda,
Tenho mais que acompanhar.
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 26 de abril de 2023)
[26/4 10:53] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 127. ( De hoje 2).
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

 Escutar , pelo primeiro.  bom dia a ganhar  .
      vejo luz do.
 dia brilhar vejo.
 sua paz levar .
seus princípios passar. momento lindo encantar. seu pensamento guiar.
 paz no coração.
 quero colocar de .
todos vocês por.
 onde passar momento .
feliz da vida.
 nós dar sorriso.
 lindo expressar por .
   onde vou quero.
 compartilhar paz na.
  chegada  sentimento bons.
 desejar suas reflexão.
 pensar coisa linda.
 com tempo conquistar .
por onde as .
coisas boa da .
vida  a desejar.
 ensinamento ao próximo.
 falar coisa boa .
chegar por onde .
vou ouvir de .
pessoas falar coisa .
linda escutar por.
 onde pensei em chegar.


           Júnior Fioroni.

                      Júnior Fioroni.
[26/4 10:56] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 126.( Hoje 1 )
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

 Hoje quero te dizer .
um bom dia para você.
 por onde quero encontrar.
 sua alegria por .
onde você me chamar .
por essa manhã .
linda quero levar.
 meus poemas para.
 todos  vocês apreciar .
com desejo no olhar .
nosso coração se .
encontrar por Deus.
 nos dar mais.
 um dia  para caminhar.
 feliz por onde .
passar vou levando.
 com muita paz .
por onde passar.
 desejo nós abençoar.
 carinho no coração .
quero colocar um.
 grande sentimento pela .
sua alma alimentar.
 esperança acontecer no.
     lar de todos que ler.

   
           Júnior Fioroni.
[26/4 11:44] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto:09
Texto do dia: 01
Autor: Teresa Nogueira 
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.


"O  que só em ti encontro"

A vida anda enrolada
Um tanto quanto conturbada...
A felicidade anda fugidia 
A tristeza insiste em ser companhia...

E a gente vive procurando
Encontrar algo que nos preencha
Que nos transmute de nós mesmos
A alma anda vazia de emoções...

Pra todo lado gente triste 
Muitas sem expectativas...
Outras querendo tirar a vida...
Nenhuma palavra faz sentido...

Mas descobri uma fonte
Que nos dá tudo que precisamos 
Mesmo que a primeira vista
Não saibamos como agir...

Existe um oásis em meio
A todo esse deserto
Ressequido de esperança...
Seco de tanto verter lágrimas...

Descobri e com muita alegria 
Reparto com quem quiser...
O que só em Ti encontro
Todo consolo e conforto
Todo abraço carinhoso 
Toda esperança perdida...

O só em Ti encontro...
Meu doce Jesus...dá vida....( by Tetê Nogueira)
[26/4 11:45] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto: 10
Texto do dia: 02
Autor: Teresa Nogueira
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento

    
 Encontro

O que só em Ti encontro
O mundo não pode me dar
É muito mais que eu
poderia imaginar ...
 
É uma alegria infinda
Um amor inexplicável
Uma paz infinita
Que nenhum ser no mundo
É capaz de me dá.

Eu não fico preocupada
Como o que possa acontecer
Pois sei que em seus braços
Não tenho nada a temer.

O que encontro em Ti
É mais forte que a morte...
Que todas as correntes juntas
O que encontro em Ti 
Nada pode arrebentar ..

Só em Ti encontro a segurança
E a verdadeira felicidade
Só em Ti meu doce Jesus
Encontro toda verdade...( Teresa Nogueira)
[26/4 11:46] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 128.( De hoje 3)
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

 
 Vida brilhar pensamento.
 positivo levar por .
onde coisa boa.
 chegar vejo sonhos.
 realizar por onde .
espero falar siga.
 caminho bom para .
todos olhar é .
por ele que.
 ensinaremos próximo, caminhar.
 por um vida .
de paz por .
onde a  esperar .
 de uma  vida .
limpa com honestidade . para sempre quero levar.
com exemplos mostrar.
 por onde vamos.
 desejar mundo melhor .
com compreensão no.
 pensamento colocar, momento .
bons quero olhar .
com coisa boa para mostrar.
 como xerox copiar .
assim desejar que cópia servirá de exeplo .
 para sempre lembrar .

           Júnior Fioroni.
[26/4 15:32] marceloescritor: IV projecto de publicação premiada 
Número de texto:106 texto do dia número:1
Nome do autor: Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as normas do evento 

        Tornei-me Suicida 

Matei a minha fé 
Sepultei a confiança 
E desprezei a minha esperança 
Única coisa que mantinha-me vivo 

E me fazia sentir 
Útil e não inútil 
Perguntei a morte 
O por que ? Me perseguia 
Respondeu-me dizendo o seguinte 
Eu não te persigo 
São as tuas decisões 
Que te perseguem 

Chorei rios de lágrimas 
Que pareciam funeral 
Do pensamento que parecia eterno 
Esperando o meu inferno 
O desejo de desaparecer 
Esta bem aqui 

Quero é fugir 
Para bem longe 
Onde não posso encontrar 
A morte suicida 
...pensamento impossível .

Nenhum comentário:

Postar um comentário