Seguidores

terça-feira, 4 de abril de 2023

IV Projeto de Publicação Premiada V


[4/4 12:18] marceloescritor: Modelo:
IV Projecto de publicação premiada 
Número de texto:17
Nome do autor: Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as normas e regras do evento 

Preto,Branco Amarelo...

Não importa somos 
Todos filhos do mesmo pai 
Viemos de terras diferentes 
Mais bebemos da mesma água 
e brincamos da mesma areia 

Se sou angolano
Isso não importa,importa 
Dizer, nem que eu fosse o hindu
Sempre seríamos iguais 
Direitos iguais é o que agente procura 
Por mais que o racismo 
O imperialismo e o racismo 

Nosso povo levou 
E nosso humilde povo 
E submetido e severas condições 
Por sermos negros,pretos 
Chamados tais infiéis 

Sou negra,vim da terra negra 
Palanca Negra 
Nasci perto do muro moco 
Minha firma,fui encontrado 
Na foz do rio kwanza
[4/4 12:18] marceloescritor: Modelo:
IV PROJECTO de publicação premiada 
Número de texto: 18
Nome do Autor: Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as normas e regras do evento 


Do rio Zaire ao Kwanza 

Somos Angola,uma nação 
Formamos um povo 
Um sincero e humilde coração 
Somos a glória desse fim 
Sem começo 

Não somos soldados 
Viemos de muito longe de onde agente vem 
Não existe armas de fogo 
Só há alegria e muita glória 

Não somos daqui desse mundo 
Somos de um mundo 
Distante, sim distante 
Desse outro mundo,que é o vosso mundo 
Nós viemos das águas 

Dos rios Zaire e Kwanza 
Bebemos da água salgada 
Do oceano  Atlântico
Dormimos no meio a tubarões
[4/4 12:43] José Do Carmo ES: IV projeto de publicação premiada
Texto 18
Autor Júnior Fioroni
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do evento.

   Momento de carinho a uma mulher.

 Uma  Mulher é essência da, vida de um homem.
 com nosso olhar vivo, despertar .
quando ela me faz bem .
Não vivo para mais, ninguém,
para ver nosso caminhar. nós momentos alegre da, vida respirar.
Por  ver vida passar .
dentro de qualquer lugar.
  quero levar minha alma, para lhe encontrar.
 meu corpo para  você  me, amar .como seu corpo para eu te amar. 
com luz do sol brilhar.
 vitamina D proporcionar.
 pelo nosso grande amor se, abraçar .
por onde eu for vou te levar.
 por onde meu pensamento,   mandar e seu nome que,   vou  lembrar.
 por onde nosso coração, ❤️ falar. 
você será único amor que, sinto por todo meu lugar. vejo luz pensando em te, achar. 
vejo escuro em  meu quarto.
    Sinto  você querendo me, amar. 
     vejo paz em nosso, sentimento .
e nosso dois amor que, nasceu para-se entregar. com perfume que sempre, cheirei é seu desejo que, olhei . 
suas lágrimas a cair  sobre, meu amor para lhe fazer, sorrir .
dentro de nossso silêncio só, pensamento falará.
 por onde nosso contexto se, entregara  .
com todo nosso carinho, vejo você em todo meu, lugar .
mesmo longe percorro seu, coração.
 me tocar dentro de nosso, anseio.
 vivo com cabeça em seu, travesseiro .
por onde você me amar se, faz um lindo amor em duas, palavras se encontrar.

            Júnior Fioroni
[4/4 13:04] José Do Carmo ES: Modelo:
IV Projecto de publicação premiada 
Número de texto:19 
Nome do Autor: Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as normas e regras do evento 

Mar Vermelho 
 
Quero eu navegar sobre 
Seus extremos e nadar até as mais profundas 
Águas do teu grande mar
Beber da tua água salgada 

Prepara para mim uma Mesa no meio a sua 
Maravilha do couro dourado 
Meio a lágrimas que caem 

E sem culpa alguma 
Choram Mulheres do norte 
Do  Porto eu achei minha 
Alegria minha melhor amiga 
Que comigo dança 

Toda noite,Eu fico 
Esperando por um sinal 
Que me deis um beijo 
Uma alegria.
[4/4 13:32] José Do Carmo ES: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 19
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: Viagem Atribulada

Vou contar como são 
os  dias nesta ilha 
quando pego a lotação
e me deparo com 
cada situação inusitada
que até mesmo Deus deve se perguntar:
Onde será que 
este povo vai parar?

Só pro senhor ter
uma vaga ideia,
vou cometer um atrevimento de lhe relatando umas delas:
todas vão do tragicamente cômico ao sarcasmo que chega
a ser irônico.

Mas, sem sombra
 de dúvidas alguma 
a que me deixa
muito mais angustiada 
é ver o desrespeito 
do jovem de hoje...

Este quando percebe que vai entrando 
no coletivo, um idoso, 
mais que depressa ele resolve abrir a boca e fecha um olho.

Só que o mesmo
se esquece que 
Cronos é implacável;
um dia um idoso ele será e verá a olho nu
o descaso que 
um dia cometeu. 

Ontem fechou o olho, agora aperta o cu...

Calma doutor! Não pense que terminou 
o meu triste relato;
não fica só por aí não,
espera que já concluo
o meu lamento, pois
 não é só o senhor de idade que sofre
tais indignos tormentos.
Quer mais um exemplo?

Há ainda as gestantes e é triste ver que
elas ficam a viagem inteira em pé,
pois não há um só cristão que vendo
a situação dela,
lhe ceda um assento dentro da condução. 
É muita humilhação!

Às vezes fico 
a me perguntar?
Será que ninguém vê que naquela barriga
está sendo gerada
uma nova vida ?
Pior que vê, 
 pois na cara está.
 
Só que o povo
não liga mais não.
e é muito triste 
a constatação que 
eu chego, infelizmente...

A cada dia que passa,
a humanidade vai
pouco a pouco
a consciência perdendo.

Estamos virando baratas, como previu
o autor Kafka!

Vamos levando nossas vidas lutando para sobreviver de forma digna, ao menos.

Todavia, difícil é!
Para enfim terminar 
o meu relato, vou contar 
que há sempre em toda viagem um bom coração que se compadece e a sua cadeira ele cede .
vou dizer que isso é algo
com que eu
muito me comprazo.

Ah!!! Eu tenho
mais uma observação.
Não poderia acabar
sem antes abrir
um espaço para dizer 
que além de um relato
para aos cobradores e motoristas é também um ato de reconhecimento a eles,

pois estes sim,
tenho que saudar 
e agradecer muito
a eles que além
de mal pagos,
arriscam saúde e vida todos os dias
nessas idas e vindas 
de sua labuta nas ruas.

São Luís - MA.

Nesta ilha encantada
que infelizmente é tão mal cuidada.

Keila Rackel Tavares.
[4/4 16:48] José Do Carmo ES: IV Projeto Publicação Premiada 
Texto 16
Autora: Dulce da Trindade e das Santas Chagas 
Autorizo Publicação Concordo com as regras do evento


*Expansão da Alma* 

Precisamos expandir
os limites de nossa alma,
é apenas uma questão
de espaço espiritual dominado
de forma  fundamental por nós mesmos.
Precisamos fragmentar as formas
não evoluídas de nosso interior
para readquirir o equilíbrio
e encontrar a essência de  Deus.
Com a luz da sabedoria
dada pelo Espírito Santo,
em união com Cristo,
ampliamos nossos sentidos
e admitimos a Fé.
Essa é uma combinação
misteriosa e grandiosa
que eleva todas as atividades
de nossa alma a uma
crescente potência a Deus.
Expanda os limites de sua Alma
deixe-a no lugar central
sujeita à submissão a Deus.
[4/4 16:48] José Do Carmo ES: IV Projeto Publicação Premiada 
Texto 17
Autora: Dulce da Trindade e das Santas Chagas 
Autorizo Publicação Concordo com as regras do evento

*Ressurgir* 

É admirável a capacidade humana de ressurgir das cinzas, em busca do brilho no olhar.
Ressurgindo para tantas coisas, para servir a Deus, ao próximo, amando e sendo feliz, isso é intraduzível.

O ressurgimento é um desafio espiritual, nesse ponto de vista, onde vivemos em um mundo que claramente existe uma  "dessemelhança" nos corações e na espinha dorsal da Fé Cristã.

Viver é como uma arte escrita e histórica apresentando muitas  coletâneas, onde cada ser humano é um coautor apresentando versões diferentes e muitas vezes "desesperançosas" 
É nesse aspecto que surge o significado do "nascer de novo" "ressurgir do zero" para tentar equilibrar e revelar a essência da vida, manifestando a ação divina.
Expressando a inteligência criadora em si próprio, mostrando que TUDO foi feito por Ele, e NADA é feito sem Ele.
[4/4 16:49] José Do Carmo ES: IV Projeto Publicação Premiada 
Texto 18
Autora: Dulce da Trindade e das Santas Chagas 
Autorizo Publicação Concordo com as regras do evento

*Qual a Direção você quer seguir?* 

Olhar para o alto e entrar em contato com todas as partes do seu ser através da verdade Divina de Deus ou se iludir nos seus ideias?
Renunciar as nossas vontades apresenta uma ideia de deixarmos de lado o que nos dar atenção, em coisas que afirmamos ter valor.
Mas essa relação é erronea, o reconhecimento da verdade motiva nossa alma para darmos passos firmes nas escolhas certas.
Digo, precisamos aumentar o nível Espiritual e fazer mudanças objetivas, se não rejeitarmos o que não nos cabe precisaremos ser convencidos de que nossas vidas são dessa forma porque simplesmente são.
São Paulo, apóstolo disse: - Tudo me é permitido, mas nem tudo me convêm. Tenho que concordar que isso é verdade.
Isso faz olharmos para direção certa, caminharmos e sentirmos como seres pertinentes e capazes de discernir no Firmamento a luz da verdade em nosso Espírito e ter a sensibilidade de uma inteligência perceptiva de Deus em nosso Espírito.
[4/4 16:49] José Do Carmo ES: IV Projeto Publicação Premiada 
Texto 19
Autora: Dulce da Trindade e das Santas Chagas 
Autorizo Publicação Concordo com as regras do evento

*Na raiz encontramos o essencial* 

Quanto mais o discípulo
se aprofunda na Verdade,
mais se aproxima do Mestre Criador.
Separe em lugares distintos
o que lhe é dado
e o que lhe é oferecido,
nem tudo que se dar
ou oferece é bom,
considere que há coisas que não
nos leva em lugar nenhum.
Assim, separando-os,
será possível distinguir na "raiz"
o que será essencial
no seu crescimento espiritual.
Tudo que é moldado por Deus
causa um efeito, que na verdade
dispõe o espírito a um
comportamento "moral celestial"
com uma disciplina preparada
e plena de atenção,
sendo enraizado de purificação,
pois o que Deus Toca
torna-se tesmunho infinito
do seu mistério de amor.
[4/4 16:49] José Do Carmo ES: IV Projeto Publicação Premiada 
Texto 20
Autora: Dulce da Trindade e das Santas Chagas 
Autorizo Publicação Concordo com as regras do evento

A medicina Sagrada

O universo só é consciente para o homem consciente.
Não basta ter conhecimento, temos que buscar o discernimento Espiritual. 
O estado do Espírito é a força do nosso interior que age de dentro para fora movendo nossa vida em todas as etapas do desenvolvimento espiritual.

A maior luta nesse desenvolvimento é o próprio EGO, ele deverá ser combatido diariamente, pois ele hostiliza o que é importante na vida e não preserva as virtudes da consciência as que nos aproxima do criador, nos tornando incapazes de ter uma visão clara do que acumulamos de luzes dentro de nós. 

A medicina Sagrada do amor de Cristo nos ensina o remédio, para curar e aprimorarmos nosso crescimento Espiritual: Ser livre da auto ilusão de uma vida ingenuamente espiritual e compreender que dependemos do amor de Cristo para a ascenção da alma.
[4/4 16:50] José Do Carmo ES: IV projeto de publicação premiada.
Texto 19.
Autor Júnior Fioroni
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do evento. 


      Ouvindo pássaro cantar cantar.

 Nada melhor ver carinho. dos pássaro cantar cantar. no terreiro de nosso lugar, por onde vejo vida nós, alegrar .
por ter carinho dos pássaro, em meu lar. 
com alimentos levo eles, para almoçar.
 com a vida deles, necessitar.
 de amor carinho desejar.
 dentro de todo lugar.
   quero levar alegria.
 em nosso chegada.
 nossa amizade levar.
 feliz aprendo cantar.
 por onde vamos desejar.
 vida longa por onde você, voar voar .
assim quero ver um amor, puro levar.
 quer passar amor.
 por todo lugar com paz, dedicar. 
assim vou desejar.
 felicidades com lindo. prazer de nós ver grupo.
 de passarinho pousar .
no terreiro de nosso lar.
como vejo tico tico cantar.
 vejo alegria passar .
com meu sorriso levar.
 por toda beleza desejar.
 no lar de amigos chegar.

           Júnior Fioroni
[4/4 17:03] marceloescritor: 🤔Lista dos Inscritos para o IV Projeto de Publicação Premiada.
Grupo marceloescritor
🤔PLACAR:


01.José do Carmo ES🇧🇷✌️✌️
02. Suzana Chipe🇲🇿☝️
03. Carvalho Sebastião🇦🇴
04. Matano Mentalista🇦🇴🖐️
05. Dulce Maria PE🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️
06. Valdirene Silva BA🇧🇷
07. Vasco Filipe 🇲🇿
08. Matiano Kalunga🇦🇴
09. Paixão Adonai🇦🇴🖐️🖐️🖐️✌️✌️
10. Pedro Emanoel🇦🇴
11. Teresa Nogueira RJ🇧🇷🖐️☝️✌️
12. Fernanda Fortuna🇦🇴
13. Quim Paulo🇦🇴
14. Jonas Muchanga🇲🇿☝️
15. Pedro Malaquias🇦🇴🖐️✌️☝️☝️
16. Naymira Sambo🇲🇿
17. Lélia Salles DF🇧🇷✌️
18. Paulina Chilombe🇦🇴
19. Maria dos Anjos RJ🇧🇷
20. Júnior Fioroni SP🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️
21. Genildo Mateus RN🇧🇷☝️
22. Wilka Florberta🇲🇿
23. Geraldo Antônio RS🇧🇷
24. Paulo Armando🇦🇴
25. Elício Nascimento BA🇧🇷
26. Keila Rackel MA🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️✌️
27. Wildiley Barroca🇸🇹
28. João António 🇦🇴🖐️
29. Serafim Bernardo🇦🇴🖐️

📌Não poderá por só ✌️palavras num verso
📌Máx de 🖐️ textos/dia
📌Prêmio extra ao melhor estrangeiro se postar até o final do evento 🇧🇷🇲🇿🇦🇴🇸🇹
📌Não esqueçam de fazer suas anotações num caderno, se repetir texto ou nuneração: *eliminado* !🖲️

Legendas:
🏵️ 50 textos
🏆100 textos
🖲️ Eliminado.

Marcelo de Oliveira SouzaIwA
Instagram/tiktik marceloescritor

🤔Marcelo de Oliveira Soua,IwA

Nenhum comentário:

Postar um comentário